Aprendendo a gostar de si mesmo

Aprendendo a gostar de si mesmo Louise Hay

Resenhas - Aprendendo a gostar de si mesmo

Mah 23/08/2009

Muito bom!
Olha, essa coisa de a gente se amar primeiro, para então estar pronta para o amor não é coisa fácil e Louise coloca a coisa de forma tão simplificada e direta, que o resultado disso é bastante positivo, tanto em relação à uma leitura despretenciosa, quanto ao nosso auto-conhecimento. Gostei, e tento aplicar em meu dia-a-dia.
John 11/06/2012minha estante
Concordo com você, uma vez que se assim não o fazermos será impossível amarmos alguém, se nem ao menos nos amamos.

Fabiane 22/09/2022minha estante
Esse livro parece não mostrar tanta coisa interessante. Tenho ele em mãos e posso falar algo? ESSE LIVRO É INCRÍVEL e eu recomendo ele a todas as pessoas do mundo.

Nathy 18/05/2021

Aprendendo a gostar de si mesmo é um livro trata de um assunto importante, onde nos "ensina" a nos tratar com respeito, com carinho e com consideração. Sendo assim um livro de auto-ajuda, onde nos permite tratar da nossa auto estima. Onde conseguimos ver, que a autora escreveu o livro nos mostrando que sempre é tempo de mudar, onde podemos começar a ter um processo de auto estima positivo e mudar a nossa vida. Onde Louise, dá varias dicas para poder aumentar a auto estima.
Umas das que eu mais gostei foi a Não se Critique - Aceite-se como você é para então promover as mudanças que deseja -, e Elogie-se - A crítica destrói a autoestima; o elogio a levanta.
A escrita é bem fluida, porém tem alguns aspectos que eu não concordo e não entendo como colocar em pratica.

Vanessa 03/10/2023

Livro bem curto e bem básico. Não acrescentou muito na minha vida e não indicaria. Fica tudo muito superficial.

Francine122 09/08/2021

Achei na estante aqui de casa e resolvi ler. O livro é curtinho e extremamente necessário. Praticando os ensinamentos que ele propõe, você melhora sua forma de lidar consigo.

Nani 12/09/2012

Parece ser um livro bem simples, que já sabemos tudo que poderá conter nele, mas pelo contrário, achei bacana e aprendi algumas coisas, como por ex:"as atitudes de arrogância que certas pessoas tem quando falam com vc, não é por mal que fazem, é só um modo dela falar; Isso indica medo, insegurança, necessidade de afirmação de algo que não se acredita de fato. Essas atitudes são disfarces, escudos que servem para ocultar, até da própria pessoa, as carências que a incomodam e fazem com que sofra.
Pense nisso sempre que uma pessoa arrogante ou presunçosa intimidar ou tentar diminuir vc."
Com isso estou até aprendendo a lidar melhor com minha filha de 12 anos, no qual tem um jeito de falar meio arrogante, mas percebi que ela não faz por mal, é um jeito dela se afirmar nesse mundo, de crescer como pessoa, pois ainda não sabe o que quer na vida e sente medo e insegurança.

Lily 08/05/2021

Aprendendo a Gostar de Si Mesmo
Livro incrível da autora Louise Hay sobre amar-se, sobre elevarmos nosso padrão vibratório de energia em amor incondicional!
Super recomendo!

Tes 13/04/2011

Aprendendo a gostar de si mesmo
Amar a nós mesmos parece simples, mas às vezes é muito difícil. Eu gostaria de ensinar algumas maneiras que descobri para aprendermos a nos amar melhor. E quero insistir carinhosamente para que vocês as pratiquem sempre, porque as mudanças que elas podem proporcionar são impressionantes. O amor é respeitoso, generoso, solidário e cheio de compaixão. Quem ama a si entra em sintonia com o universo no que ele tem de melhor, e tudo flui em sua vida.

Jobinhü 03/05/2011

Aprendendo a Gostar de Si Mesmo - "Para que serve e qual o sentido da sua vida?"
Este livro é um daqueles que mexem conosco. E faz isso através de dicas, conselhos e exercícios práticos para colocarmos em prática tudo aquilo que foi absorvido através da leitura.

