O Rei do Ferro

Resenhas - O Rei do Ferro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila1354 05/03/2023

Releitura
Essa foi uma releitura que eu vinha querendo fazer há muito tempo, pois, apesar de ter lido esse livro pela primeira vez há mais de 5 anos atrás, muitos detalhes da história ficaram marcados na minha memória. Queria ver se depois de tanto tempo e com uma cabeça bem mais madura do que antes eu ainda gostaria da mesma forma como gostei com 14 anos. Posso adiantar que minha opinião foi bem positiva.

Essa história é leve, tranquila de ler. Eu particularmente sempre amei muito histórias que se passassem no mundo das fadas ou que abordassem essa temática de alguma forma. Esse livro faz exatamente isso e de uma forma engraçadinha e divertida. A protagonista, Meghan Chase, é uma adolescente que descobre ser filha do rei das fadas; um dos pontos que mais me agradaram atualmente foi algo que poderia até mesmo ser considerado um defeito sa protagonista: ela é fraca. Bem, não exatamente fraca, pois fica entendido que ela possui muitos poderes, só não sabe como usar. Eu normalmente prefiro protagonistas fortes, desinibidas e falhas, ao contrário do que é Meghan Chase, mas quando penso em uma adolescente do interior, tímida e que até então pensava ser humana, aprecio muito ela não ter poderes natos inexplicáveis e nem habilidades de batalhas sem ter tido qualquer treinamento. Apesar disso, é um pouco monótono ver que ela não conseguiria sobreviver sozinha nessa história de forma alguma (até agora).

Além disso, gosto bastante dos personagens secundários (principalmente dos três que mais aparecem ao longo da narrativa: Grim, Ashe e Rob). A animosidade entre Puck e Ashe foi bem interessante de presenciar e estou curiosa para ver como vai se desenrolar, assim como para saber o que acontecerá com Meghan no futuro. Espero ver ela crescendo como personagem.

No mais, esse livro é uma experiência tranquila. Admito que, atualmente, não seria algo que me deixaria imersa na leitura caso eu já não possuísse um apego antigo, pois ele é o que se propõe a ser: um livro para pessoas mais jovens. Ele não apresenta grande violência e nem grandes problemas num geral, mostrando que foi pensado para esse público mais infanto. Apesar disso, acho que ele é bem fácil de ler e de tirar um risinho ou outro.
bruxadocafe 19/05/2023minha estante
Eu amo esse livroo!! Um dos meus queridinhos ?

hagabrielah 30/11/2022

Peguei o livro na biblioteca em que trabalho, pois tinha vontade de ler, mas não quis comprá-lo em um sebo em razão de o resto da série não ter sido publicado.
No começo eu estava gostando do livro, mas quando reparei que a autora estava usando várias vezes uma mesma fórmula na história, acabei achando bem chato.
A história em si é legal, mas algumas escolhas da autora me fizeram desgostar um pouco do livro.

Capricho Literário 31/12/2021

Legal
Eu gostei do livro, como é antigo, já tem aspectos na história que não são tão surpreendentes. Mas vale a leitura, entretém.

Ellen 06/10/2021

Livro com a temática fae. Meghan é uma adolescente que não se adapta ao seu mundo, tem apenas um amigo. Um dia, depois que seu irmão caçula desaparece misteriosamente, descobre a verdade sobre sua origem: ela é uma mestiça, meio fae, meio humana. A partir daí ela atravessa um portal e vai para Nevernever resgatar seu irmão, enquanto conhece mais a respeito de si mesma.
A narrativa é interessante apesar da temática clichê. Sim, irei ler os outros volumes da série.

Stephanie 03/08/2021

Um passado escondido
Megan Chase está prestes a ter dezasseis anos e vive numa fazenda de porcos. O que ela não sabe é que a sua vida está prestes a mudar. Quando tinha seis anos o seu pai desapareceu de um momento para o outro, ela sabe que ele não a deixou e que ele não morreu mas não existe explicação para o que aconteceu. Assim a sua mãe encontrou um novo amor (Luke) em que nasceu o seu meio irmão Ethan. Ela sempre acarinhou Ethan, estava sempre presente quando ele estava assustado no meio da noite a dizer que via sombras no quarto e Megan o tranquilizava e voltava a pô-lo a dormir. Megan nunca teve muitos amigos, o seu fiel e único melhor amigo chama-se Robbie. Robbie está sempre presente nos bons e maus momentos mas ele nunca lhe falou muito dele. Ele esconde de Megan um grande segredo, um segredo que lhe poderá mudar a vida. E se tudo o que Megan Chase acreditasse não passasse tudo de um farça? ela acaba por descobrir que não só faz parte do mundo dos humanos como também faz parte de Nevernever (o país das fadas) e que é filha só rei da corte de verão Oberon. O destino de Megan é traçado quando uma sombra rapta o irmão Ethan de 4 anos está terá que ir para Nevernever enfrentar tudo o que ela achava impossível de existir, para resgatar o irmão e destruir o changeling que lhe deixaram no lugar do irmão. Para isso terá que contar com o seu amigo Puck, Grimalking e o seu inimigo Ash.

site: https://livrosgratistxt.blogspot.com/2016/09/serie-os-encantados-de-ferro-julie.html

Stephanie 03/08/2021

Um passado escondido

Aline 18/04/2021

Interessante...
A história é muito boa.
Em O Rei de Ferro, a vida de Meghan começa a mudar e ela descobre que seu melhor amigo não é só isso, e que é filha de um mítico rei das fadas.
A parte mais interessante fica por conta de um príncipe que prefere matá-la a se deixar encantar por ela.

anaa 14/03/2021

O Rei de Ferro - Julie Kagawa
Adoro livros que me fazem lembrar da minha adolescência, dos meus quinze anos, simplesmente uma delícia.
Interessante demais esse mundo que a autora construiu, os feys, o mundo em que eles vivem, só não curti muito o fato da Meghan sempre precisar de ajuda, como se ela fosse totalmente indefesa.
Não sei se vou ler o próximo, mas gostei da leitura.

