Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Hex Hall começa como qualquer outro bom e velho livro de fantasia adolescente. Fadas, bruxas, escola para seres sobrenaturais, uma protagonista desajeitada e inconsciente da proporção de seus poderes. Antes mesmo da página 100 a perspectiva do leitor é drasticamente modificada e o que parecia um conto de fadas moderno e colorido se torna a estória de suspense e mistério sobrenatural.

Sophia é uma garota comum, pelo menos se você ignorar o fato de que ela pode fazer o cara mais popular da Escola se apaixonar loucamente pela nerd ignorada. É que na verdade Sophia é uma bruxa e está em completo descontrole em relação a seus dons. Em virtudes dos inúmeros tropeços e feitiços desastrados a adolescente de dezesseis anos vai parar em um internato para seres sobrenaturais. Hecate Hall, ou melhor, Hex Hall, como os alunos apelidaram a instituição.

Nesta nova fase de sua vida Sophia tem de lidar com um grupo de bruxas mafiosas, uma colega de quarto vampira e um cara muito gato e implicante que para complicar é namorado de uma das bruxas mafiosas citadas acima. É, parece que para sair dessa seria necessário mais que um abra Cadabra.

A autora Rachel Hawkins escreve em seu livro uma espécie de Harry Potter para meninas e o resultado é uma obra incrível e deliciosa. Estar nos pensamentos de Sophia, a protagonista foi um prazer, ela é uma garota sarcástica, desligada e inteligente. Ela não se deixa ser manipulada por ninguém e os erros que comete durante a estória são apenas o resultado de sua inexperiência no mundo das sombras.

As personagens em Hex Hall possuem real personalidade e mesmo aqueles mais irritantes tem um destino traçado na estória. Desde as arquiinimigas de Sophia até o interesse romântico Archer Cross. Aviso as meninas que já podemos contar mais um gato para o pool de moçinhos inesquecíveis.

As reviravoltas sofridas no enredo e o final totalmente surpreendente tornam Hex Hall um livro para ser degustado da melhor forma possível. Minha única reclamação é não ter a continuação em mãos neste exato momento.

Sobra a Capa: Já disse à Galera o quanto eu amei a capa. Deu de 10 na americana.

Marina Moura
Blog | Minha Vida por um Livro
Adriana.FGSM 21/03/2011minha estante
Deu muita vontade de ler agora...

Joice (Jojo) 15/04/2011minha estante
Gostei da sua resenha. Também fiquei com muita vontade de ler o livro.

Bruna.T 06/05/2011minha estante
Muito boa sua resenha, adorei e fiquei com vontade de ler o livro, parabéns!!
;*

Iza 14/06/2011minha estante
também gostei mt da resenha, parabéns! Só não gostei mt dessa capa, sou mais a americada =)

leticiazardo 01/03/2013minha estante
Ótima sua resenha! Tirou as palavras da minha boca, mal posso esperar pra ler a continuação, a unica coisa que não concordo é sobre a capa, prefiro a original...

Maia 28/09/2021minha estante
Qual é a ordem dos livros ?

