A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Ander 19/10/2021

BOM DEMAIS.
Não é muito uma resenha que vou escrever aqui e sim alguns comentários e relatos que vou fazer, cuidado que pode conter alguns pequenos spoilers. =)

Caralh****
Os últimos três capítulos foram incríveis de tirar o folego, bom demais!!!!!
Que livrão é esse, muito mais desenvolvido que o primeiro e olha que gosto muito dele, mas aqui tivemos um aprofundamento em vários personagens, o grupo das meninas foi tão entrosado e gostoso de acompanhar. Quero mais delas juntas nos próximos.
Egwene me surpreendeu aqui, queria tanto que ela acabasse com a raça da Renna aquela imundaaa, a Nynaeve tinha que estragar alguma coisa, a chata. Rsrs
Poxa as cenas da Egwene sofrendo foi muito tenso de acompanhar, fora a captura que cena boa demais foi aquelaaaaa, eu não estava preparado e PÁ!
RAND PELO AMOR DE DEUS, QUE PODER FOI ESSE? CARAMBAAA.
QUE CENA LINDA A DELES LUTANDO NAS ALTURAS, FIQUEI IMPRESSIONADO FOI BOM DEMAAAAAIS.
O MAT COM A TROMBETA E A CENA DOS HERÓIS CHEGANDO FOI FODAAAA, AAAAH.
A cara do Hurin foi muito engraçada olhando tudo aqui. Representou legal rsrsrs
A Moiraine e Lan foram desperdiçados aqui, mas deram espaço para os outros personagens se desenvolverem melhor, então vou superar isso, mas quero mais deles nos próximos, precisoo.
Perrin o tão querido do pessoal ainda não me ganhou, não fez nada além de ficar com cara de paisagem e correndo pra lá e pra cá. Kkkk
Bora partir para o próximo. \o/
Oldcat 19/10/2021minha estante
A personalidade do Rand começa a mudar visivelmente também, o mesmo dos outros personagens.

Ander 19/10/2021minha estante
Siim, o final ele finalmente parando de evitar o inevitavel foi ótimo!!! Agora vai ficar bom haha

Flavinha 25/10/2021minha estante
Ahhhh fiquei feliz que vc gostou !

Ander 26/10/2021minha estante
=D

Damaris.Santos 16/11/2021minha estante
Kkkkkkkkk ninguém conseguiria expressar melhor o que senti com o vc fez agora kk

Ander 17/11/2021minha estante
HHAHA Que bacana =D

Monise Nunes 28/01/2022minha estante
Você descreveu todos os sentimentos que eu senti ao ler esse volume ?

Andrelfg 04/02/2022minha estante
Nynaeve não é chata: Nynaeve é consciente! E forte para caralho!!!!!!

Rosana.Barreto 12/12/2023minha estante
Olá pessoal alguém tem interesse em trocar esse livro por um outro?

Andrus ( @andrus05 ) 16/02/2020

Sem dúvidas é uma das melhores sagas do mundo. Nesse segundo livro o foco é mais no Rand. Amo o estilo de escrita desse autor. Ele consegue nos transportar para a história e fazer-nos sentir a mesma sensação do Rand ao usar o poder único e enfrentar o tenebroso. É algo incrível.
O que mais gostei desse segundo livro é o amadurecimento notável dos personagens em comparação ao primeiro.
Amo!

Andrus ( @andrus05 ) 16/02/2020minha estante
A história é boa demais

Deco 16/02/2020minha estante
Siim! Cada vez tem mais coisas... Esse ano quero ler o 5...

Andrus ( @andrus05 ) 16/02/2020minha estante
Eu comprei o livro 3 junto com o 2. Quero ler ainda esse ano.

Muito bem, livro 3 ainda é "fino" rsrs

Fabio Pedreira 16/02/2020minha estante
Esse livro e saga são perfeitos

Dani 06/05/2018

4,5 - Que final!!!!
Antes de chegar nos últimos 10 capítulos, estava decidida a dar 4 estrelas, mas esse final fez por merecer o aumento de 0,5 estrelinha : )

Achei esse volume bem superior ao primeiro. Aqui, o autor finalmente começa a desenvolver uma história própria, com menos similaridades à obra de Tolkien. Bom, com exceção da razão principal da história que é a caçada da Tombeta que irá chamar os heróis mortos. Lógico que imediatamente pensei em Aragorn avançando em batalha com seu exército dos mortos.

