Hoje e Sempre

Hoje e Sempre Nora Roberts

Resenhas - Hoje e Sempre

1 | 2 | 3 | 4

Suelen 01/08/2018

É errado ler o quinto livro de uma série sem saber sobre os outros volumes? Espero que não, pois este foi o meu caso com “Hoje e Sempre”, da Nora Roberts.

Nora é praticamente a rainha dos romances e ler qualquer livro dela é sinônimo de coisa boa para quem gosta do gênero. Com esta obra não foi diferente, mesmo não tendo lido nenhum dos outros livros da série MacGregors. Hoje e Sempre traz a história de Daniel e Anna, os pais da família. Após Daniel dar um susto em todo o Clã MacGregors ao sofrer um acidente, todos da família se reúnem no hospital a espera de notícias. Em meio a todo o drama, pulamos para a década de 50, onde o casal se encontra pela primeira vez. A história é mais do mesmo, ela uma garota refinada, porém forte o suficiente para querer ser independente e médica em uma época que as mulheres só serviam para cuidar da casa, casar e ter filhos. Ele, um escocês arrogante, decidido, charmoso e bem sucedido que pensou em finalmente arrumar uma esposa troféu. Claro que a partir do momento em que os olhos deles se cruzam, Daniel resolve ter Anna a qualquer preço.

Ela nunca pensaria que alguém entraria que nem um trem desgovernado pedindo por uma vida que ela não queria no momento e não se rende aos encantos do escocês tão fácil e abrir mão de seus sonhos. Aí que a história fica interessante. Nora tem um jeito particular em criar personagens tão diferentes, mas que se completam totalmente. Os dois são extremamente teimosos e cabeças-duras, nenhum quer ceder. Devo confessar que torci enormemente por Anna e seu desejo de ser médica por grande parte do livro. Cada troca de dialogo entre eles era uma torcida. Depois tudo foi ficando um pouco maçante demais. Muita teimosia junta. Diversas vezes deu vontade de entrar no livro, sentar os dois um do lado do outro e explicar que dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo! E esse é justamente o ponto principal de tudo: fazer com que Daniel enxergue que Anna pode ser as duas coisas e que tudo que ela quer é compartilhar a vida dela com ele, sendo a doutora ou a esposa fiel. Tudo isso envolto num ambiente apaixonante de aquecer o coração dos leitores. Vê-los se apaixonar foi uma experiência a parte, principalmente a cada baile ou em cada dialogo trocado por eles. Cada vez que um descobre características boas na personalidade do outro ou quando Daniel vê como Anna se envolve e ama o que faz no hospital.

Preciso fazer uma menção sobre a melhor amiga de Anna, Myra. Queria um livro só dela, mas infelizmente não terá tendo em vista alguns acontecimentos contidos no livro. Mas eu super toparia vê-la como protagonista!

Hoje e Sempre é uma leitura agradável, bonitinha e rápida em suas menos de duzentas páginas, mas que não deixa nada a desejar. Uma típica história da Nora Roberts.

site: http://up-brasil.net/livros/resenha-de-livro-hoje-e-sempre-nora-roberts/

Camila | Book Obsession 26/07/2018

Assim que comecei a ler os livros da série Os MacGregors, logo me interessei pelo patriarca Daniel MacGregor.

Hoje e Sempre é o quinto livro dessa família e conta como tudo iniciou para Daniel e Anna.

Considerado como a personalidade mais marcante dentro da família, Daniel desde jovem almejou uma posição de destaque na sociedade. Mas até conseguir essa façanha passou por muita coisa.

De cara somos pegos com Daniel hospitalizado, seu estado inspira cuidados e por ser muito querido apesar de as vezes ser bem difícil de lidar, sua família se reúne até que ele melhore.

Sempre muito dedicado, determinado e muito trabalhador, Daniel passou boa parte da vida na Escócia, porém foi nos Estados Unidos que sua fortuna como empresário cresceu consideravelmente ao longo dos anos. Tudo parecia se encaminhar dentro do previsto, mas esse homem de personalidade forte, ainda almejava formar uma família.

