Dexter: Design de um Assassino

Dexter: Design de um Assassino Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter: Design de Um Assassino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

_lendoemsaturno 28/12/2022

a última leitura do ano ??
Trecho retirado do livro: " Portanto, eu sabia que Deborah estaria em boas mãos se chegasse lá com vida. E achei muito difícil imaginar que ela pudesse morrer. Eu sabia muito bem que ela poderia morrer; acontece com todos nós, mais cedo ou mais tarde. Mas eu não conseguia imaginar um mundo sem Deborah Morgan andando e respirando. Seria como um daqueles enormes quebra-cabeças de mil peças com a maior peça do centro faltando. Seria simplesmente errado. Págs. 79 & 80.

E a última leitura do ano finalmente finalizada, e eu não poderia ter finalizado o ano de maneira melhor, com Dexter hihi ?? neste livro aqui os acontecimentos com o Dexter foram um pouco lentas e calmas, ele recuperou o passageiro, voltou da lua de mel e acabou ganhando um novo rival, acho que de todos os rivais que o Dexter já teve o Weiss foi o mais fraquinho, bem inteligente, mas bem fraquinho, apesar do livro ter esse ritmo meio lento ele ainda sim consegue prender bem.

Novamente temos Cody e Astor sendo uns fofinhos e gerando boas cenas com Dexter (meu trio de ouro ??). Senti também que o Dexter agiu de forma meio sentimental, diferente dos outros livros, todo o ocorrido com a Deborah, desde o fato dela estar estranha com o fato de saber a verdade sobre o Dexter até a quase morte dela, mexeu um pouquinho com ele, fazendo com que ele agisse de forma meio sentimental e descuidada, fiquei feliz que deu tudo certo no final entre eles e espero que a relação deles no próximo livro melhore e eles voltem a ser como eram.

O livro não possuí grandes acontecimentos, foi totalmente lento e calmo, o embate Dexter e Weiss foi meio morno, teve um bom desfecho o livro. No geral foi uma leitura boa, recomendo a leitura de toda a saga Dexter.

?Antes de ler pesquise por possíveis gatilhos, recomendado para maiores de 18. A resenha também estará disponível no meu IG: @booksdajaqh.?

Wania Cris 28/05/2022

Meio incrível demais...
Dexter continua maravilhoso. Com tiradas geniais, muita perspicácia e psicopatia. O complicado, pra mim, é Deborah. A irmã de Dexter é intragável. Mesmo eu não sendo um exemplo de linguajar, ter cada frase com dois palavrões me soa muito desagradável. Visualizo uma Deborah histérica, mal-educada, agressiva e muito incompetente já que não consegue dar dois passos sem a ajuda de Dexter, a quem ela só trata com desdém.

Espero que os acontecimentos deste livro a façam melhorar para o próximo porque ela é um pé no saco em vários sentidos.

Cody e Astor estão cada vez mais presentes na estória e acho que eles ainda vão superar o mestre. Rita, apesar de emocionalmente dependente consegue despertar minha simpatia e tô bem ansiosa pelo que ela está esperando no próximo livro. A coisa vai ficar bem animada agora...

Foi a leitura mais sofrida da série até agora, mas, não pretendo abandonar.

Danny 10/07/2021

A cada sequencia a historia do Dexter fica ainda melhor, esse livro é quase uma obra prima, se não fosse o final apressado.

Neste livro, Dexter está em Paris, que tragédia! Ela vai em uma exposição de arte, onde a artista corta a própria perna ao vivo, que arte perfeita! De volta a Miami e a sua rotina, Dexter esbarra num grande caso, outro serial killer, um que gosta de exibir os corpos de forma artista pelos pontos turísticos de Miami e ainda gosta de gravar as reações da pessoas ao vê-las e posta na internet como propaganda turística de Miami. O diferencial de caso é que a motivação do assassino é a arte de exibir os corpos, ele não liga para os assassinatos, são só um meio de exibir seus talentos artísticos, e isso é um problema pro Dexter, porque fica impossível prever seus passos. E isso vai tornar a vida de Dexter um inferno, pois o novo serial killer está atrás do Dexter e ele quer machuca-lo e a sua família, então Dexter precisa encontra-lo primeiro.

Ciro 07/05/2011

Mais um excelente "Dexter"
Mais um livro fantástico da série. O Autor resgata a psicologia agradabilíssima do protagonista, no meu ver um pouco perdida no terceiro livro da série.
Só não ganhou 5 estrelas, porque embora supere o Dexter#3, não conseguiu superar os Dexter#1 e #2.
Observação: Altamente recomendável ler os Dexter#1 e #2 antes de ler o #4. O #3 é bom, mas dispensável para entender o personagem, não obstante o autor faça uma única remissão aos fatos ocorridos no livro #3.

Alê 14/12/2021

Dexter como sempre se mostra um sujeito de mente indecifrável, e ver a sua evolução na parte social foi ótimo.

