Zona Morta

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Zona Morta

Thaliame 04/03/2021

Tô percebendo que eu gosto muito mesmo dos livros do Stephen king que não são de terror

Cristiana 14/07/2023

Se você pudesse ver o futuro, quão ruim isso seria?
Ver o futuro é de longe a benção-maldição mais tenebrosa que existe.
Não tem a menor possibilidade de ser uma coisa boa
A gente passa a desconfiar de todos, temer tudo, ser ansioso
E foi isso que aconteceu com John Smith.
A ironia só nome comum para mostrar que ele era exatamente isso. Um homem comum, mediano. Sem nenhuma atratividade, nenhum talento. Exceto ter o toque do futuro.
Uma história soturna que tem um lado depressivo.
Um livro muito bom.

Melanie.Iglesias 14/03/2022

História que envolve do início ao fim
Mesmo sendo uma história escrita em 1979 achei o contexto super atual, tanto no Brasil quanto no mundo.

A história me prendeu muito pois conta várias situações diferentes, em momentos diferentes e com personagens diferentes, então não fica uma única crônica longa e maçante.

O desfecho do personagem seguiu o que eu esperava, mas de uma maneira surpreendente, de forma que não me chocou ou chateou.

Acredito que seja uma ótima leitura, principalmente para aqueles que gostam de política (são abordados alguns marcos e partidos/doutrinas da política dos EUA).

E, como sempre, o rei nunca decepciona!

Rose 31/01/2023

Aquela sensação de mal-estar voltou, mais forte que nunca
O corredor escuro não era uma coisa boa, mas era melhor que aquela nova sensação de tristeza e perda iminente.
Virou-se, olhou para trás e, sim estava lá, o lugar onde as paredes do quarto se alteravam para um cromado escuro, um canto ao lado de uma das cadeiras onde, sem que as pessoas brilhantes que iam e vinham se dessem conta, o quarto se abria numa passagem para o que, ele agora suspeitava, era a eternidade. O lugar para onde a outra voz se fora, a voz do ...

Laine @pagesandseasons 31/12/2020

Rei é rei
King nunca decepciona! Pensei que seria uma leitura arrastada, mas depois de alguns capítulos me vi imersa na narrativa. Não curti muito o Ponto de vista de um dos personagens, mas depois que todos se encontram, ficou muito envolvente. Mais uma obra do Rei que me surpreendeu no fim.

Vicioouss 24/06/2023

Gostei do livro, apesar de que muitas páginas foram falando mais do mesmo (característica dos livros do king) mas o final eu odiei.

Barbi.Lopes 06/02/2022

Um toque empático
A empatia é nossa capacidade de compreender o outro emocionalmente.
O mais surpreendente em A Zona Morta, não é o que Johnny é capaz de vislumbrar. Ao tocar o outro é inundado pelo passado e futuro de quem (ou até mesmo o quê) se encontra do outro lado. Durante sua trágica jornada somos nós que empaticamente nos conectamos a ele. O que é, o que poderia ser, o que se tornou vislumbramos ao tocar as páginas deste livro.

Ricky 20/05/2021

"Tudo de bom e todo o meu amor, Johnny"
Mais uma obra do mestre.
Bom, não há dúvidas de que Zona Morta é um livro diferenciado se tratando de Stephen King. Prolixo e reflexivo o autor sempre foi, porém nessa obra pude perceber um lado dele que ainda não conhecia: a versão "King Sentimental".

Não leia esse livro esperando encontrar o horror. Zona Morta tende mais para o lado paranormal, dramático e romântico, embalado por diversas reflexões e mansagens sobre relacionamentos, natureza humana, amores e, principalmente, tempo perdido. Em alguns momentos, lá pela metade do livro, somos envolvidos numa atmosfera de thriller que, na minha opinião, o autor deveria ter explorado mais. Existem alguns erros cronologicos e contradições sobre personagens, bem como a não revelação do desfecho de alguns outros. Entretando, esses deslizes não interferem tanto assim na qualidade da narrativa.

