O cadáver atrás do biombo

O cadáver atrás do biombo Agatha Christie

Resenhas - O Cadáver Atrás do Biombo

Elis 11/08/2021

O cadaver atrás do Biombo
Autor: Agatha Christie & Outros
Editora: Record

Neste livro podemos acompanhar duas histórias: ? O cadáver atrás do Biombo e Um furo Jornalístico? ambos com a participação de Agatha Christie e mais cinco autores mestres em ficção policial, são eles: Hugh Walpode, Dorothy L. Sayers, Anthony Berkeley, E. C. Bentley e Ronald Knox.

Logo no primeiro capítulo o autor Walpode nos apresenta uma trama e tanto, onde os outros autores terão que dar continuidade na história, assim em cada capítulo vamos nos deparar com uma escrita e um autor diferente.

A família Ellis, uma família tradicional se encontra sentados em sua sala logo após o jantar, e nem imaginam que atrás do biombo há um corpo.

Um crime bem orquestrado, rodeado de mistério e nos deixa uma pergunta: quem é o assassino ?

Em Um furo Jornalístico o mistério esta presente nesta história, quando um jovem jornalista é morto após achar a arma do crime de um assassinato recente, onde ele vinha investigando.

Assim, começa uma busca pela identidade do assassino e o que se esconde atrás desses crimes.

? Nestas duas histórias podemos ver como Agatha Christie se sobrepõe com sua escrita, quando ela aparece torna a trama mais ousada e criativa com seus métodos.

É um livro que nos deixa confusos porque estamos acostumados a ler um livro inteiro escrito por ela, onde nos deparamos com mais investigação, mais detalhes do crime e dos personagens, e neste temos participações de outros autores a cada capítulo, e por ser escritas diferentes eu meio que achei um pouco confuso.

Mas gente, quando a Agatha aparece não tem pra ninguém, que talento, uma ousadia na escrita, uma mulher totalmente à frente do seu tempo, eu só tenho a elogiar cada livro que leio desta mulher.

Eu li esse livro a muito tempo atrás e poder relê-lo agora mais madura, pude ver como a escrita e a perspectiva de escrever muda de um para outro, apesar de alguns detalhes é um livro que vale a pena ler, uma leitura que nos conquista.

Elis ?

Martelletti Bragança Lucio 27/04/2020

Um cadáver atrás do biombo e um furo jornalístico
Caso 1: um cadáver aparece atrás de um biombo e desperta suspeita em vários membros da família Ellis. Quem teria motivos para matar o indesejável Paul Dudden? Caso 2: um duplo assassinato e a busca por um furo jornalístico são os ingredientes dessa trama... então a tentativa de um terceiro crime ocorre... quem não quer q a verdade apareça?

Heloísa 11/10/2020

Diferente
Diferente é a palavra que define. Um livro com uma história bem diferente: autores diferentes escreveram capítulos diferentes. O mais interessante é que não se percebe a mudança de autor ou a mudança de gênero de um autor para outro. Agatha Christie é a mais famosa entre os autores. E creio que a única publicada em língua portuguesa. Gostei do livro e mais ainda da história por trás de sua criação.

Lu Tibiriçá 06/12/2020

Agatha Christie e outros
A história desse livro é tão interessante que torna a leitura mais ainda. Uma pessoa iniciou um texto e passou a outra, que passou à madame Agatha que passou adiante até concluírem a história. São 6 capítulos. 6 autores. A história fica às vezes sem rumo porque cada um termina seu capítulo dificultando a vida/ exigindo criatividade do próximo autor.
Uma delícia ler o resultado dessa brincadeira.

Suellen vieira 06/06/2021

O Cadáver por trás do Biombo
Uma historia curta, escrita cada capítulo por um escritor diferente, sendo o terceiro escrito por Agatha Cristina, conta a investigação do assassinato do personagem Paul Duden, que aluga um quarto na casa da família dos Elis.
Bom a história começa quando o estudante de medicina Wilfred Hope vai visitar a sua noiva Amy Elis, na casa dela e chegando lá ver uma cena estranha e acaba encontrando o corpo de Paul Duden. O mais interessante na minha opinião está no desfecho, ou seja, na descoberta do que aconteceu nesse crime.

Clau Melo 16/07/2021

Novelas escritas pelo Detection Club
Novelas escritas pelo Detection Club. Cada membro do Clube escreveu um capítulo.

Adorei!

UM CADÁVER ATRÁS DO BIOMBO: Hugh Walpole, Agatha Christie, Dorothy L. Sayers, Anthony Berkeley, E. C. Bentley e Ronald Knox.

UM FURO JORNÁLISTICO: Dorothy L. Sayers, Agatha Christie, E. C. Bentley, Anthony Berkeley, Freeman Wills Crotfs e Clemende Dane.

Andressa.Soares 03/01/2021

Um livro de 6 capítulos, escrito por 6 autores diferentes. Cada um com seu estilo e sua história. Muito interessante!

Max 11/03/2022

Um conto bem rápido porém complexo, creio que ser escrito por várias pessoas aumentou a complexidade da trama kkkkk. Eu gostei bastante do livro, mas não espere uma leitura fácil de entender aui.
Mavi 01/04/2022minha estante
Concordo superrrrr

Ana 24/05/2021

Fraco
Um livro bem fraco em comparação a outros da Ágatha Christie. Além disso a trama é bem fraca e nem um pouco envolvente. Não recomendaria esse livro pra quem quer ler Agatha.
Mavi 01/04/2022minha estante
E por que não e um livro apenas da Aghata, ela só fez o terceiro capítulo e não teve interação alguma com o final

Mari 21/09/2022

O livro é dividido em duas histórias, a primeira, o cadáver atrás do biombo foi um sofrimento, eu só queria que acabasse logo. Em cada capítulo os autores alteravam bastante os personagens e isso incomodou bastante, em um capítulo o personagem estavam trêmulo, nervoso e no outro já estava confiante e corajoso, ficou algo muito sem sentido.
Já a segunda história é bem melhor, teve uma consistência bem maior nos personagens, só fui sentir uma mudança maior nos últimos capítulos, mas a história me prendeu bastante e foi um bom plot.

Rafael 15/06/2021

Interessante
A ideia de vários autores escreverem o mesmo livro policial em conjunto teve um resultado surpreendente. Dá pra perceber que os autores tentavam deixar pegadinhas pra dificultar o trabalho dos próximos.
#leiaAgathaChristie