Gian 19/09/2022

"Após se casarem, Dexter e Rita viajam para desfrutar a lua de mel em Paris. Para Rita, tudo parece especial e romântico. Para ele, porém, o disfarce perfeito: ele é um marido dedicado, Rita, uma esposa satisfeita, e seus dois enteados o idolatram. Tudo o que ele precisa Para prosseguir com seu peculiar hobby sem chamar a atenção de ninguém. De que ninguém. Porém, mesmo encantados com a cidade luz, Dexter precisa voltar a ativa. Já em Miami, ele logo descobre que terá de encarar um inusitado serial killer: depois do crime, o assassino faz questão de dispor os corpos das vítimas de maneira a parecer uma obra de arte. Sentindo seu Passageiro das trevas inquietar-se, Dexter percebe que tem diante de si um assassino meticuloso, que, além de matar, faz questão de filmar os preparativos para o crime e enviá-los Para a polícia. Dexter terá de correr contra o tempo, pois além de ter que descobrir quem é o assassino, precisa ser muito discreto. Caso contrário, poderá se tornar a próxima vítima."

Comecei a ler semana passada porém estava sem sinal da Internet e não pude acrescentar as leituras. Gostei muito desta sequência, em minha opinião é o melhor da seria, inclusive é incrível como cada livro do Dexter se torna melhor que o anterior.

@renatavarelaescreve 09/03/2022

Dexter by design
Um dos meus favoritos da série!
Uma série de assassinatos de deixar qualquer um boquiaberto, um vilão digno, um Dexter errando e acertando na mesma medida, e um começo já instigante. 10/10

Yasmim 23/12/2022

Acho que foi o primeiro livro de assassinatos que li, é muito bom, pra quem quer começar a ler livros de assassinatos, recomendo ler dexter pelo menos uma vez na vida.

Rani 02/08/2022

Dexter tonto e sendo burro foi demais pra min
Não gostei. Não aguentava mais o Dexter sendo burro e lerdo o livro todo enquanto todos passavam ele em qualquer assunto que envolvesse lógica básica. Achei chato e sem graça o melhor momento do livro foi o último capítulo por ser o fim.

Thay 20/12/2020

Até agora o melhor...
Adorei esse, e de todos até aqui pra mim foi o melhor, não ter a chata e rabugenta Débora, fez toda diferença. Só fiquei triste em saber que no livro anterior e nesse Dexter é um homem fraco.

Rub.88 30/03/2021

Natureza Morta Mesmo
No livro Dexter – Design de um Assassino, o quarto da série escrito por Jeff Lindsay, temos Dexter casado com Rita que nunca termina as próprias frases, sempre hesitante e carinhosa. Ela tem filhos problemáticos num nível acima até das suas suspeitas. Dois pequenos psicopatas mirins em desenvolvimento sob a tutelar de Dexter que está gostando dessa vida. Um disfarce mais que perfeito para acomodar o Passageiro das Trevas, seu instinto assassino que anda apenas abanado as asas sorrateiramente depois do mal pedaço que passou no último romance.
A irmã de Dexter, Deborah ainda é uma mala boca suja mandona que só sabe empunhar o distintivo na cara dos outros. A capacidade dela de investigação continua zero. E quando um maluco começa a deixa em pontos turística de Miami esculturas feito de corpos humanos, ela apela para o mano serial killer com agenda especifica. Dexter sacia a sede dele por sangue, controladamente derramado, com sujeitos piores do que ele. Tudo nos conformes do Código de Harry. E Deborah que conhece dessa face oculta do irmão adotivo, e sofre em duvidas existências com isso, acha que ele sempre sabe o que fazer pois pensa igual a esses monstros. E ela está certa. E Dexter não se ofende. Todas a emoções dele não diminutas, falsa ou inexistentes. Ele gosta do desafio e tenta agradar a todos como forma de continuar fingindo ser uma pessoa normal. O artista sanguinário tem um propósito claro com as suas peças de carne e outros badulaques.
A investigação consegue chegar rápido aos suspeitos, mas não em para-los. Deborah leva uma facada e Dexter é pego num vídeo se desfazendo de um cadáver. O vídeo chega a parar no Youtube! Like. A polícia também começa a achar, finalmente, estranho que o adorável Dexter sempre está envolvendo demais nas cenas dos crimes. Um detetive que ninguém da nada por ele e um veterano dos assuntos internos acreditam pela metade no que Dexter fala. O FBI se envolve de leve e isso é o sinal amarelo explodindo no semáforo do simpático analista forense de dispersão de sangue. A perseguição ao assassino de vanguarda tem ajuda do namorado de Deborah que tem conexões com o mundo da espionagem governamental.
Esse livro faz mais conexão com a segunda estória da coleção. O namorado de Deborah e o Doakes, que tiveram membros amputados naquela outra “aventura” são mais que figurantes. Deborah, antes de quase morrer, não parava de provocar Dexter. Segundo ela, tudo estava bem quando não sabia de nada do irmão. Agora é um peso na consciência e a faz considerar deixar a polícia.

Myy 08/04/2022

Inteligência em forma de escrita
Só não curti o final apressado mas esse livro é fenomenal e meu Deus amo como o Morgan é metódico em fazer tudo isso.

Nanny 23/12/2012

Mais um livro do querido Jeff, e como sempre muito divertido. Cheio de ironia e surpresas, Dexter mais uma vez se vê encurralado.
Podemos dizer que não vemos muito o Dexter e seu Passageiro em ação nesse livro, mas pra quem é um grande fã deste serial killer vale a pena conferir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5