O Castelo das Águias Ana Lúcia Merege

Resenhas - O Castelo das Águias

1 | 2 | 3 | 4 | 5

carol.anjolin 23/12/2023

O Castelo das Águias
Uma fantasia nacional que me deixou bem curiosa, já que nunca tinha lido algo do gênero aqui do Brasil antes. Não me gerou grandes emoções e sinto que demorei um pouco a engatar na leitura pois muitas coisas do universo do livro foram apresentadas brevemente, como se já devessem ser algo familiar para o leitor. Apesar disso, achei muito interessante e rico esse mundo de Athelgard e fiquei curiosa para ler os outros livros (até porque esse final deixou com gostinho de quero mais). Recomendo também para que valorizemos mais as obras e os autores nacionais e vejamos o quanto nosso país pode proporcionar obras criativas.

Juliah d'Vaci 29/07/2023

QUE MUNDO INCRÍVEL!!!!
Eu simplesmente A-D-O-R-E-I sério! A construção de mundo que a Ana Lúcia Merege traz aqui é incrível; nesse livro você vai encontrar uma alta fantasia com romance muito bem equilibrado! Me apaixonei pelos personagens, me encantei por kieran e por seu relacionamento com Anna (nossa protagonista). Vocês iram amar com toda certeza esse mundo novo que ela nos apresenta e estou extremamente ansiosa para comprar o próximo livro!

obs.: o livro é lindo demais! Parabéns editora draco e envolvidos pela capa maravilhosa, as ilustrações, o mapa que diga-se de passagem é um dos mais lindos que já vi, pela diagramação e claro pela gramatura da folha pólen gold maravilhosa!

Berenice.Thais 21/12/2022

Interesse
A escrita e boa a história nem tanto . apesar de gostar de alguns personagens senti falta da participação dela na trama é me encomoda esse amor instantâneo com casamento relâmpago. Ou uma mulher adulta que se prepara para uma função no primeiro conflito chora e pensa em fugir... sinceramente não sei se lerei os próximos dessa série.

SK 11/08/2022

A escrita é realmente agradável e a história tem seu 'Q' de fantasia e aventura. Achei ótimo para a adolescente que habita em mim e gosta de aventuras.

Apesar de demorar a conseguir me conectar com o universo, o livro conseguiu me prender para saber sobre a origem e desfecho dos acontecimentos. Um pouco antes da metade já conseguia imaginar como se estivesse assistindo a um filme e aos poucos, Athelgard foi aparecendo pra mim.

Confesso que pareceu que estava faltando mais detalhes. Mas já que tem outros livros nessa saga, os quais ainda não li, pode ser que a continuação mostre melhor dos sentimentos e personalidade dos personagens. A história é interessante e a curiosidade sobre como tudo se resolveria é desenvolvida, mas não consegui me apegar emocionalmente a nenhum personagem especificamente.

Ainda assim, recomendo a leitura e tenho curiosidade em ler os outros livros da saga.

Bruna Lima 03/07/2022

Demorei um pouco para gostar deste livro. Acabei demorando para pegar um ritmo de leitura, mas a partir da metade do livro senti que estava mais envolvida com a história. Me atrapalhei para decorar os personagens (que são muitos), talvez isso tenha atrapalhado um pouco. Mas acredito que os próximos livros da série sejam empolgantes. É uma boa leitura!

Zimmerer 09/11/2021

Um ótimo ritmo
Uma história muito legal com tudo q um amante da fantasia quer.
O ritmo é muito bom, e a autora sabe conciliar bem entre a apresentação do mundo e o desenvolvimento da trama, sem chatura muito descritiva, é uma leitura bem leve e gostosa.
Só não gostei do romance, de verdade achei a unica coisa ruim na história, mas essa parte é gosto kkkkk

Crônicas Fantásticas 14/09/2020

Resenha por Brena Gentil

Título: O Castelo das Águias | Autor: Ana Lúcia Merege | Editora: Draco | Gênero: Literatura Fantástica – infanto-juvenil | Páginas: 196 | Ano de publicação: 2011 | Nota: 4,5/5

Em O Castelo das Águias somos apresentados ao mundo de Athelgard através de Anna de Byrke, protagonista e narradora dessa estória envolvente e cheia de magia.

