Hoje e Sempre

Resenhas - Hoje e Sempre

1 | 2 | 3 | 4

Eleandra.rabello 24/10/2023

Hoje e sempre
Nora Roberts retrata nesse livro o início da história dos MacGregor, como Daniel e Anna se conheceram e começaram a sua trajetória juntos. Daniel teve muitos altos e baixos na vida dele e conseguiu se superar e criar uma carreira de grande valor em Boston, depois de se estabilizar decidiu que era hora de casar e ter filhos, construir a família que sempre sonhou, e para isso acontecer precisava da esposa perfeita. O que Daniel não esperava era que a pessoa perfeita para isso, era extremamente ambiciosa e com sonhos definidos de ser uma mulher revolucionadora na medicina, uma grande cirurgia. O livro retrata todo o andar, de como Anna tentava se esquivar das tentativas de Daniel, até não conseguir fugir mais, porém nunca desistindo dos seus sonhos e lutando por eles, nem que para isso tenha que ficar longe do homem que aprendeu a amar. Um bom livro, não é o melhor da autora, mas mesmo assim é Nora Roberts, não tem como ser ruim. Acho que devido ao prólogo, que entrega tanto sobre o resto, o todo fica previsível demais, já sabemos o que vai acontecer é só questão de tempo. A dança de conquista que se tem é muito gostosa, mas tudo ocorre tão do nada e fica intenso sem um contexto no meio, um pouco fraco nesse ponto, o que ganha é a fluidez da escrita da autora, ela faz com que não se queira parar de ler, é instigando, mesmo sendo óbvio.

Glaucia 18/08/2023

É interessante ver a história dos pais né.. Saber como foi o começo, pois nos outros livros o amor deles é nítido, mas como foi a jornada para chegar até lá.

Lu Oliveira 30/07/2023

"Adorei a história de Daniel e Anna. Ela uma mulher decidida a ser cirurgiã numa época que a mulher era criada para ser mãe e ele um homem cujo objetivo na vida era enriquecer e construir uma família. Ambos se apaixonam rapidamente, mas precisam se adaptar para entender melhor o que o outro precisa e isso não acontece rápido, mas é a melhor forma para construir um relacionamento sólido."

priscila.wenzel 06/04/2023

Gostei!

Antes de se casarem, terem seus filhos e formarem a família MacGregors, Anna e Daniel se conheceram e o jeito intrigante dela, suas ideias e independência, atraíram a atenção de Daniel.

Por outro lado a beleza, a determinação e até a arrogância de Daniel, chamaram a atenção de Anna, mas ela não estava disposta a abrir mão de seu sonho de ser medica para virar esposa e dona de casa.

E mesmo Daniel não aprovando suas ideias, não demorou muito pra ele perceber que se quisesse conquistar Anna teria que deixa-la realizar seus sonhos e fazer parte deles.

Como todos os livros da Nora, o casal tem uma química muito boa, além se cenas hots bem construídas.

E como o livro e curto, a leitura acaba sendo rápida e sem enrolação.

Recomendo a leitura ^^

Maiane.Alves 08/08/2022

Me apaixonei pelo o Daniel, mesmo ele sendo machista e um tanto rude, sabe bem o q quer e como conquistar, ele é incrivel.

Alessa Luna 14/03/2022

Amei!
A história é do Líder dos MacGregors e sua esposa Anna.
Daniel sofre um acidente de carro e enquanto se recupera lembra de quando conheceu sua esposa e de sua luta para tê-la ao seu lado.

rafabandeira 05/02/2022

Fiquei curiosa e receosa quando vi que o livro conta a história de Daniel e Anna, os pais de Alan, Caindo e Serena, pois estava acostumada a imaginá-los já mais velhos.
Mas a escrita e a descrição da Nora Roberts é tão sensacional que eu nem consegui lembrar disso.
O romance dos dois é forte, cheio de coragem e muita identidade e teimosia.
A amabilidade e delicadeza de Daniel, a força e determinação de Anna, tudo vai se formando e te prendendo de uma forma que você simplesmente precisa saber como as coisas vão se desenrolar!
Amei cada capítulo!
Combina perfeitamente com os cabeças da família MacGregor!

Lua Katherine 19/08/2021

Anna está a frente do seu tempo, numa época em que a sociedade acha que mulher tem que casar, cozinhar e servir ao marido, ela quebra os padrões ao estudar medicina, e estudar para ser uma cirurgiã. Ela nunca se importou para o que pensavam dela, e nem para o que a sociedade esperava dela por ser mulher... Até aparecer Daniel MacGregor.

Daniel é um escocês que tem sucesso nos negócios, e como gosta do sucesso na vida, tem seus planos, entre eles o de achar uma boa esposa, que cuide do lar e dos futuros filhos, e que esteja no fim do dia a sua espera com a janta pronta... E ele cisma justamente que Anna é a mulher certa, e está disposto a casar com ela.

Anna não quer abrir mão de seus sonhos para se casar com Daniel, o arrogante e prepotente MacGregor que acha que pode fazer do casamento um negócio. E Daniel está mais do que disposto a convencer Anna de que o casamento é melhor do que o diploma.

Afinal, será que ela vai ter que escolher entre o amor e a profissão?

?????????

Anna é forte e determinada, e Daniel é rude e persistente. Gostei muito de todas as decisões de Anna nesse livro, afinal, pra época, ela tinha que ser revolucionária se quisesse ser mais do que uma simples esposa daquela época.
Uma história que mostra a quebra de padrões. Adorei!

