Chapadão do Bugre

Chapadão do Bugre Mário Palmério...

Resenhas - Chapadão do Bugre

Maris Stella 20/06/2009

Romance de aventura sertaneja
Dizem que Mário Palmério baseou-se em um caso verídico ocorrido em passos- MG para escrever esse seu grande romance. Isso eu não sei. O que é amplamente conhecido em nossa história oficial é a influência e o alcance dos desmandos do período coronelista.

É sabido por todos que no início do século XX, o sertão brasileiro é um lugar marcado pela violência e pela brutalidade. Os coronéis se julgam donos de terras e de homens. São donos de tudo. E que desse universo suscitou diversas formas artísticas e culturais.Tendo na literatura um expoente de expressão.

O autor conseguiu passar de maneira emocionante a trama que por certo, se repetiu em muitos lugares desse imenso sertão brasileiro. Para quem gosta de literatura regional e de buscar compreender a dinâmica sociocultural de nosso país através de um bom romance, terá em Chapadão do bugre, uma ótima companhia.

VAL 30/10/2012

chapadão do bugre
Este livro de Mário Palmerio focaliza o coronelismo,política,costumes da região interirorana do Brasil.É um livro denso,cheio de lirismo e que resgata e edifica a vida do homem do campo.É um livro com uma narrativa de primeira qualidade.Aconselho a leitura para quem curte uma obra prima da literaura brasileira.

Antonio Maluco 23/12/2017

Expectativa x Realidade=Decepção
li esse livro porque gosto do ator Alexandre Frota que participou da minissérie do livro em questão e espero que a minissérie seja legal porque ainda não vi a minissérie da rede bandeirantes