Zona Morta

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Zona Morta

booksgioh 06/10/2022

Zona morta é sensacional.

Nunca vi um livro em que o King soube desenvolver tão bem como nesse livro. É uma leitura muito rápida, com diversos aprendizados e até romance.

Gosto demais.

Lorena.Arantes 06/10/2022

Sorte
Esse livro me prendeu de uma maneira que eu não queria termina-lo. King é meu escritor favorito e ele é sublime nesse livro.

crislaine50 03/10/2022

minha primeira leitura por Stephen King que acabou se tornando meu livro favorito; misterioso, viciante, envolvente e emocionante ?

Ludimila 26/08/2022

?Não há nada que não possa ser encontrado.?
O livro é detalhado daquele jeitinho que só o Stephen King sabe fazer.

Confesso que demorei um pouco pra me acostumar com a escrita mas depois peguei o ritmo e realmente achei a história interessante.

Fiquei um pouco confusa pela forma que a história foi contada, em um capítulo falava do Johnny e de repente aparecia uns personagens novos que me deixava meio (????). Mas depois dá pra entender bem.

Queria saber exatamente o que aconteceu com o Stillson depois do que o Johnny fez, senti falta disso.

No mais, muito bom. Coisa de doido, recomendo!

Francesco.Calderan 24/07/2022

A Zona Morta
Fiquei surpreso novamente, não está nada do que eu esperava o ruma do história.
Gosto quando identifico o siguificado do nome do livro facilmente.

hellflections 20/07/2022

Confesso que na primeira vez que o li, não gostei tanto assim, talvez não tenha lido com tanta atenção. Já na segunda, passei a ter uma nova perspectiva de tudo e desenvolvi sentimentos fortes pelo protagonista, o que acabou me fazendo gostar mais da história. Não está entre os meus favoritos, mas a leitura vale a pena!

Myllene Felix 30/06/2022

Tristinho
[Dessa vez não conseguirei fazer uma boa resenha, pq eu tive um hiato de 4 meses nessa leitura. Tudo por conta de estágio e faculdade, mas vamos lá.]

Não sou muito fã do modo lento do King de ser e sempre me falaram que esse era bastante, por esse motivo até demorei pra começar, no entanto o livro me surpreendeu. Não é lento!
Gostei muito do início, tem um ritmo bacana, o personagem principal é bem cativante, fora o ar de mistério da trama fazendo com que o leitor não se desprenda, realmente ele começa muito bem.
O problema pra mim começa na metade pro final, o livro se perde, o ritmo desacelera e parece não ter rumo, chega um pouco que a questão principal se resolve e fica sem objetivo. Depois o King tenta retomar, mas senti que algo se perdeu ali. Acho que o par romantico do protagonista foi mal aproveitado, isso tb me incomodou.
O final dos livros do King nunca me satisfazem e esse não foi diferente, mesmo assim foi uma boa jornada. Até melhor do que imaginei. Vou seguir na ordem cronológica.
Recomendado.

hiliandra.faggion 28/06/2022

Os livros de King sempre são especiais. Fiquei com dó do Jhonny... O amor por ser professor, a perda do seu amor, tudo o que aconteceu...

DAbora.Miguel 31/05/2022

"Às vezes nada está certo, eu acho — disse ele.— Esse mundo é dureza. Às vezes a gente só tem que fazer o que pode e tenta viver com isso...", e foi bem aqui que eu Chorei.

RenanTavares 27/05/2022

As vezes a ignorância é uma benção.
Eu odeio ter que admitir isso, mas esse livro do king eu não gostei muito. Não sei explicar exatamente o porquê.
A história em si é muito boa, os personagens tbm, mas tem algo ali que não bateu. Pode ter sido essa edição antiga e com muitos erros de gramática, ou qualquer outra coisa. Mas o livro não é ruim, só eu que não gostei. É isso!

amanda.bataglin 23/05/2022

Mais uma leitura do king
Livros do King são sempre no mínimo bons pra mim, mas esse infelizmente ficou apenas no bom, achei ele um pouco maior do que deveria ser, mas a temática é legal

Priscila 21/05/2022

Muito bom, mas não o melhor
Eu pensei que seria mais intenso, tive pavor em algumas partes, mas achei ele bem cansativo de se ler, certas coisas não evoluíram.

Marcos 30/04/2022

Impactante
Dentre todos os livros do King que li esse até agora foi o final que mais me impactou um final completamente inesperado me deixou um tanto quanto agoniado mas mesmo assim foi incrível

Jefferson.Moura 15/04/2022

A Hora da Zona Morta é um dos maiores romances de ficção científica que King já escreveu. Eu lembro de King ter dito em uma entrevista que esse era o seu melhor trabalho, mas acredito que ele mudou de opinião com o tempo.

Depois que Johnny Smith acorda após um coma de cinco anos, ele descobre que é clarividente. Johnny Smith compreende sua nova habilidade sobrenatural como uma maldição e enfrenta sério dilema: pode-se tornar-se um assassino para salvar futuras vítimas de um tirano do futuro? Conhecendo as atrocidades da Segunda Guerra Mundial, você teria matado Hitler arriscando sua própria vida? É com esta escolha que Smith é confrontado, um cara qualquer, um ser torturado no corpo e na mente (como nós, os fãs de King, gostamos tanto de nos descrevermos, vamos ser sinceros), um herói culpado de ter sido provido os sacramentos divinos, a capacidade de mudar o mundo.

O dom de premonição é realmente um presente?

Originalmente publicado em 1979, um dos primeiros romances de King, um suspense eficaz onde as emoções têm precedência sobre a ação, é muito mais psicológico do que fantástico. A Hora da Zona Morta é um thriller atemporal que ainda parece relevante 40 anos desde sua publicação.

É com coragem e maestria que forjamos outra vida, aceitando os caprichos e infortúnios diários que podemos encontrar nosso equilíbrio.
Smith tem que aprender que quando se ama, e se ama de verdade, às vezes é preciso fazer sacrifícios.

gabriel 23/03/2022

Uma introdução
Há muito tempo queria ler alguma obra dele e resolvi começar por essa que deu origem ao seriado homônimo. Alguns dizem ser parado, não achei... Só não é nada que arrepia, não tem o terror que deixou o King tão famoso, é mais umas pitadas de sobrenatural. Gostei bastante.
jonathanrausch 23/03/2022minha estante
A maior parte dos livros de King não são terror terror, são um horror momentâneo que se encaixa bem no trama. Um livro que recomendo muito para sentir isso bastante na pele é O Cemitério (também encontrará como O Cemitério Maldito); é uma das minhas obras preferidas dele, junto desse que você leu e 'Salem

jonathanrausch 23/03/2022minha estante
Lá para os décimos livros do autor verá ele falando que não é um escritor de terror, mas que utiliza esses elementos para dar forma aos seus personagens e tocar nas pessoas

gabriel 23/03/2022minha estante
Legal. Tô catando mais livros dele.