Zona Morta

Stephen King

Resenhas - Zona Morta

Mar 19/11/2023

Muito bom!
Recomendo bastante, um dos melhores livros do king gostei bastante da história e do mistério que ela traz, quero ler novamente!

JJFelix 30/09/2023

"Uma narrativa empolgante sobre um fenômeno pertubador!
Um rapaz com estranhos poderes.
Uma história de suspens excepcional."

Mayara780 06/09/2023

Esperava mais...
Ganhei esse livro de um colega de trabalho, foi a primeira leitura dele em 1996 :o ...
Livro clássico (antigo) e com folhas amarelas S2.
Não é minha 1° tentativa com o glamouroso KING..já tentei ler outros livros dele e não consegui.

Demorei para entrar completamente na história do Johnny, por mais que ele seja um personagem super carismático.
Uma história triste, onde vc deseja q o protagonista se de bem..mas o coitado sofre bastante!
Uma das coisas que me deixou reflexiva nessa história foi a pergunta de Johnny sobre Hitler: " se vc voltasse no tempo e encontrasse Hitler, você o mataria ou o deixaria vivo ?"

Enfim, a leitura é super válida.

Felipe_stabili 06/08/2023

Por favor mudem a sinópse desse livro.
Bom, sempre é interessante enfatizar que estamos falando de um livro escrito por Stephen King, sendo assim, uma escrita primoroza e talento estão no combo pertencentes a este livro. A Zona Morta é um livro incrivel, envolvente e que te faz uma conexão rápida entre os leitores e os personagens, a situação e a persona de Jhonny Simth não poderiam terem sidos mais complexas.
O livro não entra em seu arco de desfeixo até a página 500 e so então as coisas começam a desandar, infelizmente de forma muito mais rápida que o fluxo de escrita das antecedentes oq em mim causou um estranhamento.

De fato é um livro muito bom!

Kit 26/07/2023

A primeira história que eu li do King e hoje, tendo uma visão mais ampla do universo dele, posso dizer que esse livro é um clássico que envelheceu bem e nunca vai deixar de ser atual.
John Smith é um personagem memorável e sua habilidade é uma ?coisa? muito King, com mais um ?iluminado? para a canta.
O universo político, com todo o fanatismo burro, é um destaque à parte (e que nos faz lembrar muito do nosso Brasilzão querido? pq será?), história de 1979 e que é atual até hoje e vai ser atual por muito tempo, pois onde há poder, sempre vai haver um Greg Stillson e onde há um Greg Stillson, sempre vai haver gente idiota, cega e vitimistas fracassados para seguirem o líder dos derrotados, psicologia das massas e a busca incessante pelo grande outro a gente vê por aqui kkk
Para finalizar, Castle Rock é praticamente um personagem na história e espero desfrutar melhor do ?trocas macabras?, depois dessa ?re-passada? por aqui.
Hail to the king ??

luan.willian00 22/07/2023

Um livro avassalador
Que livro!!! Um história viciante que transita entre vários gêneros, que mostra a versalidade do Estevão rei, aqui Johnny Smith depois de um acidente de carro acorda com um dom (ou maldição) de ver acontecimentos futuros, vemos a luta do personagem contra esse dom, e a fama desse poder, que em alguns momentos sentimos a angústia do personagem de saber o futuro e de lidar com alguns dilemas que isso trás pra ele. Uma coisa que gostei bastante é que alguns momentos o autor coloca trechos do vão acontecer na história para o leitor tenha a mesma sensação do personagem.

Cristiana 14/07/2023

Se você pudesse ver o futuro, quão ruim isso seria?
Ver o futuro é de longe a benção-maldição mais tenebrosa que existe.
Não tem a menor possibilidade de ser uma coisa boa
A gente passa a desconfiar de todos, temer tudo, ser ansioso
E foi isso que aconteceu com John Smith.
A ironia só nome comum para mostrar que ele era exatamente isso. Um homem comum, mediano. Sem nenhuma atratividade, nenhum talento. Exceto ter o toque do futuro.
Uma história soturna que tem um lado depressivo.
Um livro muito bom.

