Zona Morta

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Zona Morta

Rose 31/01/2023

Aquela sensação de mal-estar voltou, mais forte que nunca
O corredor escuro não era uma coisa boa, mas era melhor que aquela nova sensação de tristeza e perda iminente.
Virou-se, olhou para trás e, sim estava lá, o lugar onde as paredes do quarto se alteravam para um cromado escuro, um canto ao lado de uma das cadeiras onde, sem que as pessoas brilhantes que iam e vinham se dessem conta, o quarto se abria numa passagem para o que, ele agora suspeitava, era a eternidade. O lugar para onde a outra voz se fora, a voz do ...

TAYNA181 29/04/2023

A zona morta
Johnny Smith é um professor de literatura que estava prestes a se casar, quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao retomar a consciência, descobre que perdeu sua carreira e sua noiva, Sarah Bracknell, mas em compensação ganhou poderes paranormais que o permitem prever o futuro. Assim, ele tem o poder de alterar o curso dos acontecimentos e este é o seu dilema: interferir ou sofrer sozinho, sabendo das tragédias que estão por acontecer.

João 26/10/2011

Excelente !
Falar de livros de Stephen King é sempre um prazer
pra quem gosta de livros dele..A Zona Morta é um livro
fantastico.. é a segunda vez que leio esse livro..da primeira vez
que li fiquei meio decepcionado pois so tinha lido livros do King
que falavam de sobrenatural..entao ao ver que esse livro não tratava dos temas a que eu estava acostumado não apreciei a livro ...dessa vez pude aproveitar melhor a leitura desse livro fantastico..tem uma historia diferente,me prendeu a atençao do começo ao fim,os personagens
são muito bem estruturados e voce mergulha no livro..achei o final meio triste mas vale apena cada pagina do livro..assim como todos os livros ha partes que são meio cansativas mas King é King então sem comentarios..é um livro que vale a pena ter em casa pra se ler varias vezes!

Paulo Alves 24/02/2012

Sensacional!!!
Acabo de ler o livro e realmente estou sem palavras para descrever o quanto estou emocionado e apegado ao Jhonny Smith. Um personagem extremamente cativante e envolvido em uma história com inumeras conexões. Talvez depois que meus olhos deixarem de lacrimejar eu consiga expressar todo meu carinho por essa obra.
Silvia 16/10/2012minha estante
É ótimo quando um livro, faz isso com a gente, nos deixam mudos, de tão bom a narrativa.

Melanie.Iglesias 14/03/2022

História que envolve do início ao fim
Mesmo sendo uma história escrita em 1979 achei o contexto super atual, tanto no Brasil quanto no mundo.

A história me prendeu muito pois conta várias situações diferentes, em momentos diferentes e com personagens diferentes, então não fica uma única crônica longa e maçante.

O desfecho do personagem seguiu o que eu esperava, mas de uma maneira surpreendente, de forma que não me chocou ou chateou.

Acredito que seja uma ótima leitura, principalmente para aqueles que gostam de política (são abordados alguns marcos e partidos/doutrinas da política dos EUA).

E, como sempre, o rei nunca decepciona!

@emcadacapa 15/07/2021

INTENSO!
? O INÍCIO DE TUDO!
Após sofrer um pequeno acidente quando criança, John Smith passa a ter pequenas premonições. Até aí, ok... Mas depois de alguns anos, já adulto, Johnny se depara com um Roda da Fortuna e essa premonição aparece mais forte do que nunca, ele ganha várias rodadas seguidas, mas existe algo mais ali... o cheiro de borracha queimada, gelo escuro, uma sensação ruim, um alerta e a lembrança de algo que sua mãe dizia: "Dinheiro fácil não traz boa sorte." Nessa mesma noite ele sofre um acidente e depois de 4 anos e meio em coma ele acorda diferente, poderes inexplicáveis, basta um toque e ele descobre mais do que jamais quis sobre as pessoas.

