O Rei do Ferro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline 18/04/2021

Interessante...
A história é muito boa.
Em O Rei de Ferro, a vida de Meghan começa a mudar e ela descobre que seu melhor amigo não é só isso, e que é filha de um mítico rei das fadas.
A parte mais interessante fica por conta de um príncipe que prefere matá-la a se deixar encantar por ela.

Lela Tiemi 25/11/2011

Eu comecei a ler sem grandes expectativas, e pela leitura das primeiras páginas achei que o livro seria "mais do mesmo". Eu nem tinha ideia do que realmente encontraria no livro, já que foram pouquíssimas as resenhas sobre ele que encontrei pelos blogs literários. Não esperava por algo tão mágico.
Os encantados deste livro me encantaram. Deixaram-me sem fôlego e apaixonada. Sem fôlego com tanta aventura, e apaixonada por cada personagem, especialmente o Príncipe da Corte de Inverno, Ash.

"Os dedos dele apertaram os meus e me puxaram para frente. Assustada e desequilibrada, levantei a cabeça para encará-lo, e foi quando ele me beijou." (p.282)

Apesar de Meg cometer umas burradas de vez em quando, e de me deixar muito apreensiva toda vez que fazia algum acordo ou promessa a um ser encantado (na Terra das Fadas promessas não são quebradas!), eu gostei dela por ser determinada e leal.
Puck também é um personagem incrível; divertido, matreiro, e sempre o protetor de Meg.
O livro é um conto de fada: uma menina que tinha um vida medíocre, descobre ser princesa em um mundo encantado, conhece um príncipe de uma Corte inimiga e eles se apaixonam... Acho que é por isto que este livro se tornou meu favorito. Eu não resisto a um conto de fada.
Entretanto, a história não se resume a isto. Acontece tanta, tanta coisa que mesmo que eu quisesse contar resumidamente, eu não daria conta. Até a metade do livro eu não fazia a menor ideia do porquê do título do livro, e são tantas as reviravoltas na história que fica impossível de prever qualquer coisa.
Não vejo a hora de ter "A Filha de Ferro" em minhas mãos para devorar, como fiz com este! Super recomendo!

Se você é fã de Shakespeare, deve ter reparado em um detalhe: alguns personagens são os mesmos de "Sonho de uma noite de verão". Oberon, Titania, Puck... Eu li esta história, mas faz tanto tempo, que não me recordo muito bem. Fiquei com vontade de reler qualquer dia desses.

Este livro faz parte de um trilogia chamada "Os encantados de ferro" (The Iron Fey):

01. O Rei do Ferro (The Iron King);
02. A Filha do Ferro (The Iron Daughter) - lançamento previsto para Julho de 2011;
03. The Iron Queen - sem tradução e previsão de lançamento no Brasil.

Blante 03/06/2011minha estante
To super afim de ler esse livro, e mais ainda depois da resenha.
Mas só pra corrigir: não é uma trilogia, tem um quarto livro previsto pra 25 de outubro (nos EUA, lógico). O título é The Iron Knight. Na capa tem um carinha muito sexy, imagino ser o Ash

é ele? :]

Lela Tiemi 08/07/2011minha estante
Blante, fico mais feliz ainda em saber que não se trata de uma trilogia! Qto mais Ash melhor! rsrs.

Lili 19/07/2011minha estante
Adorei seu comentario Dani. Quero agora muito ler esse livro! Beijos

Matt 26/07/2011minha estante
As resenhas no geral falam muito bem, eu já comprei o meu exemplar, esperando chegar!

Ellen 06/10/2021

Livro com a temática fae. Meghan é uma adolescente que não se adapta ao seu mundo, tem apenas um amigo. Um dia, depois que seu irmão caçula desaparece misteriosamente, descobre a verdade sobre sua origem: ela é uma mestiça, meio fae, meio humana. A partir daí ela atravessa um portal e vai para Nevernever resgatar seu irmão, enquanto conhece mais a respeito de si mesma.
A narrativa é interessante apesar da temática clichê. Sim, irei ler os outros volumes da série.

neli 29/05/2011

A editora está de parabéns pela qualidade da edição, a capa é maravilhosa e as páginas internas também são decoradas, muito lindo.

