Shine

Shine Lauren Myracle




Resenhas - Shine


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Biah @garotapaidegua 16/06/2012

[ Quinta Em Outra Língua #6] Shine - Lauren Myracle
O principal motivo para eu dar uma segunda olhada em Shine foi sua capa. Linda e chamativa, mas não de um modo exagerado. Seu título não chama atenção, pelo menos não a minha. Mas quando eu li a sinopse foi que eu realmente decidi comprá-lo, com a vantagem da capa linda. Trata de um tema polêmico: o preconceito contra os homossexuais. E eu adoro livros que abordam temas do tipo.

Black Creek é um cidade pequena e afastada, onde todo mundo se conhece e as opções de amizade não são muitas. É daquelas cidades em que as pessoas são super conservadoras e religiosas, e o que é diferente é muitas vezes rejeitado. É o que acontece com Patrick, que desde cedo sabia ser homossexual, e nunca escondeu isso de ninguém. Para as pessoas da cidade ele era quase digno de pena, já que saiu dos caminhos certos de Deus, e blá blá blá.

Quando Patrick é atacado, Cat sente como se nem todos os esforços estivessem sendo feitos para achar 'o' ou 'os' culpados pelo crime. É como alguns comentários que ela ouve, sobre gays sempre receberem o que merecem, como se Patrick tivesse merecido ser espancado somente por ser gay, o que é um total absurdo. Por isso mesmo ela decide prosseguir com a investigação por conta própria, e para ajudar Patrick terá que superar seus medos em relação à muitas coisas, inclusive seu passado.

Eu amo livros que tratam de temas polêmicos e que mexem com você lá no mais intimo do ser. Shine trata de um assunto muito delicado: o preconceito contras as pessoas que são homossexuais, mas mais que isso, fala também da HIPOCRISIA. Hipocrisia por parte das pessoas super crentes em Deus, mas que pensam que o garoto mereceu ser espancado só por ser diferente do que eles acham correto.

É uma leitura muito comovente. A escrita da Lauren torna tudo muito real. Ela demonstrou um enorme talento ao falar da forma como falou desse assunto. É revoltante as atitudes das pessoas nesse livro, e tenho certeza de que foi esse sentimento de revolta contra o preconceito que ela quis transmitir! Eu morri de raiva e chorei igual à Cat. A verdade é que é impossível não se emocionar com a forte amizade entre Cat e Patrick e tudo que ela seria capaz de fazer e superar por ele.

Eu recomendo a leitura à todos, apesar do inglês do livro estar em um nível de médio à difícil. Torçam para ser lançado logo em português!

Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua- www.garotapaidegua.com
comentários(0)comente



Cecília 24/06/2013

Shine foi meu primeiro livro em inglês. De dificuldade média, muitas expressões eu realmente não conhecia, mas depois que peguei o ritmo não houve outro meio se não termina-lo de uma vez só! Foi ótimo para expandir meu vocabulário.

Tem um enredo comovente e trata de temas polêmicos, começando quando Patrick foi encontrado espancado e "left for dead", o que assusta os moradores da pequena cidade de Black Creek. Cat, que no passado era a melhor amiga de Patrick, faz de tudo para conseguir encontrar esse criminoso, mesmo hoje eles não sendo mais tão próximos como antes.

Durante a narração as reviravoltas me surpreenderam. Os segredos revelados, o romance e a lição da autora mostrando como o preconceito, seja de qualquer tipo, é uma coisa horrível e muito triste valem a leitura.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR