Dexter: Design de um Assassino

Resenhas - Dexter: Design de Um Assassino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hellen.Pachu 16/01/2024

Papai Dexter
Como premissa a gente tem o querido e devotado Dexter e sua irmã deb envolvidos na resolução de mais mortes bizarras, p isso eles vão a caça desse artista maluco.
A princípio eu achei bacana a retomada da fórmula dos primeiros livros que são bem mais instigantes do que a bomba daquele 3? livro (inclusive N entendo nada até hoje) a escrita desse livro continua ótima, é uma leitura super rápida com personagens bem construídos, n tem como não amar a mente do Dexter e o laço dele com os filhos que é o auge da história (amo acompanhar a interação deles, ponto alto)KKKKK mas a história chega a ficar perdida no meio do livro, fica uma coisa arrastada e eventos que podiam ser desconsiderado. O enredo na teoria parecia incrível, mas foi perdendo a mão ao decorrer da história, além de achar a conclusão da história tão conveniente! Senti saudade do sádico Dexter e suas traquinagens na calada da noite com a lua de testemunha... por fim, o que salvou minha vontade de continuar a ler mais do Dexter foi aquele final surpreendente. Deixo a conclusão que foi uma história boa e divertida, mas que podia ser muito melhor.

Luciano.Soares 30/12/2023

Apesar de achar que a história melhorou em relação ao livro passado, tive a sensação de que a história ficou bem arrastada. Teve um trecho todo passado em Havana que praticamente não serviu pra nada. Tipo filler mesmo.
Porém no finalzinho do livro a história deu a acelerada que merecia.
Neste livro senti falta do Dexter serial killer, mas enfim... Vamos para o próximo.

Marcelo 04/07/2023

Conclusão - 4,5/5

Avaliação Geral - 4,6/5

Marcelo 12/06/2023

Faltou um diferencial
O livro é muito bom, um dos melhores (ou até mesmo o melhor) dos 4 livros que li até agora da série, só acho que faltou um pouco o que diferencia um pouco este livros dos anteriores, algo que todos os anteriores tiveram.

Evandro.Calado 05/05/2023

é um livro envolvente e surpreendente que oferece uma perspectiva única sobre o mundo da mente de um assassino em série. Uma leitura imperdível para os fãs do personagem icônico.

Gi Santos 25/04/2023

Gosto do paralelo entre o Dexter pai/mentor e o assassino, mas é inevitável não pensar o quão desgastante isso é para a essência do personagem. Ao longo da saga é possível acompanhar as mudanças de pensamentos e atitudes de Dexter e é interessante essa evolução, essa abertura de espaço para outras coisas em sua vida que não seja o desejo latente de carnificina.

Aline 16/01/2023

Muito interessante a abordagem desse livro sobre a arte e a visão deturpada que o assassino tem dela, mas achei o mais fraco da saga até agora. Próximo...

Mi 05/01/2023

Em Desing de um assassino, Dexter se encontra cada vez mais inserido na sociedade, em lua de mel, porém ainda em impasse com o passageiro sombrio.
Não é um dos melhores, mas certamente conta com uma narrativa interessante e deixa o leito com gostinho de quero mais.
Alguns elementos são retratados na série, mas nada muito fiel ao enredo deste livro.

_lendoemsaturno 28/12/2022

a última leitura do ano ??
Trecho retirado do livro: " Portanto, eu sabia que Deborah estaria em boas mãos se chegasse lá com vida. E achei muito difícil imaginar que ela pudesse morrer. Eu sabia muito bem que ela poderia morrer; acontece com todos nós, mais cedo ou mais tarde. Mas eu não conseguia imaginar um mundo sem Deborah Morgan andando e respirando. Seria como um daqueles enormes quebra-cabeças de mil peças com a maior peça do centro faltando. Seria simplesmente errado. Págs. 79 & 80.

E a última leitura do ano finalmente finalizada, e eu não poderia ter finalizado o ano de maneira melhor, com Dexter hihi ?? neste livro aqui os acontecimentos com o Dexter foram um pouco lentas e calmas, ele recuperou o passageiro, voltou da lua de mel e acabou ganhando um novo rival, acho que de todos os rivais que o Dexter já teve o Weiss foi o mais fraquinho, bem inteligente, mas bem fraquinho, apesar do livro ter esse ritmo meio lento ele ainda sim consegue prender bem.

Novamente temos Cody e Astor sendo uns fofinhos e gerando boas cenas com Dexter (meu trio de ouro ??). Senti também que o Dexter agiu de forma meio sentimental, diferente dos outros livros, todo o ocorrido com a Deborah, desde o fato dela estar estranha com o fato de saber a verdade sobre o Dexter até a quase morte dela, mexeu um pouquinho com ele, fazendo com que ele agisse de forma meio sentimental e descuidada, fiquei feliz que deu tudo certo no final entre eles e espero que a relação deles no próximo livro melhore e eles voltem a ser como eram.

O livro não possuí grandes acontecimentos, foi totalmente lento e calmo, o embate Dexter e Weiss foi meio morno, teve um bom desfecho o livro. No geral foi uma leitura boa, recomendo a leitura de toda a saga Dexter.

?Antes de ler pesquise por possíveis gatilhos, recomendado para maiores de 18. A resenha também estará disponível no meu IG: @booksdajaqh.?

Yasmim 23/12/2022

Acho que foi o primeiro livro de assassinatos que li, é muito bom, pra quem quer começar a ler livros de assassinatos, recomendo ler dexter pelo menos uma vez na vida.

Gian 19/09/2022

"Após se casarem, Dexter e Rita viajam para desfrutar a lua de mel em Paris. Para Rita, tudo parece especial e romântico. Para ele, porém, o disfarce perfeito: ele é um marido dedicado, Rita, uma esposa satisfeita, e seus dois enteados o idolatram. Tudo o que ele precisa Para prosseguir com seu peculiar hobby sem chamar a atenção de ninguém. De que ninguém. Porém, mesmo encantados com a cidade luz, Dexter precisa voltar a ativa. Já em Miami, ele logo descobre que terá de encarar um inusitado serial killer: depois do crime, o assassino faz questão de dispor os corpos das vítimas de maneira a parecer uma obra de arte. Sentindo seu Passageiro das trevas inquietar-se, Dexter percebe que tem diante de si um assassino meticuloso, que, além de matar, faz questão de filmar os preparativos para o crime e enviá-los Para a polícia. Dexter terá de correr contra o tempo, pois além de ter que descobrir quem é o assassino, precisa ser muito discreto. Caso contrário, poderá se tornar a próxima vítima."

Comecei a ler semana passada porém estava sem sinal da Internet e não pude acrescentar as leituras. Gostei muito desta sequência, em minha opinião é o melhor da seria, inclusive é incrível como cada livro do Dexter se torna melhor que o anterior.

Rani 02/08/2022

Dexter tonto e sendo burro foi demais pra min
Não gostei. Não aguentava mais o Dexter sendo burro e lerdo o livro todo enquanto todos passavam ele em qualquer assunto que envolvesse lógica básica. Achei chato e sem graça o melhor momento do livro foi o último capítulo por ser o fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5