Tocada

Tocada Juliana Giacobelli

Resenhas - Tocada

Thaís 19/01/2011

Surpreendente.
Essa é a palavra que descreve toda a trama do livro Tocada.
Com personagens marcantes e uma narrativa que prende o leitor do início ao fim, Tocada nos deixa com água na boca e um pedido de quero mais.

Início maravilhoso e bem trabalhado.
Uma desenvoltura brilhante.
E um final surpreendente.
Quem não quer ler um livro desses?

Acreditem, essa foi a estória mais criativa de anjo que já li.
Estou impressionada e realizada. Esse livro só me mostrou que a literatura nacional tem potencial SIM de seguir adiante com sucesso.

para mais resenhas visite: www.owbook.blogspot.com

Mii 19/02/2011

PERFEITO *_*
Tocada , da Juliana Giacobelli, lançado pela Editora Lexia foi assim: amor a primeira vista! Primeiro com a capa que vamos falar, não é LINDA? Estou babando até agora e segundo porque eu adoro histórias de anjos, mesmo elas saturando o mercado literário, eu continuo amando (Principalmente quando se tem um GAEL, por lá rsrs)
A autora sabe o modo de manter um leitor preso, a leitura não é nem um pouco cansativa, pelo contrário, você termina um capítulo e quer logo o outro assim: Super rápido! Ela consegue escrever de uma forma intrigante, mas ao mesmo tempo divertida. Ao mesmo tempo em que você está roendo as unhas para saber o que vai acontecer, você também morre de rir das confusões e dramas da personagem.
A cada novo personagem, eu conseguia identificar com alguém conhecido.
Foi só eu ver Sócrates, o cachorrinho hiperativo que de cara já identifiquei a Babi (minha cachorrinha linda *___*)
Quanto ao Apollo, o irmão pirralho e intrometido é quase certeza que a Juliana, se baseou no irmão da minha amiga rsrs (Mateus, era você cuspido uns anos atrás).
E por ai foi indo!
Cada capitulo é narrado por um dos personagens principais. Um detalhe que eu particularmente adoro, pois assim consigo enxergar o que está passando com cada um. Seus sentimentos e seus pensamentos.
A história começa com Alexandra, uma garota universitária, com origem Grega (seu pai) e uma família bastante interessante.
Sabe quando nós temos uma sensação estranha que mesmo quando todos os sentidos da sua razão mandam você ficar longe, mas você não consegue se segurar e vai em direção a encrenca?

Leia o restante da resenha, aqui: http://aoinfinitoealem.com/index.php/2011/02/tocada-juliana-giacobelli/
Juliana Giacobe 28/09/2013minha estante
Muito obriagada por lerem o meu livro, foi muito trabalhoso escreve lo, mas é muito satisfatório ver que pessoas leem e gostam.

Grata, Juliana Giacobelli .

Caverna 26/12/2011

Alexandra Stavros, nossa protagonista, é filha de uma brasileira e um grego. Ela cursa Biologia e tem um irmão mais novo que é a cara do pai. E claro, como a sorte está sempre ao lado de pessoas como nós, ela não puxou nada da parte grega da família, e é bem brasileira. Morena, olhos escuros, etc. Enquanto seu irmão é tipo um anjinho com seus cachinhos loiros e olhinhos azuis. Viva a genética nos trollando sempre (eu sei como ela se sente, ok).
Um dia, após o término da aula com seu amigo Daniel (o nerd) e Laura (a ninfomaníaca tarada), ela ouve um estrondo vindo do estacionamento, mas o mais estranho é que, apesar da tempestade, ninguém mais ouviu. Intrigada, ela sai debaixo de chuva rezando para que nada dentro de sua mochila fique encharcado como ela fica e corre na direção de onde o barulho veio. Chegando lá, ela encontra um garoto de aproximadamente sua idade deitado em posição fetal, somente de calças, se possível mais molhado do que ela. Ele tinha cachinhos, olhos intensamente azuis e covinhas.
Ela toca o garoto, tentando o ajudar, mas um choque doloroso percorre seu corpo quando ela o faz. Decidida a ajudar o coitado que não lembrava nem o próprio nome, ela liga para Laura e pede para levá-lo para lá. Afinal, sua amiga dividia a casa com algumas meninas que não estariam lá aquela noite, enquanto Alex morava com os pais.
As garotas nomeiam o garoto perdido de Eros e Alex passa a cuidar dele, até ele recuperar a memória. Enquanto isso, ela diz para as pessoas ao seu redor que ele é um intercambista grego (afinal, ele realmente tinha cara de grego!) e dá um jeito de deixá-lo ficar em sua casa. O pior é que, apesar de seu pai odiar a ideia, sua mãe adorou mais do que ela gostaria. E pra piorar mais um pouco, ela se apaixona por ele.
A partir de então, a aventura começa. Eles conhecem Gael (moreno, com os olhos tão azuis quanto os de Eros; sarcástico, seco e incrivelmente misterioso e sexy), um homem que parece saber a verdade sobre Eros mas se recusa a dizer, falando que logo ele se lembrará e que ele explicará tudo que estava acontecendo para Alex.

Continue lendo... http://hangoverat16.blogspot.com/2011/12/tocada.html

Luciane Rangel 01/08/2011

Recebi de Book Tour o livro Tocada, da autora Juliana Giacobelli, e devo começar dizendo que o livro me surpreendeu de forma bastante positiva.
Sempre amei histórias de anjos (inclusive já escrevi algumas, antes de virar moda rs), mas o fato deste ter virado o novo “tema do momento” na literatura me fez torcer um pouco o nariz para sinopses do assunto. Confesso que quando entrei no Book Tour de tocada foi com o mero intuito de dar uma força pra uma autora colega de editora, nem sabia do que se tratava o livro. Quando o recebi e li a sinopse, meu desânimo foi automático.

Então, como disse no início, veio a surpresa positiva: Tocada não é só mais um livro-modinha. É um super livro, com uma história envolvente e muito bem amarrada, que prende o leitor da primeira à última página.

Alexandra Stavros é uma jovem universitária, filha de um grego e uma brasileira fascinada por tudo o que diz respeito à Grécia (fascínio este explícito nos nomes dos filhos: Alexandra e Apollo, e até mesmo do cachorro da família: Sócrates). Era apenas um dia aparentemente normal quando, após a aula, Alexandra escutou um forte barulho vindo do estacionamento da faculdade e, por qualquer razão que nem ela própria compreende, vê-se sendo atraída para o local. Chegando lá, surpreende-se ao encontrar um rapaz caído, ferido e aparentemente sem memórias.

E então... Bem, e então não vou ficar contando, senão caio no pecado mortal dos spoilers rs.

O livro é narrado em primeira pessoa, ora pela Alexandra, ora por... Não, não é pelo Eros (o rapaz do estacionamento, par romântico da protagonista. Ela escolhe esse nome para ele por razões gregas óbvias). Este foi um ponto em que a Juliana inovou, colocando como co-protagonista uma figura masculina que não é o par romântico da mocinha. Esse é Gael, outra figura misteriosa que surge na história, vindo logo a ganhar destaque... Sim, mais do que o mocinho! rs Ele acaba se tornando um protetor de Alexandra, sem absolutamente nenhuma intenção romântica de nenhuma das partes. Achei isso fabuloso (e lindo! Sim, porque eu ainda acredito em amizade pura entre homens e mulheres rs)

E falando dos personagens... Ah, os personagens! Adoro personagens bem construídos, com história, passado, traumas, qualidades e defeitos. E assim são os de tocada. Dou destaque para o Gael, um ser arrogante, antipático, sarcástico, mal humorado, e... Fofo! RS Porque toda vez que ele deixa transparecer qualquer atitude mais simpática, preocupada ou educada, torna as cenas por vezes hilárias, e sempre, sempre muito fofas. Para quem leu Guardians, acho que ele é quase uma versão masculina e angelical da Mic rs

Citando os pontos negativos: talvez seja uma distração minha, mas fiquei um pouco confusa de início com a troca dos narradores. Outra coisa que me incomodou um bocado foi os erros de grafia, faltou um pouco mais de atenção do revisor. Porém, não chegam a ser aqueles erros que “doem”, são falhas de digitação, coisa que é facilmente compensada com um bom enredo.

