Nick & Norah

David Levithan

Resenhas - Nick e Norah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Júlia 24/07/2020

Nick e Norah é intrigante e convidativo. A ideia de dividir a narrativa entre dois autores, dividindo os personagens, dá características tão únicas para os dois protagonistas que eles se assemelham muito à pessoas reais. São quase palpáveis. Pessoalmente, adoro a ideia de que é absolutamente possível e fácil notar as diferentes perspectivas sobre a mesma história.

As referências à cultura pop também são incrivelmente bem pensadas. Adoro o fato de se passar por uma única noite, o que provoca ainda mais ansiedade em conhecer o encerramento, sem prejudicar as questões mais íntimas e pessoais da história.

Um delícia e MUITO, muito melhor que o filme. (Apesar de, confesso, a Caroline do filme ser, de fato, mais divertida.)

Jonathan 18/02/2020

Esse livro entrou para a pequeníssima lista de livros que eu gostei mais da adaptação do que do livro. Estava com expectativas de muitas risadas mas fiquei frustrado. Durante a leitura eu só conseguia pensar: cadê os capítulos da Caroline???????

#PandS 03/01/2019

Livro: Nick & Norah Uma Noite de Amor e Música
Autores: Rachel Cohn e David Levithan
Editora: Galera Record
Nota: 4/5☆

Nick, o baixista de uma banda que muda mais de nome do que eu de marca de shampoo, está com o coração partido. Pra piorar, a ex (vadia) aparece bem acompanhada no local em que está tocando e, pra se livrar de uma situação incômoda, faz uma proposta nada comum para a garota ao lado : "quer ser minha namorada pelos próximos 5 minutos?"
Norah precisa de uma carona para a sua amiga bêbada e não quer ser vista pela menina da escola que se aproxima. Aceitar a proposta do garoto ao lado talvez seria uma boa saída ... Recheado de referências musicais, amigos e ótimos beijos irão transformar uma noite que seria de desilusões em momentos divertidos e com muita música.

Eu adorei a vibe dos personagens! Além de super animados por música, senti muita afinidade com Norah. Principalmente em relação ao constrangimento de um primeiro encontro.
É muito interessante a forma que os autores retratam o tema mostrando duas visões completamente diferentes do casal.
Se para Norah está sendo constrangedor e sem sintonia, na cabeça de Nick está tudo correndo bem . É uma leitura bem gostosa e muito rápida. Super indicada para aquele dia de folga. "Somos nós que pegamos essa coisa chamada música e alinhamos com a coisa chamada tempo. Somos a marcação, a pulsação, estamos por trás de cada parte deste momento. E ao tornarmos este momento nosso, nós o tornamos infinito." E que tal curtir uma playlist enquanto está lendo?
Os autores fizeram uma em agradecimento a alguns amigos e disponibilizaram no início do livro. Tem como ser mais fofo?

site: https://www.instagram.com/p/BohakTln27I/

Lelê 14/09/2013

Resenha:
Nick era um rapaz muito bonzinho e apaixonado por Triss, mas tão louco de amor que me deu até azia. Triss era uma safada-sem-vergonha que nunca deu a mínima para o namorado.
Na noite em que faz exatamente três semanas, dois dias e vinte e três horas que Triss o largou (sim, ele conta as horas), Nick está pronto para tocar em uma balada GLS junto com sua banda gay (não, Nick não é gay). De repente quem ele encontra na plateia? A própria Triss, a destruidora de coração.

Norah, filha de um famoso empresário musical, está com uma 'amiga' nessa mesma boate. Caroline, seua 'amiga', larga Norah sozinha e vai se atracar com outro músico e encher a cara.
Triss é a garota que Norah odeia há muito tempo.

Enquanto Norah está procurando Caroline chega Nick, que para não dar o braço a torcer, pede à (até então desconhecida) Norah que ela seja sua namorada pelos próximos cinco minutos.
Norah, quando vê Triss se aproximando tenta despistá-la, e dá um beijo no (até então desconhecido) Nick.

Isso foi no comecinho da noite, e muitas outras coisas ainda estavam por vir.

