Sexo, drogas, rock

Sexo, drogas, rock 'n' roll... & Chocolate Suzana Herculano-Houzel

Resenhas - Sexo, drogas, rock 'n' roll... & Chocolate

Bielzin 23/01/2022

Prazeres e mais prazeres
Sexo, drogas, rock'n'roll e...chocolate.
São bem diretos no livro, mas não se engane que não foi uma aula de sexologia, ou sobre puramente narcóticos, até teve uma aulinha de música clássica e faltou chocolate na receita.
O livro é bem mais científico e didático do que eu imaginei, feito por uma neurologista, ela explica sobre certos prazeres, e como eles atuam presentemente no nosso cotidiano, e uma coisinha incomodou, faltou muito sobre chocolate, teve comentário sobre pimenta, açúcar, sal, café e pouco chocolate.
De resto, tudo foi ótimo, mostra como nosso cérebro não puramente hedonista, mas que a vida precisa e usa prazeres. E que tudo é uma troca para conseguir uma recompensa prazerosa.

Eli 28/11/2021minha estante
Música do diabo???????

Camy3 30/11/2021minha estante
Humm sequiçuuu!!

Anderson.Vailati 23/12/2017

A curiosidade começa pelo título.
Livro interessantíssimo de divulgação científica e escrito de maneira clara e concisa.
Excelente livro para deixar uma mente ávida pelo conhecimento.

Maycon 19/07/2016

Cumpre bem o seu objetivo de forma clara e bem humorada
Escrito com bom humor e de maneira simples para fácil entendimento. Cumpre muito bem o seu objetivo de divulgação científica do funcionamento do cérebro e do sistema de recompensa, exemplificando e citando as partes do cérebro e as substâncias envolvidas em cada etapa. De forma clara e objetiva aborda curiosidades de como o cérebro se comporta ao perceber prazeres como uma boa música, drogas, chocolate (um tipo legal de droga?), sexo e até mesmo o sistema de aprendizado do cérebro e outros detalhes. Ótimo para quem deseja saber um pouco sobre as curiosidades do cérebro e sua "gamificação".

Alice 20/02/2011

Os prazeres da vida cotidiana sem dúvida!
Qual a origem do prazer que sentimos com o sexo,drogas,música e comida? Como nosso cerebro reage a todos esses estimulos e como somos afetados por esse "vícios"?
Dr.Suzana explica tudo com bom humor e leveza!Um livro muito interessante e fácil de entender até para os mais leigos em questões biológicas.
Ela fala como se dar bem quando desejamos aprender um instrumento,sobre bem que nos faz um bom orgasmo!wow!
Para os curiosos de plantão e para aqueles que desejam entender e bloquear alguns mecanismos de ação dessas coisas maravilhosas que nos dão o sabor do dia-a-dia.