A Zona Morta

Stephen King

Resenhas - Zona Morta

Alê Guimarães 21/12/2021

Bom, mas esperava mais
O problema de ler King é a expectativa que gera. O livro é bom, mas não atinge o nível das grandes obras do mestre. Parece que aqui ele experimenta temas que serão bem melhor desenvolvidos em outros livros como Novembro de 63 por exemplo. Uma das coisas mais legais da obra é a temática do duplo e as propostas antitéticas geradas. Alguns personagens carecem de uma força maior e alguns temas recorrentes em King também aparecem, como o fanatismo religioso e as questões políticas americanas.

davalentim 10/12/2021

O livro acabou tomando um rumo que eu não esperava, não gostei muito do final, mas gostei do livro em si.

Notas da SubLinha 07/12/2021

O rei prolixo
Não sou fã de Stephen King e acho o hype bem chato (desculpem os fãs). Cresci vendo filmes baseados na obra dele e, como filmes, são muito bons. E pensando sobre isso me dei conta de uma das coisas que mais me incomodam no estilo do King: ele é prolixo demais. Fácil fácil uns 30% ou mais poderiam ser cortados dos livros maiores. Coisas que funcionam no cinema, em roteiros, não funcionam na literatura necessariamente, e acho que é esse o caso aqui.
O argumento é interessante (adoro o filme, então quis ler o livro pra ver se gostaria também), mas muita coisa é mais do mesmo e muita coisa é pra encher linguiça mesmo.

Victor 25/11/2021

Mestre é Mestre, né?
mais um do King que eu amei.

eu não li muito a sinopse do livro, mas sabia mais ou menos do que ele iria se tratar.

após começar a leitura vi que o livro se encaminhava para outro caminho do que foi proposto na sinopse.

pra mim, foi uma surpresa muito boa e positiva.

o King é mestre em começar uma história e dentro dela desenvolver outros babados intensos no livro. eu amo isso, mas talvez alguém possa ter achado chato.

a escrita do King sempre impecável. história sensacional. personagens incríveis.

ali no comecinho da segunda parte ficou um pouco chato, confesso. mas logo depois a leitura volta a fluir.

o final? aaaah? o final é muito bom. senti muita raiva. muita mesmo. mas me emocionei também.

é um final que me agradou muito e fechou a história como deveria ser fechada.

Danniela.Torres 16/11/2021

Um pouco cansativo.
A ideia em si foi genial, mas a forma como foi escrita eu achei um pouco cansativo. Várias vezes me vi perdendo o ritmo da leitura.
O maior problema do livro é ao longo da histórias se forma vários enredos, e a sua expectativa se eleva porque você acha que o livro vai seguir esse ritmo. Mas não, esse pequeno enredo se resolve, e praticamente voltamos do zero, com um novo enredo que se inicia tudo de novo.
No total isso acontece 3 vezes.
O final?
Eu até gostei do que aconteceu com o John, mas eu não consegui me simpatizar com o final da história. Mas uma vez eu esperava mais.
É um livro mediano.
Amo Stephen King, mas esse livro ficou a desejar infelizmente.

Dani 26/10/2021

Sina e tragédias
O livro conta a história de John Smith que sofre um acidente e passa cerca de 5 anos em coma até que acorda com alguns poderes paranormais.
É um dos primeiros livros do King, escrito nos anos 70, mistura vários acontecimentos dessa época com ficção. Fala bastante sobre as eleições da época.
Gostei do protagonista desde o começo, muito enigmático e carismático.
Impossível não sentir repulsa por diversas situações e personagens.
Tem descrições bem violentas, assassinatos, tortura, etc.
Um bom livro de suspense/terror, muito bem escrito, viciante.
Recomendo pra quem gosta do estilo e da época.

Luiza.Cruz 04/10/2021

Se vc pudesse viajar no tempo, voltar a 1932 mataria Hitler?
Confesso que pelos comentários e elogios sobre essa sobra eu esperava um pouco mais, em partes lembrei de Novembro de 63( o meu favorito do King), só que lógico que esse achei inferior, talvez se eu tivesse lido esse primeiro do que o Novembro de 63, minha opinião poderia ser diferente, pois a comparação acaba sendo inevitável.
Demorei um pouco a mais para concluir, não me apeguei tanto aos personagens e esperava um desfecho diferente. Tiveram passagens realmente emocionantes e belas reflexões, porém nada comparado a outras obras que já li do autor, pois já foram mais de 10.. então essa não é a pior, mas passa longe da melhor também.. sempre bom ter uma história a mais do nosso querido mestre para a conta, de qualquer forma, nenhuma experiência com o SK é inválida, mesmo as que não nos toquem tanto ainda sim são de total importância
Luiza.Cruz 04/10/2021minha estante
Sobre essa obra *

Lucas.Zanco 02/10/2021

A Zona Morta
Eu gostei da historia da Zona Morta, a descrição, o desenvolvimento do protagonista John Smith e de sua habilidade em prever o futuro com apenas um toque, essa habilidade paranormal adquirida após um terrivel acidente de carro onde o taxi em que ele estava bate violentamente contra outro carro que estava na contra mão matando seu piloto e o motorista do taxi em que John se encontrava este mesmo acidente que fez John ficar em coma. King sabe como misturar fantasia com realidade, criar tensão em momentos chaves e misterios que prende a atenção do leitor, ele sabe como criar a atmosfera de estranhesa e descrever localidades e ambientes muito realistas além de construir personagens muito cativantes e ao mesmo tempo torna-los o mais humanos possiveis com carga emocional que tornam os personagens carismaticos ou odiaveis. Recomendo muito a leitura deste livro para quem querer iniciar nas obras do Stephen King.

Diego Ramos 30/09/2021

Foi uma ótima leitura
Esta é a segunda obra que leio do autor e achei muito interessante acompanhar toda a trajetória de John Smith e os demais personagens! Recomendo a leitura

Enzo.Michimura 27/09/2021

Na Zona Morta...
Para começar, eu não estava dando nada por esse livro. Não tinha achado a sinopse interessante, nem nada, só ia ler por causa do meu projeto de ler os livros do King em ordem cronológica, mas aí eu levei um tapa na cara.

Eu gostei do desenvolvimento da história - mesmo não conseguindo me conectar com os personagens - e amei o rumo dela. Só o que me deixou com um gostinho amargo na boca foi o final, tirando isso, é um bom livro.

Gleiciane.Aline 16/09/2021

A zona morta
Demorei muito para engrenar nesse livro, e só depois de 1/3 dele foi que me senti presa a história e com vontade de chegar logo ao final e saber o que acontece. Como em todos os seus livros, King tem uma forma de escrever eletrizante e que te envolve. Um escritor sensacional. Sobre o livro, gostei muito da construção dos personagens, mas achei que poderiam ter estendido o final sobre Greg Stillson, afinal, o que aconteceu com ele e qual a visão da população sobre depois do ocorrido? Odiei o final que John teve. Foi um personagem que sofreu desde o início, teve sua vida tomada de si, perdeu tudo aquilo que construiu e sonhava construir. Enfim, queria outro enredo para ele e Sarah.

Felipe 12/09/2021

Definitively King
Uma leitura extensa, fascinante e atrativa que mexe com suas emoções no decorrer da história. A trajetória dos acontecimentos apresentados sobre a vida do protagonista e o desenvolvimento profundo do contexto e ambiente demonstrado durante os anos que se passavam trazia a tona um cenário melancólico e pesado que o texto dessa obra reproduzia, com um detalhamento que perspectivas que só o Stephen King consegue alcançar. Os cortes finais da terceira parte fizeram toda a diferença para a finalização desse livro de maneira maestral.

mirella.camargos 12/09/2021

okay folks, vamos lá
esse livro foi 100% do que eu NÃO esperava, quando você lê a sinopse pensa que direto vai cair num mundo apocalíptico ou algo parecido, mas não foi o que ocorreu, inclusive a sinopse só se dá do meio pro final do livro. isso não é tecnicamente um ponto ruim, mas pra mim teve uma quebra de expectativa, o que caiu a nota do livro de 5 pra 4.
tem cenários bem vividos, o sobrenatural é muito mágico de se ler e tem uma coisa bem king nele, além disso a ambientação interiorana dos anos 70/80 me conquista.
as personagens são bem reais e visíveis, a coisa do amor com a sarah é muito triste e um dos plots que eu mais gosto. dizem que a escrita do king é muito pesada ou enrolada, mas eu gostei muito, não achei os detalhes nada de mais. ótimo bjs galera até a próxima.

Lia 09/09/2021

Zona Morta
Confesso que esperava mais dessa obra.
A história começa muito bem, contando a história de John e Sarah, porém da segunda parte para frente perde um pouco do caminhar da história.