Ultimamente tenho tido problemas com os livros que desejo muito ler. A maioria tem me decepcionado, acho que espero demais.

Gostei da estória da Meghan, filha de uma humana com o rei do verão. Ela tem seu irmão sequestrado pelo Rei de ferro e, junto com seu amigo e protetor, Puch, vai em busca de uma forma de salva-lo.
Acho que melhor que a estória, são os personagens.
Vamos ver se os próximos da série serão melhores. A filha do ferro está previsto para julho.
Eliane 03/07/2011minha estante
Concordo com sua opinião, tbm mim decepcionei, espero que a Filha do Ferro seja melhor.

Thaís 07/12/2011minha estante
infelizmente também me decepcionei muito com esse livro :\

Thariny @tharinylinno 07/04/2011

Eu indico!
Quando comecei a leitura fiquei pensando que talvez fosse só mais um livro sobre magia, mundos encantados, princesas perdidas... mas não foi bem assim. Na verdade não foi nada assim. Este livro tem uma abordagem totalmente diferente do assunto. A começar pelas cortes, a história em si. A origem. Claro que tem a mocinha, o bandido e o mocinho, mas todos são diferentes do usual. Você fica se perguntando se aquilo é realmente aquilo, até que suas expectativas são superadas e o que você imaginava é posto abaixo.
O que eu mais gostei, no entanto foi que não é mais um romance mimimi, ele tem muita ação e tem uma chamada sociocultural ótima. A questão de como estamos deixando velhos costumes e seguindo em frente em nosso mundo tecnológico. A coisa da amizade/confiança...
Meghan é meio bobinha no início e você pensa tipo: Nossa, só você pra cair nesse truque em pleno sec. XXI, minha filha ¬¬ Mas então o mundo dela vira de cabeça para baixo e ela se mostra senão pronta pra isso, pelo menos apta a enfrentar isso. O Ash é tudo que as garotas querem e o tipo de personagem que os homens não vão achar "viado" quando lerem HAHAHA. Ele é ótimo! Se você ainda não leu, meu filho, corra!

trecho agua com açúcar, SHAUSHAUS:
Ash aproximou-se e tocou meu braço, uma breve carícia, como uma pluma. Olhei-o, e ele me deu um sorriso pequeno e atraente, um de desculpa e ânimo, uma promessa silenciosa de que não me deixaria. Dei-lhe um sorriso trêmulo e resisti ao impulso de inclinar-me para ele, querendo sentir seus braços ao meu redor mais uma vez.

Thaís 09/04/2011minha estante
AAH migz, que linda sua resenha *---*
exatamente o que eu penso sobre o livro, bem temperado, com doses de humor, romance sem ser mimimi e com ação.

Lado ruim é que a autora descreve bem demais os cenários, mas não é nada em que faça você perder a vontade de continuar a história, na verdade aumenta até mais. Então corram para O Rei Do Ferro e aproveiteem demais essa leitura facíl e linda :)
excluindo...

anaa 14/03/2021

O Rei de Ferro - Julie Kagawa
Adoro livros que me fazem lembrar da minha adolescência, dos meus quinze anos, simplesmente uma delícia.
Interessante demais esse mundo que a autora construiu, os feys, o mundo em que eles vivem, só não curti muito o fato da Meghan sempre precisar de ajuda, como se ela fosse totalmente indefesa.
Não sei se vou ler o próximo, mas gostei da leitura.

Camila1354 05/03/2023

Releitura
Essa foi uma releitura que eu vinha querendo fazer há muito tempo, pois, apesar de ter lido esse livro pela primeira vez há mais de 5 anos atrás, muitos detalhes da história ficaram marcados na minha memória. Queria ver se depois de tanto tempo e com uma cabeça bem mais madura do que antes eu ainda gostaria da mesma forma como gostei com 14 anos. Posso adiantar que minha opinião foi bem positiva.