Anna é uma jovem arqueira vinda de uma terra isolada e distinta, com hábitos e costumes próprios, em busca de conhecimento no Castelo das Águias, uma escola de magia situada em Vindravah. De início, bastante insegura e deslocada; Anna passa a conquistar seu espaço e a determinar seus objetivos. Lá ela conhece elfos e humanos, e também Kieran, o mago responsável pelas aves do castelo. Essas aves podem ser manipuladas e transformadas, e por isso são usadas como combatentes na guerra, o que é motivação para uma discussão política em que as posições de Kieran e dos mestres da cidade de Scyllix se opõem.

Através de uma trama direta, a autora conseguiu contar uma estória com uma construção de mundo excelente, sistema de magia básico e inteligente, e personagens com nuances bem distintas. É incrível como isso pôde ser feito com apenas 196 páginas. E se não bastassem a fantasia criativa, as batalhas de tirar o fôlego e a diversidade de personagens, ainda temos um romance que desenrola de forma natural e singela, de acalentar a alma.

Apesar de não ser um livro com um plot twist arrebatador, conta uma estória que nos encanta e marca a alma. É um livro que recomendo para todas as idades, pois mesmo sem cenas drásticas e pesadas, a autora consegue nos encantar, além de passar reflexões sobre relacionamento, trabalho em equipe, liberdade, meio-ambiente, política, poder.

As estórias de Athelgard continuam nos volumes 2 e 3, A Ilha dos Ossos e A Fonte Âmbar, respectivamente. Esse mundo e seus habitantes são enriquecidos em outras estórias contadas pela Ana Merege; podem ser encontradas disponíveis na Amazon e até mesmo grátis, nos blogs do livro e da autora.

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2018/10/01/o-castelo-das-aguias/

Geannetti 31/03/2020

Fantasia de outro mundo
Eu amo ler fantasia, mas não conhecia muitos autores nacionais do gênero. Recentemente vi a indicação desse título no IG mochileiros do multiverso e me surpreendeu muito.
Eu amei a forma como a autora construiu um mundo fantástico, com intrigas, paixão e dilemas profundos. Não consegui parar até terminar a série toda?.

S. G. Conzatti 03/01/2020

Um livro de fantasia Brasileiro com personagens bem desenvolvidos, um mundo mágico com várias referências conhecidas e ao mesmo tempo apresenta originalidade. Gosto muito como a autora desenvolve sua escrita sendo direta e ao mesmo tempo bela. Super recomendo para quem gosta de fantasia.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Rosy-@mother_ofbooks 27/05/2019

Um livro repleto de magia
Em O castelo das águias, conhecemos Anna, jovem humana curiosa e destemida, que morava em uma tribo de Elfos na Floresta dos Teixos, em Bryke. Sempre apaixonada por histórias, ela aceita o convite do Mestre Camdell, mentor da escola de magia das Terras Férteis de Athelgard, para se tornar a Mestre de Sagas e se mudar para o Castelo das Águias, onde homens e elfos vivem em certa harmonia. O nome do castelo, se dá devido as belas águias que vivem na floresta que o rodeia. Águias que com o encantamento correto, se tornam majestosas e podem ser usadas na comunicação ou como armas de guerra, o que o exército tem feito nas últimas décadas.

Lá Anna conhece outros Metres, como Urien, o professor de Música e fofoqueiro oficial; Lara, uma maga frágil e enigmática, e Kieran de Scyllix, ou o Carrasco, como também é chamado “secretamente” por seus alunos. Anna e Kieran mantém um forte laço desde sua chegada.