Aile 13/07/2023

Melhor personagem!!!
Zona norte Stephen King apresenta o melhor personagem do autor até agora (pelo menos para mim). Johnny Smith é carismático, perspicaz e ainda por cima possui poderes que elevam a história a um outro patamar. Apesar de faltar um pouco de foco no meio do livro, o final dele é um dos mais satisfatórios (ainda que mais tristes) que já li do autor.

Lucy 29/06/2023

Impressionou
Comecei o livro de modo despretencioso, pois pela bio pareceu que era um dos livros que o autor mais gosta, mas ele realmente não me deixou empolgada por eu já ter visto a série antiga e a "nova", então, no início demorei para engatar.
Tem passagens lindíssimas como quando ele ensina o garoto riquinho, e por mais que seja besta, foi impressionante como ele consegui adejar o processo de aprendizagem do ponto de vista de um professor, e ainda mais de um professor de leitura e letramento literário. Eu juro que me emocionei e nõa me sinto idiota por isso, pois só a gente sabe o que é, mas de fato, vai perdendo o viço com o tempo da carreira e a insalubridade.
Agora o que mais me deixou impressionada foi a derrocada para a escolha de destino do protagonista, bastante ousada, com ogostamos, mas que eu não esperaria de modo algum, e que apesar de ser esperançosa, acaba por ser muito realista no cerne da própria narrativa.
Neste sentido pareceu bastante com o livro do outsider, porém, com menos sobrenaturalidade e minhocas nas cabeças, só ideias baseadas e relatos e "estudos de King" sonbre paranormalidade, mediunidade e tudo o mais na vida e no unverso e tudo o mais,
recomendo.

Vicioouss 24/06/2023

Gostei do livro, apesar de que muitas páginas foram falando mais do mesmo (característica dos livros do king) mas o final eu odiei.

Ale Lima 19/05/2023

Pula o final
Seguindo minha jornada pelos livros de SK, fiquei frustrada com o final desse aqui. A história teve um excelente desenvolvimento, mas o desfecho foi corrido e não foi como eu esperava. Vejamos o próximo.
Jorge Eduardo Sá 19/05/2023minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida. Eu achei o final cinematográfico, pena que no cinema caparam esse final. Se vc achou o final corrido no livro vai detestar no filme.

Amanda 15/05/2023

A Zona Morta
Muito bem desenvolvido, me deixou aflita em alguns momentos querendo saber o que aconteceria com Johnny Smith, um dos melhores protagonistas do King. Gostei muito!

TAYNA181 29/04/2023

A zona morta
Johnny Smith é um professor de literatura que estava prestes a se casar, quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao retomar a consciência, descobre que perdeu sua carreira e sua noiva, Sarah Bracknell, mas em compensação ganhou poderes paranormais que o permitem prever o futuro. Assim, ele tem o poder de alterar o curso dos acontecimentos e este é o seu dilema: interferir ou sofrer sozinho, sabendo das tragédias que estão por acontecer.

Dentro_deumlivro 22/04/2023

Livro bom, meu segundo livro do autor e gostei mais desse
Outro livro lido do grande rei da literatura e confesso que desse livro eu gostei mais do que o outro que tive contato.
O livro conta a história de John, que após um acidente de carro fica em coma por 4 anos e retorna desse coma com certos “poderes sobrenaturais”, como prever o futuro das pessoas.
Minha queixa no contato com o outro livro do King era sua escrita um tanto arrastada demais, enrolada para o clímax, porém nesse, senti que isso mudou um pouco, consegui me prender mais a história.
Percebi que é um estilo dele uma escrita as vezes um pouco mais “viajada”, mas isso já não me incomodou tanto nesse livro, um ponto positivo, que vai me fazer ler outros dele.
O personagem é bem desenvolvido, você acompanha ele em todo livro, se redescobrindo depois do acidente e vendo que a vida não é só flores e que com esses poderes adquiridos a vida dele vira de cabeça para baixo, porque sempre tem aquelas pessoas que se aproveitam das fraquezas dos outros.
É um livro bom, a escrita é um pouco mais fluida e em alguns pontos fiquei meio aflita para saber o que ia acontecer com o protagonista. Não foi favoritado, mas gostei bem mais desse do que o outro.