Valente

Valente Holly Black

Resenhas - Valiant

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024

Achei uma história sem graça, com personagens horrorosos. Nem parece ter sido escrito pela mesma autora de o oivo do ar que eu amo.
Não recomendo perdeu seu tempo lendo essa história totalmente passável e mal escrita.
Isalima27 11/04/2024minha estante
Tbm achei! Mas o terceiro é incrível se você gostou do primeiro livro! A Kaye retorna como protagonista e a história fica bem melhor (???????????)

hav1lliards 11/04/2024minha estante
esse livro é um lixoooo!!!
vc sabe se a protagonista desse aparece em reino de ferro ou é so sobre a kaye e o roiben? pq se aparecer nao compro, insuportavel

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024minha estante
Eu li e achei o terceiro o melhor dos 3.
O primeiro achei péssimo. Super mal escrito. A trilogia valeu mesmo pra matar a curiosidade sobre como o Roiben e a Kaye ficaram juntos.

hav1lliards 11/04/2024minha estante
ai acho que vou ler entaoo

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024minha estante
No 3 ela é citada e aparece em alguns momentos, mas nem fala tem. O foco é na Kaye e no Roiben mesmo.

ufaaa

Isalima27 11/04/2024minha estante
O foco do terceiro livro é a Kaye e o Roiben, tanto que o livro começa exatamente onde terminou o primeiro. Sinceramente o segundo é bem inútil, não acrescenta em nada útil para a história.

lana!¡ 15/09/2022

só pode ter sido dívida de jogo
não consigo nem mentir ou falar de um jeito mais delicado sobre tudo isso além meu deus que livro dolorosamente chato, é tanto problema que dar até dor de cabeça pensar detalhadamente em cada um deles. dói dar nota baixa para livro da holly black? pra mim sim, mas não consegui evitar esse resultado

primeiro que o livro já começa assim do nada outros personagens outro contexto tudo diferente, aliás achei uma ideia muito de jerico devido como as coisas foram deixados no final de tithe chamar essa história como o segundo de contos modernos. a protagonista aqui é tão fora da casinha que as vezes me deixava de queixo caído tipo ainda bem que mora em lugar fictício pois nunca que se sairia bem vivendo em mundo real kk, isso dela, a mãe e o namorado achei tão jogado tipo botou e puff não desenvolveu quase nada bem e no fim ainda fez tudo como se não tivesse acontecido TIPO POR FAVOR PELA FÉ

a história não sabe pra que lado apontar, ela vai transitando parece aquela cena de chaves o seu madruga bêbado indo de braço e braço dos moradores da vila, tipo, se alguém me perguntar que diabos esse livro é sobre eu não irei saber responder

esse núcleo da val, lolli, luis e dave foi INSUPORTÁVEL, bando de adolescentes drogados com daddy e mommy issues que só faziam ir pra lá e pra cá causando caos, por um minuto pensei que estariam tentando ser uma euphoria da vida sério

as únicas partes que eu gostei mesmo genuinamente de ler foram as da val com o ravus, o desenvolvimento deles de casal foi muito sem pé e sem cabeça mas como sou uma romântica incurável quebrou aquele gostinho amargo que até então a história tava causando, amém!

enfim meu deus a resenha ficou gigante mas eu tinha que falar pois não sou fada porém eu também não consigo mentir.
L P 15/09/2022minha estante
O livro é mais que perfeito!!! Afff

lana!¡ 15/09/2022minha estante
amg não consegui gostar ?? meu favorito além de povo do ar é o canto mais escuro da floresta

Lyly Shih Tzu 29/11/2022minha estante
Falou tudo amg , esse livri é um saco

lana!¡ 06/12/2022minha estante
@Lyly nossa até hoje sem acreditar que a holly realmente escreveu essa bomba

hey_fireheart 18/02/2023minha estante
VC LITERALMENTE DESCREVEU TUDO QUE EU PENSEI LENDO ISSO PQP

lana!¡ 19/02/2023minha estante
@Beatriz nossa ele é horrível demais kkkkkkk pqp se tem um livro que eu me arrependo de ter gastado minhas horas é esse cruzes

Maryane.Avelino 26/03/2024minha estante
Já eu gostei, pq eu gosto de críticas sociais, e acho que ele livro é riquíssimo delas.