Flavia 19/04/2013

DIVO <3
Sophie Mercer não é uma menina comum. Tem 16 anos, mora com a mãe, não tem lá muito contato com o pai, e vive se mudando de casa. Há 3 anos atrás descobriu que a causa de todos os acidentes e desastres que causa frequentemente "sem querer", saindo apenas com alguns míseros arranhões, é ela ser uma bruxa! Porém, a gota d'água foi quando Sophie, na melhor das intenções, resolve dar uma forcinha para Felicia Miller, uma garota que estava aos prantos e enfiada no banheiro da escola pois o baile de formatura rolava solto e ela não tinha nenhum acompanhante, coitadinha... Sophie dá um jeito de ajudá-la a arranjar um par com um feitiço do amor super poderoso mas muito brega, porém, tudo sai pela culatra pois o garoto em questão, além de ter causado um grande acidente envolvendo batidas de carro e muita destruição, ainda começou a perseguir e se declarar para Felicia todo ensanguentado feito um maníaco, apavorando todos que estavam alí. E como tudo isso chamou muita atenção, Sophie acabou sendo pega, acusada de bruxaria e agora seria castigada para aprender a controlar os poderes que tem...
O pai de Sophie é um feiticeiro poderosíssimo, e por saber dos perigos que a filha poderia se meter se continuasse tentando ajudar as pessoas desse jeito, lhe dá uma sentença: Sophie deveria ir para a instituição reformatória Hecate Hall para adolescentes (ou como é mais conhecida, Hex Hall), um tipo de escola de bruxaria onde os alunos "prodígios" (uma palavra chique para designar monstros) e rebeldes, sejam eles bruxas, fadas lobisomens ou metamorfos, aprenderiam a usar seus poderes da forma certa e na marra. E é lá que Sophie conhece sua companheira de quarto e futura melhor amiga, Jenna, a excluida nº1, única vampira de Hex Hall que mantém sua estadia lá por meio de uma cota exclusiva, pois vampiros não são dignos desse tipo de educação, e que tem paixão por rosa. Ela também faz inimizade com um coven de bruxas metidas a sabidonas e populares, Elodie, Anna e Chaston, e ainda começa a se sentir super atraída por Archer, namorado de Elodie. Mas quando vários ataques a estudantes começam a se desenrolar misteriosamente em Hex Hall, Sophie resolve se empenhar na investigação para descobrir o que diabos está acontecendo, pois a principal suspeita é Jenna, e ela quer provar a inocência da amiga! Mas acaba descobrindo outras coisas que nem imaginava...

O livro foi lançado aqui no Brasil primeiramente com uma capa diferente da original, e não tinha achado feia.

Mas a Galera Record, atendendo a pedidos, lançou o vol. 2 com a capa linda original! Daí o primeiro livro foi relançado com a capa inicial, pra combinar! Graças a Deus!
A diagramação é simples, a tradução e a revisão foram ótimas, as páginas são amareladas e a fonte tem um tamanho perfeito. E a narrativa sendo tão gostosa, só contribui ainda mais pra ser lido de uma vez só!
Gente, o que posso dizer desse livro? Completamente hilário, empolgante, envolvente e super viciante! É perfeito! Daquele tipo que é impossível parar de ler enquanto não chega ao final. A narrativa é super divertida e cheia de humor, daquele tipo que me fez rir alto, e é feita em primeira pessoa, mas por Sophie ser uma personagem super engraçada, inteligente, sarcástica, despreocupada e atrevida, e só se meter em confusões, tudo fica muito mais interessante. A princípio podemos nos enganar por não ser uma história completamente original, mas please, não confundam nem pensem que Hex Hall é uma Hogwarts disfarçada, pois não é! Magia, confusões, humor e reviravoltas, só contribuíram para que eu ficasse clamando desesperadamente pela continuação, Demonglass.
Enfim, para quem gosta do gênero de fantasia juvenil e procura por uma leitura leve e descontraída, Hex Hall é uma escolha perfeita. Já tinha lido em 2012, entrou pra minha lista de favoritos e melhores leituras do ano e não hesitei em reler pra relembrar como a história é super divertida!
Mônica 08/04/2015minha estante
Oi Flávia, pela sinopse achei muito parecido com a série Acamamento Shadow Falls, mas pelos relatos excelente de todos acho que vou ler, obrigada pela ótima resenha.

Rafaela 21/05/2020

Releitura 2020
Ai, como eu amo esse livro! Reler foi uma experiencia incrível pois pude ver que ainda lembrava de váriasss partes dele (o que mostra o QUANTO ele me marcou)
Archer Cross é SIM meu personagem queridinho e eu amo o humor de Sophia Mercer.
Hoje, tendo uma visão mais critica, percebo como o final é corrido, mas como é uma triologia, a gente releva...
Eu amo muito e indico como uma ótima leitura para passar o tempo

star 25/10/2021

Sophie é uma bruxa de dezesseis anos muito poderosa, mas como foi criada pela mãe, sem nenhum treinamento especial nem nada disso, ela não tem controle nenhum de suas habilidades e acaba se metendo em várias encrencas, até que o seu pai, um bruxo com o qual ela nunca teve realmente contato, decide que a menina deve ir para o Hacate Hall, ou como os outros alunos chamam, Hex Hall. O Hex Hall é uma instituição para "jovens rebeldes", mas não qualquer tipo, ele abriga fadas, bruxas, mutantes e uma vampira. Todos, de alguma forma descumpriram as regras do Conselho sobre manterem o mundo das criaturas míticas no anonimato e agora terão que permanecer lá até completarem dezoito anos.

É lá que Soph está agora, e isso não é tudo! Sua colega de quarto é uma vampira, os únicos seres que não são aceitos de forma alguma no mundo Prodígio, além disso, já no seu primeiro dia no lugar ela é convidada, pelo trio mais popular do lugar, a participar de um coven, um "grupo" só de bruxas negras (que são as bruxas mais poderosas, não se relaciona com maldade, necessariamente) e rejeita, arrumando três poderosas inimigas. Ela também descobre que Jenna, a tal vampira com quem divide o quarto, é culpada por todos os reclusos de matar Holly, sua amiga e antiga companheira de quarto. Além disso, um fantasma pode estar seguindo a garota pela escola.

E as coisas não ficam mais calmas para a garota, uma apresentação para os calouros depois do jantar da primeira noite mostra que tudo pode ser bem mais perigoso do que ela se quer sonhou um dia, se manter no anonimato é muito mais que recomendável, é questão de vida ou morte para os seres míticos.

E que graça teria uma escola sem um amor impossível? O certo amor impossível tem nome, Archer Cross, e tem também uma namorada, que aliás já a odeia por não ter entrado no coven quando Soph teve a oportunide! As coisas na vida da garota não são simples e quando os ataques voltam a acontecer no Hacate, todos voltam seus olhos para Jenna, de novo. Sophie precisa fazer algo o quanto antes para ajudar a sua única amiga! Durante todo esse processo ela também vai descobrir sobre suas origens, sua família paterna e que seu próprio pai não é qualquer um no mundo Prodígio.

"- Archer não é fofo ' corrigiu ela. 'Cachorrinhos são fofos, bebês são fofos, eu sou fofa. Archer Cross é totalmente gato. E eu nem gosto de meninos."

Hex Hall foi uma leitura leve, divertida e muito prazerosa, daquelas que me fazem rir muito com o sarcasmo das personagens, que aliás são muito bem construídas, mesmo eu não gostando muito de algumas. O livro não tem lá muita ação, mas há algumas reviravoltas no final que dão uma certa "água na boca" e fazem com que a série pareça ser bastante promissora.
Já estou indo ler o próximo porque depois desse preciso de respostas. Super indico é muito leve e apesar de ser envolvente não é aquela coisa cansativa, tudo de que eu precisava ??

ka mcd 06/03/2013

Hex Hall
Acho que, por estar lendo a continuação desse livro, me sinto na obrigação de resenhá-lo. Ou eu só esteja querendo uma desculpa para dar uma relida no livro sem precisar assumir que havia me esquecido de muitas coisas que aconteceram nele.

Hex Hall foi um dos poucos livros que eu peguei para ler sem expectativa alguma. A estória parecia interessante e eu simplesmente fiquei curiosa quanto a ela, não esperando que fosse isso ou aquilo. E eu amei como a estória e suas personagens me cativaram tão rapidamente. Exatamente como os livros da Meg Cabot conseguem fazer. Eu achei tão parecido que, se apenas me dessem o livro e me pedissem para dizer quem é o autor, meu primeiro palpite seria a Meg. Mas, como todos os livros da Meg, eu também achei um tanto quanto... bobinho.

Até que os mistérios realmente começaram a aparecer. Um mistério bem intrigante e acontecimentos levemente macabros. E foi então que as minhas expectativas começaram. Estranho, mas aconteceu. A estória começou a melhorar e eu comecei a querer cada vez mais qualidade dela. E ela realmente conseguiu me contentar – e muito! – até o final do livro.

