Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Karla Marinelli 23/05/2021

Gostei
Lembro que quando eu li eu tinha amado ... não sei nem aonde foi parar esse livro;;;; bem sangrentas as histórias , me lembrou a da Carrie a Estranha....

Crislaini 24/02/2010

O único conto que vale realmente a pena é o da Lauren Myracle, de "O Buquê". Porque os outros contos não são nada animadores.

Tielle | @raposaleitora 27/02/2010minha estante
Concordo plenamente!! O Buque tbm foi o meu preferido...

Kaylane.Barbosa 19/07/2022

É isso, n tem jeito, eu realmente gosto de livros ruins.
A maioria das historias são horríveis.
A capa do livro passa uma vibe mais terror, mas nas histórias de vdd só jogam algo ?paranormal? de forma bem light.

Neferet 21/03/2020

Ok
Gostei de 3 contos de 5 .... mas não recomendaria a compra do livro , nn vale a pena , os contos que são bons , acabam que são tão curtinhos que da até raiva kkk

Thiago_Vinicius 28/07/2009

Infernais?...Ha-ha...piadinha do ano....
Bom, nessa resenha vou preferir comentar um por um dos contos:

Conto 1 (Meg Cabot- A filha da exterminadora):Bom, não me lembro de ter lido algo da Meg Cabot,mas espero que seus livros sejam bem diferentes desse conto."Ridículo" é uma ofensa a palavra ridículo.

Conto 2(Lauren Myracle - O buquê):...A autora fala q se inspirou em uma outra obra para fazer esse conto.O cara que escreveu tal obra deve ter se remexido muito no túmulo de vergonha, pq sem dúvida o conto é ruim.Cuidado com que vc deseja?...Me parece aquelas frases de bolachinhas chinesas da sorte...e pelo menos as bolachas vc pode comer...

Conto 3(Kim Harrison - Madison Avery e a Morte):Pra ser sincero,gostei desse conto.Estilo da autora é bom, e a histórinha ficou legal.Mas...aqui se aplica aquela sabedoria:"Leia um livro por sua história...não pelo final".Acredite, vc não vai gostar do final.

Conto 4(Michele Jaffe - Salada Mista):Nunca um título foi tão congruente com a história.A autora fez,literalmente, uma salada aqui.De infernal só tem a qualidade desse conto.Mistura supergirl com alguma coisa terrosa e diz que sabe escrever ainda...o conto de Meg Cabot é uma obra de arte perto dessa...Dica:PULE esse conto,suas retinas irão agradecer...

Conto 5(S. Meyer - Inferno na Terra):Quando comecei a ler,temia pelo pior (os 3 primeiros livros de "Crepusculo" me davam esse medo...o quarto se salva)...Mas me surpreendi,positivamente.O conto de Mayer é o melhor do livro, claro, historinha é uma viagem...mas é legalzinha.Boa mesmo.Por esse conto eu daria 3 estrelas...mas pena que os outros contos não ajudaram muito, então deixei uma estrela em honra a esse conto.

Yukari 18/07/2011

Vergonha alheia
Eu comprei esse livro achando que ele ia ser ótimo, "contos de meg cabot e stephenie meyer? oooh :O"

Well, não foi bem assim que aconteceu. Estes contos são muito infantilizados, dos 5 que tem, um realmente presta, um é bonzinho, e os outros três não valem a pena.

Ele não chega a ser ruim, só leia quem estiver muito interessado, porém, com expectativa baixa, e não comprem, só comprem depois de ler se gostaram, eu comprei pra ler e foi um péssimo negócio.

Kelly SB 21/04/2010

Sinceramente, não dá pra ler!

Comprei esperando uma coisa e veio outra, completamente o oposto.
Li dois contos apenas e não consegui mais.
Merece uma estrela pela capa, apenas.

Decepção total..
Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
Adorei sua resenha hahahaha

Iza 19/06/2021

Pensei que era mais de terror
Eu devia ter suspeitado. Um monte de autora juvenil escrevendo contos de terror. Mas tudo bem

5 contos, um de cada autora. Eu gostei MUITO de um, gostei médio de 2. Neutro com um, e um eu desgostei totalmente.

Eu acho que no final, ele se salva por ser divertido, uma leitura rápida, e uma boa oportunidade para conhecer o estilo de escrita das autoras

LillyHarlley 20/02/2022

Formaturas Infernais
O livro é composto por 5 contos independentes. O 1° conto "A filha da exterminadora" tem Mary e Adam como protagonistas. A estória é interessante mas faltou o final, acaba "do nada". Parecido acontece com o 2° conto "O buquê" o final é rápido acabando com o suspense da leitura. O 3° conto "Madison Avery e a Morte" tinha tudo para ser surpreendente mas parece que a estória foi interrompida de modo abrupto. Entendo que é um conto mas faltou a ordem natural: início, meio e fim. O 4° conto "Salada mista" surpreendeu-me. Foi o melhor de todos, bem escrito e com uma estória sequencial. O 5° conto "Inferno na Terra" tem potencial para ser um livro bom mas o conto ficou muito resumido.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

LillyHarlley 20/02/2022minha estante
Olá, Rafael. Vou procurar o seu livro para ler. Obrigada pela dica.

Rafael Kerr 20/02/2022minha estante
Eu que agradeço! Lá no Instagram tem um conteúdo bem legal sobre o livro!  Caso tenha interesse segue lá!  @lenda.de.sauria

Vi 28/10/2009

Histórias fracas, banais que não te prendem.
ODEIOOOOO história sem final, TODAS elas são assim!

Não comprem!

Conan0 28/04/2021

Já faz 84 anos
Lembro que li há quase 10 anos, peguei na crush emprestado.
Na época foi legal :)

Juliana Papi 13/08/2010

A idéia desse livro é boa, mas parece que realmente não engrenou.

Faz muuuito tempo que eu li esse livro, então, eu não lembro exatamente de cada história. O que ficou desse distanciamento foram os contos da Meg Cabot e da Stephenie Meyer.

O primeiro, eu realmente gostei, achei diferente o fato de ser contado do ponto de vista de certos personagens, entretando, admito que o formato de conto talvez não seja o mais indicado para isso. Contudo, é certo que me deixou naquela vontade de ler um livro inteiro sobre aquela história.

Já o da Stephenie Meyer, tinha uma premissa interessante, mas, cagou com tudo. Ela acabou perdendo tempo (um que ela não tinha)com as mesmas coisas que ela perdeu na saga Crepusculo: o quão gatões são os personagens masculinas e na tensão sexual entre o casal principal. Ou seja, jogou no lixo o espaço que tinha.
Rebeca 02/09/2010minha estante
é o Stephenie... acho q ela queria passar uma mensagem, uma moral... mas não entendi qual... :(

Luanna.Maba 23/09/2021

Quando li a primeira vez devia ter uns 14/15 anos e gostei bastante. Resolvi reler ele pa lembrava de poucas coisas. A minha história preferida antes agora já não é mais.
Não é um livro que te deixa com medo ou ou apreensivo. Não sei se isso vem por ser muitas histórias em um livro só, o que limita muito. Algumas delas como a fo buquê (que eu gostei até) se tivesse mais espaço, e uma escrita mais aprofundada, com mais detalhes seria bem promissor. Os personagens principais geralmente são insuportáveis, muito chatos kkkk. Mas é legal, os finais deixam um espaço pra você pensar na continuação. A minha preferida foi salada mista. A mais construída na minha opinião.