ENTRE O AMOR E A FÉ

ENTRE O AMOR E A FÉ JANICE GHISLERI

Resenhas - ENTRE O AMOR E A FÉ

Tathi (@Doidosporserieselivros) 25/09/2023

Olá queridos amigos leitores! Na semana passada recebi da editora parceira @editora.pl , o livro Entre o Amor e a Fé da autora nacional Janice Ghisleri , um livro impar em sensibilidade, paixão e fé.

Nesta obra acompanharemos a vida de Marien uma arqueóloga que é chamada pelo Vaticano para investigar e estudar uma descoberta ultra secreta sobre qual ela não deve falar com ninguém.
Mas logo ao chegar de viagem ela percebe que há algo muito mais profundo acontecendo ali, pois ela começa a ter visões do passado que a deixam muito perdida, ansiosa e até com medo.
Em meio a isso, o padre (que também possui visões) acaba mexendo com ela bagunçado ainda mais sua sanidade.

?? ? Isso está nos livros, é a história, é a realidade.O que acontece é que poucas pessoas leem?

Um livro muito emocionante, com diversas reviravoltas, tanto do presente quanto do passado .

A autora usou de muita sensibilidade para falar de religião e espiritualidade, e toda a hipocrisia que muitas vezes essas duas coisas estão envoltas.

Entre o Amor e a Fé é um ótimo livro para quem curte histórias como O Código Da Vinci ou Anjos e Demônios de Dan Brown, ou para aqueles que gostam de tramas que expõem as mazelas e conspirações da igreja católica.

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da autora que infelizmente nos deixou no início do mês passado, porém pretendo ler outras obras dela, inclusive a saga Os Lobos de Ester.

Todos os livros da autora estão disponíveis em formato digital pela amazon e Kindle Unlimited.

#janiceghisleri #editorapl #chuvaliteraria #euamoler #euleionacional

Frida 24/08/2022

Nem sei o que dizer...
Que livro é esse?? Um livro que te prende do início ao fim, com uma enorme riqueza de detalhes.
Marien, uma antropóloga que vai a Ancona fazer uma escavação, a convite do Padre Sebastien. Juntos, fazem descobertas incríveis de acontecimentos que houve durante a idade média, onde a "igreja" mandava e desmandava. Mas TB tem Urs, ex marido de Marien, dono de um museu de Londres e empresário de Marien. Vivem uma relação amigável, mas ainda se amam.
Venham embarcar nessa aventura e conhecer um pouco mais sobre a mística relação desse trio, que nem o tempo foi capaz de quebrar esse elo.

Vivi @mil_motivos_para_ler 04/08/2022

Entre o amor e a fé
Simplesmente sensacional!! Que história envolvente!

A autora entregou uma narrativa extremamente bem entrelaçada, sem pontas soltas, o que é incrível pela quantidade de fatos históricos envolvidos!

Vidas passadas, magia, igreja católica, história da idade média e contemporânea, reencarnação, arqueologia, romance, amor são algumas das coisas que irá encontrar ao ler.

Gostaria de ter lido sem parar para ter uma experiência de imersão total a este universo apresentado!

Favoritado e recomendado!!!

Swelen.Cysne 03/08/2022

Um livro cheio de aventuras e muito romance
Que livro leitores!!!

⛪Entre o amor e a fé é de autoria da @janiceghisleri. Um livro que, a meu ver, se enquadra no gênero da fantasia, pois eventos sobrenaturais acontecem a todo momento deixando a história empolgante.

🏔Marien Stewart é uma arqueóloga que se separou de Urs, também arqueólogo, porém eles ainda mantém uma relação amorosa sem compromisso. Ele continua sendo seu empresário e a manda para descobrir os segredos de um templo encontrado em Ancona após um desabamento.

🚁A partir daí a aventura toma de conta, outros personagens aparecem e no decorrer da trama vamos percebendo como suas vidas estão entrelaçadas.

📜Há uma mistura de catolicismo, espriritismo, história da idade média e história contemporânea. Um livro rico em eventos que nos fazem querer ler sem parar para sabermos o que vai acontecer.

✡Além disso, um triângulo amoroso é apresentado na maior parte do enrendo e fico feliz em dizer que shipei o casal certo! 😍

🗣Neste romance encontramos muitas lutas, ação, sofrimento, corrupção, porém, encontramos principalmente amor, muito amor! Um amor lindo, puro que sobreviveu por séculos!!! Além de um desfecho onde os protagonistas encontram a paz tão desejada desde que suas vidas se entrelaçaram pela primeira vez.

🎬Claramente poderíamos adaptá-lo para um filme. A narrativa é bem rica! E para você que adora personagens escritoras, vai se apaixonar por essa protagonista. Marien Stewart lança um livro contando suas descobertas arqueológicas e o evento acontece durante a exibição em um museu das relíquias encontradas.

🖋A dedicatória do livro não poderia ser outra:

⚰"Dedico este livro aos bravos guerreiros que lutaram pela liberdade e defenderam a verdade, e à Marien que, sem medo, morreu em prol do amor e da vida"

📌Não! Não é spoiler, leia e entenderá 😉

Kelly.Fernandes 03/08/2022

Entre o Amor e a Fé.
Adorei o livro por sua riqueza de detalhes em descrever tudo. Uma história envolvente e maravilhosa.
A autora soube mesclar romance e história trazendo uma riqueza de detalhes tornando o livro muito interessante, indo além de uma linda história de amor.

