A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Ander 19/10/2021

BOM DEMAIS.
Não é muito uma resenha que vou escrever aqui e sim alguns comentários e relatos que vou fazer, cuidado que pode conter alguns pequenos spoilers. =)

Caralh****
Os últimos três capítulos foram incríveis de tirar o folego, bom demais!!!!!
Que livrão é esse, muito mais desenvolvido que o primeiro e olha que gosto muito dele, mas aqui tivemos um aprofundamento em vários personagens, o grupo das meninas foi tão entrosado e gostoso de acompanhar. Quero mais delas juntas nos próximos.
Egwene me surpreendeu aqui, queria tanto que ela acabasse com a raça da Renna aquela imundaaa, a Nynaeve tinha que estragar alguma coisa, a chata. Rsrs
Poxa as cenas da Egwene sofrendo foi muito tenso de acompanhar, fora a captura que cena boa demais foi aquelaaaaa, eu não estava preparado e PÁ!
RAND PELO AMOR DE DEUS, QUE PODER FOI ESSE? CARAMBAAA.
QUE CENA LINDA A DELES LUTANDO NAS ALTURAS, FIQUEI IMPRESSIONADO FOI BOM DEMAAAAAIS.
O MAT COM A TROMBETA E A CENA DOS HERÓIS CHEGANDO FOI FODAAAA, AAAAH.
A cara do Hurin foi muito engraçada olhando tudo aqui. Representou legal rsrsrs
A Moiraine e Lan foram desperdiçados aqui, mas deram espaço para os outros personagens se desenvolverem melhor, então vou superar isso, mas quero mais deles nos próximos, precisoo.
Perrin o tão querido do pessoal ainda não me ganhou, não fez nada além de ficar com cara de paisagem e correndo pra lá e pra cá. Kkkk
Bora partir para o próximo. \o/
Oldcat 19/10/2021minha estante
A personalidade do Rand começa a mudar visivelmente também, o mesmo dos outros personagens.

Ander 19/10/2021minha estante
Siim, o final ele finalmente parando de evitar o inevitavel foi ótimo!!! Agora vai ficar bom haha

Flavinha 25/10/2021minha estante
Ahhhh fiquei feliz que vc gostou !

Ander 26/10/2021minha estante
=D

Damaris.Santos 16/11/2021minha estante
Kkkkkkkkk ninguém conseguiria expressar melhor o que senti com o vc fez agora kk

Ander 17/11/2021minha estante
HHAHA Que bacana =D

Monise Nunes 28/01/2022minha estante
Você descreveu todos os sentimentos que eu senti ao ler esse volume ?

Andrelfg 04/02/2022minha estante
Nynaeve não é chata: Nynaeve é consciente! E forte para caralho!!!!!!

Rosana.Barreto 12/12/2023minha estante
Olá pessoal alguém tem interesse em trocar esse livro por um outro?

Pam 24/02/2022

Está melhorando bastante.
Eu gostei do primeiro livro de Roda do Tempo, mas não achei tudo isso. Agora em A Grande Caçada eu comecei a sentir mais confiança nessa série. O livro explora muito mais do lore e tem mais ação e desenvolvimento.

O livro se divide em núcleos aqui e eu gostei de todos, o que ajudou porque cada núcleo deu um espaço maior para o desenvolvimento individual dos personagens e também pros seus relacionamentos. Além disso, com mais divisões temos mais lugares e coisas diferentes para conhecer.

As meninas vão pra Torre Branca iniciar seu treinamento canalizando o Poder Único para se tornarem Aes Sedai e isso foi MUITO legal. A gente passa a ver muito mais de como as Aes Sedai vivem, como elas ganham esse "título", conhecemos o Trono de Amyrlin (a líder dessas mulheres), e também outras Aes Sedai, além da Moiraine. Aliás, a Moiraine e o Lan (para a minha tristeza) não aparecem muito nesse livro, acho que foi exatamente pra aprofundar outros personagens no lugar deles. De qualquer forma, a história da Egwene, Nynaeve e Min é muito boa, elas fortalecem os laços entre elas, além de construírem novas amizades e embarcarem em aventuras relacionadas ao Poder Único que eu fiquei impressionada. Vamos ver o treinamento e jornada delas nessa formação e como outras pessoas desse mundo reagem em relação a esse poder. É muito mais complexo do que o apresentado só em Olho do Mundo.