? SUSPENSE, CRIMES E ALGO SOBRENATURAL!
Em Castle Rock estão acontecendo estupros seguidos de estrangulamentos (??ALERTA DE GATILHO: VIOLÊNCIA SEXUAL), e Johnny é chamado para ajudar no caso. Aqui começa a parte do livro que mais me deixou vidrado, o poder de Smith parece ser bem mais obscuro, ele parece encarnar outro ser quando entra em contato com objetos e pessoas. O suspense encontrando o sobrenatural característico de King. E o que me deixou mais maravilhado com o livro é que mesmo depois do arco de Castle Rock se encerrar, temos outro grande mistério quando Johnny aperta a mão de um candidato a político e pressente algo como um grande apocalipse.

?? KING É REI!
Se você conhece a escrita do Stephen King e gosta, corre e leia esse livro. Tem drama familiar, tem um leve romance, tem perdas, tem suspense, mistério e o sobrenatural característico do gênio King. É uma grande mistura que tinha tudo pra dar errado, mas no final da muito certo.

Ricky 20/05/2021

"Tudo de bom e todo o meu amor, Johnny"
Mais uma obra do mestre.
Bom, não há dúvidas de que Zona Morta é um livro diferenciado se tratando de Stephen King. Prolixo e reflexivo o autor sempre foi, porém nessa obra pude perceber um lado dele que ainda não conhecia: a versão "King Sentimental".

Não leia esse livro esperando encontrar o horror. Zona Morta tende mais para o lado paranormal, dramático e romântico, embalado por diversas reflexões e mansagens sobre relacionamentos, natureza humana, amores e, principalmente, tempo perdido. Em alguns momentos, lá pela metade do livro, somos envolvidos numa atmosfera de thriller que, na minha opinião, o autor deveria ter explorado mais. Existem alguns erros cronologicos e contradições sobre personagens, bem como a não revelação do desfecho de alguns outros. Entretando, esses deslizes não interferem tanto assim na qualidade da narrativa.

Essa obra é daquelas que prendem da primeira à última página e arranca suspiros em momentos oportunos, ao passo que em outros te faz virar a cara tamanha a repugnância. Nesse ponto, Stephen King mostrou toda sua habilidade na arte de envolver o leitor nos mais variados sentimentos.

Vale muito a pena ler, principalmente no nosso atual cenário social e político. Trata-se de uma obra que se mostrou atemporal, crítica e necessária para abrir a cabeça dos que ainda tratam políticos como pop stars.

Embora não seja o melhor livro do King, sem dúvida é um dos que mais intensamente transmite mensagens profundas, impactantes e dignas de absorção.

Thaliame 04/03/2021

Tô percebendo que eu gosto muito mesmo dos livros do Stephen king que não são de terror

iamnadineengel 10/02/2020

Excepcional
Stephen King, conhecido por ser o rei do terror, me surpreendeu em 611 páginas, de um suspense palpitante. Em todas elas fiquei presa e sedenta pelos próximos capítulos.
Diferente de outras leituras dele, como Christine e O Iluminado, que ficam massantes e desgastantes em alguns momentos, Zona Morta me prendeu desde as primeiras páginas.
A trama se desenvolve de maneira simplesmente grandiosa e inesperada.
10/10
Recomendo real pra quem curte um bom suspense com um final que tu fica perplexo.

booksgioh 06/10/2022

Zona morta é sensacional.

Nunca vi um livro em que o King soube desenvolver tão bem como nesse livro. É uma leitura muito rápida, com diversos aprendizados e até romance.

Gosto demais.

Deby 18/05/2013

Muito bom!
É isso o que eu tenho a dizer sobre A Zona Morta, apenas para começar.
Comprei esse livro a cerca de 3 anos atrás, era mais um daqueles que estavam por R$ 9,90 no Submarino. Comprei pelo fato de ser um livro de Stephen King, que apesar de eu não ter lido nenhum livro dele até então, eu sabia que era um escritor de renome, afinal, mesmo sabendo o quanto uma adaptação cinematográfica é diferente de uma obra original, eu já conhecia os famosos filmes "Carrie, A Estranha" e "A Espera de Um Milagre". Só agora, depois de todo esse tempo, eu acabei pegando ele para ler sem pausas, e posso dizer que foi uma total perda de tempo não ter lido antes! Sim! Eu confesso, deveria ter lido antes!
Stephen King conta a história de Johnny Smith, um professor secundário que sofre um acidente de carro e acaba entrando em coma. Johnny permanece em coma por 4 anos e meio, quando acorda precisa se adaptar à ideia de que não tem mais 23 anos, que a sua namorada, Sarah Bracknell, não o pertence mais, se adaptar a um novo governo, reaprender a andar, e o pior, se adaptar a um estranho "dom" que adquiriu após acordar do coma: Johnny passa ter lampejos do futuro e de informações sobre a vida das pessoas que o tocam, bem como o dom de ver onde objetos e pessoas desaparecidas estão. Essas informações são aleatórias, que muitas vezes não fazem sentido algum, mas elas o deixam perturbado.
Sua vida se torna um inferno por culpa dessas visões, pessoas de todo o país o enviam objetos para que encontre pessoas desaparecidas, enquanto outras que os encontram pessoalmente, o olham como se ele fosse uma espécie de aberração e se esquivam da forma que podem para não serem tocadas por ele e correr o risco de ter seus segredos revelados.
A cada página lida, o suspense aumenta e a vontade de descobrir consegue te prender na leitura, até que você seja vencido pelo sono ou pelas vistas cansadas, o que na verdade pode levar horas.
Stephen King consegue desenhar com palavras os cenários, as pessoas, o clima do local, escrevendo de uma forma bem elaborada mas nenhum pouco cansativa. Normalmente quando pegamos um livro de 600 páginas (nesse caso, 610) dá um certo receio de ser um livro cheio de voltas que não levam a lugar algum, mas com A Zona Morta, mesmo que tivesse muito mais páginas, continuaria a ser uma leitura obrigatória e maravilhosa.
Eu gostaria de falar um pouco sobre cada personagem, mas não quero fornecer spoilers, então fica apenas a dica: LEIAM!
Espero que assim como eu, quem tiver lido ou que futuramente venha a ler, tenha sentido tudo o que senti com ele. Eu sorri, torci pelos personagens, senti angústia e, em determinado momento, até tremi de nervosismo, mas em nenhum instante pensei em abandonar essa história, pelo contrário, no final eu fiquei com aquela tão conhecida sensação de "quero mais".

Stephen King acaba de se tornar meu autor favorito, esse foi o primeiro de muitos livros de sua autoria que irei ler em breve.

PS: esse livro me fez refletir, não sei se foi só comigo, mas fiquei pensando sobre a loucura interior de cada um. Será que Johnny não era apenas um louco e todas as suas visões não foram apenas coincidência?
Descubram vocês mesmo, e se possível, venham me contar depois.

Paula 13/04/2024

Apesar de ter um começo lento e umas partes meio monótonas gostei bastante da.leiteura
Eu não sei pra quem eu mas a parte do candidato muito parecida com um certo político que tivemos recentemente
O Jhonny um bom homem mas com muita pouca sorte
Enfim vale a leitura

Ps: acabei de ver que tem um filme baseado no livro se chama A hora da zona morta tem no YouTube, e eu vou ver só pra dizer " no livro não é assim "

crislaine50 03/10/2022

minha primeira leitura por Stephen King que acabou se tornando meu livro favorito; misterioso, viciante, envolvente e emocionante ?

Akemi 24/01/2023

Bom demais!
Muito bom. Confesso que no começo eu não tava com tanta vontade de continuar a leitura mas do meio que começa a ficar interessante o negócio.