Nick & Norah

David Levithan

Resenhas - Nick e Norah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Novaes 02/01/2011

Queria muito ler desde que lançou e sempre que ia a uma livraria e procurava, sem sucesso. Perto do meu aniversário minha amiga me perguntou o que queria, pedi esse, ela me deu, fiquei super feliz mas acabei demorando dois meses para ler, por conta da escola e minha fila de livros que estava 'grande'.

Comecei a ler e senti que não estava 'na hora' de eu ler o livro, não estava na vibe, não me adaptava a linguagem da Rachel Cohn, demorei 10 dias para as 100 primeiras páginas, o problema era comigo, não com o livro. Resolvi dar um tempo, acabei vendo o filme (obrigada HBO por me fazer ver sem querer!), fiquei mais preparada para ler e comecei de novo. Como todo livro que vejo o filme antes ficava "Isso deveria estar no livro!", "Porque fizeram isso com você?" e coisas que se pensa quando acontece essas coisas. O livro é intenso, apesar de discordar com a Norah em vários momentos, no fim acabei adorando, mas não com aquele "foi um dos livros que amei do começo ao fim", talvez teria sido por não ter um enredo tão bom dos dois lados da história.

Rafaelle 04/12/2010

Sinceramente? Chatinho, muito enrolado, cheio de frases desnecessárias, palavrões também desnecessários, e coisas que não tinham a miníma necessidade de acontecer, como o que aconteceu entre Norah e Tris no banheiro. Tentativa de ser moderninho ou algo do tipo que na minha opinião falharam.
Mas gostei muitos das citações de bandas e músicas, e também gostei do finalzinho, foi legal.

Curtis 21/11/2010

Lendo esse livro me deixou saudosista, esses amores loucos de 5min, curtindo o cenário underground da city, vivendo a noite como se não tivesse fim, cara quem viveu isso, com certeza vai gostar do livro.
Espirituoso, humor ácido, e aquela sensação de quando o dia chegar tudo vai ser diferente, Nick & Norah, provavelmente, é um casal do qual eu mais me identifico, as inseguranças, seus diálogos são tão reais que, quando eu lia surgia aquele sorriso bobo. Enfim boa música e diversão não vai faltar!

"E cada história de amor de sucesso tem esses momentos insuportáveis e intoleráveis de mãos dadas. Acredite em mim."

Bela 17/11/2010

Gostei
É raro acontecer, mas gostei mais do filme do que do livro. Mesmo assim não me arrependi de ler. Fiquei curiosa para ver a série "My So Called Life", a preferida de Nick e Norah.

Favorite Quote: "Cantando na chuva. Estou cantando na chuva. É uma sensação gloriosa. Uma chuvarada inesperada e eu me entrego a ela. Porque que merda mais se pode fazer? Correr para se proteger? Gritar ou xingar? Não - quando a chuva cai, você só deixa cair, sorri como um louco e dança com ela, porque se você pode ficar, feliz na chuva, então você fez tudo certo na vida." Pág 189

Jeeh 12/11/2010

Engraçado!
É um livro bom, engraçado, com uma história e personagens diferentes. O que mais gostei também foi a divisão dos capitulos mostrando o pensamento de cada um.
É um livro que mostra o modo de ser dos adolescentes de hoje em dia, com musicas, bandas e também muitos palavrões.
Super recomendo-o :)

anna 17/10/2010

chato
Comecei a ler...mas sinceramente esta leitura não me agradou muito.muito palavrão e algumas falas sem nexo algum, achei o começo muito chato e ainda tentei continuar mas ele não me chamou atenção.
Vou terminar de lê-lo já que não gosto de nada pela metade...mas vai ser difícil.
Rafaelle 28/12/2010minha estante
Até que enfim alguém que concorda comigo.

