O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho




Resenhas - O Diário de um Mago


380 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


A Justiceira 29/09/2024

O mago sempre sabe quando usar a espada.
Paulo Coelho compartilhando seu ponto de vista e experiência sobre Deus, Jesus e a espiritualidade, seu encontro com o "eu" lírico versus o homem ambicioso por conhecimento. Há coisas que fazem sentido, mas outras, vejo que é romantizado... Há ações que podem ser descritas em 2 linhas , mas ele enrola 2 páginas.

Nota: 7/10 - Gostei, mas não leria novamente.
comentários(0)comente



Mi Abrahão 24/09/2024

Relato de Paulo Coelho, sobre sua saga pelo famoso Caminho de Santiago, na Espanha, com o intuito de recuperar sua espada.
O trajeto feito principalmente por peregrinos, possui aproximadamente 700km e o dele, foi guiado por Petrus. Durante todo tempo, realizou tarefas difíceis, enfrentou demônios e diversas provações.
Esse livro é um grande mergulho espiritual, que nos presenteia com diversos pensamentos que nos levam à reflexão.
comentários(0)comente



carolina 22/09/2024

?Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo.?

A nota baixa não é por ser um livro desprezível ou completamente ruim, mas eu não consegui me conectar com a leitura.

A grande maioria do livro é sobre reflexões e ensinamentos acompanhadas por um teor religioso, e essas são características que quase nunca me agradam e não fazem com que eu me sinta interessada pela história.

Ao longo das páginas, foi como se eu estivesse lendo a mesma narrativa sendo contada de novo e de novo, até se tornar bastante tediosa.

Terminei essa leitura só pela minha obrigação interior, porquê já não havia mais curiosidade pelo desfecho da história ou sequer uma afinidade com os personagens e seus passados.

Ao mesmo tempo, consigo entender a causa da trama agradar tanto a outros públicos e também a recomendaria á pessoas que eu sei que possuem mais compatibilidade com a obra do que eu. A forma de escrita do autor Paulo Coelho foi um dos únicos elementos que me cativou, sendo bastante fluida e de bom entendimento, salvando um pouco do livro.
comentários(0)comente



aline.vito 20/09/2024

Me surpreendi
Foi uma leitura fácil, tranquila e agradável. Me entretive me fez entrar de verdade na história e até ter vontade de fazer o caminho de Santiago da Compostela.
comentários(0)comente



Natienska 07/09/2024

Foi o primeiro livro que li dele, herdei uma grande coleção da minha mãe, achei simplesmente fascinante, essa obra me motivou a fazer o caminho de Santiago da Compostela.
comentários(0)comente



Marianna174 26/08/2024

Não era bem o que eu estava esperando, li 4 livros do Paulo Coelho e esse foi o que eu menos gostei, apesar de ser bom e ter me prendido. A história é cheia de aventuras algo que eu gosto muito, e como sempre cheio de reflexões que sempre tem nos livros do PC, o principal pra mim foi que devemos sempre ir atrás dos nossos sonhos, não ter medo, os dias vão passando e a morte cada vez mais perto, lutar para realizar seus sonhos sempre pra vida valer a pena. A cena dele imaginando a morte me pegou muito, fiquei agoniada! Outra coisa que gostei do livro é que é "real" ele conta a experiência do autor sendo um peregrino, e eu também ficava procurando os nomes dos lugares no Google e vendo como é o lugar realmente, o livro conta fatos e lendas desses locais, então a gente aprende um pouco sobre a história do lugar, não tenho costume de ler livros assim, mas gostei.
comentários(0)comente



4ndreoli 21/08/2024

Arrisco dizer que esse livro é um dos mais educativos do Paulo Coelho. O livro fica ainda mais interessante por ser baseado na própria história do autor. Uma cena em específico foi tão intima e discriminada que me fez chorar até soluçar.
comentários(0)comente



B.rogs 03/08/2024

Ótimo para quem gosta de aventura, fantasia e reflexões
Não foi fácil ler esse livro, desde o começo eu não me senti interessada. Mas conforme o protagonista vai evoluindo a leitura fica mais fluída, aprendemos com a vivência dele e com os concelhos de Pretus.
É um livro bem escrito, achei satisfatório isso de não ter pontas soltas e o autor usar o que citou antes mais para frente do livro.
O fato do Paulo sempre querer validação do Petrus e o ver como herói perfeito me incomodou, se colocando como alguém totalmente incapaz, mas isso diz mais sobre mim do que qualquer um.

