O Jogo - A Bíblia da Sedução

O Jogo - A Bíblia da Sedução Neil Strauss

Resenhas - O Jogo

Vinicius 11/12/2009

Excelente e Diferente!
Quando me indicaram esse livro, em vez de comprar resolvi baixá-lo na internet. E nos meus tempos livres resolvi ler e não consegui mais parar.
O livro conta a trajetória de Style de um TFM para um PUA (ou AS no livro). O interessante do livro é saber como nos EUA existe uma subcultura de nerds e tolos frustrados que por não saberem lidar com as mulheres estudam técnicas para se dar bem com elas.
Nem tudo que é "ensinado" no livro é aplicável na cultura brasileira. Deve haver um filtro. E por não ser um livro de auto-ajuda, não ache que vai sair por aí aplicando tudo que o Neil falou e achar que vai dar certo.
Mas o mais interessante do livro é o ritmo com que a história é contada, e alguns de seus personagens e participações especiais. Destaque para algumas celebridades e pseudo-celebridades americanas como Mystery (Erik Von Markovik), Courtney Love, Ross Jeffries e Tom Cruise. Um pouco da vida frenética em algumas cidades da Califórnia e do Mundo são bem relatadas aqui.
Daria facilmente num filme. E no fim das contas a lição que fica é: "Seja você mesmo, mas saiba como mostrar seu eu." Gostei e Indico.
Bruno 12/04/2022minha estante
excelente resenha. acabei dando 5 estrelas também ao livro e esta em meus favoritos, não esperava nada do livro, mas achei interessante dms, e como vc falou, tem q filtra bem, pois a cultura é muito diferente

Bruno Mancini 14/04/2021

Muito que está escrito
Não é mais aplicável no período em estamos e estaremos em um futuro próximo. Os protocolos condutas sociais não serão as mesmas, mas para alguns pequenos grupos de pessoas fora do convívio estes supostos protocolos possam ser usados, ou quem sabe serão taxadas de ridículas.

Saza 17/04/2023

Não espere sair um sedutor nato depois de ler esse livro.
Acredito que as críticas negativas para este livro venha por conta das pessoas não gostarem da suposta "misoginia" do autor e de não ser necessariamente uma bíblia da sedução, mas sim a história da Pua e dos seus discípulos. É um livro engraçado, com uma boa história, tem toques de romance e dicas de comunicação. Ele te manda algumas verdades sobre as mulheres, que cabe a você ou não acreditar.

Vitor 21/04/2012

Independente do objetivo da leitura
Independente do objetivo da leitura, o história é divertidíssima e nos leva por um caminho voltado para a auto-valorização e jogo interno.

Wallace 23/07/2013

se você espera realmente conquistar varias mulheres depois de ler esse livro, vai acabar se decepcionando, mas se deseja ler algo engraçado, com situações inusitadas e saber como como um nerd conseguiu sair do marasmo, mudar sua postura pessoal e participar de um movimento que tomou proporções inimagináveis, eu aconselho essa leitura.

Martony.Demes 15/07/2022

O livro é ruim, chato, repetitivo! Conclui saltando algumas partes.

Criei expectativa e me fiquei frustrado!

VinBiluca 11/02/2011

A Realidade da Cidade dos Anjos.
Uma historia real, onde Style, protagonista da historia, deixa de ser um completo retartado no quesito mulheres e passa a ser um sedutor de 1ª classe. Apesar dos fatos que acontecem, sejam estritamente daquela cidade, Los Angeles, e tbm de outras pelo mundo. Existem dicas implicitas que servem para qualquer um. E como o propio autor cita: Os homens vão negar e as mulheres duvidar, mas as verdades ditas no livro, são bem esclarecedoras para certos comportamentos tanto dos homens do que das mulheres. Se você(você homem) ler, gostar e conseguir praticar as lições presentes no livro, ele tem muito a oferecer a sua vida.

Tico 26/07/2017

Mudou tudo
Todo mundo precisa se desprender de preconceitos e ler esse livro

Joaquim 19/03/2009

Excelente!
Ao contrário do que o subtítulo sugere, não se trata de um livro de autoajuda. É antes um livro "jornalístico", auto-biográfico. O autor conta uma experiência que, sem dúvida, merecia um livro.

Pra mim, há uma lição muito interessante: ensina exatamente como as mulheres não devem ser tratadas. Recomendo aos leitores que não levem muito a sério a parte inicial do livro. Terminem-no primeiro.