Para mim a leitura deste livro foi muito agradável, estimulante, pois, o tema "Você Pode Curar Sua Vida" é bem convidativo, para aquelas pessoas que passam por algum problema consigo mesmo. Para aquelas que acham que se amam e que são atraídas pelo tema, acabam lendo só para conferir se isso realmente acontece.

Esse é um livro para se buscar cura, independente se for uma enfermidade ou uma situação ruim na vida.

A autora faz algumas perguntas e afirmações que me fizeram parar um pouco para pensar, já que ela mesma diz no livro “Infelizmente a maior parte do tempo estamos tão ocupados, correndo para atender as solicitações externas, que nos esquecemos de parar e nos concentrarmos o suficiente para escutar a nós mesmos."

E aí vão algumas afirmações e um questionamento que me fizeram parar um pouco para pensar:

"Para que serve e qual o sentido da sua vida?"

"Ame-se e não dependa de ninguém para dizer se você merece ou não as coisas boas da vida"

"Os acontecimentos vêm e vão, mas o amor que você tem por si é constante e o que há de maior importância na sua vida"

"Quando deixar este planeta, a única coisa que você levará consigo será sua capacidade de amar"

Portanto ame agora! Mas antes de amar ao próximo ame primeiramente a você mesmo, pois amando primeiramente a si mesmo você terá capacidade de amar verdadeiramente quem está ao seu redor.

RECOMENDO --> "APRENDENDO A GOSTAR DE SI MESMO" Vale a pena.

Letis 19/12/2021

Louise faz parte da minha vida
Louise Ray foi a primeira autora de espiritualidade que li. O livro Você pode curar sua vida é o livro que mais releio e consulto na vida! Este eu nunca tinha lido e fiquei encantada. Será mais um dela que terei prazer em reler.

Lucile.Souza 16/09/2016

Gostei
Adorei o livro, simples e foi indicado pela minha terapeuta, agora é praticar e aguardar resultados

Nu 28/12/2021

Aprenda a se amar primeiro
Jesus nos disse uma vez que amassemos ao próximo como a nós mesmos... foi aí que empaquei a anos atrás, quando percebi que não estava me amando o suficiente (ou nunca tinha me amado o bastante). Segui a ordem da frase, amando aos outros primeiro, quando deveria ter estado atenta ao ensinamento - "como a ti mesmo", ou seja, Amar a si mesmo, vem primeiro, senão qual propósito tem em amar ao próximo? Louise nos faz entender isso, e nos ensina o autoamor de forma simples, mas não menos primorosa. Ame-se, para só então, estar certo de que está amando ao seu próximo corretamente.

site: https://amzn.to/3FEYlIN

Beatriz Reis 31/07/2021

Não gostava de autoajuda
Minha mãe tinha esse livro há muito tempo, acredito que ela nem o leu. Após tantos anos sem ver ele por aí como de costume, acabei por encontrá-lo guardado. Não tenho certeza se acredito em destino, mas achei ele num momento em que precisava bastante, li o título e pensei "por que não?"
Achei a autora uma fofa, abordando o assunto de forma direta e com simplicidade, é um livro fácil de entender e de gostar. Não concordo com tudo, mas isso é normal, o que importa no final de tudo é a mensagem de amor.
Vou com certeza aplicar alguns dos passos que ela ensinou, acredito que eles vão me trazer resultados bonitos.

Dan 26/01/2010

"Amando a nós mesmos e a todos, é mais fácil viver e conviver "
A autora ensina que podemos aumentar nossa auto-estima ao criar uma relação de amor e respeito com as pessoas e tambem com a nós mesmos...

Passa uma linda mensagem, um livro incrível e com vários trechos e frases excelentees (:

Recomendoo -.-

Katia Rejany 13/03/2011

Foi um tapa na cara,nao pensei que tinha tanto conteudo bom nesse livrinho...faz a gente repensar,repensar e repensar nossas atitudes,nossos pensamentos e valores...e amar incondicionalmente.

Paula.Andrade 19/08/2018

É o Amor!
Louise Hay compartilha suas experiências nos ensinando que o amor próprio e por todo universo é o grande segredo para alcançarmos tudo que desejamos em nossas vidas. Esse livro deve ficar na cabeceira para sempre ser relido!