Stormfire

Stormfire Christine Monson

Resenhas - Stormfire

Camila 26/12/2019

Uma saga
Nossa, o que esperar de um livro de mais de 500 páginas, não acreditei que a autora fosse me prender até o fim da história mas acontece tanta coisas no livro que até que a leitura foi rápida. Pra não soltar spoilers para futuros leitores só posso dizer que a mocinha come o pão que o diabo amassou e que o mocinho tem mais jeito de vilão. A história t muito drama e algumas reviravoltas de novela das nove, mas me curou de uma ressaca literária e gostei especialmente dos personagens principais, me pareceram muito humanos. Mas não esperem romance florzinha não, pelo contrário, teve momentos que queria matar praticamente todos os personagens masculinos, porque a autora não dourou a pílula e muitas situações vivenciadas principalmente pela protagonista são de revirar o estômago. Mas pelo conjunto completo da obra e pela riqueza de detalhes da época favoritei!
Devemos a sua vida a Deus. Houve muitas vezes nas últimas semanas, quando a nossa força combinada não era o suficiente.
— Então Ele ajudou por você, não pela minha fé.
— Eu nunca vou acreditar nisso. Esta noite nós não só celebramos o
nascimento de Deus, mas de um Homem que sofreu por compaixão por Seus
irmãos. Você não pode, de todos os homens, aceitá-lo como um igual que
suportou apesar de completamente humano? Seu medo e desespero? Se eu, com
todas as minhas fragilidades e limitações mortais, posso encontrar tanto para
amar em você, quanto mais Deus?
Ele beijou o crucifixo.
— Por sua causa, madonna mia... e respeito pelo melhor Homem