O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Lil 12/01/2024

Me recordo de ouvir falarem mal do autor, desde minha adolescência. Nisso, ele retornou em meus caminhos no exato momento em que deveria, após bons estudos básicos sobre espiritualidade, esoterismo, e iniciações. Ênfase em Momento Exato!
Infelizmente, a máxima "Se não entendeu, não é para você" não é divulgada o suficiente. Reflito muito sobre quantas pessoas se esforçam em grandes desserviços, e não têm a menor consciência sobre isso.
Vitoria 18/02/2024minha estante
Tamvem
Também escuto as pessoas falarem mal dele e fazer piadas sobre as obras. Eu nunca li nada dele. Tenho curiosidade porque o homem vende muito bem fora do Brasil

Anny 10/01/2024

Sobre crer em Deus
Eu adorei esse livro, adorei como ele faz a gente ver que existe outras formas e crenças de como chegar a Deus. Muito incrível!!!

thaisbronzo 03/01/2024

Um autorrelato sobre a peregrinação de Paulo Coelho pela estrada de Santiago de Compostela em 1986, com rituais e passagens de fé e espiritualidade.

Tatiane.Martins 01/01/2024

Um livro que narra a experiência de Paulo Coelho pelo caminho de Santiago. Confesso que esperava mais, traz algumas reflexões importantes sobre questões da vida.

nath_asm 10/12/2023

É a vontade de acreditar que a vida é um milagre que permite que os milagres aconteçam.
Já estou decidida em percorrer o Caminho de Santiago. Essa jornada chamou muito a minha atenção e se tornou um dos meus objetivos antes de ir embora desse mundo temporário, quero possuí-la por inteiro um dia, não sei quando farei, mas na hora exata eu estarei onde devo estar.

Tenho tido muitos questionamentos sobre religião e as escritas de Paulo Coelho tem sido minhas respostas para vários deles. "Onde você desejar ver a face de Deus, você a verá. E se não quiser vê-la, isto não faz a mínima diferença, desde que sua obra seja boa."

Alguns dos exercícios presentes no livro ainda me causam certas oscilações, mas quando eu tiver coragem farei rs.

Acho que o que melhor resume o livro, na minha opinião, é o caminho. Podemos percorrer o mesmo caminho, mas ele nunca será igual para nenhum de nós, mesmo se percorrermos o mesmo caminho de novo ele ainda terá aspectos diferentes do que a primeira vez. Traçamos o caminho, contudo e ele que nos percorre. Somos eternos aprendizes e ao mesmo tempo mestres de nós mesmos. A maior lição de todas é minha e somente minha. A maior lição só eu posso me ensinar, eu sou o meu desafio e escolho enfrentá-lo com amor e esperança todos os dias.

Preciso ser sincera que a reflexão do "Bom Combate" ainda continua bem abstrata para mim, tive e ainda estou refletindo sobre ele, mas eu quero combatê-lo. Quero me tornar a pessoa que estou destinada a ser.

Sou grata por Paulo seguir sua lenda pessoal e escrever suas obras, elas tem sido o meu "Petrus" da vida rs. Desejo a todos uma boa caminhada nessa vida, não esqueçam de prestar atenção no caminho.

Douglas14 21/11/2023

#Leituras2023 07/25
O Paulo Coelho era outro autor que queria ler. Já sabia um pouco sobre seus livros, óbvio, mas nunca havia lido um completo. Por isso mesmo, só poderia começar com esse. A história é incrível, a leitura é daquelas que você não consegue parar. O conteúdo toca, e penso que cabe a cada um interpretar e usar o que está no livro à sua maneira, por isso não vou fazer nenhum comentário a respeito, apenas tirar um tempo para pensar em tudo e chegar às minhas próprias conclusões.

Raquel.Fernandes 18/11/2023

"as pessoas sempre chegam na hora exata nos lugares onde estão sendo esperadas"

Primeiro livro que li de Paulo Coelho. Vários trechos com boas reflexões.

joaoggur 17/11/2023

Magia das palavras.
Não sei se é síndrome de intelectualismo, mas tendo a crer que, no Brasil, pré-julgamos tudo de cunho popular, criando o estigma que tudo que não é oriundo de um meio erudito tem uma qualidade diminuta. Pensamento, no mínimo, errôneo; convenhamos, a literatura e a grande massa nunca se entrelaçaram. A literatura, por mais popular que seja, ainda mantém uma carga elitizada.