Essa história é leve, tranquila de ler. Eu particularmente sempre amei muito histórias que se passassem no mundo das fadas ou que abordassem essa temática de alguma forma. Esse livro faz exatamente isso e de uma forma engraçadinha e divertida. A protagonista, Meghan Chase, é uma adolescente que descobre ser filha do rei das fadas; um dos pontos que mais me agradaram atualmente foi algo que poderia até mesmo ser considerado um defeito sa protagonista: ela é fraca. Bem, não exatamente fraca, pois fica entendido que ela possui muitos poderes, só não sabe como usar. Eu normalmente prefiro protagonistas fortes, desinibidas e falhas, ao contrário do que é Meghan Chase, mas quando penso em uma adolescente do interior, tímida e que até então pensava ser humana, aprecio muito ela não ter poderes natos inexplicáveis e nem habilidades de batalhas sem ter tido qualquer treinamento. Apesar disso, é um pouco monótono ver que ela não conseguiria sobreviver sozinha nessa história de forma alguma (até agora).

Além disso, gosto bastante dos personagens secundários (principalmente dos três que mais aparecem ao longo da narrativa: Grim, Ashe e Rob). A animosidade entre Puck e Ashe foi bem interessante de presenciar e estou curiosa para ver como vai se desenrolar, assim como para saber o que acontecerá com Meghan no futuro. Espero ver ela crescendo como personagem.

No mais, esse livro é uma experiência tranquila. Admito que, atualmente, não seria algo que me deixaria imersa na leitura caso eu já não possuísse um apego antigo, pois ele é o que se propõe a ser: um livro para pessoas mais jovens. Ele não apresenta grande violência e nem grandes problemas num geral, mostrando que foi pensado para esse público mais infanto. Apesar disso, acho que ele é bem fácil de ler e de tirar um risinho ou outro.
bruxadocafe 19/05/2023minha estante
Eu amo esse livroo!! Um dos meus queridinhos ?

Andressa1202 27/08/2012

Impressionante!
Mais um livro que estava na minha lista de desejados, consegui compra-lo e não me arrependi nem sequer um pouco. Se tornou um dos meus favoritos!

Julie Kagawa criou uma toda uma trama baseada na mitologia criada por Shakespeare no livro Um Sonho de Uma Noite de Verão. Nós encontramos Puck, Oberon, Titania e outros personagens que foram retratados no livro do autor, mas claro que Julie inovou dando aos personagens uma nova história.

Meghan é uma garota um tanto solitária, que convive com a mãe, o padrasto e o meio-irmão no interior de uma cidadezinha. Seu pai desapareceu misteriosamente quando ela tinha apenas seis anos de idade e, desde então, sente que nunca tem a atenção desejada por parte da mãe e do padrasto, que estão sempre concentrados em meio-irmão, Ethan, de quatro anos. Não possui amigos na escola, apenas Robbie, um amigo que ela sequer consegue se lembrar de como se conheceram, mas que é o único que está sempre ao lado dela.
Quando seu amigo começa a se tornar protetor e seu irmão é trocado por um changeling, é que Meghan percebe que sua vida está virando de cabeça para baixo.

Os personagens são absolutamente impressionantes nesse livro. Puck é engraçado e protetor o tempo todo, sempre se arriscando pela ‘princesa’, como ele chama Meghan. Nós temos o Rei Oberon, a Rainha Titânia, a Rainha Mab e muitas outras criaturas encantadas que fazem parte das cortes de verão e de inverno, Unseelie e Seelie. Um destaque para o gato Grimalkin!

O personagem mais cativante com toda certeza é Ash, Príncipe do Inverno. Desde a primeira aparição de Ash para Meghan, a descrição de sua beleza e mistério nos deixa fascinada. Ash é o tipo de príncipe que sabe que não pode se envolver com Meghan, e tenta arduamente se manter afastado emocionalmente da princesa. Mas Ash deixa a armadura de gelo cair aos poucos e nós temos momentos maravilhosos entre os dois!

Enfim, O Rei de Ferro possui uma ótima história, personagens marcantes, reinos encantados e um romance encantador. Recomendadíssimo, nota 5 para o livro, entrou para a minha lista de favoritos!

