Hoje e Sempre

Resenhas - Hoje e Sempre

1 | 2 | 3 | 4

Eleandra.rabello 24/10/2023

Hoje e sempre
Nora Roberts retrata nesse livro o início da história dos MacGregor, como Daniel e Anna se conheceram e começaram a sua trajetória juntos. Daniel teve muitos altos e baixos na vida dele e conseguiu se superar e criar uma carreira de grande valor em Boston, depois de se estabilizar decidiu que era hora de casar e ter filhos, construir a família que sempre sonhou, e para isso acontecer precisava da esposa perfeita. O que Daniel não esperava era que a pessoa perfeita para isso, era extremamente ambiciosa e com sonhos definidos de ser uma mulher revolucionadora na medicina, uma grande cirurgia. O livro retrata todo o andar, de como Anna tentava se esquivar das tentativas de Daniel, até não conseguir fugir mais, porém nunca desistindo dos seus sonhos e lutando por eles, nem que para isso tenha que ficar longe do homem que aprendeu a amar. Um bom livro, não é o melhor da autora, mas mesmo assim é Nora Roberts, não tem como ser ruim. Acho que devido ao prólogo, que entrega tanto sobre o resto, o todo fica previsível demais, já sabemos o que vai acontecer é só questão de tempo. A dança de conquista que se tem é muito gostosa, mas tudo ocorre tão do nada e fica intenso sem um contexto no meio, um pouco fraco nesse ponto, o que ganha é a fluidez da escrita da autora, ela faz com que não se queira parar de ler, é instigando, mesmo sendo óbvio.

Dani 12/12/2010

Compromisso...
Este livro é muito bom, ele é o início de toda a Saga dos MacGregor, é como descobrir um tesouro.
Me apaixonei pelo Daniel, mesmo ele sendo machista e um tanto rude, é um homem que sabe o que deseja e como conquistá-lo, é impossível não admirá-lo.
Já a Ana é uma mulher a frente de sua época, que quando descobre o amor, não vê barreiras para vive-lo, conforme sua vontade, é batalhadora e determinada, mesmo que tenha que perder o amor ela luta para conquistar o respeito e admiração em sua profissão, sendo determinada em alcançar seus objetivos, com isso, ela mostrar para o Machista Daniel, que o amor é muito mais que uma negociação, ele esta ligado ao compromisso e cumplicidades.
NATÃLIA 29/04/2011minha estante
o inicio de tudo, esse devia ser o eslogam do livro, rs

Cris Paiva 19/04/2012

Desenvolvi uma paixão pelo Daniel MacGregor lendo os livros de seus filhos e netos. O velho é um danado de um casamenteiro. Ele quer ver todo mundo bem casado e assentado na vida, nem que ele tenha de usar de recursos ilícitos para isso. Cheguei no livro dele já totalmente apaixonada e a cada linha que eu lia me apaixonava mais ainda. O homem desde o começo da historia já sabia que ela era a mulher de sua vida, e passou o livro inteiro tentando convencer a mocinha cabeça dura que ele era o homem da vida dela. Uma história apaixonante e emocionante, duvido que alguém chegue ao final sem lágrimas nos olhos.
Cristine 27/04/2012minha estante
a Nora soube encerrar essa série com chave de ouro. A história do Daniel é ótima.

Priscila.Teles 11/01/2021

Maravilhoso!
Faz um certo tempo que acompanho a linhagem dos MacGregor gosto bastante. Porém conhecer a história do patriarca Daniel e sua linda esposa Ana me deixou fascinada. Não foi nada fácil para Daniel conseguir um (Sim) dessa mulher teimosa rsrs. Amei s2
#SuperIndico

lleitoraescritora 25/09/2020

Favorito da série
Se tornou o meu favorito da série dos Macgregors até agora.⁣
.⁣
Gente, o tanto que amei esse casal vocês não tem noção.Por ser a história dos pais dos protagonistas dos outros livros eu fui achando que não ia me surpreender com nada,mas qual não foi minha surpresa a ser colocada dentro de uma Boston dos anos de 1940 e amar a forma como a Anna se mostrou uma mulher empoderada e como o Daniel teve que entender que o amor seria o maior contrato da sua vida.⁣Esse casal para mim teve uma química ainda maior e melhor que a dos filhos e eu juro que cada página foi um misto de alegrias,risadas e reflexões.⁣

Jois Duarte 07/12/2011

Daniel sofre um acidente grave e as próximas 24 horas são cruciais. Durante sua recuperação, tem um "maxi- flashback"... o começo de tudo, origens, o sufoco que foi conquistar Anna... sério, teve momentos que fiquei com muita pena dele... Anna, te amo, só faltou fazer o coitado rastejar kkkkkk

Anna é uma mulher batalhadora. Escolheu uma profissão que geralmente é exercida por homens, e se arrisca até a perder o grande amor de sua vida em busca do respeito que merece... nem o machista Daniel a dissuadiu de seus objetivo
Cris Paiva 08/12/2011minha estante
O Daniel ja era maravilhoso nos outros livros, mas nesse... ai ai...
Apaixonei para todo o sempre com ele. Guardo o livro com o maior carinho.

MI 18/05/2012

Hoje e sempre...
Ao iniciar este livro foi que entendi porque a autora deixou pra contar a estória de Daniel e Anna só no quinto volume e não no primeiro...foi muito mais emocionante conhecer a estória do casal, após ver o sucesso do casamento deles e dos respectivos filhos. A Anna MacGregor é uma mulher admirável, daquelas que deixa agente desejando ser igual. E então conhecendo bem as personalidades do casal MacGregor passamos a entender melhor cada filho do casal.É mesmo uma família dos sonhos!Linda e tocante!

rafabandeira 05/02/2022

Fiquei curiosa e receosa quando vi que o livro conta a história de Daniel e Anna, os pais de Alan, Caindo e Serena, pois estava acostumada a imaginá-los já mais velhos.
Mas a escrita e a descrição da Nora Roberts é tão sensacional que eu nem consegui lembrar disso.
O romance dos dois é forte, cheio de coragem e muita identidade e teimosia.
A amabilidade e delicadeza de Daniel, a força e determinação de Anna, tudo vai se formando e te prendendo de uma forma que você simplesmente precisa saber como as coisas vão se desenrolar!
Amei cada capítulo!
Combina perfeitamente com os cabeças da família MacGregor!

Thaís 20/12/2020

Que história linda!
Anna é uma mulher muito forte e esse livro mostra a a trajetória deles e como tudo iniciou. Incrível!

Julianna 23/03/2009

Linda história... Daniel será sempre insequesível!!!

Lua Katherine 19/08/2021

Anna está a frente do seu tempo, numa época em que a sociedade acha que mulher tem que casar, cozinhar e servir ao marido, ela quebra os padrões ao estudar medicina, e estudar para ser uma cirurgiã. Ela nunca se importou para o que pensavam dela, e nem para o que a sociedade esperava dela por ser mulher... Até aparecer Daniel MacGregor.

Daniel é um escocês que tem sucesso nos negócios, e como gosta do sucesso na vida, tem seus planos, entre eles o de achar uma boa esposa, que cuide do lar e dos futuros filhos, e que esteja no fim do dia a sua espera com a janta pronta... E ele cisma justamente que Anna é a mulher certa, e está disposto a casar com ela.

Anna não quer abrir mão de seus sonhos para se casar com Daniel, o arrogante e prepotente MacGregor que acha que pode fazer do casamento um negócio. E Daniel está mais do que disposto a convencer Anna de que o casamento é melhor do que o diploma.

Afinal, será que ela vai ter que escolher entre o amor e a profissão?

?????????

