O Barba Azul

O Barba Azul Charles Perrault

Resenhas - O Barba Azul

Mariana Rocher 04/06/2021

História estranha
Fazendo curso, a gente é "obrigado" a ler cada coisa... não vi sentido algum em contar um história assim pra criança, mas a gente lê, né?

Isabelle 17/03/2022

Imagina contar isso para uma criança?!!
Eu AMO essa história e descobri ela recentemente lendo "O Iluminado", que a contou resumidamente.

O conto relaciona curiosidade e desobediência, resultando em consequências severas se alguma ordem for contrariada. Dá pra entender por quê contavam às crianças se visto apenas pela moral da história, mas em geral é algo bem pesado para se dizer como "histórinhas de ninar".

Arminda 04/06/2021

Eu conhecia a história, provavelmente alguém me contou. Só que ler mesmo, foi por agora. Ler toda uma psicanálise por trás desse conto trouxe muitas reflexões. Adorei.

Jéss | Jazz 01/01/2022

Eu nem entendi pra quê o autor escreveu essa história.
Se o autor não tivesse colocado aquelas duas morais absurdas no final da história, com certeza essa história teria outro tipo de interpretação.

Rebeca 03/02/2022

????
A criança vai ler uma histórinha pra passar o tempo e se divertir e saí traumatizada

De: Criança traumatizada.

Poesia na Alma 22/01/2022

Já havia lido esse conto umas cinco vezes, mas nunca marquei aqui no skoob. A primeira vez que li, foi no livro da Clarice, Mulheres que correm com os lobos, depois, ganhei o livro e outros tantas vezes, gosto do conto por causa da análise de Clarice.

Karin Cristine 29/11/2022

Barbaazul era um homem muito rico e sozinho que tinha uma estranha barba azul isso mesmo a barba dele era azul kkkk
??
Ele se apaixonou por suas vizinhas que eram belas e propôs que elas fossem passa uns dias no seu palácio, e acabou conquistando uma delas até que ele teve que viajar e deixou as Chaves com ela, com uma condição não abrir a porta da chave pequena.
??
E o que será que tem atrás daquela porta?
O barbaazul é um conto bem pequenininho e eu gostei muito, e eu li porque li a porta trancada da autora @alinecristm e ameiii o livro dela e fiquei mega curiosa.

vic 07/03/2016

A curiosidade matou o gato
Barba Azul era um homem esquisito e feio, porém muito rico e estava a procura de uma esposa. Apesar de não possuir muitas qualidades, suas riquezas eram um grande atrativo e ao dar uma festa ele conseguiu sua tão desejada esposa, mais uma.

Acontece que quando ele precisou sair a negócios, deixou todas as chaves de seu palácio, dando acesso ilimitado a todas as riquezas que ele continha para agrada-la. Porém, junto com estas, ele deixou uma chave que ela jamais deveria usar, que abria uma porta onde ela nunca deveria entrar.

Agora, o que será que aconteceu?
O livro tem só 13 páginas, super curto, fácil e ainda tem algumas imagens.

Ellen 07/04/2022

Vim pelo O Iluminado
Stephen Kinga narra essa história em O Iluminado, ironicamente, minha curiosidade me fez ler a história de Barba Azul. Mas eu pensei que seria uma história maior, seria muito bom que tivesse algum conto adulto e mais narrativo dessa história. Eu gostaria. Gostei de entender, mas minhas expectativas não foram alcançadas.

Jaque 25/03/2022

Um clássico pra ler e reler sempre!
O "Leitura de Ouvido" tem um trabalho primoroso de áudio drama... E esse livro ficou magnífico. Eu já tinha lido, mas a leitura e os comentários são maravilhosos e dão uma experiência ainda mais profunda.

Falando do conto: é sempre ótimo reler um clássico desses. É incrível como o tema é atual e moderno. Incrível!

Thér (@gatonaestante) 08/09/2020

Confesso que
Confesso que para um conto de fadas simples e ainda mais antigo, essa história me trouxe um final que considero gratificante e muito contemporâneo.

Imaginei que seria bem diferente. Mas também fiquei com muuuitas dúvidas! Queria saber mais sobre

Só que conto é conto, né?

Ficam as dúvidas te atormentando pra sempre hehehe

Dany 18/02/2023

Barba Azul
Curto e rápido. Interessante e macabro. Foi uma indicação. Não sou chegadas a contos mas foi legal.

Karin Cristine 14/06/2021

E o que será que tem atrás daquela porta?
O barbaazul é um conto bem pequenininho e eu gostei muito, e eu li porque li a porta trancada da autora Aline e ameiii o livro dela e fiquei mega curiosa