Norah, assim como Nick, também carrega uma decepção amorosa. Nesta noite de amor e música os dois tem que descobrir como deixar as decepções de lado e aprender o que é o amor.

A narrativa deste livro é ótima, é em primeira pessoa, alternando as narrativas de Nick e de Norah em cada capítulo. Muito bem acompanhar as perspectivas dos dois sobre o mesmo assunto. Isso tornou a leitura extremamente rápida, eu não conseguia para de ler.

É um romance delicioso, com sua pegada romântica, quente e acima de tudo, extremamente engraçada. A dose de humor usada por seus autores é na medida certa, não tornou seus personagens caricatos, nem tão pouco bobos. É um humor muito inteligente.

Eu não conhecia o livro até receber a indicação do grupo de leitura. Não assisti ao filme, aliás nem sabia da existência dele. Me surpreendi muito!! O livro é bom demais!!

Recomendo com certeza!!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/09/resenha-nick-norah-uma-noite-de-amor-e.html

Bia 19/10/2016

amor e musica
nick romantico,lindo,toca em uma banda gay mas não é gay, bom gosto musical e apaixonado por ela, devastado pelo fim do namoro da garota que julgava ser amenina perfeita.

Norah filha de um baita produtor de musica, conhecida por muitos por causa do pai,não se acha popular nem bonita, e claro bom gosto pra musica, tentadno superar o ex de tanto tempo de namoro.

Em mais uma noite comum de musica nem nick nem norah achavam que algo interessante poderia acontecer.

Nichk está na mesma boate que norah que vê seu ex na mesma, depois que abanda de nick toca ele ver a Tris a ex-namorada que devastou seu coração ao seu lado no bar está norah sua namorada de mentirinha por 5 minutos.

uma noite de musica,brigas,chingamento, amassos, crescimento, quem diria que nick e nora podesse crescer,aprender,surpreender,superar e se apaixonar em uma simples noite de sabádo.

nick tentando superar Tris

Norah tentando superar Tal

Que tal superarmos junto?!

nick e norah juntos em um sábado anoite dentro de um yugo ♥

As referencias musicais citadas são ótimas recomendo muuito.
o bom gosto é evidente.

Particurlamente não gostei do livro.
não me apeguei aos personagens.

O livro é bom, so não foi para mim.

site: http://biah95.blogspot.com.br/

Alexia Pereira 31/05/2016

Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música, de David Levithan e Rachel Cohn
Dois jovens. Uma madrugada. Muita música.
Nick é o baixista não-gay de uma banda de queercore mediana (ok, meio ruim, já que eles não têm um baterista), com um ótimo gosto para música e talento para compor. Durante uma apresentação da banda, Nick se depara com a ex, Tris, e, pior ainda, com o atual dela. Assim, só para não parecer o cara que não seguiu em frente (embora seja exatamente esse cara), vira-se para a garota desconhecida ao lado e pergunta se ela pode ser sua namorada por cinco minutos.
A garota em questão é Norah, que, apesar de nunca ter conhecido Nick, é animiga de sua ex desde o jardim de infância, e também compartilha o sentimento de ter o coração partido. Então, também com um coração em pedaços e com Tris se aproximando dela, por que não beijar o músico bonitinho ao lado?
Afinal, o que pode acontecer? Uma noite/madrugada/manhã cheia de reflexões e romance, além de muita música? Com certeza.

site: Leia o restante no Blog Cara de Lua: http://caradeluaoficial.blogspot.com.br/2016/05/resenha-nick-norah-uma-noite-de-amor-e.html

Beta Oliveira 12/06/2015

Uma noite foi tempo suficiente para redefinir os protagonistas. Vale a pena ler – mesmo que seja para reconhecer o quanto você já um deles algum dia.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/06/cap-1039-nick-norah-uma-noite-de-amor-e.html

Izandra 02/02/2015

Um livro punk
Olá pessoas!

Hoje e a resenha da vez é de um livro que deveria ter ficado famoso se a publicidade fosse bem aproveitada. Mas, apesar de não ter sido visto nas livrarias, merece 5 estrelas ;)

Eu adoro David Levithan desde que li “Will & Will”, uma obra dele com John Green. Quem já leu essa obra e não gostou por conta dos palavrões, aviso: passe longe. Da mesma forma como notei quem era JG no W&W, pude perceber que escrever palavrão na boca de adolescentes é quem David Levithan é; ele gosta de colocar essa realidade, sem fingir de politicamente correto na literatura.

