Valiant (Fadas Ousadas e Modernas #2)

Valiant (Fadas Ousadas e Modernas #2) Holly Black

Resenhas - Valiant

Aifos12 19/04/2024

Não é um dos melhores
Esse livro foi demorado de ler, mais pela sua história ser monótona, apesar de instigante do que qualquer coisa. O começo me deixou interessado, uma coisa meio novela mexicana, o começo-meio foi rápido e ao mesmo tempo meio exagerado ao meu ver, a resolução do conflito foi bem rápida também, o plot previsível, mas me entretém na medida do possível. Romance meio mal trabalhado, mas não se pode exigir muito de um livro tão curto.
Leiam e tirem suas próprias conclusões

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024

Achei uma história sem graça, com personagens horrorosos. Nem parece ter sido escrito pela mesma autora de o oivo do ar que eu amo.
Não recomendo perdeu seu tempo lendo essa história totalmente passável e mal escrita.
Isalima27 11/04/2024minha estante
Tbm achei! Mas o terceiro é incrível se você gostou do primeiro livro! A Kaye retorna como protagonista e a história fica bem melhor (???????????)

hav1lliards 11/04/2024minha estante
esse livro é um lixoooo!!!
vc sabe se a protagonista desse aparece em reino de ferro ou é so sobre a kaye e o roiben? pq se aparecer nao compro, insuportavel

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024minha estante
Eu li e achei o terceiro o melhor dos 3.
O primeiro achei péssimo. Super mal escrito. A trilogia valeu mesmo pra matar a curiosidade sobre como o Roiben e a Kaye ficaram juntos.

hav1lliards 11/04/2024minha estante
ai acho que vou ler entaoo

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024minha estante
No 3 ela é citada e aparece em alguns momentos, mas nem fala tem. O foco é na Kaye e no Roiben mesmo.

ufaaa

Isalima27 11/04/2024minha estante
O foco do terceiro livro é a Kaye e o Roiben, tanto que o livro começa exatamente onde terminou o primeiro. Sinceramente o segundo é bem inútil, não acrescenta em nada útil para a história.

aelxnfairchild 06/04/2024

Sentimentos mistos mas gostei
Definitivamente a abordagem mais dark da holly em relação às suas historias de fadas (pelo menos do tanto que li até agora). ainda que veja muitas falhas nesse livro (e deixo claro que não considero o fato dele ser dark uma falha), no geral eu gostei. é mais complexo que o primeiro embora algumas coisas não sejam bem desenvolvidas, e acredito que essa seja a maior falha do livro. por vezes os acontecimentos correm demais sendo que poderiam ser melhor apresentados e aprofundados. mas de qualquer forma, gostei da história!

Ge 08/03/2024

Bom, mas...
Estava bastante ansiosa para ler esse livro após a leitura de Tithe e gostei muito dos últimos 40%.

O livro começa com Valerie descobrindo algo sobre a mãe que a deixa desnorteada e com isso ela vai para NY, fugindo da situação, porém após passar uma noite na cidade ela não tem coragem para voltar para casa.

Ao perambular pela cidade, ela conhece dois adolescentes moradores de rua, Lolli e Dave, e decide que vai ficar com eles por um tempo. Quando chega ao esconderijo deles, Val conhece Luis, irmão de Dave e possuidor da visão, ou seja, ele consegue ver as fadas.

Conversando com Dave e Lolli, ela descobre que Luis trabalha como entregador para um troll, Ravus, após uma barganha. De curiosa Val decide ir atrás da toca do troll e acaba envolvida no meio das fadas, que encontra-se um caos com os assassinatos de indivíduos da corte seelie por envenamento.

Pontos positivos do livro: a escrita de Holly, essa sempre é um ponto, pois é muito boa de acompanhar e deixa a leitura super rápida e leve. A personagem principal, Val, é bem interessante, pois compreendemos o que ela sente e os motivos para fazer as escolhas que faz, mesmo que sejam escolhas idiotas. O mistério também foi bem legal, achei que eu tinha acertado, mas me enganei e o enredo era bem mais complicado do que eu pensei, adorei!

Pontos negativos: a Lolli, personagem chata e sem noção, toda vez que ela aparecia eu ficava revirando os olhos. Outra coisa que me incomodou foi o passado da Lolli envolver pedofilia- ela com 13 anos foi morar com o namorado de 22-, não havia necessidade de ser esse o passado dela, ainda mais o público dos livros da Holly serem mais novos. Também detestei o Dave pro final do livro, se aproveitando das meninas ? a Val dormindo e ele foi transar com ela, se aproveitando que eles estavam drogados, só que ela acordou, meio grogue e ele a convenceu que ela queria...Novamente sem necessidade de abuso na história.