“— No mínimo. Começar a se apaixonar é uma montanha-russa, os altos e baixos, as emoções. Quando a paixão se enraíza é como um carrossel... girando e girando enquanto à musica toca. Mas amar... — Ela suspirou, lembrando-se. — é como um labirinto, Anna. Há curvas e becos sem saída. Você tem que continuar andando e confiando.”

Quando em uma festa de um de seus contatos ele visualiza Anna Whitfield, imediatamente se vê atraído pela bela mulher. A estudante e futura médica, está de férias na cidade e isso deixa Daniel frustrado pois está bastante interessado nessa mulher e por ela ter muitas qualidades que busca em uma esposa.

Ao contrário de Daniel, Anna não tem desejo em se casar e só pensa em concluir a faculdade que está próximo de seu final. Para ela, é um feito muito grande, justamente por ser a única mulher na turma. E será um grande desafio para esse homem conseguir fazê-la mudar de ideia sobre o que pensa sobre o matrimônio.

"— Ser médico é profissão de homem.

— Aprecio a sua opinião. Acontece que não acredito que existe "profissão de homem" se uma mulher é capaz de exercê-la."

Claro que no final das contas tudo dá certo para eles, afinal se casaram e formaram uma bela família com filhos lindos e bem sucedidos.

Durante a leitura podemos perceber alguns ganchos deixados que torço muito para serem esclarecidos nos próximos livros, os famosos spin-offs da série.

Anna chama atenção por sua forma pacificadora. Decidida, ela sabe quais lutas deve lutar e com sua inteligência, sempre tem Daniel fazendo suas vontades.

Por mais que não seja uma leitura inovadora, Nora tem a façanha de nos prender com seus enredos, além de nos fazer cair de amores por essa família, em como são unidos e que junto deles também teremos grandes confusões. E não importa o que aconteça, sempre teremos Daniel MacGregor tomando as rédeas das situações ou dando altos pitacos na vida daqueles que ele ama. E isso fica bem evidente nessa história através da sua personalidade forte e suas imposições, mas vale lembrar que naquele tempo era muito comum as mulheres aceitarem a submissão que eram impostas, diferente dos dias atuais.

A autora foi bem feliz em trazer tanto as memórias do casal desde o início, assim como da vida deles antes de se conhecerem, mostrando como amadureceram ao longo dos anos de casados. O que mais gostei ao longo da narrativa foi poder ver uma mulher como Anna estar sempre lutando por seus ideais e sua profissão.

Como disse lá no início da resenha, esse é o quinto livro da série. O leitor poderá ler de forma independente, mas para aproveitar ao máximo a leitura e evitar qualquer tipo de spoilers, sempre recomendo a leitura na sequência.

A editora Harlequin trouxe uma roupagem mais moderna no relançamento dessas edições. Ficaram lindas essas capas.

Hoje e Sempre tem uma narrativa muito fluida, sendo um romance gostoso de se ler. Rapidamente o leitor finalizará a leitura e se encantará com a história de amor de um casal amadurecido, que passou por muitas situações felizes e tristes, comuns a qualquer casamento.

Com personagens marcantes, essa história certamente irá aquecer seu coração.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Notas.Literarias 19/07/2018

Hello pessoal, hoje falaremos dessa que é uma das maiores divas do Romance. Dessa que é inspiração para várias outras autoras e que embala meu coração desde que eu era adolescente (sim, é verdade. Só não espalhe, por favor risos). Vamos falar de Nora Roberts. Recebemos o lançamento de março em parceria com a Harlequin e só posso dizer que a família McGregor é maravilhosa desde os pais.

Você que não curte romance clichê, infelizmente nunca saberá o que é torcer por um casal de Nora Roberts, nunca terá o prazer de torcer por eles e esperar o final feliz, precisam dar uma chance. Agora para você que curte tudo isso, venha mergulhar comigo na história do patriarca da família MacGregor e se apaixonar mais uma vez. Antes de tudo gostaria de esclarecer algumas coisas, ok?!?

