Deixa que eu conto

Deixa que eu conto Machado de Assis...




Resenhas - Deixa que eu conto


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Natasha 16/10/2022

Bom
Fácil de ler e tem contos para todo gosto, uma leitura boa para passar o tempo! O conto do homem nu é meu favorito ?
comentários(0)comente



Rocca 28/05/2022

Gostosinho
É muito raro eu dar 5 estrelas para um livro de contos por diversos motivos, nem todo conto vai nos agradar e muitas vezes uma antologia de contos precisa ser lido devagar. Obviamente isso é uma opinião minha.
O livro é gostoso de ler e é um ótimo meio para quem está começando no mundo da leitura. Dei boas risadas em alguns contos e outros me fizeram pensar. Dois não se encaixaram bem com o meu gosto mas nem por isso são ruins. Acho que se você está começando a ler agora e tem até seus 15 anos, você vai aproveitar bem a leitura. Se você é adulto como eu, poderá tirar algumas lições que já foram há muito tempo esquecidas por nós.
comentários(0)comente



Mari 09/04/2022

Eu gostei!
É um perfeito livro para começar o hábito da leitura, conhecer novos autores. O livro é"rapidinho", "gostosinho" de ler.
comentários(0)comente



Ana 29/03/2020

Lembro muito claramente que ganhei esse livro na escola em 2002, lá pelo mês de Novembro. Eu tinha 13 anos, raramente ganhava livros, e fiquei muito feliz.
Os contos são de vários autores brasileiros famosos, dentre eles Machado de Assis, com o conto da fita, Clarice Lispector, com o meu conto preferido desse livro, chamado Dezembro no Bairro, que nos apresenta uma história melancólica sobre pobreza e esperança, com uma pitada de melancolia. Temos também Dalton Trevisan, com a triste história de um leão idoso preso atrás das grades de um zoológico; e por aí vai.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



BELA 28/10/2017

É muito engraçado e divertido o conto que eu mais gostei foi o homem nu
comentários(0)comente



Valentina 21/09/2017

Deixa que eu conto
Muito legal! São várias histórias de autores brasileiros famosos!!!
comentários(0)comente



guiazeredo 21/06/2009

Tem alguns contos bem bacanas, lembro que meu irmão precisou ler quando era ele era do ensino fundamental e eu acabei lendo junto.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR