Nick & Norah

David Levithan

Resenhas - Nick e Norah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

fefa 19/09/2021

me fez lembrar que eu tenho skoob
li esse numa maratona com as minhas amigas e sinceramente? foi a melhor escolha que eu fiz. o livro inteiro se passa em uma só noite, então nada mais justo do que engolir ele inteiro de uma vez! como o livro foi escrito em 2006, tem alguns momentos problemáticos, mas nada que tenha me deixado realmente nervosa, e os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos pra um livro tão rápido.
terminei e pensei "meu deus, preciso colocar ele no meu skoob!" pra depois pensar "meu deus, eu não uso skoob há mais de um mês!"
Nik 19/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk amei, vou ler

anna 17/10/2010

chato
Comecei a ler...mas sinceramente esta leitura não me agradou muito.muito palavrão e algumas falas sem nexo algum, achei o começo muito chato e ainda tentei continuar mas ele não me chamou atenção.
Vou terminar de lê-lo já que não gosto de nada pela metade...mas vai ser difícil.
Rafaelle 28/12/2010minha estante
Até que enfim alguém que concorda comigo.

Karoline.Barbosa 06/12/2020

Trecho Preferido
"Meu coração acelera. Eu estou aqui, no agora. Também estou no futuro. Estou abraçando-a e querendo e sabendo e esperando, tudo ao mesmo tempo. Somos nós que pegamos essa coisa chamada música e alinhamos com a coisa chamada tempo. Somos a marcação, a pulsação, estamos por trás de cada parte desse momento. E ao tornarmos esse momento nosso, nós o tornamos infinito. Não há platéia. Não há instrumentos. Só corpos, pensamentos, murmúrios e olhares. É o show para dar um fim a todos os shows, porque é isso que importa. Quando o coração dispara, é para isso que está acelerando" (p. 209-210)

jjjjjjkkkk 19/04/2021

Oxe?!
primeiro livro do david levithan que eu leio e não gosto. o livro é pessimo e o filme é superior em muitos níveis. se eu pudesse dar zero estrelas eu daria

Raffafust 14/07/2011

Uma noite interminável mas muito agradável
Em um de meus aniversários meu melhor amigo apareceu com esse livro embrulhado para presente!
Eu que já gosto de Rachel Cohn devorei o livro em poucos dias.
A história é fofa, a noite é eterna mas rende boas situações.
Nota 10 para o livro e zero para o filme, não gostei muito dele no dvd,a cena do chiclete me deu embrulho no estômago e não lembro de a ter lido no livro .
A história do menino meio nerd que se apaixona por uma garota mais descolada e meio fora de seu alcance e em uma única noite se envolve nas mais doidas aventuras junto com a mlehor amiga dela, um ex namorado e amigos que são dele mas são extremamente confusos é muito divertida.
Gosto do personagem demais ele é tão nerd que beira a fofura! rs
Reli no mês seguinte e esperei em vão uma continuação que nunca veio.

milaynne! 24/03/2012

A proposta do livro é muito boa, alguns detalhes colaboram com a caracterização dos personagens (por exemplo, citar as bandas que o Nick coloca nas playlists que faz para a namorada) e é bem criativa a maneira como a história é contada. Mas Nick e Norah não passa disso, é fraco.
Eu li sobre o livro há algum tempo e sempre encontrei comentários entusiasmados, quando vi que o filme inspirado na história tem o Michael Cera (Juno e Scott Pilgrim) me empolguei também, mas resolvi apostar na leitura antes de me aventurar no download e pelo pouco que vi do filme e tudo que li no livro, não consegui criar muitos argumentos favoráveis nem para a história original e nem para a adaptação no cinema.
Nick e Norah é um livro para quem gosta de colecionar e conhecer essas histórias que tem esse apelo mais pop e para adolescentes, no mais não tem mais.

Curtis 21/11/2010

Lendo esse livro me deixou saudosista, esses amores loucos de 5min, curtindo o cenário underground da city, vivendo a noite como se não tivesse fim, cara quem viveu isso, com certeza vai gostar do livro.
Espirituoso, humor ácido, e aquela sensação de quando o dia chegar tudo vai ser diferente, Nick & Norah, provavelmente, é um casal do qual eu mais me identifico, as inseguranças, seus diálogos são tão reais que, quando eu lia surgia aquele sorriso bobo. Enfim boa música e diversão não vai faltar!

"E cada história de amor de sucesso tem esses momentos insuportáveis e intoleráveis de mãos dadas. Acredite em mim."

Belú 25/02/2009

Super recomendo!!! Uma historia contada por 2 pontos de vista diferentes... e por Norah ter sido escrita pela Rachel Cohn e o Nick por David Levithan os personagens se diferenciam o livro inteiro... e vc sempre tem certeza quem é que ta narrando a historia no momento...

desireefi 12/11/2009

É difícil falar desse livro porque ele virou o meu preferido,passando na frente de quase todos que eu li.Não só porque eu compro totalmente a história da garota que encontra um garoto de forma totalmente aleatória,ao acaso.Mas também porque eu acho que Nick e Norah fazem um dos casais mais especiais pra mim na literatura/filme/série.Eles são inteligentes,fofos e engraçados.É um romance doce sem ser enjoado e os diálogos expressam tudo aquilo que ás vezes que queremos dizer.

Vale a pena.Eu recomendo mesmo.

Cacá 05/09/2011

Nick estava na maior fossa depois de ser largado pela namorada, a que ele amava, adorava, a inspiração das canções que ele compôs. Ele ainda não sabia como superar ela ter respondido ‘acabou’ ao ‘eu te amo’ dele. Para piorar, ela apareceu na apresentação da banda em que ele era baixista. Acompanhada por outro. Visando evitar enfrentá-la, Nick se aproxima de uma garota com camisa de flanela no bar e propõe que ela seja sua namorada por 5 minutos.

Norah estava mais uma vez acompanhando sua amiga Caroline em uma de suas aventuras. Ela sempre cuida de Caroline e carrega a amiga bêbada em segurança para casa antes que ela suma com algum desconhecido qualquer. Era o que ela estava prestes a fazer, quando então surge esse cara, baixista de uma das bandas que tocou no lugar, e pergunta se ela quer ser sua namorada por 5 minutos. Ela estava pronta para responder que não, mas quando avista uma das garotas da escola (uma das que ela menos gosta e parece que está o tempo todo a seguindo), e ela vem em sua direção, Norah não pensa duas vezes e beija o tal cara.

O que os dois não esperavam era que o beijo seria tão bom, que a conhecida de Norah, de quem ela queria fugir, e a ex de Nick, que ele queria evitar, fossem a mesma pessoa, ou que os companheiros de banda de Nick iriam assumir os cuidados com Caroline e a missão de levá-la para casa e insistir que Norah saísse de lá com ele. A partir de então, aqueles 5 minutos se transformam em 7, depois em uma noite inteira e entre encontros com ex – tanto a dele quanto o dela – freiras dançarinas, amigas bêbadas, canções compostas numa calçada qualquer, um show secreto, uma dança na chuva e um casaco que pertencia a alguém chamado Salvatore, Nick e Norah passam uma noite inesquecível e interminável, em que se conhecem, se curtem e ficam extremamente confusos com seus sentimentos.

Resenha completa no blog:

PolyFlores 04/07/2010

Um teen bem gostoso de ser lido.
Um livro para adolescentes que tem conquistado muito marmanjo, Nick e Norah traz uma história bem leve e divertida de dois jovens que, frustrados no amor, se encontram em uma deliciosa noite de amor e música!

Bem legal, uma leitura rápida e agradável, devorado em 01 dia.

01/04/2010

Muito muito muito bom.
No começo do livro, achei que ia me decepcionar. Era muito confuso! Mas depois que as coisas começam a se esclarecer, a história fica ótima. Norah se parece muito muito comigo, sério. O livro é lido e envolvente... Amei!

Pedro 18/02/2015

Nick e Norah - Rachel Cohn, David Levithan
O livro, publicado aqui no Brasil em 2009 pela editora Galera Record, se passa em uma noite de sábado para domingo, onde conhecemos a personagem Nick, baixista de uma banda punk, juntamento com seus dois colegas gays Dev, o vocalista, e Thom, o guitarrista. Nick foi abandonado por Triss, sua ex-namorada, mas ainda sente na pele o que essa separação lhe trouxe, apesar de querer esquecer.

Na mesma festa em que Nick acabou de realizar uma apresentação, conhecemos a personagem Norah, uma jovem, filha de um famoso produtor musical, que também rompeu com seu ex-namorado há pouco tempo e que só está nessa casa de show para acompanhar a sua amiga Caroline que se encontra extremamente bêbada se pegando com algum cara nos fundos da casa de shows. Norah tem algumas incertezas sobre o seu futuro, tanto é que decidiu mandar uma carta para a Universidade Brown recusando a admissão na mesma.

Os dois personagens, que dão título ao livro, não imaginavam que naquele local seus destinos fossem se cruzar quando ambos avistassem a Triss se divertindo com algum cara desconhecido. É aí que o Nick decide fugir da Triss, pois não quer vê-la acompanhada de outro garoto que não ele, e a primeira garota que ele encontra em sua frente é a Norah a qual ele faz uma proposta:

"- Sei que isso vai parecer meio estranho, mas poderia ser minha namorada pelos próximos cinco minutos?"

Norah, filha de um famoso empresário musical, que também quer se ver livre da chata da Triss, aceita ser a namorada daquele "desconhecido" que seus amigos acham ser gay, firmando o namoro com um beijo incrível que acaba provando que Nick não tem nada de homo.

A partir desse encontro inesperado, os dois vão viver uma noite cheia de situações inimagináveis que irão trazer reflexões sobre as suas vidas e o caminho que eles estão trajando, tudo isso acompanhado de músicas de qualidade.

Nick e Norah - Uma Noite De Amor e Música é um romance Lad-Lit escrito em dupla e em primeira pessoa pelos autores David Levithan (famoso pelo livro Todo Dia) e Rachel Cohn (conhecida pela trilogia Cyd Charisse). Ele narra a perspectiva do Nick, já a autora, narra o ponto de vista da Norah, e assim juntos fizeram umas das narrativas mais geniais que eu já pude ler um dia.

O fato de termos dois personagens narrando torna a leitura mais dinâmica, enquanto estamos lendo sobre um personagem, ficamos curioso sobre o que está se passando com o outro e nesse livro sabemos que no próximo capitulo teremos o que queremos saber e tudo isso de uma forma bem natural, ligando uma narrativa a outra, o que não deixa tão evidente que são dois autores escrevendo em parceria.

Encantador, fofo e engraçado na medida certa, esse é o tipo de livro que lemos rapidinho e que traz a estória do despertar de um amor que queríamos que acontecesse conosco. Uma das reflexões que esse livro trás é a de que, por mais que nos machuquemos com outras paixões, podemos superá-las e tentar de novo, mesmo que não estejamos a procura de nos envolvermos novamente.

Nick e Norah, era um livro que estava na lista de desejos muito antes do tão aclamado Todo Dia estourar pelo mundo, e admito que foram muitos anos para tentar conseguir esse livro, ao terminar a leitura, fiquei com um leve sorriso no rosto querendo conhecer mais sobre esses personagens e suas idiossincrasias.

Preciso falar que a leitura está mais do que recomendada? Se optar por ler, garanto que no final da leitura, terás uma excelente playlist para ouvir.

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2015/01/resenha-51-nick-norah-david-levithan-e.html

Nii. 16/03/2010

Literalmente uma noite de amor e música...
eles se encontram ,ambos saindo de relações conturbadoras e acabam começando ali algo intenso e verdadeiro.Os diálogos são legais. O texto é bem inteligente e quem gosta de música vai amar(tem inúmeras referências)!
ps:Eu particularmente gostei da narração do Nick
Recomendo!

Vivi 13/03/2011

Nick e Norah - Rachel Cohn, David Levithan
Já tem algum tempo que queria ler esse livro, comprei tem mais ou menos 3 meses, demorei esse tempo por causa da lista de livros na frente dele.

Simplesmente um romance de tirar o fôlego!!!
Nick e Norah se revezam na narração dos capítulos, e realmente você vai se aproximando dessa loucura adolescente desenfreada que é o livro.
Norah é a filha de um produtor muito famoso no meio musical, talvez por isso achamos no início que ela seja tão ácida e crítica. Apelidada de Sub Z por sua melhor amiga Caroline, é uma daquelas personagens certinhas e caretas que tanto vemos por aí. Acho que as saídas dela na maioria das vezes são por causa de Caroline, pois ela é meio como uma Babá de plantão.
Nick o (Não-Homo) é o baixista de uma banda chamada The Fuck Offs!!! Composta de Vocalista, Guitarrista e Baixista, acaba de terminar o namoro com Tris e está naquela fase deprê. Está no meio de uma apresentação quando vê sua ex com outro e praticamente perde o chão. Após a apresentação de sua banda segue em direção ao bar pra tentar não esbarrar em Tris.
É ai que ele começa a reparar em Norah, que está num mundo só dela naquele momento, quando resolve ir embora dali vê Tris se aproximando e pede a Norah para ser sua namorada por 5 minutos, Norah não entende nada mais quando vê Tris uma digamos "conhecida" por falta de termo melhor, se aproximar resolve que aceitar a proposta a camuflaria e passaria despercebida por Tris.
Após confusas peripécias para levar sua amiga bêbada pra casa, reencontrar um ex namorado e encarar algumas decisões erradas ela e Nick conseguem curtir uma noite de amor e muita, muita música mesmo!!!

Meu trecho preferido:

"O que estamos fazendo? Diz ela.
E eu que sei? Respondo.
Ela se inclina pra mim de novo, a calça colada molhada na minha, e diz:
Boa resposta.
Quero beijá-la sem contar os segundos. Quero abraçá-la por tanto tempo que posso conhecer sua pele. Eu quero, eu quero, eu quero". pág 193

Particularmente gostei mais das partes narradas pelo Nick!!!!
Agora estou louca pra ver o filme!!! Tenho meio que uma paranóia de não assistir o filme até ter lido o livro primeiro. Não me perguntem porque! É apenas uma mania que tenho.

Bjokas!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5