Nane.Fragnan 03/08/2022

Porque não lí antes???
Que livro I N C R Í V E L ! Sem dúvidas um dos melhores livros que lí em 2022, uma história muito bem construída e uma escrita viciante, lí por causa da literatura coletiva, porém furei totalmente o cronograma da leitura, pois foi impossível parar de ler. Para os amantes de aventura, com um toque de romance, esse livro é perfeito.
sra. warner 03/08/2022minha estante
é nacional amg?

Tere 03/08/2022

Um livro perfeito
Sendo absolutamente sincera, comecei a leitura sem grandes expectativas.
Mas logo no prólogo fiquei sem ar.
O leitura me pegou no começo e me manteve presa até o final.
Uma montanha russa de emoções.
Um livro com uma pesquisa histórica densa e muito bem elaborada pela autora.
A Marien, uma arqueóloga que é convocada pelo Vaticano para participar de uma escavação em uma ruína de de uma igreja na Itália.
Todos os personagens estão interligados e São importantes para o desenrolar da história e para os segredos escondidos naquelas ruínas.
Uma história que fala da era negra da igreja: as cruzadas, de templos celtas, sacerdotisas, deusas gregas.
Não conhecia a autora e sua escrita maravilhosa.
É um dos melhores livros que li este ano e super indico.

Lelisane 03/08/2022

Incrível!
ENTRE O AMOR E A FÉ - JANICE GHISLERI

Era pra dizer aqui razões pra ler, mas eu só consigo dizer: LEIAM! Esse livro é incrivel. Recomendo demais. É um livro rico em detalhes. E é uma leitura tão prazerosa e real que , por diversas vezes, quis pesquisar no google o que era real ou não 😂😍
Cada personagem tem uma presença incrível. Têm personalidade. E eu fiquei encantada com cada um.
É a primeira vez que leio algo da Janice e to apaixonada pela escrita dessa mulher.
❤❤❤❤❤

Eliz Severo 03/08/2022

Maravilhoso!!!
Marien é uma arqueóloga renomada e muito conhecida por suas descobertas importantes ela vive um relacionamento amigável com seu ex marido Urs que também é o seu assessor e curador do museu para quem ela trabalha. Mas que nunca deixaram de se amar, algo no passado dos dois os afastou e os separou. Uma proposta para a pesquisa de um templo recém descoberto leva Marien para Ancona uma cidadezinha na Itália. Quanto mais ela descobre sobre o passado daquele lugar coisas misteriosas e inexplicáveis começam a acontecer e com o desenrolar da história as descobertas são ainda mais surpreendentes.

Padre Sebastien foi o responsável por trazer Marien para a pesquisa porém não esperava que mulher inteligente, forte e determinada de lindo olhos verdes fosse mexer com seus sentimentos e colocar a prova sua fé, agora é preciso resistir ao que ele acredita para não se deixa levar. Mas o que fazer quando sentimentos do passado e presentes se misturam em uma só mente e coração?

A roda do tempo passou e é chegada a hora da escolhida libertar os que estão presos em tormento. A vida de Urs, Marien e Sebastien estão entrelaçadas por uma força poderosa que não quer mais se esconder, uma profecia precisa se cumprir, segredos serão revelados e suas vidas correm perigo e o tempo está acabando.

Leitura maravilhosa, uma fantasia para ninguém colocar defeito, as descobertas e desfecho impressiona o leitor. Mesmo sendo volumoso em quantidade de páginas quando terminamos de ler já bate a saudade super recomendo.

Aline 03/08/2022

É um dos livros mais viciante e eletrizante que eu já li, tem uma narrativa maravilhosa e cheia de mistérios, enigmas e profecias. O Livro me prendeu do começo ao fim, não prometeu nada e entrego tudo. Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto foi incrível e o quanto eu amei.

Paulinha 03/08/2022

Pura Emoção!
Posso afirmar que um livro estará no top 5 das minhas leituras. Se não o primeiro.
A história mexe com o emocional desperta muitos sentimentos. Amor, raiva, tristeza e também muita alegria.
Personagens que vamos amar logo de cara Urs?? esse me ganhou tem o meu amor.
Sarah e Davidie faz a gente gargalhar porque vivem entre tapas e beijos.
E ainda tem as pesquisas históricas que fazem se sentir junto com eles.
É um livro incrível!!!! Estou em êxtase com essa leitura.

Jana 02/08/2022

Leitura fluida, que te prende do começo ao fim, muita ação, suspense e romance bem elaborados. Sem falar dos dados históricos impecáveis ao longo da estória. Vale muito a pena ler.

Patricia 31/07/2022

Entre o amor e a fé - a profecia
O que começou com uma forma de ajudar, acabou com um coração grato por poder conhecer essa história incrível.
Urs é o curador de um Museu em Londres, chefe de Marien ambos arqueólogos e muito respeitados em seu meio. Ela é considerada uma expert em escavações por isso quando as ruínas de uma possível igreja são localizadas em Ancona, na Itália, o próprio Vaticano a pedido do padre Sebastien a convidam para explorar e descobrir tudo o que ali aconteceu.
Aqui começa uma aventura de tirar o fôlego, se você gosta dos filmes de Indiana Jones ou Lara Croft vai se entregar a essa história de corpo e alma.
Cheia de reviravoltas, uma trama bem amarrada, com inúmeros fatos históricos, tudo narrado de forma simples e nada maçante é um convite a conhecer deuses egípcios, rituais pagãos, a Inquisição e todo o horror dela e a história de um amor que atravessou os tempos.
Foi uma experiência incrível e aqui confesso que não tinha nenhuma expectativa nessa leitura e fui arrebatada pela trama, pois é impossível ler e não torcer, se envolver e até se irritar com os personagens, mas o que fica como reflexão final é que o amor realmente pode e faz mover montanhas.

PS: Devo dizer que gostaria muito de ter um exemplar físico desse livro.