O Discurso do Rei

O Discurso do Rei Mark Logue...

Resenhas - O Discurso do Rei

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 08/03/2024

Sempre penso duas vezes antes de ler biografias escritas por não-historiadores ou por familiares das pessoas retratadas devido a falta de profissionalismo de umas e sentimentalismo de outras. Essa obra não tem nada disso.

O Discurso do Rei tem uma explanação histórica surpreendentemente boa - especialmente no que tange o período da Segunda Guerra Mundial - e necessária para explicar a posição precária de Jorge VI e a conjuntura europeia.

A influência e consequência das ações de Lionel Logue como fonoaudiólogo numa época em que tal profissão nem mesmo existia expõe o modus operandis dos governos no início do século XXI e como uma condição de saúde poderia ser determinante para a sustentatibilidade de um governo - toda e qualquer semelhança com Franklin D. Roosevelt e Tancredo Neves não é mera coincidência.

Recomendo.

Alana413 06/12/2023

Monarcas
Existe, com certeza, muita coisa a ser dita deste livro. Uma perspectiva interessante sobre a monarquia britânica, a relação que os súbitos tem com a realeza que é inacreditável. A importância dos discursos para autoridades (que eu sinto que se perdeu), a relação da monarquia com a guerra. E tudo está muito bem relatado neste livro. Também acho incrível como é cheio de detalhes sobre a relação do rei com Lionel, e como eles descreviam absolutamente tudo em seus diários.
Uma leitura muito rica e interessante. Vale cada página.

Sandra452 21/04/2023

Excelente!
Uma ótima leitura! Como fã da família real britânica, gostei muito de ler esta obra biográfica!

Loren Fernandes 26/12/2022

O Discurso do Rei
Esse livro entra para a minha lista de filmes que gostei mais do que os livro. O livro é mais realista na relação dos dos "amigos", mostra que eles não tiverem a relação tão estreita como o filme faz parecer, além disso, o livro possui uma leitura arrastada e muito cansativa na maior parte

cesaryui 21/12/2022

A leitura pode ser difícil, como muitos aqui relataram em suas resenhas, mas a história é quase uma biografia sobre Lionel Logue e do rei George VI, com enfoque maior na relação dos dois, que passaram de uma relação terapeuta-paciente a uma amizade duradoura. Tratou das dificuldades com a gagueira do futuro monarca, passando pelo discurso de 1926 no Empire Stadium até os últimos pronunciamentos onde a presença de Logue foi necessária, principalmente no pós-guerra, e nas últimas correspondências trocadas na piora da saúde dos dois personagens.

Kewllyta 03/05/2022

Foi para um trabalho
Peguei esse livro na biblioteca para uma trabalho da faculdade e acabei gostando muito dos personagens e de toda a história, fui até atrás do filme para assistir.

Tha 22/03/2022

Biografia muito interessante , uma amizade muito bonita ..
Permeado de fatos históricos e de passagens pessoais dos diários do próprio Lionel, mostra a perseverança do Rei e todo o trabalho envolvido pra superar os problemas de fala que ele possuía ..

Izabela 04/12/2021

Uma lição!
A história de vida deste rei me ajudou a superar minhas dificuldades de falar em público, de lidar com situações de exposição de una forma mais leve. Humanizar as pessoas, sejam quem for, nos faz melhor nos faz sentir melhor, fora o exemplo de vida em si.
Tem algumas dicas do médico Tb, sobre a vida dele, e o quanto esse homem foi importante... foi tanto quanto o próprio rei.

Italo.Totti 17/06/2021

História da persistência do Rei George VI em superar sua dificuldade na fala sob a tutela de Lionel Logan. Uma visão da vida da família real britânica em meio a uma das maiores crises da monarquia.

Mah Mac Dowell 07/06/2021

Interessante
Depois de assistir a série The Crown comecei a me interessar muito pela história da monarquia britânica e pela Rainha Elizabeth. Esse livro, por relatar uma história real do rei George VI, pai da rainha Elizabeth, torna-se super interessante, ainda mais por apresentar fatos que ocorrem em um período anterior à série.
Para quem também se interessa pela temática, é uma ótima pedida.

Drica 07/06/2021

Amo tramas dramáticos e parados e esse não foi diferente. Eu me encantei com o Rei, com a sua força de vontade para conseguir o que almejava. Me encantei pelo livro e pelo filme.

Jairo Oliveira 24/02/2021

Essa obra me fez chegar a certeza que sou apaixonado pela monarquia britânica. Iniciado por The Crown, essa é a primeira obra (de muitas) que lerei sobre a rainha e o desenrolar das historias que a cercam. O tema de enredo faz parecer que o livro é simples e é. De um jeito positivo. A historia esquenta o coração o tempo todo assim como da uma instigada sobre cada desafio. Saber que é uma historia real sempre me assusta e surpreende mais. Ps. Ainda não vi o filme.

Elaine.Cristine 17/12/2020

Interessante
Livro sobre a biografia de um rei inglês que sofria com insegurança e gagueira. E com a ajuda de Lionel Logue conseguiu superar seus problemas e exercer com segurança a liderança que lhe era esperada. Lionel foi persistente e estudou técnicas e conseguiu fazer progressos que médicos não tinham conseguido. Serve como inspiração tanto a historia do rei George VI como a de Lionel.

Sídnei 03/10/2020

Praticamente uma biografia do rei Jorge pai da atual rainha Elisabeth, de como ele teve que lutar com seu problema de gagueira perante os súditos do império britânico, teve a ajuda de um médico australiano que acaba se tornando seu amigo e assim consegue por meio de um tratamento inovador cumprir com suas obrigações reais.

1 | 2 | 3 | 4