Paulo Coelho sempre tentou furar essa bolha, criando um universo próprio que rima o misticismo com uma linguagem coloquial. E, ao conseguir a proeza de finalmente aproximar o povo de um meio artístico nichado, pasmem, ele é constantemente atacado! Entendam; erudição não é sinônimo de qualidade, tal como popularidade não significa falta de requinte. Em duzentas páginas, Paulo condensa sua peregrinação até Santiago de Compostela, em busca de sua espada, mesclando narrações de cenas com ensinamentos dados por seu guia, Petrus.

O autor, com uma linguagem simples, consegue prender o leitor por todas as páginas, nos fazendo embarcar como um membro da peregrinação. Ha os vícios clássicos do autor, como os ensinamentos ligados a vida/morte/amor carregados de pieguice, ou os personagens enigmáticos que mal sabemos se são gente ou não.

Em suma, Diário de um mago é uma excelente porta de entrada para o autor.
Marcos774 17/11/2023minha estante
Também sou da mesma opinião.

AndrAa58 21/11/2023minha estante
Concordo com você ?

btrz 16/11/2023

Me surpreendi com as obras de Paulo Coelho. Na verdade, não fazia ideia sobre o que se tratavam até começar a ler o Alquimista e agora esta. Foi um aprendizado muito bom pra mim, sei que adquiri conhecimento que em nenhum outro lugar conseguiria, e de forma ampla. Entendi muito da caminhada e as lições por fora dela. Indico essa leitura para todos, principalmente para aqueles que tem fé e que estão pelo caminho

Andréia 30/10/2023

Primeiro livro do Paulo Coelho que li....virei fã dele....lendo o livro dá vontade de colocar uma mochila na costa e sair em busca de algo mais....

Jean 22/10/2023

A partir de sua peregrinação a Santiago de Compostela, Paulo Coelho constrói esta fascinante parábola, que trata da necessidade de encontrar o próprio caminho. Sua jornada se inicia com a orientação de um guia que lhe apresenta exercícios de meditação e reflexão que aos poucos vão transformando a forma que ele vê o mundo. Parte história de aventura, parte guia de autoconhecimento, este livro oferece a combinação perfeita de encantamento e inspiração. Publicado em 150 países e traduzido para mais de setenta idiomas, é uma das obras mais importantes de Paulo Coelho. É nela que o autor expõe sua filosofia humanista e introduz a profundidade de sua busca.

Steinbach 19/10/2023

Em um cenário de autodescoberta e autoconhecimento, o diário de um mago, apresenta a jornada de Paulo, em uma peregrinação pelo Estranho caminho de Santiago.

biacruciaki 15/10/2023

O milagre de transformar aquilo q vc faz naquilo q vc crê.
????
particularmente as obras de Paulo coelho sempre serão muito reconfortantes e estimulantes. O autor tem um dom para trazer uma previsão mística/religiosa tão belamente que me encanta.
a moral deste livro circunda neste trecho: ?Caminhei tantos quilômetros para descobrir coisas que eu já sabia, que todos nós sabemos, mas que são tão difíceis de aceitar. Existe algo mais difícil para o homem, Senhor, que descobrir que pode atingir o Poder? Esta dor que sinto agora no meu peito, e que me faz soluçar e assustar o cordeiro, vem acontecendo desde que o homem existe. Poucos aceitaram o fardo da própria vitória: a maioria desistiu dos sonhos quando eles se tornaram possíveis. Recusaram-se a combater o Bom Combate porque não sabiam o que fazer com a própria felicidade, estavam por demais presas às coisas do mundo. Assim como eu, que queria encontrar a minha espada sem saber o que fazer com ela"
Durante uma peregrinação na Espanha em busca de um simbolismo religioso, - uma espada - o protagonista reconhece o verdadeiro propósito: confiar no processo.
o que eu achei super interessante foram as espécies de dicas de meditação para cura interior e esclarecimento de pensamentos nebulosos.

Mateus 09/10/2023

O Diário de um Mago é daqueles livros que chegam sem grandes expectativas, mas na hora certa. Confesso que demorei um pouco para me envolver, mas uma vez dentro da história, foi uma jornada incrível. O livro se encaixou perfeitamente em um momento em que estou vivendo.

As experiências vividas durante o Caminho são cativantes e inspiradoras. Paulo nos leva por uma jornada de descobertas e aprendizados, tocando em temas profundos e universais.

Uma leitura que ficará marcada na memória.

Carina 01/10/2023

Muito bom mesmo!
Relatando sua jornada por Santiago de Compostela, Paulo Coelho compartilha cada descoberta, experiência e reflexões incríveis.
Esse é mais um livro excelente do autor!