Nick & Norah

David Levithan

Resenhas - Nick e Norah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

fefa 19/09/2021

me fez lembrar que eu tenho skoob
li esse numa maratona com as minhas amigas e sinceramente? foi a melhor escolha que eu fiz. o livro inteiro se passa em uma só noite, então nada mais justo do que engolir ele inteiro de uma vez! como o livro foi escrito em 2006, tem alguns momentos problemáticos, mas nada que tenha me deixado realmente nervosa, e os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos pra um livro tão rápido.
terminei e pensei "meu deus, preciso colocar ele no meu skoob!" pra depois pensar "meu deus, eu não uso skoob há mais de um mês!"
Nik 19/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk amei, vou ler

Lia 20/09/2009

Não julgue o livro pela capa
Encantador, incrivelmente fofo e diferente. Algumas pessoas acreditam, devido ao filme, que seja infantil, mas não há nada de infantil nele. Nick e Norah são adolescentes normais, sem grandes sonhos ou grandes traumas. Não são nem futéis em excesso.
O final do livro é realmente meio arrastado e enjoativo, mas no começo é ótimo. Impossível não se reconhecer em determinadas partes. Leve, divertido e interessante. Vale a pena!
Ana Claudia Car 08/10/2014minha estante
O filme poderia ter sido um pouco fiel ao livro.

vsc bibliotecária 03/11/2009

Adorei!!! Quero ver o filme!!! :D
mabiabarros 16/12/2009minha estante
o filme é a coisa mais fofa do mundo!!

Taryne 22/06/2010minha estante
O filme é um lixo!!!

melissa 29/01/2010

É de verdade
O que mais me chamou atenção nesse livro foi que Nick e Norah são de verdade. Nada de personagens idealizados de livros teen, apenas dois jovens com qualidades e defeitos que se encontram numa noite. O que mais gostei, foi saber com detalhes o que se passa na cabeça dos dois e como o relacionamento deles evolui de uma maneira completamente possível na nossa realidade. Nada de juras de amor eterno à primeira vista, simplesmente, um encontro de pessoas afins.
Márcia 29/01/2010minha estante
concordo. se pode acontecer na vida real... nem pra acontecer comigo... *suspira*

Ana Claudia Car 08/10/2014minha estante
Coisa mais deliciosa esse livro, David Levithan nunca me decepciona, e com a parceria da querida Rachel cohn melhor ainda.
os personagens protagonistas logo de cara te conquista sem nenhum esforço.

Yasmin 28/12/2011

- Sei que isso vai parecer meio estranho, mas poderia ser minha namorada pelos próximos cinco minutos?

O fato de Nick, um baixista não-gay de uma queercore band, perguntar isto para Norah, filha de um produtor muito famoso no meio musical, faz com que essa noite em New York não seja como as outras. Uma noite com milhares de dúvidas, decisões, horas sem dormir, amor e muita música. Alternando com vozes de Nick e Norah entre os capítulos, entramos no mundo dos que sofrem com o(a) ex-namorado(a), e que decidem entrar na aventura de esquecer o que já passou, nos fazendo até rir algumas vezes nas situações que surgem. Este livro deu origem a um filme com o mesmo título.
"Nick & Norah capta, em detalhes minuciosos, o que é ser jovem hoje" - The New York Times
Dand 08/03/2012minha estante
ahh no filme é ao contrario,ela q qr q ele finja

Márcia 06/08/2010

Nick e Norah é erótico (na medida certa), apaixonante, apaixonado, romântico e divertido. É um daqueles livros que você passeia os olhos pelas páginas sem nem sentir. Apenas dois momentos do livro me cansaram - não vou dizer quais - mas amobs foram momentos de reflexão de Norah. Ou seja, eu adoro o Nick! Ele é tão fofo que poderia se passar perfeitamente por um dos "caras" de Meg Cabot - a autora dos garotos-personagens fofos.

O único defeito geral do livro está na tradução. Além de inúmeras referências à músicas e artistas e bandas de rock não muito conhecidas no Brasil - que fazem total diferença em determinadas partes do livro, já que eles usam muitas comparações usando essas referências, e sem uma explicação do significado ou sem uma tradução, os não-entendedores-da-lingua-inglesa ficam boiando. Há também as inúmeras expressões americanas que resolveram bater pé e resistiram à tradução brasileira. Inúmeras expressões americanas que aparecem o tempo todo no texto sem quaiquer explicações do significado. Dá vontade até de pular as expressões. Ou seja, ficamos sem o significado do parágrafo.
Resumindo: a tradução é podre.
Achei o máximo a técnica de dividir a narrativa entre Nick e Norah. Não é como se os autores mudassem o foco. Não. Os personagens é que mudam. Gostei mais da cabeça de Nick, me rendo. ;)
P.S. O ator que o interpretou no filme poderia ser mais gatinho --'
Taryne 02/08/2010minha estante
Eu achei o filme tão ruim que nem me deu vontade de ler o livro, mas sua resenha está ótima. Jura? Eu acho o Michael Cera tão fofinho com aquela carinha de nerd dele ;)

anna 17/10/2010

chato
Comecei a ler...mas sinceramente esta leitura não me agradou muito.muito palavrão e algumas falas sem nexo algum, achei o começo muito chato e ainda tentei continuar mas ele não me chamou atenção.
Vou terminar de lê-lo já que não gosto de nada pela metade...mas vai ser difícil.
Rafaelle 28/12/2010minha estante
Até que enfim alguém que concorda comigo.

Cibele 20/01/2012

Esse livro é simplesmente tudo que eu estava precisando. Estava (talvez ainda esteja) numa mega ressaca literária, não conseguindo ler nada - nem Richelle Mead! -, mas quando comecei Nick & Norah não consegui largar até terminar.
O livro é escrito por David Levithan (que escreve as partes do Nick) e Rachel Cohn (que escreve as partes da Nora). Sim, a narração é alternada pelos dois protagonistas.
Eu nunca tinha lido nada do David, mas me apaixonei por cada detalhe do Nick. Perdi as contas de quantas quotes dele marquei durante a leitura. No final das contas eu até gostei da Norah, mas confesso que isso demorou um pouco a acontecer.
Esse livro é tão bom que dá vontade de largar tudo agora e ir pra Nova York ser a namorada de cinco minutos de um baixista de uma banda queer punk sofrendo de dor de cotovelo.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2011/08/nick-norah-uma-noite-de-amor-e-musica.html
Dand 08/03/2012minha estante
Nossa eu me apaixonei pelo filme e quero ler o livro urgentemente

Jubs 18/07/2009

Adorei a historia, como ela se passa, em cada capitulo é a vez de um deles de conta sobre o que está sentindo e são muitos encontros e desencontros. Realmente foi muito bom ^^

C , Dalila - @leia.leia.lila 26/09/2009

muuuito liindo o livro,eu AMEEEI muuito ;D

01/04/2010

Muito muito muito bom.
No começo do livro, achei que ia me decepcionar. Era muito confuso! Mas depois que as coisas começam a se esclarecer, a história fica ótima. Norah se parece muito muito comigo, sério. O livro é lido e envolvente... Amei!

desireefi 12/11/2009

É difícil falar desse livro porque ele virou o meu preferido,passando na frente de quase todos que eu li.Não só porque eu compro totalmente a história da garota que encontra um garoto de forma totalmente aleatória,ao acaso.Mas também porque eu acho que Nick e Norah fazem um dos casais mais especiais pra mim na literatura/filme/série.Eles são inteligentes,fofos e engraçados.É um romance doce sem ser enjoado e os diálogos expressam tudo aquilo que ás vezes que queremos dizer.

Vale a pena.Eu recomendo mesmo.

Ale Salvia @estantedaale 15/01/2010

O livro é bom (dois autores deram uma diferenciada nos pensamentos já que retrata os dois lados, tanto o do Nick como da Norah) mas o que me deixou meio decepcionada foi o filme...

P.S.: máah, não julguei o livro pelo filme, tanto que li primeiro o livro e por ter gostado resolvi ver o filme. Só que o filme (independente do livro) não me agradou.

Márcia 15/01/2010minha estante
mas você julgou o livro pelo filma? :S

Carol Benazzato 10/06/2010

Quando me perguntam de quais livros que tenham "leitura 'descomplicada'" mais gostei, sempre incluo "Nick e Norah" em minha resposta.
Este é um daqueles livros que fazem nós, adolescentes, nos identificarmos com os traços de cada personagem.

Leitura fácil e deliciosa! Nada maçante; dá para ler mesmo naqueles períodos onde estamos cheio de afazeres, e terminá-lo rápido, rápido — devorei-o em dois ou três dias, em plena semana de provas.

Recomendo! É, realmente, um livro muito bacana, e que esquenta os corações, principalmente, de nós, jovens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5