Ressentimento

Ressentimento Maria Rita Kehl




Resenhas - Ressentimento


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Fernanda.Kaschuk 02/02/2022

Uma covardia moral.
Nessa obra de de Maria Rita Kehl vemos um amplo panorama psicanalítico, filosófico e moral do ressentimento como base de nossa sociedade moderna, ele se manifesta sutilmente em nossas relações, na política, na arte, etc. O sentimento de prejuízo, o desejo de vingança não assumido e não compreendido pode envenenar e aos poucos assumir a forma violenta como uma ?recompensa? pelos danos sofridos e atribuídos ao outro. A partir do conhecimento podemos nos empoderar assimilando padrões de comportamento, definindo aquilo que somos e por onde passamos.
comentários(0)comente



Erik 20/03/2021

Maria Rita Kehl é sempre maravilhosa. Me identifico muito com seu pensamento e gosto da sua escrita. Esse livro, especificamente, me senti compelido a pular parte do capítulo dedicado ao ressentimento na literatura. Algumas referências externas nesse capítulo o tornou desinteressante para mim. No mais, é um livro que vale muito a leitura.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR