O Livro da Avó

O Livro da Avó Luís Silva

Resenhas - O Livro da Avó

z..... 19/07/2022

Esse livro enche o coração de ternura doída de saudades dos avós, numa história simples de vivências comuns felizes. Tenho ainda minha avó para abraçar, mas meu vô... fazes-me falta!
Leitura nas férias em Brasília...

naniedias 15/06/2011

O Livro da Avó, de Luís Silva
A relação neto-avó é capaz de mexer com qualquer um. De despertar os mais ternos sentimentos!
O livro da avó trata sobre isso - a infância, o amor da avó.
"Na saudade da infância, o delicado amor entre avó e neto."

O que eu achei do livro:
O que dizer de um livro tão fofo assim? Quem acompanha o blog, sabe o quanto gosto de livros infantis. E O Livro da Avó me ganhou completamente. Pude me lembrar da minha querida vovó que já se foi e também da minha amada vovó que ainda se encontra por aqui - a quem eu vou visitar sempre! É verdade que não tenho mais 4, 10 ou 15 anos... mas ainda assim, perto de minha vozinha, eu me sinto uma pequena criança. Acho que sempre me sentirei, mesmo que mais cinquenta anos se passem.
Luís Silva tem uma delicadeza incrível e uma sensibilidade notável. Conseguiu, em poucas palavras, traduzir esse amor entre avó e neto.
As ilustrações também são maravilhosas - encheram-me os olhos!
Esse é realmente um livro indicado para todas as idades - seja para pessoas quietinhas ou hiperativas. O autor deixa espaço nas entrelinhas para que a imaginação da criança (ou do adulto, ou das crianças, ou dos adultos e das crianças) corra solta e se encarregue de criar os detalhes não contados pelo autor.

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 1

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Tiabetok 10/03/2011

O livro da avó
Luís Silva
Escrita Fina
É um livro que senti dificuldade em elaborar a resenha por ser muito curto, é apenas um conto, dos pequenos, mais isso não diminui a qualidade literária do mesmo.
Trata-se de um garoto que sempre passava os fins de semana com a avó e que um certo dia ela não está mais lá. Fala um pouco das histórias que ela contava, sobre seu comportamento, e as bagunças feitas com os primos na casa da avó. Creio que tenha sido uma belíssima homenagem a avó do escritor, no entanto não tenho certeza.
As imagens do livro são incríveis, e foram feitas pelo próprio autor.
O livro é realmente bonito, embora não me emocione como muitos que o leram. O fato é que tenho as duas avós vivas, e fui criadas com elas. Deu sim uma saudadinha gostosa da infância, mas se eu tivesse perdido uma delas, tenho certeza que minha reação ao ler o livro seria diferente.
O livro me foi cedido pela Escrita fina, através da editora Luiza que sempre deixa um recadinho carinhoso nos livros que envia. Obrigada. Infelizmente não veio exemplar para sorteio.