Andressa
www.umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro

naniedias 20/06/2011

O Rei do Ferro, de Julie Kagawa
Meghan Chase está prestes a completar 16 anos - aquela idade maravilhosa, onde tudo de bom acontece.
Mas não é bem isso que a espera.
No dia do seu aniversário, ao invés de uma festa, bolo, amigos, presentes, ela descobre um mundo novo - diferente.
Algo sempre fora diferente em sua vida - algumas coisas estranhas sempre aconteciam. Ela vai descobrir a explicação para esses fenômenos.
Ao mesmo tempo, terá que se preocupar em salvar seu irmão mais novo que foi raptado, dar um jeito de parar o mal que está destruindo o mundo para o qual ela foi e ainda por cima lidar com um amigo apaixonado e um príncipe inimigo que quer matar a ela e a seu amigo.
Tudo isso no Nevernever - o mundo das fadas.
"Eu hesitei, esperando que minha pulsação recuperasse um ritmo ao menos parecido com o normal. Mas meu coração continuava disparado. Isso era insano, sussurrou uma parte de mim onde morava o medo. Quem poderia saber o que nos esperava atrás daquela porta, que horrores nos espreitavam das sombras? Talvez eu nunca mais voltasse para casa. Essa era minha última chance de recuar."

O que eu achei do livro:
O Rei do Ferro é uma história encantadora - daquelas que nos fazem acreditar que tudo aquilo que achávamos real enquanto crianças, realmente pode ser de verdade.
"Os mortais aperfeiçoaram a arte de não ver o que não esperam encontrar ali. Porém, alguns raros humanos conseguem enxergar através da névoa e do glamour. Normalmente, são indivíduos muito especiais, inocentes, sonhadores ingênuos, e os seres encantados são ainda mais atraídos por eles."
Julie Kagawa construiu um mundo incrível - maravilhoso! Acompanhar Meggie por esse novo mundo e, junto com ela, ir conhecendo as particularidades desse novo lugar e os estranhos seres que vivem por lá é uma delícia! A escrita de Kagawa é simples e cativante - com um ritmo bem fluidio, gostoso de acompanhar! Com personagens cativantes, muito bem construídos, intensas aventuras e mistérios a serem resolvidos, O Rei do Ferro foi uma das melhores leituras que fiz esse ano.
Adorei as explicações de Julie Kagawa para o mundo das fadas e também para a destruição do mesmo. Ela criou um mundo muito novo, bastante original, mas não deixou de aproveitar seres e conceitos que já estão no imaginário popular. Como o fim do mundo encantado porque as pessoas não acreditam mais nele.
"Você nunca vai encontrar uma fada em uma feira de ciências. Por quê? Porque a ciência trata de provar teorias e compreender o universo. A ciência distribui todas as coisas em pacotes organizados, lógicos, bem explicados. Os encantados são mágicos, caprichosos, ilógicos e inexplicáveis. A ciência não pode provar a existência dos encantados, então, naturalmente, nós não existimos. Esse tipo de não-crença é fatal para a alma encantada. [...]
O Nevernever está morrendo, humana. Fica menor a cada década. Há muito progresso, muita tecnologia. Os mortais estão perdendo a fé em tudo que não é ciência. Na mesma medida em que as cidades crescem e os computadores dominam os mundo, crença e imaginação desaparecem, e nós também."
É incrível a quantidade de criaturas citadas no livro. Eu anotei mais de 30 seres diferentes, dos quais eu não conhecia nem metade. Muitos são apenas citados e confesso que eu tive que dar uma olhadinha na web para poder entender um pouquinho melhor do que eram aqueles seres. Por isso mesmo, eu vou fazer um post com algumas criaturas (fotos e explicações retiradas da internet) - uma forma de ajudar quem pretende ler esse livro.
Antes de terminar, eu não posso deixar de falar da edição da Underworld - que ficou maravilhosa! A capa tem detalhes em alto revelo que me deixaram maravilhada! Realmente, o trabalho gráfico nesse livro ficou perfeito!
O Rei do Ferro é uma história que me ganhou do início ao fim. Mal posso esperar para ler a continuação...

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
naniedias 30/07/2011minha estante
Cih, fico feliz que tenha gostado da resenha =D
Eu resolvi fazer aquele post porque o livro tem tantas criaturas que eu nunca tinha ouvido falar, que nem sabia como imaginá-las >.< E precisei recorrer à internet. Daí pensei em fazer aquele post para facilitar - está tudo lá =D heheh

O livro é bom demais!!

BJOS

Cinthia_a.p. 30/07/2011minha estante
Oi Nanie,
Li sua resenha quando já estava lendo o livro e é claro que na hora fui ao seu blog.
Adorei seu post sobre o livro com todas as fotos e definições. Amei esse livro e também fiquei ansiosíssima pela continuação.
Parabéns pela resenha e pelo blog.
Beijo ; D

Ana Paula 10/04/2012minha estante
Ótima resenha, também adorei o livro. Queria ver esse post que vc falou, sobre os seres encantados, não consegui encontrar no seu blog...

naniedias 01/05/2012minha estante
Ana Paula, normalmente eu deixo o link - não sei por que dessa vez não deixei ><
No post tem quase todos os livros que aparecem no primeiro livro.
Segue o link
Espero que goste =D

Janise Martins 07/02/2020

O Rei do Ferro
Narrado na primeira pessoa, na visão de Meghan, uma adolescente que não se sente bem encaixada na sociedade, que demonstra ser boa de coração (que tem horas que chega a ser chata).
A história começa simples sem pretensão, mas ela vai levando o leitor para as próximas páginas, em uma leitura leve e rápida e colocando alguns acontecimentos que vão chamando atenção. Meghan passa a perceber coisas que não tinha notado antes. Coisas estranhas começam a acontecer, seu amigo Robbie também parece estar diferente. Na verdade os olhos dela estão sendo “abertos” e criaturas vão surgindo.
(Ela começa a ver coisas e aceita quase que tranquila? E já sai em uma aventura no meio de criaturas? Não tinha que ter aí um draminha? Mas tudo bem, vou embarcar nessa canoa, quero ver o que acontece.)
Com certeza é um livro de aventura com movimento e ritmo, em um mundo novo com criaturas bem diferentes. Meghan se arriscou estar ali porque está em busca de seu meio-irmão Ethan, que foi trocado por uma criatura em seu lugar. Mas essa tarefa não está sendo nada fácil.
Além de um mundo novo, criaturas perseguindo, quase morrendo, ainda descobre que é meio fey, porque é filha do Rei Oberon no reino faery, desse mundo que ela acaba de descobrir. Outra descoberta é que ela não poderá voltar para o seu mundo.
Um fato interessante que o Rei conta a Meghan, é sobre o esquecimento. Quando a gente vai lendo e chega nessa parte, nos lembramos e logo dizemos a nós mesmos: ahhhh é por isso! Mas esse rei não é de nada, não protege a filha e se mantém distante.
O reino faery é muito interessante, acho mesmo que é lindo e muito, muito vivo. Só lamentei, não sei se é bem um lamento, mas são muitas criaturas, muitos nomes, para guardar e imaginar tudo, requer uma leitura mais lenta, para ir formando as imagens e cenários. Mas é bom. Não podemos esquecer que humano ali é praticamente alimento. E se você der sua palavra, está preso em um contrato. Ninguém faz favor sem receber nada em troca (nada diferente da realidade).
As atitudes de Meghan são puramente de adolescente boba, pode ser boa de coração, mas é infantil. Fico pensando por que Julie Kagawa não colocou ela menos “adolescente”. Agora Puck, o seu “protetor” é ótimo, muito divertido. Ash é um príncipe sem graça (mas é lindão, está perdoado hehehe), o Gato, é “ácido”.
Vira e mexe os escritores colocam umas besteiradas em seus livros, pois é, Julie lançou mão desse “artifício”. Colocou a tecnologia como um mal assolando o reino de faery, ficou horrível! Hehehehehe…
Mas gostei como terminou dando abertura para o livro seguinte.
Não é um livro de palpitar ou emocionar demais. Mas dá para passar o tempo.
Outro que estou pensando se vou continuar a ler.
Até lá!
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/o-rei-do-ferro.html

Isa 10/06/2020

História interessante, narrativa fraca
A história e idéia desse livros me encantou profundamente. Eu amei a atmosfera de conto de fadas, os cenários, as criaturas mágicas, a jornada, mas a narrativa da autora é cansativa, não é algo gostoso de se ler, o que acabou me entediando logo.
Os personagens, princiapalmente Ash tem um desenvolvimento fraco, superficial e um pouco inconsistente até. E de todos personagens o mais agradável e carismático é o gato, Grim.
O romance não falta quimica, eles até seriam um casal fofo mas também senti um problema de desenvolvimento melhor ali.
Enfim, eu sinto uma grande pena desse livro não ter me agradado porque a história realmente é interessante e iria amar embarcar nesse universo mais profundamente, mas infelizmente achei uma leitura cansativa e eu não estou muito animada a continuar.

