A Zona Morta

Stephen King

Resenhas - Zona Morta

TAYNA181 29/04/2023

A zona morta
Johnny Smith é um professor de literatura que estava prestes a se casar, quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao retomar a consciência, descobre que perdeu sua carreira e sua noiva, Sarah Bracknell, mas em compensação ganhou poderes paranormais que o permitem prever o futuro. Assim, ele tem o poder de alterar o curso dos acontecimentos e este é o seu dilema: interferir ou sofrer sozinho, sabendo das tragédias que estão por acontecer.

Dentro_deumlivro 22/04/2023

Livro bom, meu segundo livro do autor e gostei mais desse
Outro livro lido do grande rei da literatura e confesso que desse livro eu gostei mais do que o outro que tive contato.
O livro conta a história de John, que após um acidente de carro fica em coma por 4 anos e retorna desse coma com certos “poderes sobrenaturais”, como prever o futuro das pessoas.
Minha queixa no contato com o outro livro do King era sua escrita um tanto arrastada demais, enrolada para o clímax, porém nesse, senti que isso mudou um pouco, consegui me prender mais a história.
Percebi que é um estilo dele uma escrita as vezes um pouco mais “viajada”, mas isso já não me incomodou tanto nesse livro, um ponto positivo, que vai me fazer ler outros dele.
O personagem é bem desenvolvido, você acompanha ele em todo livro, se redescobrindo depois do acidente e vendo que a vida não é só flores e que com esses poderes adquiridos a vida dele vira de cabeça para baixo, porque sempre tem aquelas pessoas que se aproveitam das fraquezas dos outros.
É um livro bom, a escrita é um pouco mais fluida e em alguns pontos fiquei meio aflita para saber o que ia acontecer com o protagonista. Não foi favoritado, mas gostei bem mais desse do que o outro.

Rayza.Figueiredo 11/03/2023

Sobre propósitos
Este é o livro mais lento e prolixo que ja li do King;
tava prontinha pra dar sofridas 3??, mas do meio pro fim ficou interessante e com uma carga emocional muito grande e triste.
entendo que ambientações em cidades precisam de uma boa base e vários personagens, mas isso definitivamente me cansa ?
nem todos os personagens ali foram importantes, tampouco a apresentação deles, mas ok.
tudo que aconteceu com Johnny foi muito triste e revoltante, mas em nenhum momento ele se perguntou: por que eu?
fez o melhor que pode, ajudou quem quis ser ajudado e no fim aceitou que todo seu sofrimento serviria a um bem maior; que o futuro de vários países era mais importante que sua própria vida, legado, história.
enfim: este não é um livro feliz.

Alan.Felipe 26/02/2023

A Zona Morta
Já li alguns livros do King e esse aqui eu notei muitas ideias que o King usou em outros livros. Foi meio como entrar na cabeça do escritor. Foi legal.

A história aborda bastante fanatismo religioso e política. Tem alguns personagens que são bem chatos, mas achei tudo dentro do contexto. O protagonista achei realmente muito bom e também gostei de como foi abordado e trabalhado esse poder do Johnny.

Recomendo!

Rose 31/01/2023

Aquela sensação de mal-estar voltou, mais forte que nunca
O corredor escuro não era uma coisa boa, mas era melhor que aquela nova sensação de tristeza e perda iminente.
Virou-se, olhou para trás e, sim estava lá, o lugar onde as paredes do quarto se alteravam para um cromado escuro, um canto ao lado de uma das cadeiras onde, sem que as pessoas brilhantes que iam e vinham se dessem conta, o quarto se abria numa passagem para o que, ele agora suspeitava, era a eternidade. O lugar para onde a outra voz se fora, a voz do ...

YgThmp 24/01/2023

Impecável
Meu primeiro contato com Stephen King, acredito ter começado muito bem. É um ritmo envolvente, duradouro, com um clímax que nunca vi em um livro até hoje. Ação e romance podem andar juntos em um livro. Todos deviam ler uma vez na vida a zona morta. É uma aula de dezenas de matérias. Acredito que todos os livros do King sejam assim, sempre com um porquê no fundo, um motivo, um sinal, um ponto, uma dúvida, uma resposta, é simplesmente sensacional. Espero ter mais encontros com Stephen no futuro mas por hoje essas 610 páginas bastam pra mim. Depois de cinco anos guardado. Acredito que tudo nele tenha envelhecido como vinho. Acho que o tamanho do livro foi a única coisa que me pegou aqui, livros grandes me deixa muito mais rápido que um de 200 ou perto disso. Mas entendo perfeitamente o tamanho, King justifica o porquê do tamanho a cada segundo de leitura, personagens e cenários cativantes, diálogos envolventes e emocionantes. Acho que todo escritos devia ler esse livro antes de começar seu ofício. Me fez um bem danado ler A Zona Morta. Como já disse, uma aula.