Alguns clichês ainda me incomodaram, mas nada foi mais irritante do que persistir lendo o Rand negar o que está bem em sua frente desde o primeiro livro. Na verdade, a teimosia e ingenuidade de quase todos os personagens que vieram dos Dois Rios, chegam a ser irritantes em determinados momentos, a ponto de eu diversas vezes parar a leitura e gritar sacudindo o livro (kkkkk).
E embora a história seja prioritariamente focada no Rand, devo dizer que , com exceção da grande batalha final, minhas partes favoritas foram as focadas em Nynaeve e Egwene.

O ritmo da história melhora muito em relação ao primeiro livro e o universo continua a ser expandido, tornando-se cada vez mais interessante. Mal posso esperar o que me aguarda no próximo volume.

Gisele @abducaoliteraria 06/05/2018minha estante
Dani, esse é o meu final favorito até agora (mas não o livro). Eu me irrito até hoje com o Rand, mas mesmo assim o compreendo e acho a evolução dele espetacular. Nynaeve é maravilhosa, né? Hahaha s2.

Dani 06/05/2018minha estante
Tb adoro a Nynaeve. Ela ganhou bem mais personalidade nesse livro. Adorei o teste dela na torre. O último foi de partir o coração.

Dani 06/05/2018minha estante
Poxa. Quer dizer q o Rand continua irritante? Depois desse final esperava q ele finalmente aceitasse sua situação. Embora tb esperei isso depois do primeiro livro : (

Gisele @abducaoliteraria 06/05/2018minha estante
A partir do próximo livro as meninas começam a ganhar mais destaque, inclusive a Nyna, então você vai gostar. Sobre o Rand, ele aceita a situação sim, mas irrita de outras maneiras hahaha. É um personagem muito interessante, particularmente adoro ele, mesmo me irritando às vezes.

@solitude_e_books 29/06/2018

Nunca Spoiler
Sem dúvida foi o livro mais longo que li em minha vida, não na quantidade de páginas...foi um pouco cansativo .

Não sei se já aconteceu com vcs mas comigo foi tipo quando estava lendo não queria parar mas quando não estava lendo não queria voltar, isso foi meio loco ")

Iria dar 3.5 estrelas mas resolvi dar 4 pois os últimos capítulos foram de tirar o fôlego.

Devo começar a ler o terceiro mais pro final do ano.
Carlos.Junior 13/03/2019minha estante
Exatamente a mesma coisa que aconteceu comigo hehehehe

@solitude_e_books 13/03/2019minha estante
O terceiro livro tá muito caro rsrsr por isso não li até hoje ")

Vlw amigo

Ialy 30/05/2019minha estante
Esse é exatamente o sentimento. Toda vez que largava o livro não queria voltar, mas sempre que voltava iam no mínimo cem páginas sem pausa

Bruna Aguiar 03/08/2021

Rand, você é muito chato!
Ouvi falar que The Great Hunt seria melhor que The Eye of the World, porém, mesmo que essa sequência prometa um amadurecimento na história assim como o amadurecimento de seus protagonistas ? destacando o Rand, obviamente ? eu não gostei do ritmo de leitura desse livro. Achei a escrita assim como a história cansativa e maçante em diversas passagens (talvez 70% do livro k k k ). Tanto a negação do Rand quanto a de Mat e Perrin perante aos novos acontecimentos de suas vidas é extremamente irritante. Entendo que a negação venha em parte sobre suas criações e no que acreditavam ser colocado a prova a partir de uma aventura entre a vida e a morte, mas o autor exagera demais em certas ponderações que poderiam ser trabalhadas de formas melhores e que levasse os personagens a acreditarem de fato na seriedade do que está acontecendo com eles, especialmente sobre Rand e seu destino. Eu nunca pensei que acharia o arco de Nynaeve e Egwene mais interessante que a do Rand, mas foi o que aconteceu. Aprender mais sobre Aes Sedai também foi muito interessante de se ler, particularmente adoro tudo acerca dessas mulheres imbatíveis e espero ver mais sobre elas em Tar Valon no próximo livro. Worldbuilding é impecável, tenho nem o que dizer, apesar de ainda ficar meio perdida com certas informações, mesmo ainda estando no início da série, A Roda do Tempo já está entre meus mundos de fantasia favoritos.
luanzz 03/08/2021minha estante
Vai por mim, o terceiro é bem pior hahaha. Mas eu continuo lendo por conta que o Daniel Greene (um booktuber famoso) falou que a série só começa a ficar boa depois do quinto.

