ENTRE O AMOR E A FÉ

ENTRE O AMOR E A FÉ JANICE GHISLERI

Resenhas - ENTRE O AMOR E A FÉ

Nane.Fragnan 03/08/2022

Porque não lí antes???
Que livro I N C R Í V E L ! Sem dúvidas um dos melhores livros que lí em 2022, uma história muito bem construída e uma escrita viciante, lí por causa da literatura coletiva, porém furei totalmente o cronograma da leitura, pois foi impossível parar de ler. Para os amantes de aventura, com um toque de romance, esse livro é perfeito.
sra. warner 03/08/2022minha estante
é nacional amg?

Liih Cavalcanti 01/12/2021

Uma das melhores leituras de 2021
Eu ñ sabia q precisava conhecer esse livro até começar a leitura.
E agora eu só quero q o mundo inteiro tbm leia.

O leitor conhece uma história q demorou séculos pra ser finalizada.
Iniciada por Marien, uma sacerdotisa protetora do templo, q sofreu mto e perdeu seu amor para a guerra, mas q encontrou em um guardião a chance de recomeçar, mas foi separada novamente pelas mãos de pessoas q só queriam propagar o mal.

Centenas de anos depois Marien está de volta, e seus dois amores tbm, colocando-a dentro de um triângulo amoroso sofrido e um tanto proibido.

O romance escrito pela Janice é maravilhoso.
Fiquei com o coração dividido desde o primeiro momento. Mas amei a conclusão da história.
Além disso as cenas são suaves, sem o hot explícito e q transmitem mto bem a energia dos personagens.

A lenda tbm ficou perfeita. Eu viajei sem conseguir separar o q era real da ficção.

Se vc gosta dos filmes adaptados das obras de Dan Brown e de assistir Indiana Jones vc vai amar conhecer essa história. Com a vantagem de ter romances muito mais construídos aqui.
E aí? Prontx pra fazer uma viagem pelo tempo? LEIA ESSE LIVRO.

Frida 24/08/2022

Nem sei o que dizer...
Que livro é esse?? Um livro que te prende do início ao fim, com uma enorme riqueza de detalhes.
Marien, uma antropóloga que vai a Ancona fazer uma escavação, a convite do Padre Sebastien. Juntos, fazem descobertas incríveis de acontecimentos que houve durante a idade média, onde a "igreja" mandava e desmandava. Mas TB tem Urs, ex marido de Marien, dono de um museu de Londres e empresário de Marien. Vivem uma relação amigável, mas ainda se amam.
Venham embarcar nessa aventura e conhecer um pouco mais sobre a mística relação desse trio, que nem o tempo foi capaz de quebrar esse elo.

Bi Faria 09/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura de tirar o fôlego, com muita aventura, magia e amor. É favorito de 2019!
Marien é uma arqueóloga respeitada, com livro publicado e muitas descobertas.
Ela trabalha com seu ex marido Urs Barker, e quando ele lhe diz para ir a Ancona na Itália explorar ruínas de uma possível igreja, eles não imaginavam que suas vidas mudariam para sempre.
Lá ela conhece Davide, assistente de Sebastien, padre arqueólogo responsável pelas pesquisas nas ruínas.
Quando Marien sente algo diferente e vai explorar uma possível passagem ela fica cega e se desespera, o padre lhe diz que irá passar e Sarah, sua assistente,é chamada para as pesquisas não pararem.
E o que eles vão desvendando da história do século XIV fará com que com fiquem na mira do Vaticano e façam parte da história.
Eles têm visões sobre o que cada um sofreu, as acusações por bruxaria e as consequências disso. Sentindo na pele o que esses templários sofreram em Jerusalém e como terminaram separados.
Marien, Sebastien, Davide, Urs e até mesmo Sarah fazem parte de uma profecia, para que tragam a história, a justiça e amor daquele século a público atualmente.
Muitos sentimentos estão envolvidos, um triângulo amoroso surge, no passado os três sofreram muito, por serem separados de forma violenta. Será que agora o amor vencerá e quem está destinado a ficar junto e conseguir a paz, ficará junto?
Eles também descobrem o grande segredo nas ruínas, que imaginavam ser uma simples igreja, mas é um templo que guarda tantos rituais, magia, muito sofrimento e amor. "A alma deve ser livre para crer naquilo que a faz feliz e forte para continuar, não pode ser imposta." "Se quiser conhecer o segredo, abra seu coração. Estará entre o amor e a fé, mas não tenha medo, a verdade liberta." "Às vezes me pergunto se nós carregamos os pecados dos nossos antepassados nas mãos." "Sempre defenda aquilo em que acredita, aquilo que ama, mas nunca fique cego a ponto de não poder ver as coisas erradas que acontecem ao seu redor." @janiceghisleri @editora.pl
Michelle 06/04/2020minha estante
Que leitura maravilhosa, amei d+ esse livro, parabéns