O livro é punk. Não, não estou dizendo isso como adjetivo, mas de forma literal: tanto Nick quanto Norah curtem o movimento punk, e o leitor muitas vezes pode se ver perdido na quantidade de referências musicais. Eu me considerava punk na minha adolescência, com roupas pretas, spikes e ouvindo Nirvana e Pearl Jeam, mas N&N me fizeram sentir-me uma Barbie patricinha que não sabia de nada. Logo, se você tem um gosto musical de extremo oposto (samba, pagode), dificilmente compreenderá boa parte do livro xD

Nick teve um péssimo término de namoro, e ainda é apaixonado por Tris. Mas após três semanas, em pleno show da banda dele, su ex aparece – ainda por cima, acompanhada. Desesperado para não se sentir mais humilhado, ele vira para a garota ao lado e pede para que ela seja sua namorada por 5 minutos.
Norah é uma garota judia e careta, como ela mesma se define. Quando um estranho, ainda que bonitinho, lhe pede pra ser sua falsa namorada, ela não está disposta a aceitar. Mas então ela vê Tris vindo em sua direção... Tris, sua pedra no sapato desde o sexto ano! Esperando desmotivá-la a não se falarem, ela aceita o pedido do estranho passando as mãos por seu pescoço e o beijando.

Sim, senhores, Nick e Norah tem em comum a Tris, uma personagem muito peculiar. Ela é a vadia arrasadora de corações que deixou o Nick sofrendo, mas é uma garota única, algo que vamos percebendo ao longo do livro.

Eu adorei o livro por vários motivos. Não sei quem de vocês já leu ou ouviu falar de “Eleanor & Park”, da Raibow Rowell; mas, para todos os efeitos, seria o mesmo tipo de situação: um livro em que mostra um casal jovem se apaixonando. A diferença é: eu não gostei de E&P, pois achei o relacionamento falso. Já com Nick e Norah, senti algo mais verdadeiro, como se tudo que eles vivessem e sentissem pudesse mesmo acontecer. A confusão, o medo do novo, de confiar novamente... Aquele momento em que você não sabe o que o outro está pensando, e se estão realmente se dando bem ou se é fruto da própria imaginação...

“Não sei se ainda me importo em deduzir se Nick é gay, hetero ou alguma coisa entre os dois. Estou pensando que gostaria de dançar na chuva com essa pessoa.
Eu gostaria de me deitar ao lado dele no escuro e vê-lo respirar, vê-lo dormir e me perguntar o que ele está sonhando e não sentir complexo de inferioridade se os sonhos dele não forem sobre mim.
Não sei se Nick e eu vamos ser amigos ou amantes, ou se ele será uma decepção além de tedioso, mas o que quer que Nick e eu venhamos a ser um para o outro, não pode ser – não ia ser – só uma ficada de uma noite.”

Tudo que Nick e Norah sentem, nós já sentimos em algum momento. Somos seres confusos quando se trata de nos relacionar amorosamente, e o livro deixa isso bem explícito. Lógico, por ser David Levithan, não espere nada normal: temos um bar que realiza show punks além de ser ter shows eróticos com travestis vestidos de freiras e fazendo uma adaptação de “A Noviça Rebelde” (?!). Sim, nada do cenário do livro é muito normal rs

Não esperem cenas inocentes de casais que só dão as mãos, também; podem ser adolescentes, mas David Levithan retrata os da época atual, que, sinto muito, não são tão inocentes assim xD

Enfim, eu amei o livro, e torcia feito louca pra que o casal desse certo. O final ficou meio em aberto, mas mostrando a direção que foi tomada, o que já foi bom. Então, se você curte ou simpatiza com o punk, não é homofóbico (há muitos gays legais nesse livro!) e não tem problemas com palavrões, possivelmente irá adorar tanto quanto eu :)

Até logo! o/

site: Http://livros-cores.blogspot.com.br

Juliana Pires 27/08/2013

A história de Nick e Norah é uma graça, eu adorei sua noite de amor e música, mas a narrativa me impediu de gostar mais, não sei se é um problema de tradução ou se é a escrita dos autores, em algumas partes fica difícil entender o que os personagens querem dizer, se não fosse isso, daria quatro estrelas ao livro, mas no geral, relevando esse probleminha, a história é boa, e eu anotei diversas dicas de músicas, livro com trilha sonora própria é bom demais.

Sabe quando você vê o filme antes de ler o livro e aí durante a leitura, os personagens vão ter aquele rosto em sua mente, pois é, para mim a Kat Dennings foi uma escolha perfeita para viver a Norah, mas não consegui pensar no Nick como Michael Cera, o personagem tem um sarcasmo e um charme que o ator não conseguiu passar. E já que comecei falando do filme, eu queria saber POR QUE DIABOS ELES FIZERAM AQUELA CENA DO CHICLETE? ai que nojo, não precisava daquilo, nem tem no livro.

Depois de ser chutado pela namorada há três semanas, dois dias e 23 horas, Nick a reencontra em um bar onde estava se apresentado com sua banda, tudo o que ele havia pedido a ela era para que não aparecesse nos shows, não conseguiria vê-la de novo, mas ela apareceu, e pior, com um cara ao lado. Com o coração partido, Nick não aguenta ter uma conversa com ela sozinho, seus amigos estão ocupados, por isso ele pede a garota que esta ao seu lado no bar para que seja sua namorada nos próximos cinco minutos, para ele poder passar por esse reencontro com o mínimo de dignidade.

Norah nunca recebeu um pedido tão estranho na vida, mas como precisava de uma carona para levar a amiga bêbada para casa, achou que seria uma boa ideia. Só não imaginava que aquele completo desconhecido, fosse alguém que ela conhecia, mesmo que indiretamente. Tris, ex-namorada de Nick, e Norah se conhecem desde a infância e são, não amigas, mas "companheiras" de algumas aventuras, porém não se suportam.

Passado esse momento estranho, ele fica intrigado para saber de onde as duas se conhecem, mas Norah não estava muito afim de conversar naquele momento, precisava daquela carona, mas antes tinha que procurar nos braços de quem sua amiga estava e arrastá-la para o carro. E com essa simples escolha muitas coisas irão mudar na vida dos dois.

O carro de Nick, uma "relíquia da guerra fria", não pega nem com reza braba, mas a salvação vem na forma dos amigos de Nick, que conseguem dar um jeito no motor, e propõe uma troca a Norah, ela deveria ir se divertir com Nick, e eles levariam Caroline - a bêbada - para casa. Você com certeza se perguntaria "Será que deixo minha amiga, quase irmã, na mãos de estranhos, que parecem legais, mas ainda são estranhos, e saio para me divertir com um carinha, ex-namorado de uma bitch da escola?" foi o que Norah fez, e decidiu que ela também merecia uma diversão, não seria babá de Caroline para o resto da vida.

Mas parece mesmo que a noite esta destinada a ser um fracasso, depois de decidir ficar com Nick e ir sei lá para onde com ele, Norah dá de cara com seu ex, aquele que partiu seu coração mais vezes que é possível contar, aquele que nunca gostou dela, mas que ainda tem influencia sobre algumas de suas ações. Esse é um assunto muito delicado para ela, por que ela ainda não conseguiu superar ele, assim como Nick não superou a garota que partiu seu coração. Mesmo com tantas coisas acontecendo para atrapalhar a noite, os dois saem por aí meu sem rumo, tentando se conhecer e se divertir juntos.

O que eu mais gostei na história foi como em meio a essa noite tão confusa, cheia de encontros e desencontros, esses dois conseguem se achar, conseguem pensar em suas vidas, e entendem que não precisam de alguém como os seus ex's por perto, que não merecem nenhuma lágrima, nenhum sofrimento. E mais lindo ainda é como depois de chegarem a essa conclusão, eles se permitem a descobrir um ao outro.