Bruna Aguiar 04/08/2021minha estante
meu deus kkkkk os livros são ótimos de qualquer maneira, acho que eu não largaria facilmente, principalmente com a adaptação vindo aí

luanzz 04/08/2021minha estante
Ah sim, tô no mesmo barco. Só esperando a série kkkk

Felipe 01/09/2021

Quando terminei O Olho do Mundo minha sensação era que o segundo livro começaria nessa mesma pegada com que se encerra o primeiro. Então, percebi que o livro começara extremamente lento e sem muita coisa para acontecer nos primeiros capítulos. Cheguei a pensar que seria algo muito chato. Passados alguns capítulos, percebemos o autor sempre deixando você ansioso para começar o capítulo seguinte; a narrativa começava lenta e retornava a acelerar. Basicamente me senti indo do devagar ao rápido sempre que o capítulo se iniciava e terminava.
Contudo, a partir do capítulo 40 me percebi extremamente necessitado de terminar a leitura o quanto antes, pois sentia o clímax se aproximando. Vou lhes contar algo: que sensação boa! Que livro! Que vontade de ficar relendo os últimos capítulos! A vontade de ler o terceiro livro fica dentro da gente e não quer sair!
Aconselho a todos lerem esse segundo livro.
Para mim foi um pouco, só um pouquinho de nada, mas não se exclui a primorosidade dessa obra.
Achei que o final do capítulo 49 e 50 poderia ser um pouco mais extenso e detalhado, mas acredito que o autor fez isso para que os leitores quisessem pegar logo o terceiro livro, justamente pelo segundo livro ser um pouco grande. Todavia, nada que atrapalhe a leitura.
Quer ficar ansioso? Empolgado? Saber o que vai acontecer?? Tudo isso você vai encontrar nesse segundo livro. Se o primeiro foi bom, imagina esse! O final é top demais! Já estou pensando quando toda a série for finalizada e a gente ficar com gostinho de quero mais, mas a Roda Gira e eu poderei lê-lo novamente no futuro.
Deisi 01/09/2021minha estante
Felipe do céu kkkk São 14 livros ?

Felipe 01/09/2021minha estante
Ansioso para ler todos kkkkkk
O negócio é ir lendo com calma e sem pressa, degustando cada parte. A pena é que pode demorar para ler em português, devido a editora. Mas irei ler cada um deles.

Deisi 01/09/2021minha estante
Também acho

Fabio Pedreira 15/04/2018

A Grande Caçada
Olá jovens amantes da fantasia e de livros em geral. Estamos aqui hoje para falar novamente sobre A Roda do Tempo, para ser mais específico, sobre o segundo volume da obra, A Grande Caçada.

Aviso que evitarei ao máximo spoilers sobre o primeiro volume, mas talvez seja impossível evitar alguns pequenos detalhes, já que esse é o segundo livro. Então, se você quer arriscar, e eu recomendo, vá em frente, se não volte após ler o primeiro livro (que tem resenha aqui).

Em A Grande Caçada continuamos as aventuras de Rand e seus amigos. A história começa de onde a primeira terminou, com um Rand tendo que lidar com as consequências de ser o que é, porém, o jovem continua se negando a aceitar o que a Roda teceu para ele. Poucos sabem do seu segredo, inclusive seus três amigos mais próximos, Mat, Perrin e Loial, isso porque se alguém souber que ele é capaz de canalizar o poder, as consequências poderiam ser desastrosas.

O maior medo de Rand é ser descoberto por uma Aes Sedai, que tem a capacidade de "amansar" os homens que conseguem canalizar o poder para que eles não acabem enlouquecendo. Então o que fazer quando a própria Amyrlin (tipo a chefa das Aes Sedai) resolve visitar Fal Dara? Fugir? Ficar e se esconder? Seja o que a roda tecer.