Vivi @mil_motivos_para_ler 04/08/2022

Entre o amor e a fé
Simplesmente sensacional!! Que história envolvente!

A autora entregou uma narrativa extremamente bem entrelaçada, sem pontas soltas, o que é incrível pela quantidade de fatos históricos envolvidos!

Vidas passadas, magia, igreja católica, história da idade média e contemporânea, reencarnação, arqueologia, romance, amor são algumas das coisas que irá encontrar ao ler.

Gostaria de ter lido sem parar para ter uma experiência de imersão total a este universo apresentado!

Favoritado e recomendado!!!

Rosita.Diamantopou 20/05/2022

É um livro que trata de conflitos religiosos e da força da fé, de relacionamentos complicados onde falta a sinceridade, de descobertas religiosas e de mudanças radicais de vida. A história é muito interessante, passeando por eventos sobrenaturais e do cotidiano. Não há muitos personagens, o que permite o desenvolvimento psicológico dos protagonistas ser demonstrado mais detalhadamente.

Kelly.Fernandes 03/08/2022

Entre o Amor e a Fé.
Adorei o livro por sua riqueza de detalhes em descrever tudo. Uma história envolvente e maravilhosa.
A autora soube mesclar romance e história trazendo uma riqueza de detalhes tornando o livro muito interessante, indo além de uma linda história de amor.

Paulinha 03/08/2022

Pura Emoção!
Posso afirmar que um livro estará no top 5 das minhas leituras. Se não o primeiro.
A história mexe com o emocional desperta muitos sentimentos. Amor, raiva, tristeza e também muita alegria.
Personagens que vamos amar logo de cara Urs?? esse me ganhou tem o meu amor.
Sarah e Davidie faz a gente gargalhar porque vivem entre tapas e beijos.
E ainda tem as pesquisas históricas que fazem se sentir junto com eles.
É um livro incrível!!!! Estou em êxtase com essa leitura.

luzuanon.appromances 20/09/2011

Vidas entrelaçadas

Nesse livro eu encontrei tudo que sempre busco em romances, muito amor, aventura, mistério e um toque sobrenatural.
E uma das coisas que mais me agrada é quando leio um livro e quando chega ao fim a história fica dias no meu pensamento.
Uma história com personagens incríveis, me fez lembrar o filme Símbolo Perdida, pois a nossa mocinha e companhia vão interferir nos desígnios do Vaticano e foi sensacional a abordagem na história da existência de vida após a morte (reencarnação).
Eu a principio não gostei nenhum pouco das atitudes da Marien, em alguns momentos era egoísta e volúvel, mais durante a leitura passei a admirá-la e aí vamos entender o porquê das suas atitudes, ela escondia um segredo do ex-marido e acreditava que quando se ama deixa o ser amado livre. Era incompreensível para alguns a estranha relação deles, mesmo divorciada de Urs os dois viviam ainda como um casal. Confesso que até entendo a dificuldade que ela tinha para se afastar, o homem era muito rico, lindo de morrer e o melhor de tudo sabia como satisfazer uma mulher. Mas sua vida tem uma reviravolta, durante sua estada nas ruínas, ela conheceu o Sebastian, ele se apaixonou perdidamente pela encantadora historiadora. Acontece que ele é padre e um romance entre eles seria totalmente proibido!
O fato era que a vida desses três estava entrelaçada, não foi por acaso que eles estavam trabalhando juntos. Entre o presente e passado, agora, Marien terá que achar uma maneira de encontrar todas as respostas, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo.
Foi insuportável acompanhar toda a dor e desespero de Urs Barker, a indecisão de Sebastien Caseneuve. Gente! Senti um turbilhão de emoções lendo esse livro, eu sofri demais com o triângulo amoroso, claro que sempre na torcida pelo Urs...
O final foi surpreendente e o sofrimento de Marien Stewart valeu à pena, AMEI o livro

Eliz Severo 03/08/2022

Maravilhoso!!!
Marien é uma arqueóloga renomada e muito conhecida por suas descobertas importantes ela vive um relacionamento amigável com seu ex marido Urs que também é o seu assessor e curador do museu para quem ela trabalha. Mas que nunca deixaram de se amar, algo no passado dos dois os afastou e os separou. Uma proposta para a pesquisa de um templo recém descoberto leva Marien para Ancona uma cidadezinha na Itália. Quanto mais ela descobre sobre o passado daquele lugar coisas misteriosas e inexplicáveis começam a acontecer e com o desenrolar da história as descobertas são ainda mais surpreendentes.

Padre Sebastien foi o responsável por trazer Marien para a pesquisa porém não esperava que mulher inteligente, forte e determinada de lindo olhos verdes fosse mexer com seus sentimentos e colocar a prova sua fé, agora é preciso resistir ao que ele acredita para não se deixa levar. Mas o que fazer quando sentimentos do passado e presentes se misturam em uma só mente e coração?

A roda do tempo passou e é chegada a hora da escolhida libertar os que estão presos em tormento. A vida de Urs, Marien e Sebastien estão entrelaçadas por uma força poderosa que não quer mais se esconder, uma profecia precisa se cumprir, segredos serão revelados e suas vidas correm perigo e o tempo está acabando.

Leitura maravilhosa, uma fantasia para ninguém colocar defeito, as descobertas e desfecho impressiona o leitor. Mesmo sendo volumoso em quantidade de páginas quando terminamos de ler já bate a saudade super recomendo.

Silvana.Paulino 31/07/2022

Amor através do tempo
Conhecer esse livro e a escrita da Janice foi uma excelente surpresa, pela sinopse achei que não ia gostar do livro, mas ele me prendeu já no prólogo com uma história envolvente, que mescla desde história até um pouco de espiritismo.
E é no meio de uma expedição arqueológica que acontece duas lindas histórias de amor que nos deixa totalmente confusa de qual lado ficar.
Não vou falar mais para evitar spoiler e estragar o brilho dessa história para quem for ler, mas recomendo muito que leiam porque ela é maravilhosa.

Leitor Cabuloso 26/08/2012

Saudações, caros leitores! É um prazer postar mais uma resenha neste novo “lar”, pois comecei aqui como um visitante/leitor e agora tenho a honra de fazer parte da equipe do Leitor Cabuloso. Agradeço também à Priscilla, pois ela me cedeu espaço no Policial da Biblioteca para expor as minhas reflexões sobre livros, filmes etc e por este meio foi que acabamos chamando a atenção do Lucien e da Serena. Espero que consiga contribuir muito para o crescimento do blog e trazer resenhas sempre de qualidade para vocês. Antecipadamente agradeço a atenção de cada leitor em ler a minha humilde análise literária. Agora, vamos ao que interessa mesmo…a resenha!

O livro em questão é “Entre o Amor e a Fé” da escritora Janice Ghisleri. A obra me chamou a atenção devido à trama que nos oferece uma história de amor com traços de conspiração, além, claro, de uma pitada de sobrenatural. A tensão que fica explicita no título do livro é um traço que deixou o desbravamento das páginas interessante e reflete bem as dualidades do ser humano. Aliás, vale salientar que os personagens deste livro são profundamente humanos, passíveis de erros gritantes, ações movidas por capricho ou pensamentos egoístas.

O romance em “Entre o Amor e a Fé” possui momentos extremamente ternos, ou seja, utiliza-se de um molde já muito popular, porém alterna com instantes de emoções impetuosas, onde a razão é sacrificada em nome do desejo mais voraz do outro, sentir o calor de seu corpo e todas as escalas do prazer. Todavia, isso não chega a ser algo agressivo ou construído somente para mobilizar os leitores vorazes que se deliciam com romances mais apimentados. A Janice usa a paixão que consome alguns personagens para evidenciar o conflito de forças que é o cerne da obra.