Esse é o tipo de livro que poderia terminar em uma luta épica. Sabe, daquelas bem difíceis, cheias de sangue e muito potencial vindo da personagem principal? Pois é. E a autora resolveu dar uma de boba e diminuir os elementos macabros e violentos só para não deixar as coisas muito ‘pesadas’. Eu já reclamei disso antes e vou sempre reclamar; não há razão para as autoras tentarei abaixar a ‘classificação etária’ de seus livros. Mas isso eu ainda podia perdoar, já que não foi tão ruim assim. O problema só apareceu na última página.

Eu. Fiquei. Completamente. Broxada.

Simples assim. Claro, não vou falar sobre isso para vocês, mas eu odiei a Sophie naquele momento - só naquele momento! Odiei tanto que quase quis desistir da série. O problema é que a estória é legal demais para se desistir assim.

Sim, a estória é muito boa, apesar dos pequenos detalhes que me incomodaram. E principalmente as personagens. Como eu amei as personagens desse livro!

A Sophie é completamente hilária. Ela é tão, tão sarcástica. Quase uma versão feminina do Jace... ok, ok, nem tanto – Jace é único. Mas é uma delícia passar esse tempinho com ela e seus pensamentos desbocados. E ela é corajosa, um pouquinho ingênua no começo, mas sempre confiante. E acho que Jenna é a vampira mais meiga que eu já vi. Dá para imaginar uma vampira delicada, loira com uma mecha rosa e que ama – obviamente – rosa? Difícil, mas essa consegue ser fofa e intimidadora ao mesmo tempo.

"Simplesmente não consegui falar 'Archer' alto. Ia parecer que estávamos em uma novela de época: 'Archer! Tomemos uma xícara de chá juntos, meu jovem!'"

Temos também as três inimigas de Sophie – Elodie, Chaston e Anna -, todas bruxas e lindas. Principalmente Elodie, que namora Archer. Ah, Archer. Ele é tão sarcástico quanto a Sophie, mas sexy de um jeito único. É aquele tipo de cara que te faz sentar melhor quando aparece, que te faz grudar o nariz ainda mais no livro. Sem contar um outro homem que não aparece tanto: Cal. Ele guarda os terrenos da escola e é um mistério que eu gostaria de desvendar um pouco mais.

Então, posso afirmar que as personagens são um banquete delicioso – principalmente os homens. E que a estória também é uma que vale totalmente a pena ser conferida. Sou só eu e minhas expectativas que novamente rebaixamos um pouco alguns livros. Por que Hex Hall é aquele tipo de livro que te deixa naquela abstinência louca depois de terminar, com aquela vontade quase incontrolável de começar a ler o livro seguinte (Demonglass) logo que fecha o primeiro.

Rose 05/01/2012minha estante
Vc me convenceu, não vou apenas add as minhas leituras futuras, como tb vou inclui-lo a meta de leitura deste ano. Ótima resenha! :)

Crika 20/09/2012minha estante
Juro q não aguento + livros adolescentes. Ninguem dá uns amassos de verdade e os personagens são cheios de pudores.
Porém existem obras juvenis que são muito boas mesmo tendo esses pontos negativos.
Vou confessar que vc me convenceu a ler o livro. Adoro personagens sarcáticos e vou dar uma chance para esse só por conta disso.

@PattySantos11 27/07/2022

Muuuito legal e partindo para o próximo livro!
Li esse livro pela primeira vez quando era adolescente, acho que deveria ter uns 14 anos por aí e o livro continua muito bom nessa releitura. Pena que a eu do passado tinha dificuldade para continuar séries kkkkk
A história é muito bem construída e achei todos os personagens bem cativantes, todos os plots do livro me surpreenderam porque não lembrava de mais nada.
A história é bem envolvente e faz você ficar presa até terminar a leitura. O que senti falta é que poderia explicar melhor sobre este mundo, entendo que este livro foi bem introdutório e espero muito dos próximos livros.
O romance também foi bem legal e espero que tenhamos resultados nos próximos livros, não gosto de romance proibido mais esse aqui eu quero ver kkkk
Ótima leitura, super recomendo pra quem gosta dessa vibe bem jovenzinha.