Por mais que Rand queira se livrar das Aes Sedai elas sempre parecem estar interligadas a ele e é aí que a história realmente começa, porque, nessa visita da Amyrlin, a fortaleza acaba sendo invadida resultando na fuga de Padan Fain, no roubo da Grande Trombeta de Valere e na adaga amaldiçoada que é a única coisa capaz de livrar Mat das trevas de Shadar Logoth. Com isso é formado uma comitiva para recuperar a trombeta e a adaga, já que a primeira é um objeto muito importante para o surgimento do Dragão Renascido.

A caçada conta com os três jovens (Rand, Mat e Perrin) e Loial o Ogier, mas ao mesmo tempo que a caçada se desenrola temos o outro lado da história, onde as jovens Egwene e Nynaeve partem para a Torre Branca com intuito de se tornarem Aes Sedai. As duas jovens tem potenciais incríveis, principalmente Nynaeve, que em vez de começar o treinamento como noviça, que é o costume, já começa logo como uma aceita, devido a sua capacidade.

As duas tramas são muito bem montadas. Apesar do foco nesse livro ser mais para Rand os outros também recebem a devida atenção. É possível notar a evolução dos personagens, feito de uma forma natural e fluida, seja durante a jornada, pelo tempo que passou ou pelas novas descobertas que vão fazendo ao longo do tempo. Um exemplo disso é em relação a Mat e Perrin que, ao descobrirem o que Rand realmente é, vão ao longo do tempo aceitando o fato até que, no fim do livro, eles têm um papel fundamental na história.

Mas, assim como disse na resenha do primeiro livro, volto a dizer, leiam com calma. Pois as informações são inúmeras e a cada vez vão surgindo mais. O glossário no final do livro ajuda, mas mesmo assim é bom ler devagar para ir se situando. Já que aqui vamos nos deparar não só com novos perigos como a Ajah Negra e os Seanchan, mas também com novos personagens. E se prepare porque a tendência para os próximos livros é aumentar ainda mais, não é à toa que são 14 livros.

Para concluir eu devo dizer que se o primeiro eu favoritei, esse segundo eu favorito duas vezes. O livro continua incrível, as personagens femininas continuam sendo um diferencial muito grande, devido a suas forças e importância, principalmente em um livro de fantasia medieval. E o que falar sobre o final desse livro? Eu simplesmente não conseguia parar de ler. É um dos melhores finais de livro que já tive o prazer de ler. Fenomenal! Quero muito continuar a leitura da série e recomendo para todos vocês, sem dúvidas. Se tiverem a chance de ler A Roda do Tempo, leiam. E que venham o terceiro livro.
Folheando O Tempo 19/04/2018minha estante
Ontem a Intrínseca lançou mais um livro, vc viu?

Folheando O Tempo 19/04/2018minha estante
Ontem a Intrínseca lançou mais um livro, vc viu? O Senhor do Caos, Robert Jordan

Fabio Pedreira 19/04/2018minha estante
É. O sexto. E provavelmente o último que vai ser lançado por aqui. Mas só vou comprar lá pro fim do ano.

Sakurazuka 27/09/2021

Morto estou
O que foram esses últimos capítulos, eu fiquei sem ar lendo. Tanta coisa, tantos acontecemientos. Tanta reviravolta. Sem sombra de dúvidas que esse mundo é um dos melhores que já vi em toda minha vida.

Rand é foda. Não gosto do Mat, mas né. E o que foi esses Seanchan e todas as coisas que envolvem eles. Passei raiva em. Ansioso para ler o próximo.
Oldcat 27/09/2021minha estante
Muita loucura acontece nesse volume, os personagens começam a mudar substancialmente, por mim ele é ainda melhor que o primeiro. Mas o Terceiro volume meu amigo, é ainda melhor. Muuito melhor!!