Agora um ponto positivo para a história, mas muito negativo para leitores ansiosos (como eu), é que o livro simplesmente acaba num momento crítico, deixando-nos em desespero pelo próximo volume. Será uma trilogia, e eu já comecei a pentelhar muito a Juliana para lançar logo o segundo livro, pelo bem das minhas unhas!

Super-recomendo! =)

Resenha postada em: http://livro-guardians.blogspot.com

Mirela L. 16/07/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Logo que recebi, a primeira coisa que me chamou muita atenção foi a capa. Ela é muito mais linda pessoalmente *-* Esse olho azul é totalmente gamante!

Surpreendente e especial. São essas duas palavras que descrevem o que Tocada representou pra mim. Surpreendente, porque consegue ser diferente de tudo que já li sobre anjos. Especial, porque é perceptível o carinho com que Juliana construiu cada personagem, cada situação, cada descrição,… É o tipo do livro que você rói as unhas, se angustia, dá pulinhos e acelera o coração! *-*

Alexandra Stravos é estudante de Ciências Biológicas [Biologia, awn s2] com uma vida cheia de ‘atropelos’ e zilhões pensamentos [como a vida da maioria dos adolescentes/jovens adultos é]. Alex é grega, mora com os pais, seu irmão briguento Apollo [o divertido foi a explicação sobre os cômodos da casa, rs.] e com o seu cachorrinho Sócrates. Na faculdade ela tem dois amigos, a Laura, que tem os hormônios à flor da pele, e o Dan, o pedaço de mal caminho, rs.

Um dia após o término das aulas, Alex escuta um barulho no estacionamento e ela se sente altamente atraída, como se algo naquele local a chamasse, e decide ir checar o porque do tal barulho, quando ela chega no local, vê um homem grande, bonitão, com olhos confusos muito azúis e com covinhas *pausaparamomentoOWN*, e a partir daquele momento, Alex não tem ideia do Looping que a vida dela está prestes a dar…Ela se sente comovida pela situação perdida do rapaz e resolve ajudá-lo. E já que ele nem lembra do próprio nome ela dá a ele o nome de Eros. Porque que essas belezas não aparecem em um estacionamento me chamando, hein?! rs.

E como se não bastasse [de lindezas] de acontecimentos inesperados, um outro rapaz, por nome de Gael, com os olhos semelhantes aos de Eros. aparece e demonstra saber muito mais de Alex do que ela própria pensa. Cheio de si, enigmático, irritante e sexy,… Bem esse é o Gael! *pausaparamomentoprecisosuspirar*

O final é ótimo, lindo e eu chorei, rs. Juliana, preciso da continuação pra ontem viu?! rs.

Tocada é misto de humor, suspense, romance e aventura que envolve o leitor de uma forma inigualável. Por isso, se você gosta de romance com um toque sutil de sobrenatural e ainda com todas as características que citei anteriormente, quando terminar de ler esta resenha, para tudo, corre e vá ler, haha =D

Juliana escreve de um jeito super divertido [o livro tem umas partes que eu me vi rindo sozinha]. Outro fator que eu achei bem legal foi que nem todos os capítulos são narrados pela Alexandra, e dessa forma o leitor entra em contato com os outros personagens, com as perspectivas individuais de cada um.

Ju, você simplesmente arrasou! Estou clamando aos céus pela continuação *-* Ler sua estória foi um presente e eu te agradeço imensamente por isso. Sucesso!

AWN pro cachinhos e RAWR pro Gael!

Tocada faz parte de uma trilogia, e os próximos livros serão: Errante e Caído.