Anna é forte e determinada, e Daniel é rude e persistente. Gostei muito de todas as decisões de Anna nesse livro, afinal, pra época, ela tinha que ser revolucionária se quisesse ser mais do que uma simples esposa daquela época.
Uma história que mostra a quebra de padrões. Adorei!

Tem insta? Me segue lá! @lua.kms

Mari Siqueira 25/03/2018

Quinto volume da série Os MacGregors - que pode ser lido de forma independente -, este volume traz a origem do império familiar MacGregor e nos apresenta a história do patriarca Daniel e sua esposa Anna. Uma mistura de romance contemporâneo e de época, o relacionamento deles se passa entre um e outro e narra em memórias o início desse 'amor' duradouro.

Como de costume em romances de época - porém levando em consideração que este se passa no começo do século XX, daí a dificuldade em situá-lo dentro do gênero -, somos apresentados a um arrogante e ambicioso rapaz que se apaixona por uma jovem idealista e determinada. A fórmula clichê que traz comédia e romantismo na medida certa funciona bem e carrega a previsibilidade encantadora desse tipo de romance.

O teimoso, machista e grosseiro protagonista não me encantou, pelo contrário, torci para que Anna não o escolhesse e, possivelmente, esse foi o motivo de eu ter dado três estrelas para Hoje e Sempre. Mesmo tendo em mente que os tempos eram outros, a posição preconceituosa de Daniel me incomodou bastante porque apesar de ter "se apaixonado" por Anna ele continuou vendo-a como nada mais que uma esposa ideal para cuidar da casa e gerar seus filhos.

O comportamento autoritário e abusivo que não costuma me incomodar nos romances contemporâneos, desta vez foi um problema para mim. A mocinha se recusa a ceder aos seus caprichos mas se vê encantada por um homem que não a aceita e nem se importa com seus sonhos de se formar em medicina e virar cirurgiã. Ele desdenha de seus objetivos e não entende o motivo para que ela deseje se afastar dele, mais que isso, ele não respeita esse desejo e a persegue. Isso não é amor e, por isso, o casal não me conquistou.

De uma forma geral, o romance traz o que estamos acostumados a ver mas perpetua alguns comportamentos extremamente inadequados e, apesar de Anna inicialmente não aceitar as condições impostas pelo sedutor Daniel, o motivo pelo qual ela se apaixona por ele é incompreensível para mim. Hoje e Sempre poderia ter sido muito mais, mas esbarrou em clichês e estereótipos que o enfraqueceram e do clã MacGregor, gosto apenas dos filhos.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros
Dan 17/04/2018minha estante
Esse é um dos defeitos mais graves da Nora Roberts. Ela, com certeza, é a rainha do romance, mas as personalidades que ela cria para seus personagens masculinos, geralmente, decepcionam, além de irritarem durante a leitura.

priscila.wenzel 06/04/2023

Gostei!

Antes de se casarem, terem seus filhos e formarem a família MacGregors, Anna e Daniel se conheceram e o jeito intrigante dela, suas ideias e independência, atraíram a atenção de Daniel.

Por outro lado a beleza, a determinação e até a arrogância de Daniel, chamaram a atenção de Anna, mas ela não estava disposta a abrir mão de seu sonho de ser medica para virar esposa e dona de casa.

E mesmo Daniel não aprovando suas ideias, não demorou muito pra ele perceber que se quisesse conquistar Anna teria que deixa-la realizar seus sonhos e fazer parte deles.

Como todos os livros da Nora, o casal tem uma química muito boa, além se cenas hots bem construídas.

E como o livro e curto, a leitura acaba sendo rápida e sem enrolação.

Recomendo a leitura ^^

Alessa Luna 14/03/2022

Amei!
A história é do Líder dos MacGregors e sua esposa Anna.
Daniel sofre um acidente de carro e enquanto se recupera lembra de quando conheceu sua esposa e de sua luta para tê-la ao seu lado.

1 | 2 | 3 | 4