Os meninos saem em busca da Trombeta de Valere e da Adaga que o Mat roubou no primeiro livro. A busca deles traz novos personagens enigmáticos além do retorno de alguns muito queridos. Mais especificamente nos plots do Rand algumas coisas tão legais do lore são apresentadas que eu fiquei impressionada, coisa praticamente digna de ficção científica, muito bem feito. Além disso, o Rand em especial tem todo o plot de negação e aceitação em relação a ser o Dragão Renascido, é muito bom de ver.

Para mim, o único defeito desse livro é que ele tem muito vai e vem. O final do livro é muito bom e tem muita ação, mas eu cheguei nele meio cansada de tanto que o meio da história me desgastou. Dava pra reduzir bastante o número de páginas porque ele tem momentos bem cansativos, para mim. Isso que me fez tirar ½ estrela da nota, porque fora esse defeito, a leitura foi muito boa e satisfatória. O livro tem vários plot twists, alguns deles são bem previsíveis, outros nem tanto, então acho que foi equilibrado.

A Grande Caçada prepara ainda mais seus personagens pra essa saga e mostra pra nós leitores que tudo pode acontecer, surpresas e histórias inimagináveis podem surgir a qualquer momento. Estou prontíssima pro próximo!
Pam 24/02/2022minha estante
pessoal, fiz um ig literário. quem quiser seguir é @ExploradoraDeLivros. agradeço muito!

Lore 24/02/2022minha estante
Nossa eu tbm gostei mais do segundo e só vai melhorando

Pam 25/02/2022minha estante
ai q bom saber! o primeiro me deixou insegura, mas esse foi bom. e vc ainda diz q melhora ?? aaaa to ansiosa

Raul43 20/07/2020

A grande caçada
Robert Jordan cada vez mais expande esse universo rico de a roda do tempo, a sequência traz uma história com um objetivo claro desde o inicio mas chega no fim do livro e surpreende com um final épico e que deixa com vontade de ler o proximo logo.
Bart 21/07/2020minha estante
???????? Ôh massa!! Mt bom saber isso!!

Del 16/10/2023

Fora algumas coisas desnecessárias (outros mundos/dimensões) esse segundo livro começa e termina de forma eletrizante. Uma pena que Lan e Moiraine apareçam pouco, em compensação podemos ver um pouco mais de Egweine e Perrin. Rand ainda um pouco chato mas interessante ver como ele vem crescendo e o personagem ganhando novas camadas. Min e Elayne ganhando mais destaque nesse livro e ver a construção do que parece ser um lá grande amizade entre elas e Egwenne.

Ricardo533 31/01/2022

Que sono
Esses capítulos grandes que não acontecem nada, o personagem começa e termina no mesmo lugar, isso me da um sono. Um final que pula partes e não explica o que aconteceu, apenas para fazer o leitor continuar a série.
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

MariPhoenix 31/01/2022minha estante
É uma característica presente em vários livros da série ? Mas acabo de terminar o último livro e, pra mim, valeu a pena.

Queria Estar Lendo 13/12/2021

Resenha: A Grande Caçada
O segundo volume do épico de fantasia, A Roda do Tempo, nos leva de volta ao universo de terrores e jornadas sem fim. A Grande Caçada é uma ótima sequência com reviravoltas intensas e um desenvolvimento de ameaça crescente impecável.

Esta resenha vai conter alguns spoilers do livro anterior.

Nossa aventura começa com um mistério, e com uma prova de que o Tenebroso está mesmo retornando; seus seguidores aumentam entre o mundo, e seus monstros seguem em missões cada vez mais perigosas para o equilíbrio que conhecemos.

Quando a Trombeta de Valere é roubada por Amigos das Trevas, Rand, Mat e Perrin, junto a um grupo de guerreiros destemidos, deve partir para recuperá-la. Rand, principalmente, motivado não pela glória ou pela grandeza, mas para salvar seu amigo de um destino terrível, vai se ver confrontado pela possibilidade de as profecias serem reais, e da sua jornada realmente o estar levando ao descobrimento de que é o Dragão Renascido.