Eu tenho visto algumas pessoas reclamando do comportamento machista de Daniel. Gente essa é uma obra lançada originalmente em 1987, você que o está chamando de machista está coberta de razão, entretanto você nem nascida era. A constituição da sociedade era outra, e obviamente que não devemos bater palmas para esse tipo de comportamento, mas naquela época as mulheres não estavam focadas em sua luta por igualdade, pelo menos uma boa parcela delas não estava (e que bom que isso mudou), então há que se levar em conta esse fator. Isto posto, vamos falar do livro.
“Quando abriu os olhos viu Anna. E não precisava de mais nada. Ela era linda. Sempre fora. A mulher forte, teimosa e tranquila que primeiro admirou, então amou e respeitou.”

Anna nasceu numa família abastada que já tinha definido todo seu futuro antes mesmo que ela pudesse sequer mencionar o que queria da vida. E é aí que ele se torna a ovelha negra, uma vez que, o que ela quer para sua vida é se formar e ser uma boa médica, mesmo que isso custe seu status e sua relação com a família. Anna vem cá que já quero ser sua BFF!
“Daniel avaliou Anna enquanto a observava misturar-se com a multidão. Fria, teimosa, direta e ridícula. Estavam ambos fascinados.”
Daniel é o típico cara que está atrás de uma esposa troféu bem nascida e com “pedigree”, ele só não contava em encontrar com uma mulher completamente fora de suas expectativas, exceto que era bem nascida. Então quem leu os livros anteriores da série nem reconhecerão ele completamente no que tange a sua personalidade.
“Você me pediu uma vez para aceita-lo como é. Agora, estou pedindo o mesmo. Se me quer, Daniel, terá de ser nos meus termos. Pense sobre isso.”
Como sempre, apesar de todos os impeditivos, Nora nos faz apaixonar por seus personagens e por mais uma história. O clã MacGregor é muito especial e merece todo nosso carinho. O reencontro de toda a família, mesmo que em condições adversas, é deveras emocionante. Esperando a linda da Harlequin trazer, quem sabe, uma nova e linda edição dos irmãos Makade, irmãos que valem a pena conhecer!
“Nunca contei que sua mãe lutou por direitos iguais antes que isso fosse moda, não é? Viver com ela não foi nada além de um teste.”
Cinco notas para Daniel e Dra Anna MacGregor!

site: http://www.notasliterarias.com/2018/04/resenha-hoje-e-sempre.html

Três Leitoras 16/07/2018

Resenha: Hoje e sempre
Eu não li os primeiros volumes da série MacGregor, mas mesmo assim me enveredei na leitura de Hoje e Sempre para conhecer a história de Daniel e Anna. E o melhor, tive o mínimo de spoiler dos livros anteriores.

Já garanto a vocês, é uma história de amor de tirar o fôlego. Quem não ama um ótimo romance para aquecer o coração???
Daniel é um homem extremamente determinado, mesmo depois de tudo que passou, não desistiu dos seus sonhos e quando completou 30 anos e já tinha acumulado uma bela fortuna, ele decidiu que estava na hora de encontrar a esposa perfeita, que estaria ao seu lado, enquanto ele duplicava seu império.

E como é a mulher perfeita para ele? Ela tinha que ser de boa família, bonita e que uma excelente dona de casa para cuidar dos seus futuros filhos (confesso que tinha vontade de dar na cara dele cada vez que descrevia isso).

Por aí, vocês podem perceber que ele é o tipo dominador e mandão, que acha (quanta ilusão) que pode dobrar qualquer mulher, principalmente a que ele escolheu, mas que não se encaixa muito bem nos padrões estabelecidos por ele.

Anna Whitfield é uma mulher diferente para aqueles tempos, e só para você ver era a única mulher da sua turma de medicina (o que era um grande absurdo na época) e decidida a se tornar uma cirurgiã, a melhor. E a última coisa que ela quer nesse momento é um casamento.

