Code Geass – A Rebelião de Lelouch #01

Code Geass – A Rebelião de Lelouch #01 Ichirou Ohkouchi...

Resenhas - Code Geass – A rebelião de Lelouch #01

Carol - carollivros 05/05/2018

Surpreendida
Code geass me foi apresentado por P-san e, a princípio, pensei que se tratava apenas de estratégias para chegar ao poder/destronar quem lá estava. Incrivelmente, o que mais me prendeu foi classificado como "fraqueza" por quem me apresentou. Assisti ao anime, depois comprei e li todos os mangás, inclusive os de um mundo paralelo com a Nunally. O que mais me cativou? Lelouch não é apenas um príncipe renegado, ignorado pelo pai, com uma irmã cega, desde que sua mãe morreu. Ele não busca apenas vingança - ele quer um mundo melhor para a irmã, quer o bem dela. O que o freava por vezes, seus impulsos de destruição..., era esse amor fraterno, esse bem valioso. Quem ler até o final, verá que o estudante com boas notas, "escondido" na Área 11, não é apenas um estrategista rebelde mas alguém que quer que algo seja construído por um bem maior. Tá, tem guerra, robôs, forças... rs.
Além da Rebelião de Lelouch há O pesadelo de Nunally e O contra-ataque de Suzaku. ;)
Dan 21/12/2018minha estante
O forte do anime está justamente na complexidade da personagem principal, nas relações afetivas entre elas. Infelizmente, a maioria dos otakus não possuem um bom senso crítico, ficam presos num mundo de mangás e animes, não ligam para coisas como filosofia, história, clássicos da literatura etc. Daí não conseguirem avaliar bem a profundidade dos próprios mangás e animes com os quais entram em contato. Poucos são os otakus que avaliam bem seu próprio universo.

HinaCarol 07/04/2020

Uma história cheia de ação e histórias misteriosas, gosto do Lulu e do seu jeito frio de resolver as coisas.

duda 11/10/2021

Lelouch, Lelouch...
Comecei sem ler a sinopse então esperava de tudo. Mas não que fosse tão espetacular, pois conseguiu me prender desde a primeira página!
Pretendo continuar.

Maria19865 27/04/2023

Fui ler sem saber sobre a história, lendo fiquei querendo saber o que ia acontecer. A personalidade do personagem principal achei digna de um protagonista. Irei assistir o anime, pra depois dar sequência no mangá