Sakurazuka 27/09/2021minha estante
Não fala isso. Vou ler o terceiro em novembro. Pq mês que vem faço o Projeto só lendo terror. Kkkkkk

Oldcat 27/09/2021minha estante
Força então kkkk

Pam 24/02/2022

Está melhorando bastante.
Eu gostei do primeiro livro de Roda do Tempo, mas não achei tudo isso. Agora em A Grande Caçada eu comecei a sentir mais confiança nessa série. O livro explora muito mais do lore e tem mais ação e desenvolvimento.

O livro se divide em núcleos aqui e eu gostei de todos, o que ajudou porque cada núcleo deu um espaço maior para o desenvolvimento individual dos personagens e também pros seus relacionamentos. Além disso, com mais divisões temos mais lugares e coisas diferentes para conhecer.

As meninas vão pra Torre Branca iniciar seu treinamento canalizando o Poder Único para se tornarem Aes Sedai e isso foi MUITO legal. A gente passa a ver muito mais de como as Aes Sedai vivem, como elas ganham esse "título", conhecemos o Trono de Amyrlin (a líder dessas mulheres), e também outras Aes Sedai, além da Moiraine. Aliás, a Moiraine e o Lan (para a minha tristeza) não aparecem muito nesse livro, acho que foi exatamente pra aprofundar outros personagens no lugar deles. De qualquer forma, a história da Egwene, Nynaeve e Min é muito boa, elas fortalecem os laços entre elas, além de construírem novas amizades e embarcarem em aventuras relacionadas ao Poder Único que eu fiquei impressionada. Vamos ver o treinamento e jornada delas nessa formação e como outras pessoas desse mundo reagem em relação a esse poder. É muito mais complexo do que o apresentado só em Olho do Mundo.

Os meninos saem em busca da Trombeta de Valere e da Adaga que o Mat roubou no primeiro livro. A busca deles traz novos personagens enigmáticos além do retorno de alguns muito queridos. Mais especificamente nos plots do Rand algumas coisas tão legais do lore são apresentadas que eu fiquei impressionada, coisa praticamente digna de ficção científica, muito bem feito. Além disso, o Rand em especial tem todo o plot de negação e aceitação em relação a ser o Dragão Renascido, é muito bom de ver.

Para mim, o único defeito desse livro é que ele tem muito vai e vem. O final do livro é muito bom e tem muita ação, mas eu cheguei nele meio cansada de tanto que o meio da história me desgastou. Dava pra reduzir bastante o número de páginas porque ele tem momentos bem cansativos, para mim. Isso que me fez tirar ½ estrela da nota, porque fora esse defeito, a leitura foi muito boa e satisfatória. O livro tem vários plot twists, alguns deles são bem previsíveis, outros nem tanto, então acho que foi equilibrado.

A Grande Caçada prepara ainda mais seus personagens pra essa saga e mostra pra nós leitores que tudo pode acontecer, surpresas e histórias inimagináveis podem surgir a qualquer momento. Estou prontíssima pro próximo!
Pam 24/02/2022minha estante
pessoal, fiz um ig literário. quem quiser seguir é @ExploradoraDeLivros. agradeço muito!

Lore 24/02/2022minha estante
Nossa eu tbm gostei mais do segundo e só vai melhorando

Pam 25/02/2022minha estante
ai q bom saber! o primeiro me deixou insegura, mas esse foi bom. e vc ainda diz q melhora ?? aaaa to ansiosa

FranciscoM 29/09/2021

A saga evolui neste segundo volume.
O universo da saga "Roda do Tempo" vai se tornando mais complexo a cada volume.
Neste segundo volume o autor decide modificar a estratégia de narrativa. Alternando perspectivas entre personagens importantes.
Lugares do mapa onde acontecem os eventos da saga ganham muito destaque. Para cada região, uma particularidade entre seu povo local. Personalidades específicas para cada região e uma diversidade de culturas que nos absorve na leitura.
Ansioso para ler a continuação no terceiro livro.

Essa saga é uma obra prima. Sem dúvidas. E mal vejo a hora de assistir a série da Amazon, em novembro.
Augusto 03/10/2021minha estante
Estou num misto de expectativa e medo pra estréia dessa série...

FranciscoM 03/10/2021minha estante
Sim Augusto. É uma tremenda responsabilidade produzir uma série para esta saga.
Muitos detalhes. E provavelmente vamos ver vários "cortes" na obra em geral.
Mas vamos torcer por qualidade.