Do outro lado da moeda, Nynaeve e Egwene viajam para Tar Valon e para a Torre Branca a fim de começar seus treinamentos (e resistir a eles) como aprendizes de Aes Sedai.

A Grande Caçada, assim como O Olho do Mundo, mescla bastante a sensação de jornada sem fim com os percalços que nossos personagens encontram pelo caminho.

"- Bem, a espada que não podia ser quebrada acabou se estilhaçando no fim, pastor, mas combateu a Sombra até o fim."

Aqui, o protagonismo está claramente nos ombros de Rand al'Thor. Depois dos acontecimentos no fim do livro anterior, nasceu nele a desconfiança, o medo e o terror de ser o possível Dragão Renascido. E, ainda que negue e omita e fuja de tudo que envolve essa profecia, os sinais estão cada vez mais claros e impossíveis de ignorar. Não apenas pelo fato de ele ser capaz de canalizar, mas também com seus sonhos e visões e sua ligação com o Tenebroso.

O Rand... Está insuportável. Foi o motivo de eu não ter dado 5 estrelas pro livro; entendo tudo pelo que ele está passando, mas os ataques que ele dirige aos que estão ao seu redor nunca soaram realmente desesperados. Era só um piti passageiro e, depois do quinto, eu já queria sair no soco com ele.

Sua jornada, no entanto, é cativante. A busca pela Trombeta, esse símbolo místico que conecta a era em que estão a uma passada, onde heróis cavalgaram para grandes batalhas (os mesmos heróis que podem ser convocados novamente pela Trombeta, o que torna a busca por ela ainda mais desesperadora) é fascinante.

Robert Jordan conta uma história de aventura grandiosa e de perigos inimagináveis com muitos detalhes e cuidado. Dá para sentir o amor que ele colocou na construção desse universo, desses personagens, dessa trama. A batalha que se aproxima pode salvar ou destruir o mundo - com a liderança do Dragão Renascido - e a tensão cresce conforme as forças do Tenebroso se multiplicam.

Se no ponto de vista de Rand temos uma visão mais ampla dessas ameaças e da crescente tensão que existe nos territórios pelos quais eles passam, na de Nynaeve e Egwene vivemos uma antecipação. As duas são poderosas com o Poder Único, mas precisam aprender a canalizá-lo da maneira correta, sem se esgotar e virar cinzas; com o temperamento de Nyn, é um problema - porque é sua raiva que lhe dá força - e com a incerteza de Egwene, é outro.

"- Eu sinto você aí se escondendo, Rand al'Thor. Não pode se esconder, não de mim."

Eu gostei demais das minhas meninas; elas seguem fortes, independentes e donas de si. Nynaeve vive momentos de vulnerabilidade, quando entrega seu coração a Lan, mas ainda mantém o pé no chão e a fidelidade a si mesma e ao seu lar. Ela quer aprender a canalizar para poder proteger quem ama, e para garantir que não caiam mais nas lábias de quem surge para enganá-los (no caso, ela acredita, Moiraine).

Que, aliás, some nesse volume, com poucas aparições misteriosas que deixam muito em aberto seus planos para o futuro. Moiraine segue essa figura enigmática, mas carismática por isso; ao lado de Lan, ela desbrava um território novo e traz mistérios interessantes envolvendo a profecia do Dragão Renascido. Até onde isso vai levar, só os próximos livros podem dizer.

Mat e Perrin acabaram ficando de escanteio também; um pouco pelo protagonismo do Rand, um pouco porque suas jornadas não ofereciam tanto quanto no primeiro livro. Eles ainda estão ali, e ainda entregam bons momentos a serem desenvolvidos em coisas grandiosas - Perrin e seus olhos amarelos, Mat e sua ligação com a adaga enfeitiçada - mas isso fica para o futuro.

Novos personagens surgem para encher as páginas, trazendo participações das mais variadas. Hurin, o rastreador, foi uma figura interessante, dedicado ao trabalho e temeroso com o que pode sentir com ele; temos Ingtar, líder da missão que busca a Trombeta, um homem honrado que carrega um grande fardo nas costas por isso. Min retorna, no arco da Torre Branca, e me surpreendeu como uma personagem extremamente importante do começo ao fim do livro.

