Dentro da Chuva Amarela

Dentro da Chuva Amarela Walter Moreira Santos...

Resenhas - Dentro da Chuva Amarela

Monique Rochneski 26/08/2016

Pra quem se descobre com a doença uma leitura obrigatória. Para se encontrar, se entender e se aceitar. Pra quem não a tem, um livro envolvente sobre o que é socialmente aceitável e até onde o ser humano pode ir sem ultrapassar os próprios limites.

vsc bibliotecária 07/07/2009

Gosto de livros biográficos, principalmente quando o autor conta seus dramas, medos e traumas. Este é mais um da minha coleção de livros que retratam a depressão, transtorno afetivo bipolar (TAB), psicose-maníaco depressiva e tantas outras denominações para doenças emocionais.
Vale a pena conhecer a história de Walter Moreira Santos. Recomendo!!!

carlakyrillos 13/01/2015

De tão perdida, me encontrei em suas linhas
Para quem tem transtorno bipolar ou qualquer outra "depressão", esse livro é obrigatório.
Me ajudou, me ajuda e sei que vai continuar me ajudando a cada vez que eu repetir a leitura. Pois a cada leitura você já é uma nova pessoa com outros pontos de vista.
Indico a todos que precisam de respostas e de saber que não estão só e que não é o fim de tudo.

Rodrigo 30/12/2015

Alegria na Chuva, Tristeza no Sol
Narrado por William L., em primeira pessoa, Dentro da Chuva Amarela é um livro autobiográfico sobre a vida de William e seu transtorno bipolar, a chamada psicose maníaco-depressiva. O autor, Walter Moreira, nos transmite sua história de forma literária, em alguns pontos nos faz pensar que estamos lendo um Romance e não um texto autobiográfico.
'Dentro da Chuva Amarela' é assinado na primeira com o pseudônimo de William L., é um depoimento sobre o chamado transtorno bipolar ou psicose maníaco-depressiva - mal que atinge mais de um milhão de brasileiros. A revelação de que William L. é um romancista de talento não surpreende quem leu 'Dentro da Chuva Amarela'. Vibrante e criativo como uma obra literária, ele traz ainda o vigor de uma denúncia fundamentada contra médicos e psicólogos despreparados para tratar da doença. No final do livro, o autor dá uma série de preciosas dicas para se manter o equilíbrio físico e emocional.
William faz várias descrições sobre a doença e como ela afeta sua vida em todos os aspectos. Tudo começou ainda na infância, quando ele relata sua primeira tentativa de suicídio e ficamos sabendo que outro membro de sua família também tinha a doença e ele nos conta que pode ser um problema genético. Ao decorrer de sua vida ele visita inúmeros profissionais, desde psicólogos, psiquiatras, médicos, e recebe vários tratamentos alternativos, desde homeopatia até acupuntura.

Mais em: http://umdropsliterario.wordpress.com

site: http://umdropsliterario.wordpress.com