Mas, mesmo que queiram negar ou fugir, uma atração bombástica surge entre eles e não tem como evitá-la. A paixão pegará esses dois de jeito e como são dois turrões e difíceis de abrir mão, quase que não chegam a um acordo, mas Daniel (que já está os quatro pneus apaixonado), cede a proposta de Anna de apenas morarem juntos (ela acredita que se casar, perderá o domínio da sua vida e decisões), só que isso era bem inapropriado para os padrões da época.

Ajustar as diferenças, aceitar os sonhos um do outro, estabelecer uma relação além da paixão com amor, companheirismo e respeito, ignorar o preconceito da sociedade, são apenas alguns dos desafios que devem ser enfrentados por esse casal.

Um romance avassalador, confuso e repleto de amor, que irá te conquistar e emocionar!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre.html

Debyh 25/06/2018

uma gostosa história de amor
Antes de mais nada vamos apreciar a capa deste livro. Não é linda? Queria este vestido pra mim. Livros da Nora Roberts são sempre bem-vindos para mim, e confesso que este me deixou com um pé atrás por não se passar nos tempos atuais, tudo bem que é século XX mas mesmo assim não saberia se eu ia gostar tanto assim. A história tem seus altos e baixos, mas permaneceu na média, Nora escreve mais que isso.
Anna ao contrário de muitas mulheres da sua idade não deseja conseguir um bom partido e casamento, ao menos não no momento, já que ela pretende ser uma cirurgiã e começar uma família pode comprometer toda a sua profissão. E ela pensa assim mesmo que para muitos ela já esteja na idade certa de se casar (ou já tenha passado dela). Porém ao conhecer Daniel, um milionário que construiu seu próprio nome na sociedade, percebe que quer algo com ele. Mas casamento não é algo que está nos seus planos, mas nos de Daniel sim.
(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/hoje-e-sempre-macgregors-5-nora-roberts/

Lina DC 03/06/2018

"Hoje e sempre" irá contar a história de Daniel e Anna, os "líderes" do clã MacGregor. Daniel é sempre espalhafatoso, casamenteiro e faz de tudo para ganhar netos e se envolver na vida amorosa dos filhos. É também um pouco dramático, fazendo grandes cenas para conseguir o que deseja. Em contrapartida, Anna é a força silenciosa do casal. Nos livros anteriores, percebemos que ela não precisa falar mais alto para conseguir o que quer.

No prólogo vemos uma Anna forte diante de uma situação difícil e relembrando seus momentos agridoces com o marido, desde a época em que o conheceu.

Daniel era um novo rico que estava ganhando seu caminho na alta sociedade. O seu grande porte, seu jeito um pouco selvagem e até mesmo falando alto, consegue ser um homem intimidador. Mas não para Anna Whitfield. Enquanto as demais mulheres estão babando no novo convidado da festa, Anna e sua amiga Myra Lornbridge estão conversando sobre os convidados. Para Anna, estar presente na festa é uma imposição de seus pais, enquanto ela preferia estar em casa estudando seu livros para se tornar a melhor cirurgiã possível. Dá para perceber que Anna é uma mulher além do seu tempo. Enquanto a maioria das mulheres se tornam enfermeiras, Anna enfrenta o preconceito e o clube do bolinha, trabalhando duas, três vezes mais para conseguir o mesmo tipo de destaque. Seus colegas não a enxergam como médica e sua família deseja que ela arranje um marido, tenha vários filhos e atue como uma dama da sociedade adequada.

E tudo o que ela não precisa é de um grande homem querendo conquistá-la e enquadrá-la nos seus planos. Daniel, por sua vez, tem uma ideia completamente diferente quando vê a jovem delicada e graciosa na festa, mas o que realmente chama a sua atenção é sua inteligência e sagacidade.

Daniel e Anna começam uma dança lenta, onde cada passo dado os dois ficam mais próximo de um romance épico!