Acredito que quem é religioso com uma mente aberta possa se interessar, tem bastante passagens bíblicas, citações e interpretações da mesma. Mente aberta pois nela tem uma certa desconstrução que pode até mesmo parecer blasfêmica, mas em geral é cristianismo + meditação mesmo pelo que eu interpretei do livro
comentários(0)comente



martinslc 30/07/2024

Primeiro de muitos do Paulo Coelho, comecei meio receoso pelas críticas a esse livro e ao autor, porém, a experiência foi magnífica, muitas lições tiradas do livro, a jornada do Paulo com certeza foi algo mágico, com algumas partes meio monótonas e repetitivas, mas do mesmo jeito foi uma experiência muito boa.

O autoconhecimento é peça fundamental nessa narrativa e ver o desenvolvimento do Paulo na história é algo incrível que desperta uma vontade de sair, explorar o mundo e conhecer pessoas novas
comentários(0)comente



maristé 03/07/2024

Primeira vez lendo Paulo Coelho
Sempre ouvi MUITO falar do Paulo Coelho, sou de família evangélica então sempre falavam mal por ele ser bruxo e lógico ?satanista??

depois que cresci saí da igreja cristã, e tive muita curiosidade pra ler algo sobre ele, tendo em vista que ele é o autor mais traduzido da língua portuguesa.

eu achei um livro fácil de ler, a escrita dele é bem ok , gostei bastante das informações que tinha sobre a igreja católica?

a história é de um bruxo atrás de sua espada, mas para encontrar ele precisa percorrer pelo ?caminho de pessoas comuns? que é o caminho de santiago de compostela na espanha.

eu gostei bastante das reflexões do livro, e também das descrições das práticas de RAM, durante o caminho o guia petrus conta várias histórias, e fábulas pra ajudar o bruxo encontrar sua espada e o principal: descobrir o segredo dela.

esse livro desmitifica muita a ideia de ?bruxos?? a maioria de nós vê como algo extremamente sobrenatural? no livro as práticas são resumidas em meditação e reflexão. em resumo, gostei bastante da
leitura , quero muito ler o alquimista?
opedroanti 04/07/2024minha estante
vapo




Bia.bia.01 02/07/2024

Uma peregrinação, um chamado, um despertar espiritual. Livro fascinante e com algumas meditações e técnicas utilizadas pelo mago.
comentários(0)comente



miguelsousa_ 17/06/2024

Assim como muitos que lêem Paulo Coelho, eu fui ler esse livro buscando um novo "O Alquimista", mas é uma história totalmente diferente, mas que apesar das diferenças, continua sendo muito boa!
comentários(0)comente



taehoodliday 16/06/2024

"Ainda bem que não preciso salvar o Universo"
No início eu achei que ia acabar gostando mais desse livro do que eu realmente gostei.
Tava fluindo super bem, eu tava interessada na história. Não fiquei incomodada (como vi em algumas resenhas o pessoal falando bastante) com as informações católicas que iam aparecendo, achei até bem interessante. As reflexões que eles faziam também.
Mas aí, chegando em uns 65% eu cansei da história. Parecia que tudo tava sempre se repetindo, o personagem principal repetidamente tinha que aprender uma técnica nova, e enquanto ele aprendia ele sempre ficava refletindo, tirava dúvidas com o Petrus, e depois voltavam a caminhar.

Não sei se eu deveria ter me esforçado pra terminar o livro no final de semana que comecei, porque aí quem sabe teria matado e não teria ficado tão presa nessa repetição. Essa pausa que eu fiz talvez tenha prejudicado de alguma maneira, mas, pra ser sincera, não sei até que ponto realmente.
Com certeza ainda quero ler outros livros do autor, pra ver se é realmente isso aí ou se vou gostar mais.
comentários(0)comente



skuser02844 16/06/2024

O Diário de um Mago
? O extraordinário reside no caminho das pessoas comuns ?. A saga de Paulo Coelho pelo estranho caminho de Santiago de Compostela em 1986 ( meu ano de nascimento), uma busca pela introspecção e evolução espiritual e humana cheio de experiências sobrenaturais até difíceis de acreditar. (Creio que cada peregrino tenha a sua experiência própria de acordo com a suas crenças e convicções) .

Minhas considerações:

Demorei mais do que esperava a leitura ;
Fiquei incrédula em alguns trechos ;
Cada peregrino terá uma vivência diferente ;
Os aprendizados serão distintos ;
Talvez faria o caminho quem sabe um dia .

Em suma:
As pessoas sempre chegam na hora exata aos lugares onde estão sendo esperadas , e não tente enganar o destino !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



380 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR