A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

esmp 23/12/2022

Segundo melhor que o primeiro
A história se desenrolou de forma mais dinâmica, com mais acontecimentos, embora ainda tenham tido passagens bem arrastadas e desnecessárias.
Gostei mais do que o primeiro livro.
Iniciando o terceiro...

dulcegdorta 05/05/2020

Por enquanto ainda estou gostando, menos do final desse, mas continuarei a saga

Giovanna 05/09/2023

"A morte é mais leve que a pluma. O dever, mais pesado que a montanha."
O livro todo é bom, mas o final, sem palavras.

Leprechaun 22/08/2021

Muito melhor que o primeiro!
O segundo livro me surpreendeu, pois ele é muito melhor, tem muito mais ação, novos personagens relevantes e muito mais envolvente que o primeiro!

Paulo Henrique 18/01/2023

O primeiro ainda é melhor
Acredito que o que faz desse um livro não tão bom quanto o primeiro é o plot repetitivo de buscar a trombeta, fugir com a trombeta e buscar a trombeta, mesmo que o último terço tenha tido um grande desenvolvimento geral da trama e do universo, mas foi um pouco cansativo.
Mas pior que isso é a falta de foco nos outros personagens, esse livro é puro Rand e ele não é o melhor dos protagonistas, ele na verdade é chato, mesmo que no final, aparentemente tenha feito algo correto.
No primeiro volume tivemos os plots de Mat, Perrin, Egwene e Morraine, mas aqui eles ficaram subutilizados.
O universo é bem expandido em A Grande Caçada e a extensão do poder do tenebroso se faz mais séria e presente, mas foi feito quase que a separado, não tão integrado com o plot principal do livro.
O final desse volume é superior ao primeiro, sem dúvidas, mas isso não foi o suficiente.

Duda 02/06/2022

MUITO BOM
Nesse, diferente do primeiro, é mais dinâmico!! Acontecem várias coisas (ao ponto de você ficar desnorteado)
Amei a evolução dos personagens, como eles vão administrando as situações externas e internas?
Recomendo super!!

Pedro.Yamashiro 18/06/2022

Bom!
O livro não me fisgou até a metade, mas dps fluiu melhor. E as últimas 100 páginas são de tirar o fôlego!

Soph 21/07/2021

Melhor que o primeiro em todos os sentidos, principalmente que até que enfim conhecemos mais nossos personagens além do Rand e do Perrin e não é tao arrastado nos detalhes quanto o primeiro. O final foi totalmente inesperado.

Lelê 22/08/2020

Encantada com esse universo
Nesse segundo livro da série, temos um vislumbre bem maior do riquíssimo universo de Jordan. Conhecemos novas etnias e culturas, descobrimos mais a respeito do complexo sistema de magia, e seus inumeros desdobramentos; e acompanhamos o amadurecimento dos personagens mais jovens, enquanto conhecemos um pouco mais os personagens mais velhos. O ritmo de leitura desse segundo livro é muito melhor do que o primeiro, com mais ação e diálogos importantes.
O ponto negativo desse livro, na minha opinião, são as "adolescentices" de alguns personagens, principalmente as femininas, preocupadas demais com quem vai ficar com o personagem principal em momentos inoportunos. Embora os personagens sejam mesmo muito jovens e esse seja um comportamento esperado, não é o tipo que funcione para mim, mas pode não incomodar outras pessoas.

Gabriela3872 19/02/2021

Perfeito
Luz! Eu estou apaixonada por essa história, os personagens são incríveis, o universo é maravilhoso.

Felipe 28/03/2021

Há de ser o que a roda tecer
A história, assim como seus personagens e o seu mundo, continua a crescer de maneira épica.

Preso à série assim como preso ao Padrão.

Maisa @porqueleio 08/12/2021

Continua sensacional
⏳ Segundo livro da série, portanto pode ter spoiler do livro anterior.

♾ Rand, Perrin e Mat estão hospedados em Fal Dara, além de Moiraine Sedai e seu guardião Lan – que se incube de treinar Rand no uso da espada. Ele gosta do treinamento, mas sente a necessidade de fugir para proteger os amigos, caso enlouqueça por canalizar o Poder Único.

⏳ Entretanto, Aes Sedai, incluindo o Trono de Amyrlin, chegam a Fal Dara. E a roda começa a girar, quando os Trollocs invadem a cidade e conseguem levar a Trombeta de Valere e a Adaga de Shadar Logoth. Esse evento separa os amigos – Rand, Mat, Perrin, Loial e um grupo de soldados shienaranos saem em caçada à Trombeta e à Adaga, e Egwene e Nynaeve partem para Tar Valon a fim de serem treinadas como Aes Sedai.

♾ Um rastro de destruição em direção à Trombeta vai ficando no rastro dos Trollocs, mas os amigos seguem, apesar das diferenças – acima de tudo, da desconfiança de Mat e Perrin em relação à Rand.

⏳ Já na Torre Branca, Egwene e Nynaeve demonstram potencial, acima de tudo a sabedoria, que vai amadurecer muito nesse livro. E voltaremos a nos encontrar com Min e Elayne, que se tornam amigas de Egwene e Nynaeve. As quatro jovens serão colocadas em grandes dificuldades, e elas vão encarar situações perigosas, que deixarão cicatrizes em uma delas.