booklover21 09/01/2023

Só alguém com dividida de jogo para fazer esse livro
Bommm, esse livro assim com o primeiro da trilogia deixa MUITO a desejar, o enredo é legal mas parece que a autora só jogou. Personagens sem desenvolvimento nenhum, e mesmo que o plost do final seja bom.. bem e isso é só. O casal e fofo mas zero desenvolvimento na minha opinião. Ele é até legal pelo seu final e a participação do Roiben mas como um geral, tô feliz de ter finalmente acabado esse livro jogado
Little Fox. 09/01/2023minha estante
KKKKKKKKKK CASTIGO

booklover21 10/01/2023minha estante
KKKK SIM

Andressa 07/01/2023

História legalzinha, até, mas tenho zero saco pra drogado.

Val foge de casa quando pega a própria mãe dando uns pegas no namorado dela. Pouco depois, conhece dois jovens que moram na rua e decide se juntar a eles??? Vira uma viciada em droga de fada ???

Essa daí tem uns 500 parafusos a menos, não é possível
Lulu Villas 07/01/2023minha estante
jsuakshsosjala amei a resenha

Ana Maria 07/01/2023minha estante
eu tô rindo oh, kdkxkxkc

Isabela | @sentencaliteraria 27/09/2022

Resenha postada no IG @livroincena
Valente | @galerarecord

Após sofrer uma grande decepção envolvendo a mãe, o namorado e a melhor amiga, tudo no mesmo momento, Valerie decide fugir para Nova York sem olhar para trás. É lá que ela vai conhecer Lolli, Dave e Luis, que vão lhe ensinar outro modo de vida.

Vivendo com eles dentro de túneis fétidos do metrô, enquanto vasculham latas de lixo em busca de alimentos e objetos para vender, ela descobre que seres mágicos convivem lado a lado com os humanos. Além disso, há uma droga chamada de "Nuncamais" que vem viciando ela e seus amigos, e que pode estar diretamente ligada com a magia.

Primeiro gostaria de dizer que não sei quem é o mais desmiolado aqui! No início estava botando fé que a história ia ser diferente (melhor, talvez) do que a do livro passado da trilogia, mas que engano. Nesse volume a trama das fadas fica em segundo plano frente as loucuras em que Val e seus “amigos” se metem.

Além de passarem os dias se drogando e cometendo crimes, ainda ajudam o amigo troll e desvendaram crimes. Nisso tudo a autora se perdeu na narrativa, e nem sua escrita estava interessante. O romance foi só jogado na trama e não convenceu, além de eu não ter simpatizado nem com Val e nem com nenhum outro personagem. Fora as cenas bizarras e super pesadas que tem!

Resumindo: se você já é fã da autora e tem vontade de ler esse livro, sugiro que repense isso. Se nunca leu nada dela, talvez seja uma boa ideia começar com sua série mais icônica, e que eu indico muito, “O Povo do Ar”.

--> G@tilh0s: abu$o de dr0ga$, vi0lênc!a $exu@l, m0rte de an!mal.

site: https://www.instagram.com/p/Cix8u9BuYz2/
MahElisabete 28/09/2022minha estante
misericórdia kkkkkkkk tava com expectativas pra ler essa trilogia ???

Isabela | @sentencaliteraria 30/09/2022minha estante
Estão entre os piores livros que eu já li ?

Evelliny Glauce 17/01/2024

Apesar dos apesares, eu gostei
Confesso que o começo foi um pouco massante, mas assim como em Tithe a história melhora considerabelmente ao longo do livro. Não é tão bom quanto a trilogia de Príncipe Cruel (ou mesmo Tithe) mas tem seu valor. Somos apresentamos a mais aspectos do Povo do Ar e uma mudança de cenário consideravel em relação as outras histórias, o que inicialmente me causou estranhamento, mas logo esse foi habilmente quebrado, afinal ninguém escreve sobre fadas como Holly Black.
Gosto muito do fato de personagens e acontecimentos do livro anterior (Tithe) serem citados ao mesmo tempo que as histórias não são continuações diretas umas das outras.
Sinto que o casal poderia ter sido melhor deselvolvido, por mais que esse não seja o foco da narrativa, entretanto apesar disso, do começo e dos personagens não serem os mais marcantes da autora, no geral é um bom livro e ajuda a matar as saudades do universo.
Evelliny Glauce 29/01/2024minha estante
Eu dei 3 estrelas mas por algum motivo aparece como 4????

