Casa Nobre

Casa Nobre James Clavell

Resenhas - Casa Nobre

Caesar 13/05/2022

Mais uma grandiosa obra de Clavell. Agora a Casa Nobre busca sua sobrevivência meio às hostilidade herdadas desde o século xix somado aos conflitos da guerra fria. Vamos para o volume 2

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Esperou, o coração batendo gostosamente, curtindo a tempestade."

"Ele o chamava do dinheiro do [*****]. O bastante para dizer '[*****]' a qualquer um ou a qualquer coisa."

"- Não deve ser fácil para você fazer um trabalho de homem.
- Não considero que meu trabalho seja trabalho de homem. As mulheres têm a mesma inteligência e a mesma capacidade de trabalho que os homens."

"... usando apenas o sorriso."

"Hoje estamos aqui, amanhã não estaremos mais. Então vamos aproveitar."

"Neng che to loo, um homem capaz tem muitos fardos."

"Esta é a maneira civilizada: não fique com raiva, vá à forra!"

"- Nada de lágrimas?
- Sempre lágrimas. Mas lágrimas são um meio de vida, para uma garota."

"Graças a todos os deuses algumas mulheres sabiamente preferem mulheres para acariciar, tocar, beijar e gozar."

Nepomuceno 07/12/2011

Tão épico quanto Xogum
Se James Clavell já tinha mostrado toda a sua habilidade em contar histórias na Ásia Medieval, em Xógum ele se mostra por que é o mestre. Casa Nobre é tão rico em detalhes que é impossível não sentir na pele a tensão nas ruas de Hong Kong. O desfecho é tão interessante que vale a pena percorrer as mais de 1000 páginas, pois em momento algum o autor perde o fio da meada.

Ana Magal 21/09/2009

As pessoas achem estranho, mas conheci Clavell por acaso. Encontrei o livro Casa Nobre esquecido no ônibus. Peguei e ainda procurei por pessoas que estivem com o olhar de ter perdido algo, o dono não apareceu e desci no ponto seguinte com ele. Eu tinha meus 15 anos. Cheguei em casa e comecei a ler aquele livro grosso com capa velha e amarelada. Simplesmente me apaixonei. A saga Tai-pan de Clavell é simplesmente cativante. Tempos depois a Rede Globo apresentou uma mini-série baseada neste romance e descobri que ele tinha outras continuações, fui atrás como louca. E acabei adquirindo toda a saga de Dunross contra Quillan Gornt. Foi amor a primeira lida. Hoje, sou simplesmente fanática por Clavell.
Wagner 20/04/2023minha estante
Um dos meus kivros favoritos. Nao conheço essas continuaçoes.

Lucas 19/02/2009

Saga Asiática
De todas as obras de Clavell, Casa Nobre é a de enredo mais complexo e intrínseco com as outras. Nesse livro ele faz menção do Changin, Gai-Jin, Tai-Pan, e por incrível que pareça, até mesmo do Xógum, que se passava cerca de 300 anos antes. O livro é muito bom, recomendo!!!

Íris 19/02/2009

Muito bom!

O livro possui uma história rica e envolvente, proporcionando momentos de suspense, diversão e até mesmo muitas informações sobre o choque de culturas entre o oriente e ocidente.
Não se deixem desanimar pelo número de páginas, o livro é bom demais e quando acabar você vai querer mais!

Enfim:Leiam,leiam e leiam! ;)