"Os olhos escuros de Anna estavam frios, mas ele não conseguia lê-los. Então, ela o pegou totalmente de surpresa ao segurar-lhe o rosto com ambas as mãos. Segura e sem pressa, Anna puxou seu rosto para baixo até que pudesse tocar seus lábios ao dele. Fora apenas um beijo leve, mas o suficiente para abalar Daniel. Ela o manteve ali por um momento, prendendo-lhe o olhar. Em seguida, sem dizer uma palavra, soltou-o e partiu. Pela primeira vez na vida, Daniel ficou sem palavras." (p. 69)

É impossível conhecer os MacGregors e não querer conhecer a história do casal que deu origem a tantos filhos incríveis? De todas as histórias apresentadas até agora, a de Daniel e Anna é a mais avassaladora de todas, pois trata de dois personagens com personalidades fortes em uma época em que a mulher não tinha muita liberdade de ser.

"-Ser médico é profissão de homem.
- Aprecio a sua opinião. Acontece que não acredito que existe "profissão de homem" se uma mulher é capaz de exercê-la." (p. 25)

Mary Pires 19/05/2018

Delícia de leitura com um toque de romance de época
Começo dizendo que essa história é deliciosa, eu sou uma fã de carteirinha dos livros da Nora Roberts, porque essa mulher sabe como cativar um leitor. Sabe aquele tipo de romance que tem toda a pegada de romance de época, mas não chega a ser de época? Esse é assim.
"Hoje e sempre", é o quinto livro da série Os MacGregors, mas pode ser lido antes dos outros sem nenhum problema, pois conta a história dos patriarcas da família MacGregor.
Daniel MacGredor foi muito pobre na infância, mas sua persistência e determinação o tornou rico. Ele é o tipo de homem acostumado a ter sempre o que deseja, até conhecer Anna.
Anna Whitfield é uma garota à frente do seu tempo, super decidida e com vida própria. Sonhava em ser uma médica e lutava para conseguir isso.
Quando os caminhos de Anna e Daniel se cruzam é paixão à primeira vista, ao menos da parte de Daniel. Anna representava tudo que ele sempre desejou, uma moça bonita, delicada e fina para ser mãe dos seus filhos, até que ela abre a boca e demonstra ser muito mais do que uma "dondoca cabeça oca".
Anna não é imune ao grandalhão ruivo com sangue escocês. Daniel consegue ser muito charmoso, ele é uma personagem muito cativante e não tem como não se apaixonar.
Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato de que mesmo a Anna sucumbindo-se ao charme dele, amando-o como nunca imaginou que iria acontecer, ela não abaixa a cabeça para as atitudes e desejos dele.
Durante a leitura você vê que ele realmente ama a Anna, aquele amor puro, não apenas desejo sexual e vontade de sair trepando a todo o momento. Ele sofre por ser como é, mas acaba fazendo o possível para ser um homem melhor para Anna.
Dei cinco estrelas e favoritei esse livro, será que preciso dizer que recomento fortemente?

site: https://romancedeepocaevida.blogspot.com.br/2018/05/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Thaisa 11/05/2018

Uma delicinha de romance!
A família MacGregor é uma família grande e teve seu início com o casal protagonista deste livro. Hoje e Sempre é o 5º livro da série MacGregor e conhecemos a história de Anna e Daniel MacGregor. Não se preocupe que apesar de fazer parte de uma série, é possível ler os livros fora da ordem (mas claro que a leitura é muito mais gostosa quando se lê seguindo a sequência).

Eu só li o primeiro livro da série (Jogo de Sedução) antes deste volume e não tive nenhum problema com a leitura. É claro que pegamos pequenos spoilers dos outros casais, mas nada que já não seja esperado.

Anna Whitfield é uma mulher bem à frente de sua época. Sonha em ser uma médica e não mede esforços para realizar seu sonho. Determinada, enfrenta os preconceitos de cabeça erguida e não aceita as imposições da sociedade para as mulheres de sua época. Teimosa, decidida, emponderada, ela é a típica personagem feminina que amo de paixão.

Daniel MacGregor é um escocês durão, teimoso e muito inteligente. Sua vida não foi nada fácil, mas como bom jogador, ele mostrou ao que veio e venceu na vida. A única coisa que lhe faltava era uma esposa e ao colocar seus olhos pela primeira vez em Anna, decidiu que ela seria a esposa ideal para tomar conta de sua casa e criar seus filhos. Bem, os planos de ambos e o conceito de vida feliz são bem divergentes.

A narrativa em terceira pessoa nos permite conhecer à fundo os pensamentos dos personagens e isso nos aproxima mais da história. O enredo é cheio de momentos marcantes, reviravoltas, clichês e muito romance.

É uma leitura que nos faz suspirar, sonhar com um amor pra vida toda, com personagens apaixonantes que nos fazem dar risadas, emocionar-se e torcer por um final feliz.

Para aqueles que amam um romance delicinha, recomendo não só este livro, mas toda a série MacGregor.

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/05/resenha-hoje-e-sempre-de-nora-roberts/

Mery 07/05/2018

Hoje e sempre
Amei conhece a historia de Daniel. Ja tinha lido o livro. Que ele com 91 anos e faz de tudo pra sua netas. Arruma um marido ai le como ele Ana fica junto e muito bom

Kamilla 02/05/2018

Protagonista empoderada, já gostei!
Daniel MacGregor é um homem poderoso, que trabalhou muito pra construir seu império e solidificar sua empresa, mas nem sempre foi assim, teve que passar por muitos perrengues quando mais novo e prometeu a si mesmo que conseguiria fazer o nome MacGregor ser reconhecido e que levaria seu sobrenome alcançar inúmeras gerações e pra isso ele precisaria se casar, desejava uma mulher bonita, inteligente e que fosse a típica "bela, recatada e do lar", pra ficar em casa e cuidar dos afazeres e dos filhos. Em uma festa ele acaba se encantando justamente por uma moça oposta a tudo que ele queria...

Anna Whitifield é uma moça bem a frente do seu tempo, enquanto a maioria pensava apenas nos vestidos e em casamentos, ela queria se formar em medicina e ser uma ótima cirurgiã e ajudar as pessoas. Na época isso não era normal para as mulheres, fazer faculdade? e ainda ser médica? Pra Daniel isso era inconcebível, mas foi por ela que se apaixonou. Será que isso iria dar certo?

Hoje e Sempre se passa em 1940, século XX, onde já havia alguns avanços em relação aos romances de época que estou acostumada a ler, por exemplo já havia automóveis e energia, mas se tem algo que segue por gerações: a posição da mulher na sociedade, apesar de que naquela época a mulher tinha um pouco mais de direitos, ainda havia inúmeras barreiras.

“– Aprecio sua opinião. Acontece que não acredito que existe “profissão de homem” se uma mulher é capaz de exercê-la.”

Quando comecei a ler não sabia nada sobre a história, apesar de adorar romances de época e os seus estilos, fiquei bem incomodada com a forma do Daniel de ver o mundo. Sempre foi muito certo pra ele como uma mulher deveria se portar e os seus deveres, quando começou a nutrir o sentimento por Anna e queria que ela largasse tudo, incluindo seu maior sonho de ser cirurgiã, pra se casar com ele e isso resultou em mim uma pequena raiva. Mas tudo passou, principalmente pela construção da protagonista.

“Uma mulher de verdade queria um homem de verdade, e uma mulher inteligente não ia ficar sentada em uma torre e esperar ser resgatada. Viveria a própria vida e faria as próprias escolhas.”

Nora Roberts criou uma personagem super empoderada, que ama sim o Daniel, mas ama a si mesma e os seus sonhos e sabe que jamais seria feliz e completa se largasse tudo por causa de um homem. Anna mostrou a força da mulher, com sua garra e resistência que ao invés de acatar tudo que lhe falavam, ia de acordo com que queria e claro que isso gera um desconforto em algumas pessoas, recebendo alguns comentários desnecessários e até mesmo um preconceito, um belo exemplo disso é que era a única mulher na turma de medicina.

O relacionamento entre dois, apesar do Daniel ter me irritado um pouco, foi muito lindo de se ver. O livro é bem curtinho, mas construção do relacionamento deles acabou se tornando gradativa, já que ambos puderam aprender um com outro sobre respeito, amizade, cumplicidade e amor em um relacionamento de um casal. Achei que a Nora foi muito feliz na construção dessa história e desse casal.

“– Amor é uma palavra vazia quando não há respeito. Prefiro não ter amor, a tê-lo de um homem que não pode aceitar-me pelo que sou. Prefiro não dar amor a um homem que não compartilha seus problemas comigo, nem o seu sucesso.”

Só havia tido um contato com a autora, que até gostei, mas sem dúvidas esse foi o que mais me conquistou. Essa nova edição da Harlequin está bem bonita, adorei os tons de verde. Não encontrei erros durante a leitura.

Hoje e Sempre é o quinto livro da série MacGregors, mas conta a história do começo de tudo, já que os demais livros conta a história dos filhos de Anna e Daniel.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 25/04/2018

Simples e lindo.
Como amo histórias que aconchegam, que abraçam, que despertam aquele sentimento de pertencimento. Livros que me transportam para dentro das páginas e me fazem sentir parte da história. E ao ler HOJE E SEMPRE foi assim que me senti.

HOJE E SEMPRE é o quinto volume da série Os MacGregors, e conta a história dos patriarcas desta família - Anna e Daniel. O livro é como um flashback, uma volta no tempo e lembranças deste casal especial. Fiquei encantada com o início deste amor, a maneira como ele precisou amadurecer e enfrentar obstáculos difíceis de transpor – a personalidade forte de ambos. Foi uma experiência de leitura gostosa, envolvente e muito sensível.

“— Algumas coisas bonitas são tristes de propósito para que possamos apreciar as coisas bonitas que não são.”

Daniel é um homem marcado por um passado doloroso, cheio de perdas e aflições. E determinado a deixar tudo isso para trás e escrever um novo futuro ele parte para os Estados Unidos e lá não só faz fortuna como se torna objeto de desejo e inveja. Uma força da natureza, enérgico, radical em suas convicções e muito certo do quer, não gosta de ser contrariado e não está disposto a receber um não como resposta, tanto no profissional, quanto na sua vida pessoal, entretanto está prestes a descobrir que nem tudo existe apenas para lhe dizer amém.

Anna com certeza nasceu em uma época errada. Uma mulher a frente de seu tempo, que busca por independência, liberdade e conhecimento. Ela não está disposta a existir apenas para satisfazer um homem e ficar em casa cuidando dos filhos, ela quer mais. Porém isso constantemente a coloca em problemas. Sua família não a apoia, na faculdade de medicina ela é a única mulher na classe e isso apenas a impulsiona a seguir em frente. Inteligente, linda, dona de si, de uma língua afiada e um coração generoso, essa mulher de fibra mal se dá conta do desafio que se materializa em sua frente de maneira inesperada.

“— Todos assumimos riscos, Anna, se estamos realmente vivendo.”

Anna e Daniel são completos opostos e a jornada deles tentando resistir ao que sentem por não conseguirem parar de se desafiarem é muito divertida. Eles vivem se provocando, possuem uma visão de vida, família e relacionamento muito diferentes e são dois teimosos que não querem abrir mão, encontrar um equilíbrio para conviverem. Daniel é radical, rustico, machista, cheio de vontades e essa personalidade forte e incisiva acaba afugentando, Anna. Ele é um homem intenso e muito real, cheio de defeitos e qualidades, opiniões formadas, mas que será confrontado pelo sentimento mais primitivo de todos - o AMOR -, e se de fato o considerar especial, precisará se reinventar e abrir espaço para escolhas coletivas e não apenas individuais. Anna por sua vez me cativou pela coragem de ousar, de se impor em uma época em que mulheres não tinham tanta voz, amei sua bravura, sua determinação e amor-próprio, entretanto será ela capaz de conciliar tudo o que tem em mãos em nome do amor que sente por Daniel? Opostos realmente se atraem?