♾ Enfim, o segundo livro da série conseguiu trazer mais ação que o primeiro, embora tenha resvalado em momentos descritivos e lentos. Ainda assim, trouxe mais perguntas e algumas respostas, e uma das batalhas mais épicas, com direito a bater de espadas no céu de uma cidade. Os personagens vão ganhando mais camadas, e alguns amadurecem, e alguns deles começam a deixar claro quais papéis cumprirão nos próximos livros.

⏳ Que venha O Dragão Renascido!

site: https://www.instagram.com/p/CWl3Z_pr9XV/

Fabio Pedreira 15/04/2018

A Grande Caçada
Olá jovens amantes da fantasia e de livros em geral. Estamos aqui hoje para falar novamente sobre A Roda do Tempo, para ser mais específico, sobre o segundo volume da obra, A Grande Caçada.

Aviso que evitarei ao máximo spoilers sobre o primeiro volume, mas talvez seja impossível evitar alguns pequenos detalhes, já que esse é o segundo livro. Então, se você quer arriscar, e eu recomendo, vá em frente, se não volte após ler o primeiro livro (que tem resenha aqui).

Em A Grande Caçada continuamos as aventuras de Rand e seus amigos. A história começa de onde a primeira terminou, com um Rand tendo que lidar com as consequências de ser o que é, porém, o jovem continua se negando a aceitar o que a Roda teceu para ele. Poucos sabem do seu segredo, inclusive seus três amigos mais próximos, Mat, Perrin e Loial, isso porque se alguém souber que ele é capaz de canalizar o poder, as consequências poderiam ser desastrosas.

O maior medo de Rand é ser descoberto por uma Aes Sedai, que tem a capacidade de "amansar" os homens que conseguem canalizar o poder para que eles não acabem enlouquecendo. Então o que fazer quando a própria Amyrlin (tipo a chefa das Aes Sedai) resolve visitar Fal Dara? Fugir? Ficar e se esconder? Seja o que a roda tecer.

Por mais que Rand queira se livrar das Aes Sedai elas sempre parecem estar interligadas a ele e é aí que a história realmente começa, porque, nessa visita da Amyrlin, a fortaleza acaba sendo invadida resultando na fuga de Padan Fain, no roubo da Grande Trombeta de Valere e na adaga amaldiçoada que é a única coisa capaz de livrar Mat das trevas de Shadar Logoth. Com isso é formado uma comitiva para recuperar a trombeta e a adaga, já que a primeira é um objeto muito importante para o surgimento do Dragão Renascido.

A caçada conta com os três jovens (Rand, Mat e Perrin) e Loial o Ogier, mas ao mesmo tempo que a caçada se desenrola temos o outro lado da história, onde as jovens Egwene e Nynaeve partem para a Torre Branca com intuito de se tornarem Aes Sedai. As duas jovens tem potenciais incríveis, principalmente Nynaeve, que em vez de começar o treinamento como noviça, que é o costume, já começa logo como uma aceita, devido a sua capacidade.

As duas tramas são muito bem montadas. Apesar do foco nesse livro ser mais para Rand os outros também recebem a devida atenção. É possível notar a evolução dos personagens, feito de uma forma natural e fluida, seja durante a jornada, pelo tempo que passou ou pelas novas descobertas que vão fazendo ao longo do tempo. Um exemplo disso é em relação a Mat e Perrin que, ao descobrirem o que Rand realmente é, vão ao longo do tempo aceitando o fato até que, no fim do livro, eles têm um papel fundamental na história.

Mas, assim como disse na resenha do primeiro livro, volto a dizer, leiam com calma. Pois as informações são inúmeras e a cada vez vão surgindo mais. O glossário no final do livro ajuda, mas mesmo assim é bom ler devagar para ir se situando. Já que aqui vamos nos deparar não só com novos perigos como a Ajah Negra e os Seanchan, mas também com novos personagens. E se prepare porque a tendência para os próximos livros é aumentar ainda mais, não é à toa que são 14 livros.

Para concluir eu devo dizer que se o primeiro eu favoritei, esse segundo eu favorito duas vezes. O livro continua incrível, as personagens femininas continuam sendo um diferencial muito grande, devido a suas forças e importância, principalmente em um livro de fantasia medieval. E o que falar sobre o final desse livro? Eu simplesmente não conseguia parar de ler. É um dos melhores finais de livro que já tive o prazer de ler. Fenomenal! Quero muito continuar a leitura da série e recomendo para todos vocês, sem dúvidas. Se tiverem a chance de ler A Roda do Tempo, leiam. E que venham o terceiro livro.
Folheando O Tempo 19/04/2018minha estante
Ontem a Intrínseca lançou mais um livro, vc viu?

Folheando O Tempo 19/04/2018minha estante
Ontem a Intrínseca lançou mais um livro, vc viu? O Senhor do Caos, Robert Jordan

Fabio Pedreira 19/04/2018minha estante
É. O sexto. E provavelmente o último que vai ser lançado por aqui. Mas só vou comprar lá pro fim do ano.