Math 04/01/2022

Sem dívidas um dos melhores livros que já li!!
Um final de tirar o fôlego, que inclusive me fez arrepiar diversas vezes e chorar também, não consigo esperar pelo próximo!!!
gilliard.araujoo 10/01/2023minha estante
quero muito ler esse

Math 10/01/2023minha estante
Leia, é INCRÍVEL, hoje estou lendo o 9° livro, e posso falar com propriedade q a série só melhora!!!

Nayro.Liniky 12/08/2023minha estante
Vou te falar que comigo foi exatamente o contrário. Não senti raiva do Rand em nenhum momento. Basicamente eu me identifiquei bastante com ele. Acho justo essa não confiança dele em Aes sedai (E sinceramente eu também não confio muito não kkkkk), o próprio Tam havia avisado a ele pra não confiar. E a Selene né, quem não ficaria encantado e completamente cego pela mulher mais bonita do mundo rsrsrs

T.Constantino 13/08/2023minha estante
Eu também acho super válido ele não confiar nas Aes Sedai jkkkk, o meu ponto foi justamente ele confiar na Selene por ela ser um rostinho bonito, quando claramente ela estava manipulando ele. Mas fora isso, gostei do arco dele.

Dbeca120 24/08/2022

Na base das migalhas ??
Eu amo fantasia, e meu ritmo de leitura nesse gênero é muito bom, mas mesmo assim, eu demorei para finalizar esse livro.

Sinceramente, até 55% do livro eu só estava verdadeiramente interessada por uns quatro personagens (Perrin, Lan, Moraine e Loial, eu estou falando de vocês). Os demais personagens causavam mais irritação do que qualquer coisa.

Mesmo que a mitologia e a política desse universo sejam MUITO interessantes, quando poucos personagens te cativam fica muito difícil continuar a leitura...

Mas eu continuei, e por quê? Bom, a culpa que eu sentiria por abandonar um livro em 60% seria muito grande. Que dizer, nessa altura do campeonato? Agora aguenta.

Mas esse não foi o único motivo para eu continuar. E aqui eu estou falando das migalhas. Migalhas que eu sentia que o Robert Jordan estava soltando. Elas vinham em diversos formatos: umas profecias ali, as breves referências aos Aiel acolá, as figuras que a Min enxergava, um personagem solto do outro lado do oceano... Eram essas migalhas que me faziam prosseguir.

Fui lendo, e sem me dar conta, comecei a me interessar pelos outros personagens. Até da Nynaeve eu passei a gostar!

Depois dos 60% a leitura fica muito mais gostosa, e o final... Nossa, QUE FINAL!

O negócio dessa série é o seguinte: mesmo que tenha uns personagens irritantes, uns romances sem pé nem cabeça, uma sensação de que talvez a história tenha dado uma leve estagnada, quando o negócio vai, ele VAI DE VERDADE e aí você SURTA!

Eu penei nessa leitura, mas depois eu gostei muito. Isso é o suficiente para me fazer ler mais 12 livros? Não sei.
Pedro 24/08/2022minha estante
Não foi só uma resenha, foi um desabafo...kkkkkk

Dbeca120 24/08/2022minha estante
Sim hahahahaha

Ricardo533 31/01/2022

Que sono
Esses capítulos grandes que não acontecem nada, o personagem começa e termina no mesmo lugar, isso me da um sono. Um final que pula partes e não explica o que aconteceu, apenas para fazer o leitor continuar a série.
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

MariPhoenix 31/01/2022minha estante
É uma característica presente em vários livros da série ? Mas acabo de terminar o último livro e, pra mim, valeu a pena.

Wellington 02/08/2020

Esse rolê foi extenso
Um bom livro. Considero até melhor que o anterior. Possui algumas adições interessantes que expande a mitologia da saga. (Alguém pode considerar o que vem a seguir um spoiler, mas não considero): Pra que aqueles parágrafos de quarteto amoroso? No decorrer do livro isso me incomodou um pouco, mas no final foi muito exagerado, esses diálogos sobre quem vai casar com quem me matam, pqp.
Joee 05/09/2020minha estante
Tô achando um cú isso de " quem vai casar com quem," mas tirando isso, o livro é muito bom