Tem insta? Me segue lá! @lua.kms

Priscila.Teles 11/01/2021

Maravilhoso!
Faz um certo tempo que acompanho a linhagem dos MacGregor gosto bastante. Porém conhecer a história do patriarca Daniel e sua linda esposa Ana me deixou fascinada. Não foi nada fácil para Daniel conseguir um (Sim) dessa mulher teimosa rsrs. Amei s2
#SuperIndico

Thaís 20/12/2020

Que história linda!
Anna é uma mulher muito forte e esse livro mostra a a trajetória deles e como tudo iniciou. Incrível!

lleitoraescritora 25/09/2020

Favorito da série
Se tornou o meu favorito da série dos Macgregors até agora.⁣
.⁣
Gente, o tanto que amei esse casal vocês não tem noção.Por ser a história dos pais dos protagonistas dos outros livros eu fui achando que não ia me surpreender com nada,mas qual não foi minha surpresa a ser colocada dentro de uma Boston dos anos de 1940 e amar a forma como a Anna se mostrou uma mulher empoderada e como o Daniel teve que entender que o amor seria o maior contrato da sua vida.⁣Esse casal para mim teve uma química ainda maior e melhor que a dos filhos e eu juro que cada página foi um misto de alegrias,risadas e reflexões.⁣

Clara 15/04/2020

Muito bom, mas senti falta de alguns detalhes
Senti falta de mais conversas antes de se apaixonarem, pareceu que foi tudo muito rápido, além da protagonista ser conquistada muito rápido

Anac.Barreto 10/03/2020

Foi muito bom conhecer a história do famoso Daniel MacGregor, adorei o livro!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 28/03/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história se passa nos anos quarenta e é narrada em terceira pessoa. O europeu Daniel MacGregor vai para os Estados Unidos por causa de seus negócios. Ele é de orgiem humilde, mas com muito trabalho, especialmente nos últimos cinco anos, conseguiu se tornar milionário. Aos 30 anos, Daniel decide que é hora de se casar e ter filhos. Ele quer uma família de comercial de margarina, perfeita, com uma esposa que esteja sempre disponível para ele e para cuidar dos filhos e da casa.

A jovem Anna Whitfield, ao invés de se contentar em ser enfermeira como era o comum para as mulheres da época que queriam trabalhar na área da saúde, contraria os padrões da sociedade e é a única mulher da sua turma de medicina, estando no último ano do curso para realizar seu sonho de infância e se tornar uma cirurgiã.

Daniel se interessa por Anna, e ela também se interessa por ele. O problema é que o sonho de Anna é ajudar a salvar a vida das pessoas, não ser dona de casa, e Daniel não consegue entender que Anna possa achar melhor trabalhar fora do que ser sua esposa. Daniel quer um casamento, Anna que um companheiro. Há possibilidade de esse romance dar certo? Quem cederá? Quem sairá vitorioso?

"Hoje e sempre" foi o meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts, e foi uma leitura que me surpreendeu muito. A Nora é famosa por seus inúmeros romances românticos, mas também escreve fantasia e romances policiais. Peguei o livro para ler por ser pequeno, com cerca de 188 páginas, e foi sim uma leitura rápida (mas a história é bem desenvolvida e vale lembrar que bastaria uma mudança de tamanho de letra para a história ter mais páginas).

"Hoje e sempre" foi publicado pela primeira vez nos anos oitenta, e eu fiquei positivamente surpresa por ver que, há décadas atrás, a autora já falava sobre o empoderamento e a independência feminina. É notável nos livros lançados atualmente a quantidade de mocinhos semelhantes ao Daniel: bonitos, muito ricos e dominadores, que acham que podem comprar/ter tudo o que quiserem, inclusive uma mulher. Infelizmente, são poucas as mocinhas como Anna, que vão atrás dos seus sonhos profissionais. É uma realidade na nossa sociedade o fato de ser mais difícil para as mulheres conciliar carreira e família/maternidade do que para os homens, e esse livro vem para nos mostrar que podemos sim desejar sermos realizadas profissionalmente e num relacionamento (lembrando que um relacionamento não é indispensável para a felicidade, e que a relação amorosa depende de um outro ser humano, enquanto o trabalho depende na maior parte de você).

Eu não gostei do Daniel na maior parte do livro, pela dificuldade dele em enxergar a Anna como um ser humano com necessidades semelhantes as dele. Felizmente, temos a Anna para compensar e muito, foi maravilhoso ver como ela não abaixava a cabeça para ele, Anna é uma personagem inspiradora, diferente de todas as mocinhas que eu já vi. Os personagens secundários também são interessantes e servem como apoio pra trama principal.

Foi o primeiro livro que li da Harlequin e gostei do trabalho da editora. A capa é linda, as páginas são amareladas, há poucos erros de revisão, a diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

"- É tão tolo pensar que você tem que se contentar com pedaços" (página 92)
Enfim, "Hoje e sempre" foi um livro que eu gostei e que recomendo, vale a pena deixar de lado quaisquer ideias pré-concebidas que tenhamos sobre romances ou sobre a Nora e dar uma chance à essa leitura que nos transportará para os anos quarenta. "Hoje e sempre" é o quinto livro da série MacGregors, mas você pode lê-lo sem ter lido os anteriores, que falam sobre os filhos do casal. Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/04/resenha-livro-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

1 | 2 | 3 | 4