Enfim, foi um bom entretenimento e quero ler Reino de Ferro para rever o Roiben, estou com saudades do querido.

nic 03/03/2024

Simplesmente holly black
Eu acho q muitas pessoas saem de tcp muito apegadas no enredo da jude e do cardan, e isso atrapalha demais quando elas vão mergulhar nos outros livros da holly, já que a autora é tão vasta e tão densa além de jurdan.
Quando eu li O canto mais escuro da floresta, eu disse que eu tbm leria qualquer universo que a holly criasse, e é a mais pura verdade.
A autora conta contos de fadas como mais ninguém nesse mundo, com personagens tão deliciosos, complexos e marcantes que me deixa até zonza.
Eu amei toda essa confusão de adolescentes na rua que se tromba com o mundo das fadas, eu amei absurdamente o Nunca mais que era injetado como droga, meu deus Holly, como você acertou nisso.
Achei o plot corrido, minha única crítica. Faltavam 15 páginas pra história terminar quando o livro estava no ápice. O enredo fechou direitinho, mas tem alguns diálogos que eu queria que fosse da minha conta, tipo a versão da mãe sobre ter pego o namorado da filha.

Enfim, só entende qualquer outro livro da Holly quem desapega de tcp e decide por mais uma vez entrar no mundo das fadas.

Julia.Jennrich 21/02/2024

Ler isso é pior que o castigo do monstro
Eu queria saber o que a Holly usou para escrever isso (sem meme)? A pior coisa que eu fiz esse ano (e em muito tempo da minha vida) foi ler esse livro!

QUE BOMBA ATÔMICA, CASTIGO DO MONSTRO, DIVIDA DE JOGO, PROJETO DE CHERNOBYL...

Vamos lá, quem, em sã consciência, age de forma alheia ao ver a própria mãe pegando o seu namorado??? "To chateada, que tal eu fugir para NOVA IORQUE? Uma ótima ideia!" Calma que piora. ?
A abençoada da Valerie se envolveu JUSTO com um bando de drogados psicóticos (ó meu olho tremendo!). E assim, na minha humilde opinião, que gente podre! O único que presta é o Luis, e razoavelmente ainda. A Lolli e o Dave são dois desgraçados, cara, loucos de pedra! Só fazem merda, só pensam em injetar droga no braço, se pegar... E a Val entra nessa onda! ?
O final que consegue cagar mais ainda com o que já tá uma merda (e que eu vi muitas outras pessoas reclamando aqui nas resenhas do Skoob), a Val simplesmente volta pra vida antiga dela, como se nada tivesse acontecido. Ah, por favor né.

A Valerie é simplesmente INSUPORTÁVEL! Que personagem chata, sem carisma, burra... Simplesmente não dá! A Kaye (em Tithe) pelo menos tinha coisas boas.
Agora, alguém me explica, que química de (MENOS) de CENTAVOS foi essa??? Juro, a autora simplesmente falou: "Preciso de um casal principal, mas eu já fudi com a estória toda, que tal eu só tacar, assim, sabe?" Simplesmente não existe casal! Teve zero desenvolvimento dos dois, zero mesmo.

Perdão pela resenha gigantesca, mas eu precisava expressar a minha incredulidade com dona Holly. Caso você, que esteja lendo esse *pequeno* texto, esteja procurando saber mais antes de se traumatizar com tamanhas atrocidades, simplesmente não compre E não leia Valente. Maior perda de tempo da minha vida (mentira, pelo menos posso falar mal em paz)!

hav1lliards 19/02/2024

Socorro deussss
Nossa que livro CHATO, os personagens mais insuportáveis e sem personalidade que ja vi, fala serio uma menina de 17 anos se apaixona por um do NADA, nao tem desenvolvimento NENHUMMMMM, e nao so esse romance meia boca como a historia TODA.

serio pareceu que as informações só foram jogadas aleatoriamente, tipo: "omg entrei em casa vi meu namorado pegando minha mae fugi de casa raspei o cabelo conheci 3 estranhos e moramos juntos em uma estação abandonada e me apaixonei pro um troll" wtf???