Lisse 29/08/2010

O que me chamou atenção é a simplicidade da escrita e como eles deixaram um capítulo para cada personagem, distribuindo bem os sentimentos de cada um. Não tenho explicações para dizer como Rachel Cohn e David Levithan escrevem bem. Bem, quem não gosta de palavrões vai ficar meio pé atrás com o livro, mas é muito cômico. É hilário o jeito como eles escrevem os pensamentos e desejos de cada um dos personagens em cada capítulo.

marypaixao 08/08/2010

Nick & Norah: Uma noite de amor e música, da Rachel Cohn e David Levithan. Nick toca numa banda de punk, numa noite como outra qualquer. A única diferença é que a garota que ele namorava acabou com ele, e agora ele está na fossa. Ao vê-la no show, tenta de todas as maneiras não esbarrar com ela, mas não tem jeito. Para tentar fugir desse encontro maldito, Nick pede à Norah, uma garota desconhecida que estava ao lado dele perto do bar, para ser sua namorada por cinco minutos. E entre um mundo de acontecimentos, que vai desde o encontro com a ex namorada, com a surpresa que Norah também a conhece, até a amiga bêbada dela que ele tem que levar pra casa, esses cinco minutos se transformam numa noite inteira. Mas uma noite muito estranha, muito complicada e muito bonita também. Nada são flores, eles são adolescentes, ambos tem rancores e mágoas do passado, mas eles acabam se divertindo. E enloquecendo, e ouvindo música boa e trocando figurinhas. Como o livro é super pequeno e gira em torno dessa única noite (que vara a madrugada, devo dizer), se contar mais estraga.

Confesso que foi uma surpresa pra mim. Eu já havia ouvido falar muito bem do livro, e sempre babava por ele na livraria. Foi uma surpresa boa, mas meio decepcionante. Calma, não quer dizer que o livro é ruim – pelo contrário. Mas é que eu tinha uma ideia do livro e ela foi desfeita. Eu pensava que Nick e Norah seria um casal lindo e mágico, daqueles que se apaixonam à primeira vista e nunca mais se largam. Mas eles são adolescentes e, como todo bom adolescente, são SUPER complicados. O melhor de tudo é que os dois narram o livro: cada capítulo é narrado por um, e isso é muito legal, ver a visão dos dois sobre o que acontece com eles nessa noite. Outra coisa maravilhosa também são as músicas; Nick é baixista de uma banda de punk, e Norah é filha de um grande empresário do ramo musical. Então os dois entendem de música e fazem ótimas referências. Eu adorei, adoro punk e já vou pegar todas as músicas que aparecem no livro (os agradecimentos do livro é em forma de playlist! – MUITO legal! ) É uma noite inteira de descobertas sobre cada um. É delicioso, e ao mesmo tempo é agoniante (porque eles são muito complicados e se desencontram muito!). Eu li numa noite. Recomendadíssimo! Baixem as músicas também! XD
Cinco estrelas, várias músicas legais e um trecho do livro de presente pra vocês. Eu sei que não sou de botar trechos, mas esse aqui eu me identifiquei DEMAIS!

"Ele pelo menos podia me fazer a cortesia de arriscar uns olhares furtivos para meu decote ou, no mínimo, fingir que está interessado em saber tanto de mim quanto eu quero saber dele. Tipo assim, tudo. Tipo assim, AGORA."

Márcia 06/08/2010

Nick e Norah é erótico (na medida certa), apaixonante, apaixonado, romântico e divertido. É um daqueles livros que você passeia os olhos pelas páginas sem nem sentir. Apenas dois momentos do livro me cansaram - não vou dizer quais - mas amobs foram momentos de reflexão de Norah. Ou seja, eu adoro o Nick! Ele é tão fofo que poderia se passar perfeitamente por um dos "caras" de Meg Cabot - a autora dos garotos-personagens fofos.

O único defeito geral do livro está na tradução. Além de inúmeras referências à músicas e artistas e bandas de rock não muito conhecidas no Brasil - que fazem total diferença em determinadas partes do livro, já que eles usam muitas comparações usando essas referências, e sem uma explicação do significado ou sem uma tradução, os não-entendedores-da-lingua-inglesa ficam boiando. Há também as inúmeras expressões americanas que resolveram bater pé e resistiram à tradução brasileira. Inúmeras expressões americanas que aparecem o tempo todo no texto sem quaiquer explicações do significado. Dá vontade até de pular as expressões. Ou seja, ficamos sem o significado do parágrafo.
Resumindo: a tradução é podre.
Achei o máximo a técnica de dividir a narrativa entre Nick e Norah. Não é como se os autores mudassem o foco. Não. Os personagens é que mudam. Gostei mais da cabeça de Nick, me rendo. ;)
P.S. O ator que o interpretou no filme poderia ser mais gatinho --'
Taryne 02/08/2010minha estante
Eu achei o filme tão ruim que nem me deu vontade de ler o livro, mas sua resenha está ótima. Jura? Eu acho o Michael Cera tão fofinho com aquela carinha de nerd dele ;)

PolyFlores 04/07/2010

Um teen bem gostoso de ser lido.
Um livro para adolescentes que tem conquistado muito marmanjo, Nick e Norah traz uma história bem leve e divertida de dois jovens que, frustrados no amor, se encontram em uma deliciosa noite de amor e música!

Bem legal, uma leitura rápida e agradável, devorado em 01 dia.

Carol Benazzato 10/06/2010

Quando me perguntam de quais livros que tenham "leitura 'descomplicada'" mais gostei, sempre incluo "Nick e Norah" em minha resposta.
Este é um daqueles livros que fazem nós, adolescentes, nos identificarmos com os traços de cada personagem.

Leitura fácil e deliciosa! Nada maçante; dá para ler mesmo naqueles períodos onde estamos cheio de afazeres, e terminá-lo rápido, rápido — devorei-o em dois ou três dias, em plena semana de provas.

Recomendo! É, realmente, um livro muito bacana, e que esquenta os corações, principalmente, de nós, jovens.

01/04/2010

Muito muito muito bom.
No começo do livro, achei que ia me decepcionar. Era muito confuso! Mas depois que as coisas começam a se esclarecer, a história fica ótima. Norah se parece muito muito comigo, sério. O livro é lido e envolvente... Amei!

Nii. 16/03/2010

Literalmente uma noite de amor e música...
eles se encontram ,ambos saindo de relações conturbadoras e acabam começando ali algo intenso e verdadeiro.Os diálogos são legais. O texto é bem inteligente e quem gosta de música vai amar(tem inúmeras referências)!
ps:Eu particularmente gostei da narração do Nick
Recomendo!

melissa 29/01/2010

É de verdade
O que mais me chamou atenção nesse livro foi que Nick e Norah são de verdade. Nada de personagens idealizados de livros teen, apenas dois jovens com qualidades e defeitos que se encontram numa noite. O que mais gostei, foi saber com detalhes o que se passa na cabeça dos dois e como o relacionamento deles evolui de uma maneira completamente possível na nossa realidade. Nada de juras de amor eterno à primeira vista, simplesmente, um encontro de pessoas afins.
Márcia 29/01/2010minha estante
concordo. se pode acontecer na vida real... nem pra acontecer comigo... *suspira*

Ana Claudia Car 08/10/2014minha estante
Coisa mais deliciosa esse livro, David Levithan nunca me decepciona, e com a parceria da querida Rachel cohn melhor ainda.
os personagens protagonistas logo de cara te conquista sem nenhum esforço.

Ale Salvia @estantedaale 15/01/2010

O livro é bom (dois autores deram uma diferenciada nos pensamentos já que retrata os dois lados, tanto o do Nick como da Norah) mas o que me deixou meio decepcionada foi o filme...

P.S.: máah, não julguei o livro pelo filme, tanto que li primeiro o livro e por ter gostado resolvi ver o filme. Só que o filme (independente do livro) não me agradou.

Márcia 15/01/2010minha estante
mas você julgou o livro pelo filma? :S

1 | 2 | 3 | 4 | 5