Lanny 29/10/2015

Expectativa vs. Realidade
Acho que vi esse livro no Skoob enquanto pesquisava algumas coisas e fiquei completamente fissurada em lê-lo. Outro dia baixando alguns livros epub para ler, encontrei os disponível e dei um grito quando vi, de felicidade por ter achado assim sem nem estar procurando, mas ter altas expectativas em ler um livro não é coisa boa, muito provavelmente você acaba se decepcionando.

Não é que o livro seja ruim, muito pelo contrário, é um bom livro, mas eu esperava MUITO mais pelas resenhas que tinha lido anteriormente e ficou a sensação de "É isso?" Talvez se eu tivesse me interessado em ler apenas porque vi no site e baixei sem pretensão alguma eu tivesse me entusiasmado um pouco mais.

Acho que o formato do livro (digital) também ajudou um pouco a me desestimular com o livro porque as referências de palavras desconhecidas ficavam pelo meio da página atrapalhando um pouco a leitura.

Outra coisa, se não me engando, alguém falou anteriormente que o livro é previsível e você consegue adivinhar o que vai acontecer mais adiante... algumas previsões que eu fiz ainda não se concretizaram, mas eu tenho uma visualização perfeita de como a história vai seguir adiante, e mesmo que eu esteja enganada, acho que essa previsibilidade deixa a história menos emocionante já que a emoção de um livro é você ficar tipo "Meu Deus! E agora?" E com esse livro não aconteceu isso, era mais uma coisa do tipo "Ah, entendi o que vem depois" e mesmo não acertando houve um "entendimento" da história que tira um pouco o suspense, o medo, a ansiedade e deixa a leitura mais "comum"

Key 23/06/2012

Apaixonada
Eu não marquei como spoiler porque se você já leu alguma resenha ou procurou sobre o livro, já sabe do que estarei falando.

Eu estava realmente precisando ler livros com mais romance, e a história de Meghan Chase me ajudou nisso.
Sinceramente, como não se apaixonar por Grimalkin, Ash e Puck?
E eu acho que sou a única team Puck do mundo, quem sabe minha opinião mude conforme eu leia os outros livros. Ash é realmente apaixonante, mas Puck... Ele tem aquele jeito engraçado e descompromissado que eu realmente amo.

Bom, vamos lá.
Quando comecei a ler, achei que a história começa rápido demais. Em um segundo Meghan é uma garota comum e do nada BOOM, ela descobre Fairyland. Não que isso seja uma coisa horrível, afinal, livros como The Host que demoram para começar a ação realmente me enchem.
Não dei um 5 aqui porque sou meio preconceituosa com garotas que vem o cara mal e se apaixonam - indireta para você Meghan. Sim, Ash é realmente tentador, mas ela se apaixonando por ele soou tão "oi, meu nome é Meghan Chase e sou uma Bella da vida", não que ela seja realmente parecida com a Bella - ela tem muito mais personalidade.
Grim e Puck são o humor da história - embora as piadas que Ash raramente faz sejam hilárias também.
Se você procura uma leitura fácil e que vicie, esse livro é totalmente indicado. Mas não comece a ler se você não gostar de séries, já que há várias continuações e os contos além disso.

Sei que a resenha não ficou muito legal, mas eu estava tão ansiosa para contar que SOU TEAM PUCK que nem liguei. Obrigada.

Sha 15/01/2021

Um novo mundo
Um livro cheio de fantasias, mistérios e aventuras. Há cada capítulo a personagem principal se vê indo para um caminho que nunca imaginou, mas que é a resposta para tudo que questionou durante a vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5