Jurbz 15/02/2024

Assim não é as mil maravilhas mas comparado a Tithe é mil vezes melhor. Eu achei a história bem mais organizada e "viciante". Senti muita raiva de alguns personagens e nunca imaginei que eu iria shippar uma humana com um troll???? mas eu achei bem interessante a história.

Emilly190 13/02/2024

O 2° livro de Contos de Fadas Modernos aborda vagamente algumas questões do 1° livro, Tithe, como o rei Robien. Sinceramente, foi a única coisa tragável presente no livro.
O contexto inicial já é deturpado por causa da relação entre a mãe da protagonista e o namorado dela e a história só piora daí em diante, com a Valerie e seu novo bando de "amigos" viciados.

Clara Azevedo 02/02/2024

Valente
Contos de Fadas Modernos volume 2. Aqui temos uma protagonista diferente ela se chama Valerie Russel ou somente Val. Temos aparições e menções dos personagens do primeiro volume. Val acaba indo para Nova York depois de se decepcionar com a mãe, o namorado e a melhor amiga. Acontece é que a mãe estava pegando o namorado dela Val encontrou os dois no maior amasso dentro de casa e a melhor amiga dela, Ruth, descobriu isso e não contou para ela. A filha é uma adolescente e ela e o namorado estudam na mesma escola o que significa que a mãe dela muito provavelmente estava pegando um adolescente de 17 anos( essa é inclusive a idade da Val). Ao chegar em Nova York ela acabar se juntando a um grupo de drogados que trabalham para um Troll. Apesar de ter lido esse livro rápido, ele só tem 200 páginas, eu não curti tanto a história como achei que curtiria eu tive esse sentimento com o primeiro volume só estou lendo essa série por causa de O príncipe cruel, alguns personagens desta série aparecem lá. Que cabeça a da protagonista de acompanhar um bando de pessoas que não conhece a um lugar onde não conhece mesmo estando p da vida com a minha mãe acho que não faria isso muito sem noção e se eles fossem assassinos, estupradores o que ela fez foi arriscado demais.

Luana:) 01/02/2024

Nesse livro temos a história de Val, uma adolescente que depois de passar por um evento traumatico, acaba indo viver nas ruas de Nova York. Lá ela faz amizade com outros adolescentes que são moradores de rua, sendo que um deles tem a Visão. Ela acaba fazendo um acordo com um troll e vai cada vez mais se envolvendo com o Povo das Fadas.
Eu gostei desse livro no geral, apesar de ter achado ele mais fraco do que o primeiro. Achei que o relacionamento do casal foi pouco desenvolvido e também achei que ela voltou para a vida antiga de uma forma muito fácil, paracia que nenhum dos eventos do início do livro tinham acontencido.

Isalima27 30/01/2024

No segundo livro acompanhamos novos protagonistas, mas a principal é a Valerie.

Não sei que loucura foi esse livro, uma completa montanha russa, uma hora ficava chato, outra hora ficava interessante...e assim foi a minha experiência.

Senti muita falta da Kaye nesse livro e do jeito dela, gosto da Val, porém a história dela foi tão mal escrita. Como eu disse antes, esse livro foi uma loucura.

Pensei em abandonar, porém quero muito finalizar a trilogia e agora falta apenas um livro. Já sei que no terceiro livro Kaye e Roiben aparecem, então isso foi uma motivação para continuar a história.

Geralmente adoro as descrições da Holly, por serem muito completas até mesmo no mínimos detalhes, mas nesse livro parece que ela prolongou essas descrições para acrescentar páginas porque a história ficou muito enrolada.

Aconteceu poucas coisas importantes pra história, de resto foi só a Valerie e os amigos se drogando com pó de fada e tendo várias alucinações e usando magia. Foi bem deprimente ler essas partes e não via a hora de acabar logo.

As cenas mais divertidas com certeza foram as de Val e Ravus, eles conversando ou ele a ensinando a usar a espada. Porém parece que lá pela página 160 a história volta a o rumo dos assassinatos das fadas (do nada) e começa a se tornar uma investigação (que já deveria ter sido assim desde o início).

Finalmente em 60% a história começa a ficar muito boa e foi impossível parar de ler até chegar no final. Val é uma personagem com potencial e que espero que seja mais desenvolvida no próximo livro. Adorei a aparição breve de Kaye e Roiben!!!

Sinceramente não tive uma experiência boa com esse livro, apesar de ter gostado dos protagonistas, Holly Black deixou a desejar nessa história.

Estou rezando para que o terceiro e último livro seja bem melhor e que tenha uma conclusão boa!