Akemi 24/01/2023

Bom demais!
Muito bom. Confesso que no começo eu não tava com tanta vontade de continuar a leitura mas do meio que começa a ficar interessante o negócio.

Ler para Recomeçar 29/12/2022

Mas e aí?
Sentir o que o outro sente? ver o futuro ou o passado. Sentir toda a angústia do outro. Mas e aí?! O que vc faz com toda essa informação que recebe?

Mallu.Kredens 20/12/2022

TAMO FALANDO DA ELITE
A bicha sabe escreve um bom livro né???? Gente acho genial esse livro entendeu toma uma virada sensacional e esse me arrancou um choro genuíno no final

ise 12/12/2022

Favorito há muito tempo.
Uma obra que eu pretendo reler no próximo ano.

Li muito novinha, e tenho muito carinho por essa leitura porque foi o primeiro do King que li e logo na minha fase de transição de leituras adolescentes para conteúdos mais adultos.

Paula.Telles 26/10/2022

Certamente um dos favoritos
(quase) Dois meses lendo A Zona Morta no metrô no caminho pra faculdade. Quase todo dia tentando ler e aproveitar o máximo possível nos 30 min de viagem. E hoje, chegando ao final dessa experiência, posso dizer que valeu muito a pena ter lido aos poucos essa obra. Ritmo impecável, King me fez ficar com frio na barriga e ansiosa desde os primeiros capítulos com suas descrições e os diálogos entre os personagens. Tive tempo para me apaixonar e compreender aos poucos o John Smith, tanto que senti a falta de todas as coisas que ele também sentiu - como a história que ele nunca viveu com Sarah e seus anos de juventude agora irrecuperáveis. Pra mim uma das coisas mais impressionantes foi o fato dessa história não ser voltada para um gato e rato entre o mocinho e o vilão e também não temos várias passagens demonstrando o quão mau esse vilão realmente é. Na verdade temos um vilão construído sutilmente, em meio a tantas coisas ?boas? que ele fez, somos apresentados a relances de sua verdadeira face ruim - um não tão leve assim desvio de caráter. Mas ainda assim temos a plena convicção de que Greg é mau e perigoso, confiando plenamente em tudo o que John nos conta sobre ele (além das poucas passagens sob seu ponto de vista). Uma obra fantástica, certamente entrou pro meu hall de favoritos do mestre!

Synthia 16/10/2022

Melhor que o filme
Como já assisti o filme e gostei, tinha altas expectativas do livro. Que foram superadas. Foi bem melhor que a adaptação (e mais completo), só detestava as partes políticas e queria passar direto, mas infelizmente não gosto de pular as coisas. Neste não tem nada de sobrenatural, apenas foca na vida roubada de John por causa do acidente e o “Dom” que foi basicamente uma maldição. O final foi triste, mas não reclamo dele porque foi condizente com o tom do livro. Sei que quando Vera morreu, fui eu que quase rezei agradecendo. Que mulher chata!

@Umpouquinhodemim 12/10/2022

Zona morta
Foi o meu 1º contato com a escrita de SK e confesso que gostei, porém eu acho que por falta de conhecimento mesmo, achei o começo meio lento por ser muito detalhado, daí depois de umas 50 páginas o livro entra em uma fase de frenesi e fica impossível parar de ler e assim até quase nos momentos finais, o final não foi bem o que imaginei, mas infelizmente não teria como ser de outra maneira. Mas no total é um bom livro, se vou ler outros livros dele, provavelmente.
Juliana Raasch 14/10/2022minha estante
Eu como leitura assídua do King, acho que realmente não é o melhor livro pra entrar no universo dele. Tenta ler livros como o cemitério, o iluminado e até mesmo Salem. Servem como boas portas de entrada!

@Umpouquinhodemim 14/10/2022minha estante
Obrigada Ju pelas dicas.