HOJE E SEMPRE é uma leitura deliciosa. É um livro com muitas reflexões, que aborta temas atuais, cheio de reviravoltas e um núcleo familiar lindo. Amo histórias que abordem assuntos reais, relacionamentos familiares, intrigas, discussões, mas acima de tudo o amor que os une, que fortalece. Nora Roberts possui esse dom de envolver, entreter e nos deixar envolvidos emocionalmente com suas obras.

“Contrastes. — Daniel abriu a palma de sua mão e a pressionou contra a de Anna. A dele era grande e áspera. A dela, pequena e macia. — Eles tornam a vida mais interessante.”

Preciso contar a vocês o quanto AMO Nora Roberts. Ela teve um papel importantíssimo na minha vida de leitora e essa será minha primeira resenha de uma obra sua aqui no blog – Uma vergonha que preciso corrigir. REBELDE foi o primeiro romance que li na vida, eu tinha 12 anos e ganhei de presente da minha mãe e ele será uma das próximas republicações da autora pela editora. Depois dele nunca mais parei, portanto meu carinho todo especial.

Ainda não li os livros anteriores da série, mas pretende corrigir essa falha. Já os coloquei na lista de desejados urgentes e conforme for lendo venho trazer as resenhas.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-colecao-macgregor.html

Renata 23/04/2018

Lindo
Nora Roberts é uma autora que seus livros sempre estiveram entre meus desejados, mas por um motivo ou outro acabava sempre ficando para depois. Mas, graças a esta linda parceria com a mais linda ainda da Harlequin Books, finalmente pude ler um livro dela.

Este é o 5° livro da Série Macgregor, e posso afirmar a vocês que não há problema algum em ler ele antes dos livros anteriores.

Aqui temos como protagonistas Daniel MacGregor e Anna Whitfield. O livro já começa com um prólogo super tenso, com Daniel muito maus no hospital após ter sofrido um acidente, e Anna com os filhos, genro e noras do casal aflitos com tudo isso. Logo após isso, a partir do primeiro capítulo vamos conhecendo como a história de amor de Anna e Daniel começou quando ainda eram jovens.

Anna é uma mulher batalhadora e esforçada, que não mede esforços para ser a melhor aluna da turma de medicina, onde é a única mulher. Ela tem uma personalidade forte, e por ser apaixonada pela profissão e ter planos estabelecidos, um casamento é o que ela menos quer para sua vidaHá cinco anos desde sua chegada na América, Daniel vem construindo um verdadeiro império. E, agora que já tem sua fortuna, ele começa a pensar em construir uma família, com uma mulher dedicada a ele, a casa e seus futuros filhos. O problema é que Daniel foi se interessar justamente por Anna, que não planeja ser nada daquilo que ele espera de uma esposa.

Daniel e Anna se conhecem em uma festa, e mesmo ambos deixando claro suas intensões, que eram basicamente uma ao contrário da que o outro espera, a atração entre eles foi algo que ocorreu desde a primeira troca de olhares.

Daniel é um homem insistente, e tenta de tudo para conquistar Anna. E Anna, mesmo tendo seu coração arrebatado por Daniel, não pretende mudar nenhum de seus planos.

O livro é escrito em terceira pessoa, e a leitura é ótima, onde me vi presa a história e imaginando como Anna e Daniel encontrariam um ponto de equilíbrio para ficarem juntos.
Além dos protagonistas, há personagens secundários que chamam a atenção e cativam. Um destes personagens é Myra Lornbridgt, amiga de Anna. A personagem é bastante divertida, além de mostrar ter uma personalidade ainda mais forte que Anna.

Mais uma vez vou elogiar a Harlequin, pois esta edição está linda: capa, diagramação, tradução, tudo muito lindo mesmo!

Fiquei completamente apaixonada por esta história, pois ela me encantou, divertiu e emocionou. Recomendo este livro pra quem busca um romance com uma mocinha inteligente e que não se prende a padrões preestabelecidos, e um mocinho insistente, conquistador e osso duro de roer.

Agora estou com um problemão: preciso ler os livros anteriores ahahahaha

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/04/05/resenha-hoje-e-sempre-de-nora-roberts-por-harlequin-books-harlequinbrasil/

1 | 2 | 3 | 4