Manuela.Lima 23/03/2023minha estante
Não é só com você não pois também o imaginei como uma figura paterna, bem mais velho e gordo

Ali book's 06/05/2023

Perfeito
Eu amei o livro sinceramente, ele é um pouco pesado, mas um leitura que me envolveu muito e que me prendeu muito.
Gostei do desenvolvimento do casal e como ela superou algumas coisas que aconteceu entre ela e a mãe dela, eu recomendo muito.
SJFRUTI 06/05/2023minha estante
???

mariabotan 26/12/2022

?Você teve meu coração em suas mãos está noite.?
Segundo livro dos contos de fadas modernos da holly black e posso dizer que esse é ainda mais doido do que o primeiro. A história em Valente é muito mais pesada, trata sobre assuntos como o abuso de drogas inclusive.

Não acho que esse livro tenha funcionado muito pra mim. Na real, achei bem meio sem pé nem cabeça. O primeiro parece que foi mais linear e tal, mas esse segundo vai se desenvolvendo de um jeito que vc fica bem confuso com o que tá acontecendo.

Os personagens são introduzidos meio que do nada, zero explicações pra eles, porque estão do jeito que estão. Você precisa sacar nos detalhes o que acontece. A relação da Val com os outros personagens começa quando ela tem uma decepção gigantesca, ela se insere no mundo deles meio que do nada. A relação dela com o Ravus acho que é a mais nada a ver com nada. Você não sabe o que tá acontecendo direito ali, não tem um desenvolvimento.

Enfim, Holly Black pode ter encantado com o príncipe cruel, mas acho os livros de contos de fadas modernos dela bemmmm ruinzinhos.
Char 26/12/2022minha estante
Esse foi escrito primeiro do que Príncipe cruel

jzschereave 15/05/2019

"basta o tempo de um suspiro de uma fada que eu estarei do seu lado."
PENSA NUM LIVRO GOSTOSO PRA LER!
Conta a história de Valerie que tem 17 anos e é cética em relação a seres mágicos, tipo, elfo, fadas e trolls. No começo do livro, ela encontra seu namorado e sua mãe juntos, e isso desencadeia nela uma raiva que a faz ficar fora de si, a ponto de sair e decidir nunca mais voltar. Ela raspa o cabelo e dorme em alguns cantos, até que ela encontra Lolli e Dave, que aparenta um casal simples. Lolli com seu cabelo azul e uma gata, e Dave, o Mal Acabado, são moradores de rua, que fazem uma amizade com Val. Logo depois de um tempo juntos, eles a levam pra passar um tempo com eles, porém, o começo pra Val é difícil. Ficar sem banho, trocar de roupa, e passar fome e frio, coisas que ela não está acostumada, pois antes era só ela e sua mãe.
Ela se envolve com drogas, a Nunca Mais. Nunca Mais é uma droga que faz com que tudo vire magia. Numa noite de uso, com Lolli, elas se divertem. Fazem pedras virarem bolo, migalhas de pães um belo banquete e todas as outras coisas mágicas possíveis de imaginar.
Só que como Luis diz: "nunca mais que dois dias seguidos, nunca mais que uma picada de cada vez e nunca mais que dois dias seguidos." Val vicia com a droga, e o mundo mágico fica cada vez mais fácil de acreditar. E de se apaixonar.
PENSA NUM PLOT TWIST. Acho que foi um dos livros com o final mais surpreendente e que eu mais gostei! Cheguei a ficar triste com esse livro, e nem tô na TPM hein!

Larissa Lauane 27/02/2021

Esse livro me agradou mais que o primeiro, mas ainda assim foi uma leitura bem arrastada e foi difícil me envolver com a história.

meowjess 10/04/2022

Eita atras de eita
Acho que tive a primeira impressão que geral que leu esse livro "ué? kd a Kaye?"

O livro é bem maneiros, mas confesso que algumas partes me fizeram respirar e por serem pesadas, mas a Val é muito powerfull e isso deixou meu coração quentinho, agora lendo o terceiro percebi o motivo desse segundo livro e é isso!!!

Marí Amo 27/04/2022

Tudo na carreira
Comecei perdida como sempre porém tudo foi se ajeitando. Partes da história foram tomando forma e no meio já amava Val. Ravus meu neném. Eu espero a treta maior no próximo livro e que meu casal fique muito que junto.

@garotamodernablog