Sha 15/01/2021

Um novo mundo
Um livro cheio de fantasias, mistérios e aventuras. Há cada capítulo a personagem principal se vê indo para um caminho que nunca imaginou, mas que é a resposta para tudo que questionou durante a vida.

Nicole 01/07/2020

Amei a história, necessito de mais. Me prendeu desde o primeiro capítulo

Isa 10/06/2020

História interessante, narrativa fraca
A história e idéia desse livros me encantou profundamente. Eu amei a atmosfera de conto de fadas, os cenários, as criaturas mágicas, a jornada, mas a narrativa da autora é cansativa, não é algo gostoso de se ler, o que acabou me entediando logo.
Os personagens, princiapalmente Ash tem um desenvolvimento fraco, superficial e um pouco inconsistente até. E de todos personagens o mais agradável e carismático é o gato, Grim.
O romance não falta quimica, eles até seriam um casal fofo mas também senti um problema de desenvolvimento melhor ali.
Enfim, eu sinto uma grande pena desse livro não ter me agradado porque a história realmente é interessante e iria amar embarcar nesse universo mais profundamente, mas infelizmente achei uma leitura cansativa e eu não estou muito animada a continuar.

Nana 21/03/2020

Se prepare para devorar...
Primeiro livro de uma coleção viciante. Havia lido há pouco tempo a história de uma menina trocada no mundo mágico mas a história é bem diferente. Com suspense e aventura e coração batendo forte.

Clara Azevedo 17/03/2020

O rei do ferro
Eu gosto muito de histórias assim que tal sobre seres mágicos e tal que é um dos motivos pelo qual me interessei por ler este livro uma recontagem de uma das obras de William Shaskespeare sonho de uma noite de verão também pode ser uma releitura de romeu e julieta há familias rivais que seus filhos se apaixonam um pelo outro .fiquei animada para ler a peça teatral mais já sei que vai ter algumas diferença até porque a autora deve ter mudado algumas coisas para servir de um.jeito melhor na história que ela queria criar. Neste livro a protagonista é filha do Rei Oberon com uma mulher mortal assim a garota é metade mortal e metade um ser mágico uma fada para falar a verdade.

Janise Martins 07/02/2020

O Rei do Ferro
Narrado na primeira pessoa, na visão de Meghan, uma adolescente que não se sente bem encaixada na sociedade, que demonstra ser boa de coração (que tem horas que chega a ser chata).
A história começa simples sem pretensão, mas ela vai levando o leitor para as próximas páginas, em uma leitura leve e rápida e colocando alguns acontecimentos que vão chamando atenção. Meghan passa a perceber coisas que não tinha notado antes. Coisas estranhas começam a acontecer, seu amigo Robbie também parece estar diferente. Na verdade os olhos dela estão sendo “abertos” e criaturas vão surgindo.
(Ela começa a ver coisas e aceita quase que tranquila? E já sai em uma aventura no meio de criaturas? Não tinha que ter aí um draminha? Mas tudo bem, vou embarcar nessa canoa, quero ver o que acontece.)
Com certeza é um livro de aventura com movimento e ritmo, em um mundo novo com criaturas bem diferentes. Meghan se arriscou estar ali porque está em busca de seu meio-irmão Ethan, que foi trocado por uma criatura em seu lugar. Mas essa tarefa não está sendo nada fácil.
Além de um mundo novo, criaturas perseguindo, quase morrendo, ainda descobre que é meio fey, porque é filha do Rei Oberon no reino faery, desse mundo que ela acaba de descobrir. Outra descoberta é que ela não poderá voltar para o seu mundo.
Um fato interessante que o Rei conta a Meghan, é sobre o esquecimento. Quando a gente vai lendo e chega nessa parte, nos lembramos e logo dizemos a nós mesmos: ahhhh é por isso! Mas esse rei não é de nada, não protege a filha e se mantém distante.
O reino faery é muito interessante, acho mesmo que é lindo e muito, muito vivo. Só lamentei, não sei se é bem um lamento, mas são muitas criaturas, muitos nomes, para guardar e imaginar tudo, requer uma leitura mais lenta, para ir formando as imagens e cenários. Mas é bom. Não podemos esquecer que humano ali é praticamente alimento. E se você der sua palavra, está preso em um contrato. Ninguém faz favor sem receber nada em troca (nada diferente da realidade).
As atitudes de Meghan são puramente de adolescente boba, pode ser boa de coração, mas é infantil. Fico pensando por que Julie Kagawa não colocou ela menos “adolescente”. Agora Puck, o seu “protetor” é ótimo, muito divertido. Ash é um príncipe sem graça (mas é lindão, está perdoado hehehe), o Gato, é “ácido”.
Vira e mexe os escritores colocam umas besteiradas em seus livros, pois é, Julie lançou mão desse “artifício”. Colocou a tecnologia como um mal assolando o reino de faery, ficou horrível! Hehehehehe…
Mas gostei como terminou dando abertura para o livro seguinte.
Não é um livro de palpitar ou emocionar demais. Mas dá para passar o tempo.
Outro que estou pensando se vou continuar a ler.
Até lá!
Bjoo