Zona Morta

Stephen King

Resenhas - Zona Morta

Mila Araujo 14/03/2024

Adorei!!
Gente, eu que sou iniciante no universo King, tive a impressão que esse foi um dos livros que achei o final mais satisfatório!! Kkkk aahh eu gosto de um final, final!! Rsrs
A leitura achei fluida, bem montada, um trecho ou outro mais monótono, mas gostei demais! A construção, desenvolvimento, personagens, tudo!!
Aeeeee ?????????

Fabio 15/03/2024minha estante
Que venham muitos mais do King, MIla!
Só toma um pouco de cuidado com a ordem de leitura, para não levar spoilers, que estão quase todas as obras do King kkkk

Mila Araujo 15/03/2024minha estante
Fabinho!! Ainda não tô passando pano pra ele não!! Kkkk (não me mataaa!! Kkk) mas tenho gostado bastante de alguns!! O Dança, esse!
Estou lendo na ordem de lançamento nas LCs da Lari! ?
Gratidão pela dica e preocupação amore! ?
Alguns que não tenho afinidade, pulo! Rsrs
Mas tem sido muito bom conhecer a obra dele! ?

Fabio 15/03/2024minha estante
Que isso Mila, não precisa agradecer, minha querida!???
Espero que leia muitos dele (King)... para termos muito o que debater!!!
Obs. Ler em ordem cronológica é bem mais seguro kkkkk

Leandro 14/03/2024

Poderia se estender um pouco mais no final?
Gostei do livro durante toda leitura. 4 histórias ao longo do livro que se parecem com contos, muito bons por sinal. Porém não dei 5 estrelas por que acredito que a parte final do livro, na qual a sinopse trata, poderia se estender por pelo menos umas 100 páginas para desenrolar melhor o final. Final muito bom, justificável. Enfim. Excelente livro que poderia ter umas 600 páginas facilmente.

Levi_Motta 07/03/2024

A Zona Morta
Esse livro tem uma história e protagonista interessantes, mas esbarra no principal problema do Stephen King: saber a hora de terminar o livro.

Basicamente enxerguei dois momentos do livro no mínimo que ele poderia ter finalizado, mas ele seguiu acrescentando mais coisas e ele ficou cada vez mais longo e cansativo.
Quando a história terminou, já não sentia mais nada pelo que estava lendo. Acho que dos livros que li dele, até agora esse foi o que teve mais potencial desperdiçado.

Karina 03/03/2024

Esperava outra coisa mas, mesmo assim, uma leitura que vale
Eu esperava outra coisa com a sinopse do livro. Fazem anos que esse livro está na minha lista e achei que boa parte do livro seguiria a vibe sobrenatural. Impossível não pensar em Javier Milei e Bolsonaro em dado momento.

Aécio de Paula 26/02/2024

A Zona Morta - Stephen king
Esperava mais desse livro, acho que da metade para o final a história tomou rumos diferentes. Um jovem, que após sair do coma, tem visões paranormais. No final, ele tem a dura missão de parar um politico de se transformar no presidente.

kathrein.oliveira 22/01/2024

Primeiro final bom que leio
Primeiro livro do king que leio que gosto de certa forma do final kkkkk

Um livro bom, bem escrito e bem ambientado, como todos do king, porém o final achei um pouco corrido, ou talvez seja minha sensação constante de querer que um livro do king não acabe nunca!!!

tg.martinz 12/01/2024

?Todos nós fazemos o que podemos, tem de ser bom o bastante?
Que experiência montanhosa, cheia de seus altos e baixos. Por ser gratificante, porém cansativa.

Esse livro é uma alerta para a ignorância política. Um alerta para as guerras. Ele vai ter esse cenário como pano de fundo, mas também vai abordar a brevidade do tempo, a cegueira religiosa, a aceitação do destino(caso ele exista e você acredite) que lhe foi atribuído, dentre tantos outros assuntos de comportamento social.

Quero dedicar essa breve resenha ao Johnny, o brilho da história, um protagonista sem igual. Extremamente bem construído.
Mesmo com tanto sofrimento, devido seu dom (que mais é uma maldição), ele não deixou de ser um ser humano incrível durante toda sua vida. Sua ética e preocupação com o próximo sempre prevaleceu sobre todos os outros fatores. Ele experimentou a exposição midiática, foi desacreditado, explorado, viveu a solidão, se encarregou e aguentou um peso e uma responsabilidade que não era sua, perdeu quase tudo que amava, porém, mesmo em meio a essa série de barreiras, não fugiu do que acreditava ser seu destino. Mesmo odiando suas habilidades, aceitava quando percebia que poderia ajudar os outros, e assim foi até o fim. Foi contra seus princípios em prol de algo maior e se doou até não sobrar mais nada..
Foi eterno, pelo menos para mim.

Milene Wi 29/12/2023

Zona Morta
Johnny Smith é um personagem de King que considero bem interessante. Apesar de toda a carga emocional sofrida que seu poder lhe traz, ele é um personagem leve, amoroso, gentil. Gosto da maneira como interage com Sarah, da compreensão e carinho que ele tem do desfecho de seu romance com ela, do respeito e afeto no relacionamento com seu pai e com os demais personagens que convive.
Também traz antagonistas muito complexos, tornando a leitura interessante. Recomendo que a leitura seja feita antes de Cujo.

Filino 22/12/2023

Um ótimo suspense
Uma grande obra de Stephen King. Como sempre, uma prosa fácil e agradável, que faz a gente percorrer num piscar de olhos as mais de 600 páginas dessa edição. Aqui, o autor flerta com a paranormalidade e até suscita um conflito ético. Falar mais que isso é revelar mais da trama. E o que vale é ser surpreendido.

Fernando 16/12/2023

Bom.
Recomendo a leitura. Na minha opinião a estória é excelente, mas ele não me deixou tão preso à leitura.

Annielly0 07/12/2023

Aaa adorei esse livro, gostei muito da narrativa e do personagem, e como a trama foi descrita, só fiquei triste com o final

Ana 23/11/2023

Esse livro é ambientado na década de 1970 e conta a história de John Smith, um jovem professor que, após um grave acidente de carro, fica em coma durante quatro anos e meio. Ninguém acreditava que ele fosse acordar um dia, mas o que todos julgavam impossível aconteceu. E John despertou com poderes paranormais, ele é capaz de ver pedaços do futuro de uma pessoa tocando-a, ou tocando em objetos.

John precisa aprender a lidar com esse poder e as consequências que isso pode causar, além de ter que enfrentar uma difícil recuperação, e se adaptar às mudanças que aconteceram em sua vida enquanto esteve em coma: sua namorada, Sarah, agora é ex; sua mãe se tornou uma fanática religiosa; mudanças drásticas no cenário político, entre outras coisas.

Ao longo da história o caminho de John vai se cruzar com o de outros personagens, entre eles um serial killer, e um político com um passado sombrio...

O livro me prendeu do início até o fim, é uma trama bem estruturada, envolvente, e o final foi uma surpresa e um choque para mim, me deixou triste também.