O início do livro não poderia se dar de forma melhor, considerando a atmosfera da obra, e nesse momento começamos a experimentar um gosto do que está por vir, pois damos os nossos primeiros passos na obra ao lado de um casal que por um acaso (ou será que há destino?) acabam presenciando o momento em que um segredo se revela ao sol, literalmente. Sou um leitor que observa muito os livros que lê e sempre está atento a qualquer possível simbolismo, sei como os escritores às vezes amam inserir isso em seus textos para estimular a mente do leitor.

Depois somos apresentados à encantadora Marien Stewart, uma historiadora e arqueóloga dotada de uma inteligência tão excepcional quanto os seus encantos físicos. Marien é uma mulher irônica, crítica, autoconfiante, enfim, uma mulher que se considera a proprietária absoluta de seu destino. É muito divertido, confesso que em alguns momentos cheguei a rir, ver como a nossa heroína passa de uma personagem alicerçada em opiniões claras para uma série de acontecimentos turbulentos que além de afetá-la fisicamente, começam a modificar gradualmente a sua percepção do que pode ser real e dos sentimentos que guarda em seu coração.

O enredo envolve vários personagens, mas resumidamente tudo acontece ao redor de três: Marien, Urs Barker e o padre Sebastien Caseneuve. Os personagens secundários funcionam bem como ganchos no livro e em algumas cenas roubam um pouco os holofotes para si, mas para ser sucinto em minha resenha, opto por frisar o que há de mais importante. Urs Barker é o ex-marido de Marien, um homem vaidoso, bem humorado e que gosta de se apresentar sempre de forma elegante. Quase uma espécie de cavaleiro montado no cavalo branco dos tempos modernos. Urs é um personagem que sabe usar o seu sex appeal e provavelmente uma figura com a qual todo o público feminino vai suspirar. O relacionamento de Urs e Marien atualmente é algo aberto, sem cobranças, porém isso não impedi que o ciúme às vezes seja quase como um espinho no pé e isso faz os ânimos ficarem mais ardentes. O padre Sebastien entra como um terceiro ícone que faz a roda da história acelerar e também é uma personagem muito carismática, mas que inicialmente apresenta um jeito mais discreto e de poucas palavras, somente o necessário. O padre esbanja simpatia ao longo das páginas, um intelecto admirável e em pouco tempo começa a sentir um forte conflito de sentimentos, dividido entre o dever com a igreja e uma estranha sensação que em todos os seus anos a serviço do Vaticano jamais o assolou.

As ruínas na Itália é o terreno de partida para o ápice da história e o clima de ancestralidade do lugar somado às divagações históricas de alguns personagens são atrativos na narração da autora e causam curiosidade sobre alguns temas como templários, deuses pagãos e muitos outros temas que são mencionados. Nesse aspecto o livro é uma boa leitura, pois incentiva a ir além dele mesmo e isso claramente torna o leitor uma pessoa culturalmente mais enriquecida. O fator sobrenatural é um caminho pelo qual Janice decidiu guiar a sua obra, mas o que importa mesmo aqui é como o amor verdadeiro se prova a força mais poderosa de todas, uma força além de qualquer obstáculo, seja a religião ou qualquer outro motivo, pois o amor basta a si mesmo e quando amamos estar com a pessoa amada torna toda a existência algo esplendoroso.

O livro realmente é um romance com todo o desenvolvimento dos enlaces bem escrito. O final provavelmente deixará um sabor diferente para cada leitor, dependendo de por qual personagem se criou mais afeto. “Entre o Amor e a Fé” ganhará três dos cinco selos cabulosos. Pessoal, leiam o livro, pois é um romance divertido e se você for um fã do gênero irá apreciar mais.

Jana 02/08/2022

Leitura fluida, que te prende do começo ao fim, muita ação, suspense e romance bem elaborados. Sem falar dos dados históricos impecáveis ao longo da estória. Vale muito a pena ler.

Aline 03/08/2022

É um dos livros mais viciante e eletrizante que eu já li, tem uma narrativa maravilhosa e cheia de mistérios, enigmas e profecias. O Livro me prendeu do começo ao fim, não prometeu nada e entrego tudo. Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto foi incrível e o quanto eu amei.