O Barba Azul

O Barba Azul Charles Perrault

Resenhas - O Barba Azul

Cris.Olczyk 30/01/2024

Assustador
Lembro que minha madrinha leu este livro para mim quando pequena, lembro que não era uma história adequada para crianças. Mas de todo modo é uma história interessante para a mulher que eu sou hoje, sigo com desprezo a homens como este...

Como diz um outro livro infantil que li outro dia:

"Há coisas piores que lobos no mundo".

nanda356 28/08/2023

Marquei 3 estrelas porque realmente não tenho motivo para classificar a história com uma avaliação ruim, mas ao mesmo tempo não sei bem se está certo. Li esse conto por causa de uma atividade da faculdade e eu realmente não sei bem o que dizer porque eu já tinha ouvido falar da história do Barba Azul mas realmente não imaginava que a leitura do conto fosse assim, sério, não sei exatamente o que absorver da história.

Ingridskz 26/07/2023

Velhos tempos...
Uma história assustadora, que com certeza quando li há 20 anos, não fazia ideia kkk
Nossa, que história macabra!
Porém, me traz lembranças de uma época boa ;) (minha infância)

Muariella 28/05/2023

Tem uns detalhes a mais do que na outra versão que li, mas nada que faça tanta diferença, a única diferença significativa são as artes que dá algo a "mais" na história e fica melhor pra visualizar as coisas já que não tem quase descrição.

Clau Melo 09/05/2023

A curiosidade quase matou o gato...
Literatura francesa, 1697/2014. Conto. Releitura.
A curiosidade quase matou o gato...

Barba Azul era um rico aristocrata, assustador por ser muito feio, com uma horrível barba azul. Ele já havia se casado três vezes, mas ninguém sabia o que tinha acontecido com as esposas, que desapareceram.

Dany 18/02/2023

Barba Azul
Curto e rápido. Interessante e macabro. Foi uma indicação. Não sou chegadas a contos mas foi legal.

Jazz 06/02/2023

Lembro de ter achado esse livro uma vez na biblioteca da escola fundamental. Esses dias quis reler pra ver se era isso mesmo q lembrava. O conto é interessante, mas acho meio doido dms ter encontrado algo tão "pesado" pra ima criança em formato ilustrado k

Maria 31/01/2023

A leitura é fácil e rápida, mas esperava bem mais. Não se destacou em nenhum aspecto, o tema e a problemática não foram bem explorados. Também não vejo porque alguma criança gostaria.

Karin Cristine 29/11/2022

Barbaazul era um homem muito rico e sozinho que tinha uma estranha barba azul isso mesmo a barba dele era azul kkkk
??
Ele se apaixonou por suas vizinhas que eram belas e propôs que elas fossem passa uns dias no seu palácio, e acabou conquistando uma delas até que ele teve que viajar e deixou as Chaves com ela, com uma condição não abrir a porta da chave pequena.
??
E o que será que tem atrás daquela porta?
O barbaazul é um conto bem pequenininho e eu gostei muito, e eu li porque li a porta trancada da autora @alinecristm e ameiii o livro dela e fiquei mega curiosa.

Bia 22/08/2022

Pensei que era mais sombrio
Li uma resenha de alguma dizendo: "é sobre a caça e o caçador"... Não sei se concordo muito, mas retrata bem a realidade de algumas pessoas atualmente. Um paradoxo com a violência doméstica e não só matar por matar, já que é "você não fez o que eu pedi, então...", mas, ao mesmo tempo é sim uma caça. Ele já sabia que ela seria curiosa, bom... Eu curti, queria q fosse maior e mais detalhado, achei muito corrido

Ellen 07/04/2022

Vim pelo O Iluminado
Stephen Kinga narra essa história em O Iluminado, ironicamente, minha curiosidade me fez ler a história de Barba Azul. Mas eu pensei que seria uma história maior, seria muito bom que tivesse algum conto adulto e mais narrativo dessa história. Eu gostaria. Gostei de entender, mas minhas expectativas não foram alcançadas.

Jaque 25/03/2022

Um clássico pra ler e reler sempre!
O "Leitura de Ouvido" tem um trabalho primoroso de áudio drama... E esse livro ficou magnífico. Eu já tinha lido, mas a leitura e os comentários são maravilhosos e dão uma experiência ainda mais profunda.

Falando do conto: é sempre ótimo reler um clássico desses. É incrível como o tema é atual e moderno. Incrível!