Rafa S. 26/04/2009

A premissa do livro me parecia bem interessante, desvendar mais um pouco do tão misterioso universo feminino. Me parecia que ele iria falar sobre preferências, ou gestos totalmente indesejáveis, mais ou menos nos moldes do livro "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor".
Entender um pouco melhor esses temas ajuda na convivência diária de um modo geral e, portanto, acho proveitoso que nós homens tentemos entender um pouco mais da mente feminina.
A maioria dos homens por exemplo prefere o isolamento quando algo de muito ruim lhe acontece, mas as mulheres ao contrário preferem desabafar sobre o assunto ( isso em regra, obviamente há exceções ). Isso faz com elas se sintam melhor e é um dado ligado ao cérebro feminino, que em vários aspectos difere do masculino. Ao saber disso se torna mais compreensível a razão pela qual aquela sua amiga gosta sempre de ficar falando sobre tudo de ruim que aconteceu com ela na semana. Aliás, ao invés de não entender isso o homem pode até se tornar solidário sabendo que ele não gosta de ficar falando de problemas, mas para ela é algo que a faz sentir melhor.
Exitem vários e vários outros exemplos. Segundo o livro "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" é comprovada cientificamente a necessidade feminina de falar, acho que 20.000 ou 30.000 palavras por dia ( não lembro o número exato, mas sim, ele é assustador amigo hahahaha ). Pelo que me lembro isso se dá pelo maior número de áreas que a mulher ativa no cérebro ao utilizar a linguagem, e não pode ser tido como um defeito, pois faz com que elas se expressem bem melhor do que nós ( fato isso ). Ao saber disso se torna mais compreensível porque mesmo ao final de um dia de trabalho aquela sua amiga, ou a sua namorada, ou mesmo sua mãe, quer conversar por duas ou três horas de assuntos que vão desde notícias sobre guerras internacionais até a perfeição de Edward Cullen ( embora nesse último caso eu acredite que qualquer homem mereça ser poupado =P hahahaha brincadeira, é uma das minhas séries preferidas de livro )
Acontece que, para minha decepção, da última vez em que passei em um livraria eu dei uma olhada nele e, me corrija quem leu a obra inteira, o livro não é nada do que eu imaginava. Me pareceu um verdadeiro guia de aproximação em festas e baladas em geral. Nada contra isso claro, mas a priori não era o que eu procurava.
Enry 17/03/2011minha estante
Você ganha por tiragem vendida do "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor"? Pois amigo, depois de tanta propaganda, eu fiquei muito curioso para lê-lo!
E realmente, O Jogo tem um objetivo totalmente diferente. Não é um guia, mas a história de um cara que está lendo um! Entendeu?

Anderson 25/01/2013

Muito bom.
Além de ser uma boa ajuda aos jovens meninos que estão começando a entender algumas coisas sobre relacionamentos com meninas e sobre sedução, o Neil Strauss é um escritor fascinante porque viveu todas as experiências contadas e as retrata de uma maneira muito bem dramatizada e com uma linguagem muito acessível.

Patrick 02/09/2015

Divertido, porém ordinário
Depois de ler opiniões acaloradas sobre o livro aqui no scoob e internet à fora, resolvi apurar com meus próprios olhos.

É um livro com texto leve, bem fluido, mas, ao contrário do que promete o autor, passa longe, muito longe, de qualquer nexo com a realidade.

Qualquer pessoa com mais de dois neurônios funcionais consegue concluir que as coisas no mundo real não são como as descritas no livro. Se você chegar numa roda de conversa e ficar menosprezando a pessoa que te interessa, não será sedutor, apenas babaca.

Entretanto, pra quem estiver interessado em algo muito próximo do filme "Hitch: o conselheiro amoroso", apenas pra se distrair, terá bons momentos.
Bruno.Scarlet 04/09/2015minha estante
COMO FAZ PRA LERRRRRRRRRRRRR

Regyana.Alice 23/01/2023

Caixinha de surpresas!
O título é engraçado e me deixou curiosa pra lê-lo, pois a primeira coisa que pensei foi, afinal existe mesmo um segredo pra conquistar/seduzir as pessoas nos mais variados tipos de relacionamentos amorosos, fraternais, virtuais ou profissionais?
Mais do que seduzir no discurso, no olhar, na atitude, esse é um livro que desvenda a arte de se relacionar com todos que passam por sua vida e o que tem por trás das diferentes personalidades que fazem com que os seres humanos tenham determinadas atitudes tão peculiares ou as vezes repetidas. É um livro inteligente, e ao mesmo tempo me tirou muitas gargalhadas, rs. Gostei, dei 3 estrelas porque não leria de novo ??????

Davi 01/08/2023

Você pode tá pensando quem ler esse livro é um fracassado, e eu super entendo o ponto de vista. Eu também pensei isso. Mas esse livro é curioso no mínimo. Ele não é um livro de dicas e sim uma história narrativa da vida do autor dentro dessa subcultura da sedução. As dicas passam quase de raspão, deixando memorável as histórias vividas ali.

Felipe K. Vital 22/09/2020

Se for real, parabéns ao envolvidos
Essa é uma daquelas histórias que não sabemos ser ou não realmente verdadeiras de tão impressionantes e absurdas... mas cujo a leitura vale cada página... Seja pela inúmeras referências a outras obras, autores, pelas figuras reais que participam da trama ou pelos personagens principais altamente malucos.