naicaroline 06/02/2022

Não é ruim, nem bom... é ok
Não foi muito surpreendente pra mim e nem algo que me prendeu, mas li pela recomendação que me fizeram.
Achei um começo de série fraca, com umas cenas bem clichê, um plot construido bemm fracamente e xoxo, porém com potencial pra ser melhor desenvolvido.
Somente nos últimos 15% do livro eu fiquei realmente curiosa e instigada então lerei a continuação pra ver o que rola.
Não é ruim, mas acho bem fraquinho pra um começo de série e que envolva bruxas/demônios/fadas e outros monstros... Eu amo fantasias com esse tema então espero de coração que melhore kkkkkkkk

Lary 27/06/2021

Eu tava morrendo de saudades de histórias desse tipo e gostei bastante. É bem leve, uma leitura rápida e que faz a gente ficar envolvido desde o início.

Andréa 22/04/2021

Surpreendente!
Achei a protagonista diferente, o que me prendeu do começo ao fim e o que vai me fazer ler os demais... pra quem gosta de fantasias, vale a pena!

maria 23/09/2020

Sortilégio - Hex Hall 1
Mamãe diz que devo evitar
Perto do espelho passar;
Ela teme que eu veja lá escondida
Uma bruxinha comigo parecida
De batom vermelho a sussurrar
Exatamente o que não devo escutar!

- Sarah Morgan Bryan Piatt
RESENHA:

Aos 12 anos, Sophie Mercer descobriu que era uma bruxa.
Em sua formatura, para tentar ajudar uma menina que ela encontrou chorando no banheiro, Sophie decide fazer um feitiço de amor... que dá certo até demais.
Por isso, seu pai, um poderoso feiticeiro europeu, decide mandá-la para Hecate Hall (mais conhecida como Hex Hall), que é um reformatório para Prodígios (bruxas, fadas, metamorfos, etc) que saiam da linha.
Em Hex Hall, Sophie acumula diversos problemas: se apaixona pelo namorado de Elodie Parris, integrante do trio das bruxas mais poderosas da escola; começa a ser perseguida por uma fantasma... ou pelo menos, ela achava que era; e sua companheira de quarto é Jenna Talbot, a única vampira da escola e a pessoa mais odiada do campus.
Depois de dois ataques e uma morte, onde todas as vítimas possuem as mesmas marcas no pescoço, Jenna começa a ser a principal suspeita do Conselho e da direção da escola.
Além disso, Sophie precisa se preparar para lidar com uma sociedade secreta determinada a destruir todos os Prodígios, principalmente ela. E eles estão mais próximos do que ela imagina...
Neste livro, narrado em primeira pessoa, Sophie descobre do que sua magia é capaz e sobre suas origens.

Janna 13/04/2023

Um pouquinho surpreendente
Sophie é uma adolescente que após um incidente, descobriu que é uma bruxa. Isso mesmo, uma bruxa. Ou metade dela, já que sua mãe é humana.

O livro mostra que desde que descobriu seus poderes, ela e a mãe (que é separada do pai por motivos que você vai descobrir se ler) já se mudaram diversas vezes por que as pessoas descobriam o que a Soph era.

Até que acontece um pequeno incidente com um feitiço de amor durante um baile da escola e Sophie é mandada pra uma escola de prodígios chamada Hecate Hall, ou Hex Hall.

Lá ela conhece Jenna, uma vampira que é apaixonada, ou obcecada, pela cor rosa e elas se tornam amigas.

Um trio de bruxas inportunam Soph para entrar no Coven delas.

Soph se apaixona e o plot, apesar de um pouco previsível, encaixou tão bem que eu adorei ler esse livro nos últimos três dias.

Thatiana 10/06/2021

Leve e fluída
Esse é o tipo de livro pra quem quer livrar a cabeça do peso de outras leituras.
Uma fantasia no meio escolar é algo que eu acho legal de ler, acaba super rápido e acho fofo.
Fazia tempo que não lia algo desse gênero e já tenho essa trilogia a muitos anos? a hora foi agora.
Gostei e vou terminar.

Blog MDL 28/04/2014

Sophie Mercer descobriu ser possuidora de poderes sobrenaturais aos doze anos de idade. Criada por sua mãe humana e sem conhecer o seu pai, ela nunca praticou feitiços considerados poderosos. No entanto, os poucos que ela realizou a levaram diretamente para uma escola reformatória para jovens prodígios que ameaçaram de alguma forma o segredo da existência dos seres sobrenaturais na terra. Ela sabia que não ia ser fácil, mas ter que conviver com bruxas, fadas, lobisomens, metamorfos e até vampiros, estava criando uma grande confusão em sua mente. Ainda mais porque todo mundo parece ter algo contra ela, mesmo ela sendo uma reles novata. E é em busca de aceitação e respostas que Sophie se depara com segredos perigosos e um amor proibido que pode quebrar seu coração em um milhão de pedacinhos.

Rachel Hawkins tem uma habilidade inacreditável de construir histórias aparentemente simples, mas que ao final, leva o leitor até o ápice da surpresa com suas revelações através de uma escrita deliciosa. “Hex Hall”, por exemplo, me conquistou de tal forma que durante a releitura que fiz do livro recentemente me peguei dando risada das mesmas piadas da Sophie e temendo os mesmos medos que eu já conhecia. Acredito que por si só, isso já depõe a favor do livro, mas certamente há mais atributos nele que transformam a leitura em uma experiência extraordinária. Muito disso está ligado a personalidade de Sophie, pois diferente das demais protagonistas de livros sobrenaturais ela não só tem conhecimento de sua natureza diferenciada, como também, é dona de um sarcasmo contagiante. Mas o melhor de tudo é que esse traço dela não se torna pedante, já que com colocações bem pontuadas e ótimas sacadas, o leitor se diverte mesmo nas situações mais inusitadas que ela protagoniza.

No entanto, não pensem que por ela conhecer um pouco de sua origem a autora nos isentou de observar todo o drama de uma jovem sobrenatural, pois é exatamente o contrário que acontece. Envolvendo-se em inúmeras confusões, vemos que mais do que sofrer por estar longe da sua mãe, Sophie tem que aprender a lidar com a sua natureza tão incontrolável e com as diferenças existentes no Hex Hall. Ainda mais porque estar confinada com tantos jovens se torna um cenário perfeito para sua má sorte dar as caras e ela acaba se envolvendo em problemas que vão desde rixas com quase todo o corpo estudantil a se apaixonar por Archer, o garoto bonito e implicante que parece esconder algo mais profundo e que também tem uma namorada pronta para usar qualquer recurso que estiver ao seu alcance para não permitir que os dois se aproximem. Não que isso seja um empecilho, pois em meio a acusações, implicâncias e ironias, um laço forte se desenvolve entre os dois e o leitor é compelido a torcer por eles durante todo o tempo.

Indo além de apresentar um romance fofo, a autora também trabalha outras questões no livro deixando que a paixão se torne apenas uma parte do enredo. Um grande diferencial quando observamos que na maioria dos livros do gênero o que ocorre é o inverso. A maneira que Rachel explorou a busca incansável de Sophie por compreender a sua natureza e entender os pormenores de sua essência, também foi algo que me conquistou, já que vemos como a personagem se humaniza através de suas dúvidas, medos e incertezas. De todos os modos, um livro que conquista e diverte na mesma proporção em que apresenta uma história cheia de mistérios protagonizada por personagens carismáticos, charmosos e encantadores. Tenho certeza que com tantos adjetivos positivos assim, vocês não vão se surpreender com a seguinte informação: Hex Hall é uma das minhas séries favoritas! Por isso, se tiverem a oportunidade não deixem de ler. Vale muito a pena.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/04/resenha-hex-hall-o-sortilegio-por.html

Camys 10/05/2022

"Muito simpatico, muito cativante"
Um clichê sobre todos os cliches
Mas incrivelmente bom, a leitura é muito fácil e muito gostosa, você termina o livro em um piscar de olhos.
A história é ótima, bem previsível em alguns pontos mas também também surpreendente em outros
Vale muito a pena!!@