Apesar de eu ter tido alguns problemas com a fluidez da história, eu recomendo o livro, por que é uma história agradável, gostosinha de ler. E para quem ainda não viu, eu recomendo o filme também, que é uma comédia romântica sob medida para agradar.

site: http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

Pedro Henrique 07/03/2013

Infinite Playlist
Faz alguns anos que comprei esse livro sem saber do que se tratava e me apaixonei, o li várias vezes durante o começo da minha adolescência e ele me enchia de esperança, um daqueles livros que eu espero poder apresentar aos meus filhos quando eles tiverem a idade que eu tinha, para que eles possam se sentir do mesmo jeito que eu me senti.

Clícia 28/01/2011

“E então eu me lembro. A Tris o chamava de NICK. Nãããããão. É ele! NICK! O cara de Hoboken! O cara que compôs todas as músicas e poemas sobre ela, o melhor namorado que nós, as outras meninas do Sagrado Coração, nunca tivemos, o carinha da banda que Tris namorou depois de conhecê-lo no TREM no início do ano letivo, e desde então vem mentindo para ele e o traindo. Será que NICK não acha estranho que ele a tenha namorado por tanto tempo e nunca tenha conhecido nenhuma das meninas da escola dela? IDIOTA!”

Nick pede para Norah ser sua namorada por 5 minutos, para não parecer sozinho “demais” em um show de várias bandas. Quando Norah aceita, não sabe que ele é ex-namorado de uma “amiga” da escola, o namorado que todas querem ter. E aqueles 5 minutos se transformam em algo maior, quando Nick e Norah acabam passando uma noite juntos procurando por uma banda que tocara na cidade. Com a trilha sonora adequada Nova York transforma-se em uma cidade perfeita para procurarem por uma banda, em uma noite de amor e música.

Esses livros com temática adolescente sempre me encantam, então com Nick e Norah não seria diferente. A narrativa do livro que hora pertence a Nick e hora a Norah, é cativante e torna a leitura bem confortável, tornando possível enxergar pelo ponto de vista dos dois.

Legal também ver o lado masculino (Nick), que tinha acabado de levar um pé na bunda de Tris, todo choroso e deprimido. Peguei-me perguntando se todos os garotos são assim mesmo, ou se somente Nick é assim. Norah algumas vezes me irrita, gosta de segurança acima de tudo e somente no final do livro sinto que ela realmente estava aberta para viver uma historia adolescente.

A busca pela banda "Wheres Fluffy", com certeza é divertida! E Nova York mais uma vez parece o cenário perfeito para mais uma aventura. Alías para que Nova York não serve, hein? As cenas finais também são bem bacanas, e eu realmente quero fazer o que eles fizeram juntos um dia, quero acordar com a cidade.Me entende?!?!

O clima de romance é bem bacana, e te faz suspirar e ficar soltando risinhos durante a leitura, sem contar que as vezes dá pra rir bastante. Inclusive com alguns pensamentos do Nick. Uma leitura que é cativante, jovem e divertida!

O livro deu origem a um filme, super bacana, mas em minha opinião muito adaptado. É o tipo de adaptação que faz você escolher entre o livro e o filme. Eu fico com o livro Claro! Restaria alguma duvida?, Mas o filme é simplesmente fofíssimo e quem quiser assistir realmente não vai se arrepender!

Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!

LINK DA RESENHA NO BLOG:: http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/2011/01/nick-norah-uma-noite-de-amor-e-musica.html

Jubs 05/07/2011

[Resenha] Nick & Norah - Uma noite de Amor e Música
Via http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com

Um dia estava eu zappeando os canais da tv e desocbri um filme extremely cute e engraçado. Contava a historia de um baixista de uma banda queencore (tipo de punk rock homossexual) que estava devastado por causa da ex que tinha dado um pontapé e num show de punk rock para se esconder da ex propõe a uma garota ao seu lado para ser a namorada dele por 5 minutos. E depois vem o desenrolar de historia de amor, música e muitas confusões.. O filme é adorável, mas aí descobri que era baseado num livro, comecei então numa busca alucinada pelo livro, mas a sorte bateu minha porta, e acabei ganhando um exemplar no mês passado numa promoção no twitter da Editora Galera Record (http://twitter.com/galerarecord). Surtei é claro com tanta sorte que tive. Assim que chegou eu li esse livro em 3 horas e meia. Tenho que admitir que é muito bom. Tornou-se um dos meus favoritos na hora.
O livro escrito por Rachel Cohn (escritora de Cupcake) e por David Levithan é fantástico. A narrativa divide-se em dois narradores, Nick que é escrito por David, e Norah escrita por Rachel. Quando você começa a ler não para. Na história, Nick é o típico puppet, aquele carinha meio filhotinho abandonado. Norah é forte mas meio indecisa, vive fugindo quando a situação se enrola. E assim esses dois tipos diferentes que tem em comum o mesmo tipo de música se encontram e passam juntos uma noite marcante, louca e totalmente inacreditável. O livro é como uma playlist de mp4, tudo é música, as situações, os diálogos. E o que mais gosto é que é tão REAL. A história não é forçada, é leve, com muitas situações embaraçosas que nos fazem rir e falar: cara, já vivi isso!
Em relação ao filme, muitas coisas foram modificadas, e acho que o filme perdeu muito com isso. Um dos personagens que mais gosto do livro é a Caroline, gente ela sou eu , mas ela nem aparece direito, apenas em muitos comentários e divagações que a Norah faz. No filme eles estragaram essa personagem, a colocaram como uma louca bebada, nojenta (se voce viu o filme sabe) e viciada numa porcaria de chiclete. Nos livros a unica viciada em chiclete é a ex do Nick que por acaso é uma "amiga" de Norah, mais uma das tantas confusões na historia.
Nick e Norah mostra como o amor aparece assim do nada, talvez num cara ao lado que te pede para fingir ser sua namorada por 5 minutos, e quem sabe isso te leva a uma louca aventura noite afora indo a boates em busca de um show exclusivo de sua banda favorita. Para quem acredita nisso eu peço leiam esse livro e vejam o filme, afinal o amor nem sempre é tão certinho assim!!

anne 14/06/2011

Nick e Norah
é incrivel como uma noite, um fim de relacionamento e uma boa dose de musica pode mudar nossa visão!

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Desde que eu li “A música que mudou minha vida", da Robin Benway (resenha) eu fiquei doida pra ler outro livro que envolvesse música, ou que usasse trechos de música em suas histórias. Tive a sorte de ler Crepúsculo Vermelho e Lua Negra, da Laura Elias (resenha) que também possuem trechos de músicas no inicio de seus capítulos e adorei. Então quando eu vi o nome desse livro, Nick & Norah - uma noite de amor e música, eu fiquei doida pra comprar e ler o livro. E eu juro que queria ter gostado, mas não foi isso que aconteceu.
A idéia da estória do livro é bem legal: dois jovens que se encontram em uma balada e em meio a muita música e confusões adolescentes eles acabam se apaixonando. Legal sim? Você imagina várias possibilidades pra eles não é? Foi que eu fiz, e acho que esse foi o meu maior erro: eu imaginei demais. Quando eu li 'música' no título do livro eu já estava imaginando que seria como os outros livros que eu li, com trechos de músicas que chamariam minha atenção para cantores e bandas até então desconhecidos pra mim. Mas só tem 'música' no livro por que eles se conheceram em uma boate/bar/sei-lá-o-quê onde várias bandas punk 'amadoras' fazem shows, Nick faz parte de uma delas e Norah é filha de um produtor musical bem sucedido e está assistindo aos shows. Só isso de música!
Tá, o Nick também é compositor e compôs várias musicas para sua ex -(e ainda não esquecida) namorada e umas duas músicas dele estão no livro, mas nada demais também. E eu acho que quem acompanha as resenhas do blog sabe que eu não sou muito fã desse negócio de romance no estilo 'amor à primeira vista', e apesar de saber que o titulo e a sinopse do livro já deixam claro que é isso que acontece, ainda achei que se houvesse música as coisas seriam melhores.
Mas como disse antes, se eu não tivesse imaginado e esperado tanto do livro talvez eu tivesse gostado mais. Então um conselho (mas para mim mesma): nunca espere demais de um livro =/

1 | 2 | 3 | 4 | 5