O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho

Resenhas - O Monte Cinco

Tim John 16/08/2022

Boa leitura mas não tanto quanto os outros do autor
Bom, ebora bem religioso mesmo. Envolvente como todos os livros do autor, mas tem seus pontos fracos quando se baseia muito na religião cristã e desmerece as outras religiões. Meio parado também.

JAlia 03/07/2022

Final
Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que eu li e sinceramente foi um dos melhores livros que eu li.
Ele abordou o tema cristão de forma que qualquer pessoa (sendo ela religiosa ou não) consegue compreender, além do foco principal do livro ser o fato de não ficarmos atrelados ao passado, ele é sim importante na nossa jornada, mas mais importante é lutarmos pelo nosso futuro, conquistar nossos desejos e alcançar nossos mais profundos sonhos.

Joaquim 09/07/2015

ÉPICO!!!
Com a maravilhosa história desse livro, e com a extensa sabedoria inserida nela, você vai se sentir inspirado a enfrentar os desafios sem perder o entusiasmo.

Nessa 20/07/2016

É a primeira vez que leio um livro do Paulo Coelho. É uma história biblica contada na versão do autor. Conta a história do profeta Elias quando ele chegou a cidade de Akbar ( cidade da viúva que hospedou ele em sua casa) . Mostra o seu relacionamento com o Senhor. Fala sobre esperança e superação para a reconstrução da cidade.
" Sempre é preciso saber quando acaba uma etapa da vida. Se você insistir em permanecer nela além do tempo necessário, perde a alegria e o sentido do resto. E se arrisca a ser sacudido por Deus".
" O Senhor costuma mandar seus profetas subir as montanhas , para conversar com Ele. Eu sempre me perguntei porque fazia isto, e agora entendo a resposta : quando estamos no alto, somos capazes de ver tudo pequeno."

Joaquim 01/10/2012

Livro que me marcou
Do ponto de vista literário e estilístico, o livro não é nenhum fenômeno ou obra-prima. Porém , particularmente, sua história para mim foi a mais marcante que já li. O enredo é simples e a forma em que está organizado o texto é mais simples ainda. Todavia, na época em que o li, com as coisas e circunstâncias que se desenrolavam na minha vida naquele momento, o livro foi uma espécie de resposta. Nunca o esqueci, já fazem 11 anos da única vez que o li. Mas lembro muito bem como o livro chegou às minhas mãos, as ocasiões em que o decifrava e os instantes em que folheava as páginas.

Antonio Maluco 24/07/2019

Religião
O livro conta a história de um homem da religião do tempo de Cristo

Aline 12/10/2012

Profeta Elias
O livro é baseado na história bíblica do profeta Elias.
E entre vários ensinamentos, tras um que eu levo para toda a minha vida: "não questione por que as coisas acontecem, e sim, para que".

Adriana 22/11/2012

Intimo e particular
Outra viagem e na época parecia que havia sido escrito pra mim!!!!
Estava em Foz, fazendo varios questionamentos e livro chega na hora mais crítica, me marcou muito.

Flavio 28/04/2020

O monte cinco
Nem sempre entendemos os desígnios de Deus, muitas vezes somente através de suas provações conseguimos reencontrar o caminho.

Cássia Horowitz 29/01/2013

É um livro que fala das brigas que temos com Deus e sobre espiritualidade. Me trouxe paz e conforto!

nessa 27/06/2013

Fé e esperança
Baseado num trecho da Bíblia ,é uma lição de persistência e esperança.

EddeDeka 06/03/2024

Melhor escritor de livros do Brasil
PC nos conta a história do profeta Elias, que recebeu de Deus a ordem de abandonar Israel. Num cheio de superstições, conflitos religiosos e tradições profundamente enraizadas, Elias deverá enfrentar uma série de acontecimentos que o levarão a um frente-a-frente com Deus.

Joanna Angélica 20/10/2009

Não recomendo!!!
Não recomendo!!!
Ymir 30/06/2010minha estante
Poderia explicar porque não recomenda.