O universo criado pela autora é um cenário tradicional de fantasia e ao mesmo tempo diferente e cativante. São muitos personagens, confesso que no início fiquei meio perdida, mas logo já estava imersa e envolvida com cada um deles.

A leitura foi muito prazerosa, me prendeu até o último instante, nem percebi o quão rápida foi. Na continuação, A ilha dos ossos, quero muito saber mais sobre o mestre Kieran, o quão forte ele é, quais seus limites, além da evolução da Anna nesse mundo de magia.

site: https://www.instagram.com/p/Bxvt41gBoGP/

Rafael.Lois 17/11/2018

Adorei
Uma leitura suave, melodiosa, com uma trama direta e envolvente. Uma ótima leitura do começo ao fim

lukaum.freak 05/11/2018

Após se mudar para uma escola de magia, Anna se torna a nova mestra de sagas. Além de se adaptar a nova vida, também divide sua atenção entre um interesse romântico e uma certa conspiração envolvendo as águias.
Com um estilo de leitura bem leve em uma linguagem acessível, o ponto alto do livro está na ambientação que bebe muito nas fontes mitológicas. Com referências ao mundo real e a fantasia, Athelgard passa a sensação se ser um localizado na divisa entre os dois.

Brena 01/10/2018

Resenha do Crônicas Fantásticas

As estórias de Athelgard continuam nos volumes 2 e 3, A Ilha dos Ossos e A Fonte Âmbar, respectivamente. Esse mundo e seus habitantes são enriquecidos em outras estórias contadas pela Ana Merege; podem ser encontradas disponíveis na Amazon e até mesmo grátis, nos blogs do livro e da autora .

site: https://cronicasfantasticas.com/2018/10/01/o-castelo-das-aguias/
Edu021 14/10/2018minha estante
Também gostei bastante. Conheci a autora numa feira, olhei os livros mas não estava com dinheiro pra comprar. Dois dias depois, entrei no site da editora e comprei a versão digital desse livro - e não me arrependi. Já estou me programando para adquirir os dois faltantes da trilogia. Foi uma grata surpresa.

Brena 16/10/2018minha estante
A Ana é ótima =)! Tb vou pegar os outros dois em dezembro, já estão reservados rsrsrs

Vanessa Boedermann 09/07/2018

O Castelo das Águias | Blog Corredora Literária
O Castelo das Águias é uma leitura rápida, mágica, envolvente, fantástica. Nossa protagonista é Anna de Byrke, que narra a história neste primeiro livro da trilogia de Atherlgard.

Anna é uma excelente arqueira, uma jovem vinda de uma terra isolada em busca de conhecimento em Vindravah, no Castelo das Águias, uma escola de magia. No local, se misturam elfos e humanos.

Ela passa pela adaptação inicial e, a princípio, se mostra uma personagem insegura, isolada. Aos poucos, porém, ela vai conquistando espaço e aprofundando suas motivações. Anna chama a atenção por onde passa devido à sua beleza e também se torna alvo de inveja.

Nosso outro personagem importante é Kieran, o Mestre das Águias, um mago misterioso que cuida das aves do castelo. Aves essas que são usadas para ajudar nas batalhas na guerra. Há uma trama política por trás disso e Anna tem um papel importante no destino dessas aves, mas será uma solução definitiva?

Anna descobre que as águias passaram por várias experiências até se tornarem guerreiras. Muitas sofrem e, infelizmente, podem ser transformadas para o mal. Algumas cenas com essa transformação me deixaram arrepiada.

A autora criou também os hábitos e costumes dos elfos e da tribo de Anna. Achei bem construído demais.

Outra cena que me chamou a atenção é quando Anna se vê encurralada por alguns homens. Fiquei aflita, pois me coloquei em seu lugar. É uma cena bem delicada e confesso que achei que ia dar ruim...

O livro é cheio de reviravoltas.

Para mim, este seria um livro único, com início, meio e fim, porém as terras extensas de Athelgard permitem a autora desbravar cada canto do mapa com os livros seguintes e, sem dúvidas, há muita coisa boa por vir que quero conhecer mais!

Agora, falando sobre a edição, a autora mostrou o capricho e carinho ímpar com a obra. Diagramação perfeita, capa bonita, letras capitulares (que adoro e dão todo aquele ar medieval), mapa extenso e bacana, o qual visitei várias vezes.

O sistema de magia é criativo e interessante. Há divisões entre a magia de forma, magia de pensamento e conhecimento de sagas, que é a base de toda a magia!

Os Pássaros são magníficos! A cada cena com eles me bateu uma vontade forte de estar naquele local!

O Romance é inesperado. Não tem  lenga-lenga. Não há demora. É arrebatador.

Me diverti bastante com este livro. Assim que finalizei, já emendei direto a leitura do livro 2. Foi impossível não fazer isso! A escrita e criatividade da autora me cativaram! Foi uma leitura fluída e gostosa e já aviso que a cena final é sensacional, mesmo Anna não estando 100% ativa nela. Deixou uma abertura bem legal para o livro seguinte, com certeza.

Com personagens cativantes, várias emoções, muitos segredos, traições e ótimas reviravoltas te garanto que é um livro no qual vale o investimento! Terá aventuras ímpares por suas páginas!

Se você já leu o livro, fique tranquilo, porque semana que vem venho falar do livro 2, A Ilha dos Ossos. Se ainda não leu, não leia a resenha de semana que vem! (Depois não diga que A Corredora Literária não avisou hein, rs.)

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com

AB 24/12/2017

O Castelo das Águias, apesar de ser um livro com poucas páginas, contém um história envolvente, onde somos levados a conhecer um mundo diferente, no qual, habitam humanos, elfos e outros seres mágicos.

O livro trás uma narrativa em primeira pessoa, onde acompanhamos a Anna, que é uma humana que viveu toda a sua vida em uma vila de elfos, mas que acabou de se mudar para a cidade, para se tornar a nova Mestra de Sagas na Escola de Magia.

Para ela tudo é novo e diferente, tudo é fascinante e ela está animada para viver essa novidade e dar o seu melhor, ensinando aos seus novos alunos um pouco de seus conhecimentos.

No começo da história somos apresentados ao castelo de Vrindavahn, aos personagens e a história, e conforme a mesma vai caminhando, vamos entendendo como funciona o novo local de trabalho da Anna, bem como, qual o conflito entre as pessoas da Escola de Magia e os mestres da cidade de Scyllix.

O conflito em questão se baseia, na disputa pelas águias, criaturas mágicas, residentes no castelo e que tem a habilidade de serem transformadas em águias guerreiras, que podem ser utilizadas para lutar junto aos Mestres das Águias.

De um lado da disputa está a Escola de Magia de Vrindavahn, que defende que as águias devem continuar vivendo onde estão, pois, isso é o melhor para elas. E do outro lado está os mestres de Scyllix, que veem as águias apenas como armas e não se importam com o bem estar delas.

Essa disputa acarretará várias discussões, conflitos e perigos, mas ainda sim, no meio de tudo isso, há espaço para surgir um romance, um amor entre duas pessoas muito diferentes, contudo, que não deixa de ser verdadeiro e forte.

O livro possui ação, aventura e um romance daqueles que aquecem o coração. Não é daqueles romances de te fazer chorar ou se revoltar, mas é algo doce e singelo, algo agradável de acompanhar o desenvolver.

Em resumo, o livro é uma ótima leitura, a qual recomendo que leiam. Ela não é uma leitura que irá marcá-los, mas é uma boa história para passar o tempo e viajar em um novo universo.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/05/resenha-o-castelo-das-aguias.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5