Essa obra é daquelas que prendem da primeira à última página e arranca suspiros em momentos oportunos, ao passo que em outros te faz virar a cara tamanha a repugnância. Nesse ponto, Stephen King mostrou toda sua habilidade na arte de envolver o leitor nos mais variados sentimentos.

Vale muito a pena ler, principalmente no nosso atual cenário social e político. Trata-se de uma obra que se mostrou atemporal, crítica e necessária para abrir a cabeça dos que ainda tratam políticos como pop stars.

Embora não seja o melhor livro do King, sem dúvida é um dos que mais intensamente transmite mensagens profundas, impactantes e dignas de absorção.

Nath | @somandopaginas 18/07/2020

Impecável
Sou fã do mestre e essa leitura só me deu a certeza de que ele faz jus a toda fama. Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida.

A Zona Morta é um livro impecável, que te faz mergulhar no enredo de forma instantânea, torcer pelo personagem, sofrer junto, acompanhar cada passo.

Não se trata de um livro de terror propriamente dito, eu diria que está mais pra um suspense melancólico com uma pitada de romance na medida certa.

Aqui King conta a história de John Smith, um jovem que após sofrer um acidente de carro e ficar em coma por alguns anos, desafia a medicina e acaba acordando do coma com o poder de ver o futuro apenas tocando em alguém.

Na obra você acompanha todo o sofrimento de John ao lidar com sua nova realidade, e todos os desafios que ela apresenta.

Elias 24/02/2022

"Sempre o mesmo Johnny"
Achei que teve um desenvolvimento inicial um pouco lento e um tanto monótono, por isso não foi favoritado. Apesar disso, após o capítulo do assassino de Castle Rock, um capítulo muito foda, diga-se de passagem, a história me envolveu demais e teve um desenvolvimento muito mais fluído.
Um livro forte, que deixa aquela sensação de nó na garganta durante toda leitura, um protagonista cativante e envolvente, que sofre demais e me fez encher os olhos de lágrimas várias vezes, um final incrível.

João 26/10/2011

Excelente !
Falar de livros de Stephen King é sempre um prazer
pra quem gosta de livros dele..A Zona Morta é um livro
fantastico.. é a segunda vez que leio esse livro..da primeira vez
que li fiquei meio decepcionado pois so tinha lido livros do King
que falavam de sobrenatural..entao ao ver que esse livro não tratava dos temas a que eu estava acostumado não apreciei a livro ...dessa vez pude aproveitar melhor a leitura desse livro fantastico..tem uma historia diferente,me prendeu a atençao do começo ao fim,os personagens
são muito bem estruturados e voce mergulha no livro..achei o final meio triste mas vale apena cada pagina do livro..assim como todos os livros ha partes que são meio cansativas mas King é King então sem comentarios..é um livro que vale a pena ter em casa pra se ler varias vezes!

Paulo Alves 24/02/2012

Sensacional!!!
Acabo de ler o livro e realmente estou sem palavras para descrever o quanto estou emocionado e apegado ao Jhonny Smith. Um personagem extremamente cativante e envolvido em uma história com inumeras conexões. Talvez depois que meus olhos deixarem de lacrimejar eu consiga expressar todo meu carinho por essa obra.
Silvia 16/10/2012minha estante
É ótimo quando um livro, faz isso com a gente, nos deixam mudos, de tão bom a narrativa.

Aile 13/07/2023

Melhor personagem!!!
Zona norte Stephen King apresenta o melhor personagem do autor até agora (pelo menos para mim). Johnny Smith é carismático, perspicaz e ainda por cima possui poderes que elevam a história a um outro patamar. Apesar de faltar um pouco de foco no meio do livro, o final dele é um dos mais satisfatórios (ainda que mais tristes) que já li do autor.