Aprendendo a gostar de si mesmo

Aprendendo a gostar de si mesmo Louise Hay

Resenhas - Aprendendo a gostar de si mesmo

@parasemprelemos 16/03/2024

Um livro curto porém completo.
A autora propõe alguns exercícios para o leitor aprender e conseguir identificar o amor e prática-lo de modo a se sentir bem com esse amor e fazer bem ao mundo.
Através da própria experiência de vida e com base em suas escolhas a autora traz exemplos da sua própria vida de como funciona a prática do amor próprio.
Se você está se sentindo perdida. Se seus pensamentos escolhidos são negativos, se você precisa olhar para si. Este livro te ajudará a percorrer esse caminho.

Thiago548 08/01/2024

Atração
Amo.os livros dela. Tem um didática adorável. E uma energia bela. Pretendo acompanhar todos que parecem interessantes

Vanessa 03/10/2023

Livro bem curto e bem básico. Não acrescentou muito na minha vida e não indicaria. Fica tudo muito superficial.

Tefy 02/07/2023

Livro rápido de ler e leve, bom para refletir a forma como nos vemos. Ele tenta nos ajudar a melhorar nossa autoestima, e criar novos hábitos e pontos de vista.

naosxi 28/04/2023

O temido livro de autoajuda
Comecei esse livro aqui porque me indicaram ele, tenho procurado ler livros diferentes que me ajudem de alguma forma a evoluir como pessoa e posso dizer que esse livro me ajudou bastante!!

Foi uma leitura rapidinha mas com muito a acrescentar, foi o meu único lido esse mês por enquanto porque os dias tem sido bem cansativos.

Indico bastante!

Charly.nunes 16/01/2023

Ganhei esse livro, e tudo que eu sinto é raiva, livro de autoajuda me da nos nervos na moral. Se vc quer se ajudado, melhorar seu psicológico, vá em um psicologo, alguém formado que vai de fato te ajudar nisso, não há nenhuma vergonha em frequentar psico, a maioria frequenta, fazer isso em vez de ficar procurando outras alternativa vai te ajudar muito e quem está do seu lado

JAliaa.Oliveira 28/12/2022

Minha mãe me obrigou a ler esse pq de acordo com ela "eu não tenho auto-estima" mais ele é estranhamente meio bom

Danielle 05/08/2022

Reflexões
Uma obra muito leve que traz reflexões intensas. Para quem tiver oportunidade de ouvir, o CD é a exata reprodução do livro, mas por estar ouvindo facilita seguir as meditações .

Nu 28/12/2021

Aprenda a se amar primeiro
Jesus nos disse uma vez que amassemos ao próximo como a nós mesmos... foi aí que empaquei a anos atrás, quando percebi que não estava me amando o suficiente (ou nunca tinha me amado o bastante). Segui a ordem da frase, amando aos outros primeiro, quando deveria ter estado atenta ao ensinamento - "como a ti mesmo", ou seja, Amar a si mesmo, vem primeiro, senão qual propósito tem em amar ao próximo? Louise nos faz entender isso, e nos ensina o autoamor de forma simples, mas não menos primorosa. Ame-se, para só então, estar certo de que está amando ao seu próximo corretamente.

site: https://amzn.to/3FEYlIN

Letis 19/12/2021

Louise faz parte da minha vida
Louise Ray foi a primeira autora de espiritualidade que li. O livro Você pode curar sua vida é o livro que mais releio e consulto na vida! Este eu nunca tinha lido e fiquei encantada. Será mais um dela que terei prazer em reler.

Francine122 09/08/2021

Achei na estante aqui de casa e resolvi ler. O livro é curtinho e extremamente necessário. Praticando os ensinamentos que ele propõe, você melhora sua forma de lidar consigo.

Beatriz Reis 31/07/2021

Não gostava de autoajuda
Minha mãe tinha esse livro há muito tempo, acredito que ela nem o leu. Após tantos anos sem ver ele por aí como de costume, acabei por encontrá-lo guardado. Não tenho certeza se acredito em destino, mas achei ele num momento em que precisava bastante, li o título e pensei "por que não?"
Achei a autora uma fofa, abordando o assunto de forma direta e com simplicidade, é um livro fácil de entender e de gostar. Não concordo com tudo, mas isso é normal, o que importa no final de tudo é a mensagem de amor.
Vou com certeza aplicar alguns dos passos que ela ensinou, acredito que eles vão me trazer resultados bonitos.

Nathy 18/05/2021

Aprendendo a gostar de si mesmo é um livro trata de um assunto importante, onde nos "ensina" a nos tratar com respeito, com carinho e com consideração. Sendo assim um livro de auto-ajuda, onde nos permite tratar da nossa auto estima. Onde conseguimos ver, que a autora escreveu o livro nos mostrando que sempre é tempo de mudar, onde podemos começar a ter um processo de auto estima positivo e mudar a nossa vida. Onde Louise, dá varias dicas para poder aumentar a auto estima.
Umas das que eu mais gostei foi a Não se Critique - Aceite-se como você é para então promover as mudanças que deseja -, e Elogie-se - A crítica destrói a autoestima; o elogio a levanta.
A escrita é bem fluida, porém tem alguns aspectos que eu não concordo e não entendo como colocar em pratica.

Nathy 18/05/2021