Síndrome do estrangeiro

Síndrome do estrangeiro Málu Balona

Resenhas - Síndrome do estrangeiro

Rosa54 25/02/2024

Livro para poucos
A maioria busca explicação na matéria mas encerra antes de começar. Não são poucos os que se sentem estrangeiros em suas famílias e países, desde a infância estranhando o meio onde foi inserido, trazendo outros valores e culturas.

Tama 08/11/2020

Parapsicologia...
Parapsicologia pura.
Apresenta uma abordagem pseudocientífica de um fenômeno (a proposta síndrome do estrangeiro).
Para tanto, mistura psicologia, filosofia, esoterismo, religiosidade, na tentativa de elaborar uma explicação (extrafísica) para o fenômeno observado.
E para dar complexidade, está cheio de neologismos e termos (pseudo)científicos. Muito provavelmente na tentativa de dar credibilidade ao tema.
Não acredito que a abordagem seja válida, no sentido do esclarecimento da questão.
No entanto a descrição do fenômeno é detalhada e instrutiva. Vale a pena ler para conhecer, ou ao menos prestar atenção nas pessoas que se encontram desajustadas ao longo de sua existência. Só não recomendo valorizar as conclusões da autora além do necessário.