Ao mesmo tempo em que temos aqueles em que podemos confiar, também temos novas ameaças; nos portos, o povo do além mar, Seanchan, chegaram para tocar o terror. O tipo de terror ideológico, dobrando o povo às suas crenças e poder, que talvez nem mesmo a Trombeta possa resolver.

Conhecemos um pouco mais sobre os Abandonados, com menções, principalmente, à Filha da Noite, Lanfear; uma das seguidoras do Tenebroso que ainda tem muito a acrescentar para a história.

"Lanfear. Na Língua Antiga, Filha da Noite."

A Grande Caçada é outro épico de alta fantasia para encher o coração de quem, assim como eu, ama uma jornada grandiosa, com perigos que nunca acabam e com batalhas de tirar o fôlego. O final desse livro é puro surto e desespero; ponto positivo por eu já ter O Dragão Renascido aqui comigo.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/12/resenha-grande-cacada-robert-jordan.html

Leandro.Augusto 22/01/2022

Continuando a caminhada.

Nesse segundo volume você tem um aprofundamento dos personagens, especialmente os femininos e um dos elementos mais interessantes, se não o mais interessante, criado pelo Jordan que são as Aes Sedai. Ainda que a Ewgene continua a ser a “prometida” do Rand e a Nynaeve a emburrada que joga o cabelo a todo o momento por cima do ombro.

Eu ainda sinto o Jordan muito entusiasmado com seu mundo e sinto que ele poderia ter tido um pouco mais de calma e detalhar, não o cenário, mas os sentimentos, preparar melhor o terreno para o que estava planejando, principalmente no terreno do amoroso, porque enquanto o mundo criado por ele vai se engrandecendo, os personagens deixam de aproveitar um pouco do campo que tem; é como se ele não acreditasse que o leitor fosse permitir a ele qualquer escapadela, como se ele quisesse mergulhar o leitor no seu mundo não o permitindo sair e talvez, não sei, reconhecer algo seu naqueles personagens e tipo... despertar dele.

Todo mundo tem tanto para dizer sobre si mesmo e os personagens são sempre o autor multiplicado, então acho que ainda falta essa a mim encontrar essa sinceridade no texto do autor, essa permissão dele de ser mais álibi e não tanto companheiro, acho inclusive que nada melhor teria sido para ele desenvolver as personagens femininas do que se sentar com uma garota ou a sua esposa e conversar com ela, sabe. E aí, meu amor, o que você faria nesse momento? O que você acha do Rand?

A aventura continua, mas ainda um pouco mecânica, ainda assim é uma aventura prazerosa por ser uma aventura e como eu disse sobre o “Olho do Mundo” é um livro que nos oferece o prazer de nos aventurarmos... e isso é o que eu acho brilhante, não no sentido de originalidade, mas no sentido de um autor, de um outro ser humano, estar disposto a nos apanhar pelo mão e nos proporcionar caminhar por mundos que estão em sua mente, mas que também estão na nossa e por isso eu agradeço ao Jordan!
Leandro.Augusto 22/01/2022minha estante
Muito mais coisas acontecem. Desculpe se resumi demais ou fui muito direto ou dei a entender que não é um bom livro. É bom sim. Acho que todos que procuram determinados elementos na obra do Robert Jordan acabam encontrando. Valeu.

Thânia Deak 31/05/2021

A Grande Caçada
Mais uma vez fui surpreendida, cada fez mais apaixonada pela trajetória do Rand e seus amigos. Esse segundo livro trouxe outros personagens, mostrou o crescimento dos personagens principais e teve muito mais aventuras e ação que o primeiro. A leitura é muito fluida e repleta de detalhes, o que faz a diferença na leitura.

HAXI 03/08/2022

Aaaah como eu sou gado de fantasias mano 🤬 #$%!& ...
Ainda mais quando o livro é tão bom quanto esse. Eu poderia escrever uma resenha com mais de 100 linhas do porque eu favoritei esse livro como um dos melhores livros que li esse ano, o desenvolvimento aqui foi muito mais trabalhado que no primeiro, o ritmo é constante, a cada página que eu lia mas fluido a historia ficava. Eu mal tenho palavras para descrever a mistura de emoções que tiver lendo os capítulos finais dessas obra.
Gostei muito de como personagens que até então eram coadjuvantes ganharam mais destaque e um desenvolvimento muito bom aqui, as histórias a parte de personagens que não conhecemos abrem mais espaço para entendemos como a profecia do Dragão afeta o mundo inteiro. Fico muito feliz por ter começado a ler A roda do tempo que é com certeza uma das melhores fantasias já criadas...

Anab 23/03/2022

O melhor livro do ano (até agora)
O segundo livro consegue ser mil vezes melhor que o primeiro (e eu nem achei que isso era possível!).
Adorei os caminhos que a trama está tomando.

Lu_Augusto 15/02/2024

Alucinante!
O título dessa resenha é a palavra que melhor resume esse livro, alucinante.
Enquanto no primeiro livro temos uma trama se desenhando aos poucos, com passos bem lentos e muito pouco da história, de fato, andando, até mesmo pela característica do livro em si, introdutório, aqui temos emoção do começo ao fim.
Aqui a narrativa não foca tanto num único integrante, mas se divide em diversos pontos de vista espalhados pelo mundo convergindo num final de deixar todo mundo devorando as páginas.
O universo de A Roda do Tempo se expande muito nesse volume, com novos enredos, personagens e mais mistérios.

Thiago Araujo 30/04/2021

A jornada continua
Se Olho do Mundo foi bom, A Grande Caçada foi incrível.

Rand e sua turma cresceram com personagens e cada um passa a se encaixar ainda mais na narrativa.

Continua sensação boa de passarmos o dia inteiro com o personagem, como é legal isso... pelo menos pra mim!

A jornada vai fica do cada vez mais intensa, o que eu falar além disso é spoiler. Fantasia Épica da melhor qualidade, como sou apaixonado por esse gênero... nem tem como descrever.

Pare aqui e vai ler a Roda do Tempo, é grande, mas merece demais a nossa atenção.

Guilherme 05/09/2022

Um Universo em Expansão
O segundo livro da saga, brilha no quesito detalhes...

Aqui o leitor se aprofunda em alguns dos tantos mistérios desse mundo, que a mim é encantador.

Desde que conheci esse universo bastante peculiar, fiquei fascinado com a capacidade dele em trazer traços do clássico com tantos outros que são únicos a esta saga de livros.

Sou completamente apaixonado pela dinâmica deste universo, pelo passado, mas principalmente pela estrutura mágica que rege os acontecimentos dessa obra.

E em A Grande Caçada, enquanto o leitor é apresentado ao desenrolar do enredo, várias das nuances da organização desse mundo são apresentadas... Desde pequenos detalhes da Torre Branca e do treinamento das incríveis Aes Sedai até a novos elementos mágicos que trazem uma nova camada com suas analogias a escravidão e ao fanatismo, como só uma boa fantasia pode fazer.

Ps: passei muita raiva com alguns dos protagonistas que são INSUPORTÁVEIS!!! Kkkk... por mim, a história podia ser contada lindamente só do ponto de vista da Moiraine e fim kkkk...

Templar Exile 01/08/2012

Excelente
Este livro é digno de ser comparado com as obras de Tolkien. No entanto, com uma leitura mais fluida e leve. Achei a história envolvente, e os personagens carismáticos. Estou ansioso para ler as continuações!

Caroline.Martins 13/06/2021

O dever é mais pesado que a montanha
Eu não sei nem descrever o que eu sinto depois de terminar esse livro. É uma sensação de esperança, de que as coisas estão se encaixando.
Aqui vamos ver várias perspectivas do mesmo problema e com mais problemas surgindo kkkk. Todos vão em busca da trombeta de Valere que foi roubada, mas como sempre eles se separam e é ai que as coisas ficam interessantes.
Vemos como os personagens estão mais maduros e conscientes do que esperam por eles (nem todos né Rand), por mais que eles tentem fugir, a roda continua tecendo ao resor deles, não tem como escapar.
O arco das meninas são as melhores partes na minha opinião, se nota como enfrentam as coisas de cabeça erguida, eu fico toda boba simm.
O últimos 10% é aquela loucura e por mais que o livro tenha picos, ainda é muito gostoso acompanhar isso.
Bart 19/06/2021minha estante
Tenho a coleção quase toda, li o 1° e gostei mt!!
Preciso voltar p/eles!!
Essa nota só aumenta a vontade!!
?????